Jornal UNIVERSO SHIFTERS – CONHEÇA E APAIXONE-SE


Por:


UNIVERSO SHIFTERS – CONHEÇA E APAIXONE-SE

♥Annyeonghaseyo, Kpoppers! ♥


Será que vocês sabem que existe um universo criado – não sei como aconteceu – por escritoras internacionais, que guarda certas semelhanças com o maravilhoso Universo ABO? Não? Então segurem na minha mão, pois vou lhes apresentar esse maravilhoso mundo.


O que eu planejo com esse jornal?

Tentar ao máximo fazer vocês – pessoinhas maravilhosas que pararam para ler o jornal – se apaixonar por esse universo maravilhoso, que é muito pouco (quase nada) retratado no mundo das fanfics.
O universo não é da minha autoria, eu sou apenas uma adoradora que sonha em ver fanfic de Shifters (além das minhas) aqui na plataforma. Tudo que eu disser refere-se a minha visão, baseada em todos os livros homoeróticos – conhecido por nós como Yaoi – que já li do universo, em especial os das escritoras Stormy Glenn, Lynn Hagen e Charlie Richards.
Outra coisa, o jornal também leva em consideração os livros que retratam apenas os Lobos, em razão da semelhança – para não dizer igual – entre os livros de Wolf e os de Shifters.
Para que eu não me perca durante a explicação e acabe dificultando o entendimento, vou trabalhar com tópicos, assim facilitará a compreensão de vocês. ̶I̶g̶n̶o̶r̶em̶ ̶o̶s̶ ̶e̶r̶r̶o̶s̶ ̶d̶e̶ ̶p̶o̶r̶t̶u̶g̶u̶ê̶s̶.̶ ̶

Posto isto, vamos ao que realmente interessa?


►MAS AFINAL O QUE É SHIFTERS?
Seres que possuem duas formas – ou três formas, explicaremos melhor sobre essa mais adiante –, humana e animal, podendo transitar (mudar, trocar, transformar) entre elas ao tempo que quiserem. Eles têm força sobre-humana – em regra – e os cinco sentidos mais aguçados que os dos seres humanos comuns.


► QUAIS ANIMAIS EXISTEM NO UNIVERSO?
Todos! É uma opção da escritora escolher os animais que farão parte, podendo ser de qualquer espécie existente ou que já existiu. Ainda mais, pode ser um animal/ser que nunca existiu, que são lenda, como, por exemplo, os Dragões e Grifos.


►TERCEIRA FORMA
Os shifters Lobos em algumas histórias costumam ter uma terceira forma, seja em livros que só retratam os WOLF ou naqueles que existem outros shifters. Essa forma nada mais é que o Lobisomem, que só aparece quando o Lobo está descontrolado. Ela é irracional – a forma Lobo não é irracional; todo shifter quando está na sua forma animal continuam mantendo a racionalidade, na maioria das vezes –, tende a surgir quando seu companheiro está em perigo ou quando ato de terceiro provoca o descontrole do lobo.


► ALGUMAS CARACTERÍSTICAS
→ Tempo de Vida: É um detalhe que varia muito de escritor para escritor e do enredo que ele criar. Os que mais vejo são: 1) Imortais como os vampiros; 2) mortais como os humanos; 3) mortais, entretanto vivem até os 1000 anos.
→ Transformação: Existem universos, a grande maioria inclusive, que o indivíduo nasce sendo shifter e inexiste a possibilidade de um humano ser transformado. Contudo, haverá outros em que o humano pode ser transformado através da mordida (acontece mais em livros que retratam somente os lobos). Também, existem aqueles livros que os shifters foram criados em laboratórios ou, até mesmo, são aliens. Percebem como fica bem a critério do “seu gosto pessoal”?
→ Doenças: Shifters não pegam e nem transmitem doenças humanas, ou seja, só morrem em acidentes fatais ou se forem mortos por alguém. (Ps. Em algumas histórias específicas acontece do shifter ter/pegar uma doença humana).
→ Cura: Eles se curam rápido quando estão na forma animal, em alguns minutos ou horas. Caso sejam feridos na forma humana – desde que não seja fatal – basta ele transformar para a forma animal e a cura acontecerá mais rapidamente.
→ Álcool: Alta resistência ao álcool e demais drogas. Precisam beber muitas doses a mais que os humanos para efetivamente ficarem bêbados. (Ps. Essa característica só me recordo de ter visto nos livros da Lynn Hagen, mas como eu gosto muito resolvi acrescentar.).


