1. Spirit Fanfics >
  2. Listas de Leitura >
  3. Ciclo das Sombras - 04

Lista de Leitura: Ciclo das Sombras - 04

Lista criada por: I_D_S
25 histórias
escrita por Aline_Lykaios
Fanfic / Fanfiction A lenda da princesa e o feiticeiro
Em andamento
Capítulos 28
Palavras 69.047
Atualizada
Idioma Português
Categorias Histórias Originais
Gêneros Ação, Aventura, Comédia, Drama / Tragédia, Fantasia, Ficção, Lírica, Literatura Erótica, Literatura Feminina, Luta, Magia, Mistério, Misticismo, Romântico / Shoujo, Sobrenatural, Suspense, Terror e Horror, Universo Alternativo, Violência
A paixão pode nos levar a fazer loucuras e nos desviar de nossos caminhos. É um sentimento efêmero, que nos cega para realidade. E Damian, apaixonado, perde os escrúpulos em nome do "amor". Irá fazer de tudo para conquistar o amor de sua amada Ivy. Entre racionalidade e paixão, ele percorrerá sua jornada, buscando uma maneira de ter atenção da sua amada, fazendo uma loucura. Munido da poção do amor, espera poder encanta-la, mas será que poderá produzir um amor verdadeiro?

E nessa jornada, muitos personagens podem mostrar que é preciso rever conceitos, mudar a forma de pensar e agir. E somente Lizzy, anos mais tarde, poderá mostrar a Damian que é necessário perdoar e esquecer o passado.
E Lizzy irá fazer sua própria jornada, dessa vez não sobre o amor, mas sobre descobrir a si mesmo e suas origens. Com a ajuda do feiticeiro, essa princesa terá de decidir escolher atuar na luz ou nas trevas. Qual será sua escolha final?


Obs.: O desenho da capa não é meu =)
  • 49
  • 129
escrita por E113
Fanfic / Fanfiction A Primeira Última Carta.
Concluído
Capítulos 9
Palavras 3.264
Atualizada
Idioma Português
Categorias Histórias Originais
Gêneros Drama / Tragédia, Ficção, Mistério, Romântico / Shoujo, Suspense
Quando Helena desapareceu, tudo parecia inerentemente em seu devido lugar. 

Demoraram 48 horas para notar que o quarto estava vazio, o noivo desesperado, e ninguém mais no mundo inteiro ciente de seu sumiço. Onde diabos ela foi parar?
  • 30
  • 106
escrita por dixx_SAMORINHA
Fanfic / Fanfiction The Hidden World - A Ascenção da Grande Rainha
Em andamento
Capítulos 19
Palavras 29.113
Atualizada
Idioma Português
Categorias Histórias Originais
Gêneros Fantasia, Ficção, Luta, Magia, Mistério
Grieta Solvieg nunca se sentiu uma garota normal, nunca teve amigos e mal saia de casa por conta de seus descontroles que podiam, mesmo sem intenção, desfalecer qualquer ser vivo. Seus pais entendiam o que acontecia, mas não sabiam como tratar aquele "problema", assim como ela não fazia ideia de como controlá-lo. Então em um mundo escondido, longe de qualquer vestígio de civilidade humana, a mesma se encontra totalmente perdida.
Fadas, Bruxas, Príncipes e Princesas, Reis e Rainhas. Dragões gigantescos e ferozes! Como lidar com tudo isso? Como assimilar que um conto de fadas sempre foi real, que sempre existiu?!

Mistérios envolvem sua trágica história, segredos que nem ela mesma desvendou. Sem citar que um grande poder maligno ameaça a existência desse mundo e dos humanos, tudo que ele toca é destruído. Poder do qual a mesma tem, correndo por suas veias e implorando para ser despertado. Uma escolha deverá ser feita e suas consequências não só afetará a si mesma e sim o destino de inúmeras vidas.

