1. Spirit Fanfics >
  2. Listas de leitura >
  3. AURIETAS (lidas)

Lista de leitura AURIETAS (lidas)

Lista criada por: AbreuParrilla
58 histórias
escrita por historiespirit
Fanfic / Fanfiction Gripadinho e Xaropinho
Concluído
Capítulos 36
Palavras 63.389
Atualizada
Idioma Português
Categorias Gabriela Duarte, Orgulho e Paixão
Gêneros Comédia, Drama / Tragédia, Ficção, Ficção Adolescente, Literatura Erótica, Literatura Feminina, Novela, Romântico / Shoujo, Tragicomédia, Universo Alternativo
História criada a partir de vozes da minha cabeça, muita conspiração das gabicelo (meninas que shippavam os atores Gabriela Duarte e Marcelo Faria) e noites de stalkeadas.

Se você não gostar, envie para uma inimiga. O que vale é a divulgação.

Não se preocupe, os atores já sabem da existência dessa fic e nunca me processaram. Isso é irrelevante para eles, porque seria para você?

Por Ray.
  • 159
  • 475
escrita por latinababy
Fanfic / Fanfiction Redescobrir
Em andamento
Capítulos 19
Palavras 72.595
Atualizada
Idioma Português
Categorias Orgulho e Paixão
Gêneros Comédia, Drama / Tragédia, Famí­lia
Quando Julieta encontra um baú com coisas de Camilo quando era criança, ela e Aurélio decidem fazer uma doação ao orfanato. A Rainha do Café só não sabia que por causa de uma doação, uma menina de olhos verdes e um pedaço de bolo de chocolate surgiria a vontade de redescobrir algumas coisas.
  • 268
  • 527
escrita por Dbiancshk
Fanfic / Fanfiction "A Dona Do Vale"
Em andamento
Capítulos 65
Palavras 273.697
Atualizada
Idioma Português
Categorias Orgulho e Paixão
Gêneros Comédia, Drama / Tragédia
E se Julieta tivesse conseguido afastar Aurélio? Se ao lhe tirar tudo, a Rainha Do Café, tivesse alcançado sua estratégia de manter-se 'dona absoluta de suas emoções'? E se Aurélio tivesse acatado as manobras da Rainha?
  • 334
  • 1.482
escrita por TahMadeira
Fanfic / Fanfiction Pequenos contos.
Concluído
Capítulos 38
Palavras 93.025
Atualizada
Idioma Português
Categorias Orgulho e Paixão
Gêneros
"Pequenos Contos" vão ser pequenas história, que planejo não tenham muita ligação ou precisem de continuidade, se por ventura algum conto se ligar ao outro irei avisar, espero que gostem, que embarquem nessas pequenas histórias.
  • 309
  • 875
escrita por historiespirit
Fanfic / Fanfiction Ones Aurieta
Concluído
Capítulos 9
Palavras 35.289
Atualizada
Idioma Português
Categorias Orgulho e Paixão
Gêneros Ação, Comédia, Conto, Crônica, Drama / Tragédia, Famí­lia, Ficção, Ficção Adolescente, Literatura Erótica, Literatura Feminina, Novela, Romântico / Shoujo, Tragicomédia
Os capítulos foram postados isoladamente no spirit e depois unidos aqui para melhor acesso, todos com autoria e/ou participação minha!

Histórias do casal fictício Julieta Sampaio Bittencourt (interpretado pela atriz Gabriela Duarte) e Aurélio Cavalcante (Marcelo Faria) da novela Orgulho e Paixão (Globo, 2018)

Ray
  • 144
  • 39
escrita por leantoinette
Fanfic / Fanfiction A filha da Rainha do Café
Em andamento
Capítulos 7
Palavras 10.054
Atualizada
Idioma Português
Categorias Orgulho e Paixão
Gêneros Drama / Tragédia, Ficção
Muitos boatos circulavam sobre a tão misteriosa rainha do café, mas poucas eram as pessoas que realmente sabiam algo sobre sua vida pessoalz Apenas a uma pessoa Julieta havia confiado sua história, melhor dizendo, uma parte de sua história.

Se entregando novamente ao amor e em meio a uma relação cheia de altos e baixos com o filho, é surpreendida com a chegada da filha que havia sido tirada de seus braços antes mesmo de completar um mês pelo seu falecido marido.