SE INTERESSOU? Só estamos aquecendo U.U

►MATILHAS – ORGULHOS
Os shifters costumam viver em grupos com de sua espécie, contudo, frequentemente, por diversas razões, ocorre do shifter ir morar com grupo de espécie distinta da sua – vai depender do plot mesmo –.
Os grupos recebem as mais variadas e diferentes nomenclaturas, além de existir a possibilidade você mesmo criar. Na grande maioria das vezes às pessoas utilizam as expressões que existem mesmo, àquela que identifica o “conjunto” daquele animal. As mais conhecidas são:
Matilha/Alcateia: Conjunto de lobos que convivem juntos, não necessariamente na mesma casa, mas no mesmo território – que costuma ser uma cidade.
Orgulho: Conjunto de leões que convivem juntos, não necessariamente na mesma casa, mas no mesmo território – que costuma ser uma cidade.
*Sempre que eu falar GRUPO ou CONJUNTO se recordem deste tópico.


► CLASSIFICAÇÃO
Não usa essa expressão no Universo Shifter, para falar a verdade – que eu me lembre - não existe nenhuma, o que mais se encaixa é Hierarquia. Entretanto, vou utilizá-la para facilitar a compreensão.
As classificações que vocês conhecem (alfa, beta e ômega) aparecem aqui, mas com algumas ou muitas diferenças, além de que há outras divisões.

→ALFA: Líder da matilha, sempre será um lobo dominante e forte. Diferente do que estamos acostumados, no Universo Shifters ser alfa está mais atrelado em estar no comando do grupo do que nascer sendo um. Existem três maneiras de ser/transformar-se em alfa.
1) nascer como Alfa: acaba não sendo trabalhada em muitos livros, principalmente aqueles em que alfa é o Shifter mais dominante que está mandando no grupo;
2) quando o Alfa herda a matilha, orgulho etc: ou seja, quando o manto é passado de pai para filho, seja em razão da morte ou porque ele está velho. Só lembrando que esse shifter precisa ser dominante;
3) desafiar o Alfa do grupo ao qual pertence ou de outro grupo: O desafio consiste num combate até a morte na forma forma animal. Se aquele que desafiou vencer, ele passa a ser o “dono” do grupo. Deve-se sempre ser uma luta justa e sem intromissão de outro shifter, ainda mais se no universo existir o Conselho.

→BETAS: (É com certeza aqui que reside a maior diferença com o Universo ABO) É o segundo no comando do conjunto, também são dominantes e fortes. São responsáveis em ajudar o alfa a controlar, cuidar e proteger o grupo, além de que na ausência do alfa é ele quem dará as ordens. A escolha de como o shifter vira beta depende unicamente do escritor, vou apresentar duas, mas você pode criar uma terceira.
1) Escolhido pelo alfa do grupo: Na grande maioria das vezes o alfa escolherá alguém bastante próximo e que ele confia bastante, já para evitar futuras traições.
2) Competições dentro do grupo: Aquele que vence a luta (sem mortes) torna-se o Beta.

→ SENTINELAS/EXECUTORES: Podemos traduzir como guerreiros ou soldados, pois, são membros fortes e treinados na arte do combate, que tem como principal função vigiar, lutar e proteger o grupo. Basicamente são eles quem realmente “sujam as mãos”. Não apenas lutam nas guerras/tretas entre grupos, mas, também, vão em missões secretas, matam, roubam, traem, estupram, são estuprados e etc., se assim lhes forem ordenados. Não necessita ser um shifter dominante, mas tão somente forte e que cumpra ordens.
✬CURIOSIDADE✬: A Série (Subsérie da Matilha Brack) Matilha Zeus, da Lynn Hagen, tem como uma das principais características no enredo (da série) uma matilha que teve um alfa muito ruim (satanás em pessoa), antes de Zeus (o novo alfa) assumir, e os sentinelas eram maltratados e sofriam as mais diversas violências nas mãos do cruel alfa, tanto que todos ficaram com cicatrizes emocionais e psicológicas. Retrata bem essa relação de poder, obediência e respeito que existe entre o Alfa e seus sentinelas.

→ÔMEGAS: Nascem com a classificação. Diferente dos acima citados, não há como transformar-se em ômega. Eles são os shifters de natureza mais submissa – mas sempre existe aquele que foge da regra – e, em alguns casos, fisicamente mais fracos. Apesar de não ser em todos os livros/séries de shifters, a grande maioria deles (dos que eu leio) gostam de atribuir uma característica especial aos ômegas, que eu carinhosamente chamo de DOM. Essas habilidades são retratadas de diferentes maneiras, vou citar aqui alguns que eu já vi e AMO.
1) Controlar emoções: Existem duas possibilidades quanto a essa habilidade. A primeira consiste na influência que as emoções do ômega tem sobre as dos membros do grupo, como, por exemplo, se ele estiver nervoso/agitado os outros automaticamente também ficarão (não é tão extremo). Já a segunda consiste na capacidade do ômega “extrair” os sentimentos/emoções de agressividade do shifter quando toca nele.
2 ) Cada ômega tem um Dom/Habilidade específica: Podendo inclusive ser a acima citada. Você pode atribuir ao ômega a capacidade que desejar (dando sentido, pode tudo). Ele nasce com o Dom. Não costuma ser nada – como posso dizer – tão “super herói”, como, por exemplo, voar, atirar fogo com os olhos e nem nada do tipo (óbvio que você pode colocar se quiser); são Dom mais “simples” e sutis. Exemplos: controlar emoções; curar as pessoas, até mesmo as feridas emocionais/psicológicas; ter a sensibilidade de saber se uma pessoa é má ou boa apenas ficando na frente dela.

→ SHIFTERS COMUNS: Esses vivem uma vida “normal” dentro do grupo ou até mesmo solitariamente. Residem no território do alfa, que os protege juntamente com o beta e os sentinelas. Alguns até são bem capazes de serem algo a mais no conjunto, mas, simplesmente, escolhem não ser; preferem levar uma vida mais parecida com as dos humanos.

→ HUMANOS: “Como assim humanos? Você está louca mulher? ” Não estou meu povo – talvez um pouco. Em razão deles serem tão continuamente inserido e sempre terem relevância no universo é necessário falar brevemente sobre. Os humanos são pessoinhas exatamente como nós, tem diferença nenhuma (shashashasha). Eles desconhecem a existência dos shifters – e outros seres –, que vivem escondido e secretamente na sociedade. Entretanto, alguns acabam tomando conhecimento e, na maioria das vezes, ocorre devido ao humano ser um companheiro predestinado (veremos logo mais sobre), mas a descoberta pode acontecer de outra forma, fica a critério da sua imaginação. Em alguns livros/séries vão existir os caçadores, uma turma de humanos (não todos) que sabem sobre os shifters e os caçam.

→ OUTROS SERES: Além dos seres humanos, também se encontra bastante outros seres sobrenaturais inseridos nos enredos que se passam no universo shifters. Os que mais aparecem são com certeza os vampiros, mas além deles também já vi: gárgulas, fadas, elfos, duendes, demônios, deuses, semideuses, fadas etc.