Antonella Bittencourt, presa em um mundo de idealizações e expectativas, aprenderá que nem tudo é um espetáculo o qual é a personagem principal.
  • 41
  • 28
escrita por historiespirit
Fanfic / Fanfiction Uma linda mulher (PAUSADA)
Em andamento
Capítulos 36
Palavras 153.065
Atualizada
Idioma Português
Categorias Gabriela Duarte, Orgulho e Paixão, Romeu e Julieta, Uma Linda Mulher
Gêneros Ação, Aventura, Comédia, Drama / Tragédia, Ficção, Ficção Adolescente, LGBTQIAPN+, Lírica / Poesia, Literatura Erótica, Literatura Feminina, Mistério, Policial, Romântico / Shoujo, Universo Alternativo
Essa história é inspirada nas obras Orgulho e Paixão (Globo, 2018) e Uma Linda Mulher (Pretty Woman, 1990), porém segue um rumo diferente.

As personagens principais são Julieta Sampaio e Aurélio Cavalcante. Ambos se encontram na Casa Vermelha, principal bordel do centro de São Paulo no ano de 1914, mas precisam lidar com pendências de passados cruéis antes de ficarem juntos como uma casal de mentira, "pra inglês ver", ou melhor, "para o Barão do Ouro Verde ver".

Será mais difícil conviver com o presente cheio de interpretações, um passado que os tomam o ar ou um futuro com gostinho de desejo.

Julieta é prostituta, mas sonha em viver uma vida tranquila.
Aurélio é botânico e herdeiro de uma empresa na beira da falência, almeja apenas viver aquilo que a paixão mais promete, tirá-lo da realidade.

O que esperar desse plot?


Uma história escrita por Ray
  • 160
  • 439
escrita por Capitu_18
Fanfic / Fanfiction O despertar da Primavera
Concluído
Capítulos 26
Palavras 79.437
Atualizada
Idioma Português
Categorias Orgulho e Paixão
Gêneros Drama / Tragédia, Famí­lia

“Todos nos carregamos conosco uma história. Aquela que só nos atrevemos a lembrar, quando durante a noite no escuro, encostamos nossas cabeças no travesseiro e o silêncio cala fundo...
Não importam os anos, certas coisas simplesmente permanecem.
Mas
Que alma consegue atravessar a vida sem ter conhecido o amor e quem sabe, ter a sorte de ser correspondido? Que vida vale a pena sem amor?
Nenhum sentimento é mais bonito, profundo e transformador que o amor. Só amor transcende e purifica, enlouquece e cura, invade, permanece, liberta e aprisiona. Quando acontece é um som grave que penetra, invade e permanece.
Não compliquem e nem elaborem o sentimento mais incrível e poderoso de todos. Permitam que ele chegue e se instale. Porque o resto são bobagens, meninos.
Bobagens. “ —Amarello Amor, por Carolina Ferraz.
  • 276
  • 454
escrita por Mandy_Dreamer15
Fanfic / Fanfiction Razão VS Sensibilidade
Concluído
Capítulos 89
Palavras 301.344
Atualizada
Idioma Português
Categorias Orgulho e Paixão
Gêneros
Olhando pela janela ela via sua vida passar por seus olhos lentamente, torturando-a. Uma vida solitária, uma vida mal vivida. Já se conformara que viveria daquele jeito para sempre.Contudo, não se deve confiar na razão quando a sensibilidade conquista espaço em meio a um caos promovido por si mesma. A única saída era enfrentar o redemoinho de sentimentos e emoções que a rodeavam a fim de evitar qualquer desastre ou acontecimento indesejado. O que Julieta Bittencourt não sabia era que esse redemoinho a engoliria.

  • 361
  • 959
escrita por vinho_ou_cafe
Fanfic / Fanfiction Ninguém vai acabar com esse amor
Concluído
Capítulos 19
Palavras 19.576
Atualizada
Idioma Português
Categorias Orgulho e Paixão
Gêneros
Aurélio e Julieta será que o amor será mais forte? Ou os conflitos , os mistérios vão ser disvendados e possivelmente uma nova família vai se formar
  • 107
  • 182