► COMPANHEIRO PREDESTINADO
Esse é um aspecto muito frequente no universo, entretanto, as escritoras sempre faz diferente em alguns livros. Eu particularmente adoro muito, tanto que é, talvez, o que eu mais amo nos shifters.
Ao Shifter é dado – presenteado –, antes mesmo de nascerem, pelos deuses, um companheiro predestinado, a famosa alma gêmea. As almas dos companheiros são entrelaçadas e é quase inquebrável esse vínculo. Os shifters podem ter como seu companheiro um humano, outro shifter ou outro ser.
Interessante notar – como mencionado acima – que esse entrelaçamento de almas não acontece somente entre alfa e ômega. São inúmeras as possibilidades. Citarei algumas para ajudá-los a visualizar melhor: Shifter & Humano (e com certeza o que mais acontece); Shifters & Vampiros; Alfa & Shifter comum; Beta & Ômega; etc.
→ Como o shifter reconhece seu companheiro? Pelo o odor natural, que sempre será o cheiro preferido dele, o mais maravilhoso e estonteante de todos (AMO ISSO DEMAIS). Quando se deparam com sua alma gêmea eles imediatamente sente uma ligação especial, que em muitos vai se manifestar com a atração física – o shifter fica excitado ao sentir o cheiro do companheiro –, em outros a ligação se manifesta com a necessidade de estarem perto um do outro, pensarem e se preocuparem demais um com o outro. Os shifters sempre dizem que acontece de uma maneira diferente para cada um deles, tanto que é natural ter shifter, que por ingenuidade (ou lerdeza kkk), não reconhecem seu companheiro predestinado ao se conhecerem.
→ Reivindicação: Os shifters reivindicam/marcam seus companheiros com a clássica mordida no pescoço. CONTUDO, existe escritor que preferem usar uma característica do animal para criar uma nova maneira de marcação. Exemplos: o Shifter Dragão marca seu companheiro com sua fumaça; a Águia/Gavião marca com sua garra, fazendo um símbolo/sinal específico no peito (altura do coração) do seu companheiro.
→ Quem marca? Em alguns Livros/Séries será o companheiro mais dominante (até mesmo se o mais dominante da relação for humano); em outros os companheiros se marcam, ou seja, os dois se mordem e carregam a marca.
→ Como acontece essa “ligação” para os humanos? Eles sentem a ligação com seu companheiro shifter, entretanto, não é tão intenso como é para os shifters, além de que – como vocês bem sabe – o ser humano é muito incrédulo, então não se dão conta que a atração e os sentimentos profundos deles são mais que uma atração/paixão/amor normal. Óbvio que existe aqueles que escapam da regra. IMPORTANTE: se no universo que você escolheu os shifters só é quem já nasce sendo, onde não existe a possibilidade de transformação, quando um humano é reivindicado ele sofre algumas mudanças genéticas e passa a ter os sentidos um pouco mais aguçados, desenvolvem uma imunidade maior no que tange às doenças, além de que, sua vida se alonga ao mesmo tanto que a dos shifters, PORÉM, ele não “vira” um shifter.
✬CURIOSIDADE✬: Os dominantes costumam, na maioria das vezes, serem extremamente possessivos e super protetores, principalmente antes da reivindicação. Os Alfa/Beta são ainda mais, já que são mais dominantes que a maioria dos shifters. Até os humanos dominantes costumam ser, tanto que muitos deles estranham num primeiro momento todo esse sentimento de possessividade. Na minha opinião acontece justamente devido serem almas interligadas, tanto que até os submissos têm seus momentos de possessividade.


► CIO
É um tema um pouco difícil de falar, pois, quase nunca é retratado e quando aparece é bem diferente do ABO. Não existe isso de ômegas e alfas entrarem no CIO, o que eu já vi acontecendo é o shifter dominante entrando numa espécie de “calor” quando conhece seu companheiro predestinado, onde sente bastante desejo sexual e tem que reivindicar seu companheiro num prazo determinado. Já vi esse calor acontecendo antes e depois da reivindicação.


► MPREG
Outro tema que não é muito retratado no universo shifter, mas quando aparece eu particularmente adoro. – Confesso que é um pouco confuso, então eu digo a vocês que quando forem escrever tratem do tema como acharem melhor, não se prendam ao que vou dizer. –. No universo shifter até o homem humano pode engravidar. A possibilidade da gravidez masculina surge para o homem quando ele é mordido pelo seu companheiro. É como se a mordida fizesse alguma mudança na genética que o permite engravidar.

✬CURIOSIDADE✬: A fim de ajudá-los a melhor visualizar eu vou comentar sobre duas séries da Lynn Hagen, a única escritora (das que eu mais leio) que já escreveu Mpreg de Shifters. As outras quando escrevem sobre gravidez masculina no universo acabam utilizando outros seres (como, por exemplo, fadas) machos que podem engravidar e esses seres são companheiros predestinados de shifters. CONTUDO, existe um shifter que mais de uma escritora já escreveu sobre Mpreg deles, que é o Dragão.
→ A primeira série chama-se Baer Country. Nesse universo o shifter Urso só sabe quem é seu companheiro predestinado se o morder durante o sexo e ele ficar grávido (seja humano ou outro shifter).
→ A segundo é a série Calor Primal, onde entende-se como Calor Primal o “Estado em que o Shifter felino entra quando sua metade animal encontra sua outra parte felina e é quando um leopardo pode engravidar outro – homem ou mulher. Mas se não reivindicar em 7 dias – o leopardo rejeita o companheiro e nunca mais terá desejo por outro. ” – Lynn Hagen. (Sim, é uma citação)
Ps. Existe uma outra escritora (que eu já li livros) que escreve Mpreg com shifter, mas não consigo lembrar do nome dela e nem da série. Sinto muito.


► CONSELHO
Relativo. Existe em alguns livros e em outros não. Vai aparecer com diferentes nomes, além de, também, ser retratada de distintas maneiras por cada escritora. Basicamente Conselho é um grupo formado por shifters (e outros seres, caso exista no universo) fortes e poderosos, são eles que ditam as leis e regras. Os GRUPOS de shifter costumam ter liberdade de mandar e desmandar em seus territórios, entretanto existem leis/regras gerais que todos eles são obrigados a seguir e que será fiscalizado pelo conselho.
Regras mais vistas: não revelar sobre a existência dos shifters aos humanos; nenhum shifter, humano ou outro ser podem tentar separar ou meter-se entre companheiros predestinados; quando um shifter desafia um alfa, ele deve vencer de forma justa e sem trapaça, sendo que o Conselho pode destituí-lo do comando se souberem que agiu covardemente durante a luta.


Bom, acredito que escrevi tudo que eu sei sobre os shifters. Então? Gostaram do Universo? EU ESPERO DE CORAÇÃO E ANSIOSAMENTE QUE SIM E, AINDA MAIS, QUE SE INTERESSEM EM ESCREVER FANFIC DE SHIFTERS.

Antes de me despedir, finalizando oficialmente a apresentação, vou fazer algumas breves observações:
Obs¹. Existem livros heteros com shifter, não é exclusivo do Yaoi. Aqueles que gostam de hetero e Yuri podem (e devem) escrever se tiverem gostado e se interessado em escrever.
Obs². TUDO QUE FOI DITO NÃO É REGRA, então qualquer dos pontos aqui tratado podem ser moldados e alterados pelo escritor, da maneira que achar melhor para sua história.
Obs³. Ao que se interessaram e forem escrever peço por gentileza que não esqueçam de utilizar a TAG Shifters e Shifter, assim ficará mais fácil para todos que gostaram encontrarem as fanfic ambientadas no universo.


♚ E POR FAVOR se tiverem gostado DIVULGUEM , eu imploro, esse JORNAL com os amiguinhos. Sabe aquela escritor (a) lindo (a) que você ama lê tudo que ele ou ela posta? Então, COMPARTILHA com ele/ela. COMPARTILHA no face, no seu perfil do spirit, no grupo de Whats e onde mais for possível. A missão do jornal é justamente fazer conhecido entre os escritores e leitores o universo Shifters.♚


Conheci hoje uma menina que conhece o universo e já escreveu sobre as diferenças entre o ABO e o Universo Shifters, vou compartilhar aqui o Link (com a permissão dela) a fim que vocês tenha a visão de outra pessoa sobre o tema.

Link:
Universo ABO vs Universo Shifters (fanfics)

Se você se interessou por esse universo maravilhoso e gostaria de vê-lo (ler) aplicado no nosso universo de fanfic, deixarei exemplos a seguir:


Fanfic: Mírtilo
Couple: BaekMin
Sinopse
Kim Minseok era o segundo na linha de sucessão da sua matilha e por isso nunca tinha dado muita importância ao poder do seu Clã, já que a responsabilidade sempre recairia sobre os ombros do seu irmão Kim Junmeyon. Sempre tinha acreditado que teria uma vida tranquila dentro do seu clã e que quando chegasse a hora, casaria e seria marcado por Kim Jongdae, o alfa por quem nutria uma paixão desde a adolescência e era correspondido. Mas o que ele não sabia era em como Byun Chanyeol, o irmão mais novo de Baekhyun, quebraria a confiança do Clã Kim ao tentar sequestrar o seu irmão gêmeo, Kyungsoo, e por isso, numa maneira de selar a paz novamente entre os clãs, Byun e Kim, ele seria dado em casamento para o alfa sucessor da Matilha Byun, Baekhyun.


Fanfic: Fated
Couple: HunHan
Sinopse
Vivendo sozinho nas montanhas Sehun anseia pelo dia que encontrará seu companheiro predestino, quando esse dia chega se surpreende com o belo homem que o destino lhe presenteou. Ansioso para reivindicar seu companheiro ele precisa fazer Luhan compreender que estão destinados a ficaram juntos.


Fanfic: Jealousy
Couple: XiuHan/LuMin
Sinopse
Era uma noite fria de inverno, como praticamente todas as outras daquele mês natalino. Mesmo que ainda fosse começo de dezembro, a neve cobria as ruas daquele bairro libidinoso de Seul. Praticamente todos os prédios nas ruas daquele pequeno bairro próximo ao centro da cidade eram boates, clubes de stripers, motéis e até casas de prostituição. E talvez fosse por este motivo que havia tanto movimento ali, naquele começo de noite em um sábado qualquer.
Diferente de todos os homens e mulheres que vagavam por aquelas ruas, Minseok não estava atrás de se divertir ou de esquecer os seus problemas, estava indo atrás da solução deles.


Fanfic: Yin-Yang
Couple: KookMin
Sinopse
Jeon Jungkook, um alfa que apenas conheceu dor e miséria em sua vida vê no pequeno e bondoso ômega, Park Jimin, a solução para todos os problemas que cercam sua vida, decido a mudar o destino que lhe foi concedido o alfa não poupará esforços para atingir seu objetivo, mesmo que para isso seja necessário ligar o menor a si para sempre.
"Estava cansado dos infortúnios de sua vida e se Park Jimin era um amuleto de sorte ele o teria inteira e unicamente para si."


Fanfic: Heroin
Couple: KookMin
Sinopse
O alfa lúpus Jungkook é o bad boy da escola, temido não somente pelos adolescentes, mais também pelos adultos. Por ser extremamente agressivo todos o evitam, ninguém é corajoso o suficiente para se aproximar dele ou desafiá-lo. E por ser justamente desta maneira, ele acaba causando espanto geral ao tomar sob sua proteção o frágil ômega Park Jimin.
O medroso ômega Jimin é especial, diferente de qualquer outro de seu status, devido a isto ele sofre bullying nas escolas por onde passa. Ao chegar na nova escola ele não tem esperança que será diferente das anteriores, porém percebe estar equivocado quando passa a ser o protegido do alfa Jungkook.... Mas será que o alfa lúpus será o suficiente para mantê-lo a salvo das pessoas más?
O doce ômega era exatamente o que o alfa lúpus necessitava


Bom, vou parando por aqui. Qualquer dúvida que tiverem basta perguntar, seja nos comentários do jornal ou, se preferirem, por mensagem privada. Estou à disposição. Lembrando novamente que esse jornal é baseado na minha visão sobre o Universo e que nada é da minha autoria.

Posto isto, me despeço agradecendo pela atenção.
XOXO


Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...