"O universo tem um senso de humor perverso"
  • 26
  • 109
escrita por Garota_D_Neutra
Fanfic / Fanfiction Escrava do destino
Em andamento
Capítulos 34
Palavras 73.553
Atualizada
Idioma Português
Categorias Histórias Originais
Gêneros Fantasia, Magia, Romântico / Shoujo, Universo Alternativo
E se a predestinada a salvar o mundo fosse uma garota que tinha tudo para ser a heroína, mas não quisesse?

Após milhares de anos de paz, nasce uma garotinha com uma marca, não qualquer marca, mas mechas azuis em seus poucos cabelos. Escolhida desde o nascimento, ela fará de tudo para negar este cargo. Seus planos após sua vida monitorada pelos seus pais é aproveitar a vida do jeito que ela é como uma pessoa normal, mas tudo isso desanda quando quatro anjos aparecem na noite do seu aniversário anunciando uma profecia.
Sehrafina conseguirá quebrar as correntes invisíveis do destino?

Obs: as capas sempre guardam segredos, pelo menos as minhas. >.<
Essa obra terá um spin-off que em breve será publicado e se chamará Reino em trevas. Ele será escrito em primeira pessoa e focado em descrever e explicar alguns acontecimentos desta história, além da vida do próprio personagem, seu mundo e a cosmologia de algumas entidades. Não deixem de conferir e avaliar quando for lançado!

Imagem da capa retirada aleatoriamente do Pinterest.
Perdoem a escrita, os erros e os nomes dos capítulos sem graça. Aceito críticas construtivas e dicas para melhorar e atualizar a história. Em breve, os nomes dos personagens serão atualizados para que possam ser originais e não desistam, os capítulos iniciais são os introdutórios, mas não menos essenciais.

Plágio é crime!
  • 29
  • 74
escrita por Lewis_Philleddon
Fanfic / Fanfiction TDID - Psychedelic Masquerade
Em andamento
Capítulos 6
Palavras 16.808
Atualizada
Idioma Português
Categorias Histórias Originais
Gêneros Drama / Tragédia, Fantasia, Ficção, Mistério, Policial, Suspense, Terror e Horror
Um convite torna Ano de 2025 marcado por uma série de assassinatos. Há uma vítima sobrevivente graças a um pacto com o Diabo.
Saindo do baile de máscaras, agora o sobrevivente está na lista de suspeitos da polícia, e o Diabo lhe ameaça para que inicie uma cruzada em busca do Serial Killer que sequestra suas vítimas, levando elas para uma Outra Faceta enigmática afim de não deixar rastros dos homicídios.
Ele não quer se perder, uma trajetória egoísta para satisfazer o ego numa distopia que reflete a psique e a consciência coletiva.

~Todos os direitos dessa história me pertencem, proibido o uso dela, cópia/plágio é crime
  • 43
  • 103
escrita por Frostway e Starblack-sama
Fanfic / Fanfiction Os contos de Montreun - Interativo
Em andamento
Capítulos 87
Palavras 160.874
Atualizada
Idioma Português
Categorias Histórias Originais
Gêneros Ação, Aventura, Comédia, Drama / Tragédia, Fantasia, Ficção, Gay / Yaoi, Lésbica / Yuri, Literatura Feminina, Luta, Magia, Mistério, Misticismo, Musical (Songfic), Romântico / Shoujo, Sobrenatural, Universo Alternativo, Violência
Em terras distantes, onde reis, rainhas, dragões e criaturas mágicas coexistem, um evento, visto como destino, abala alicerces antigos, erguidos por tratados e costumes daquela região. Quando tradições e linguagens passam a ser questionadas em um reino que era visto como elo de ligação de povos, narrativas, a muito deixadas de lado voltam à tona. De um lado os que prezam pelo antigo, do outro quem anseia pela mudança e puxando as cordas os que desejam poder.

Nestes tempos de insegurança, a academia mais tradicional daquelas terras abriga a todos que buscam refúgio no conhecimento, na esperança que seja apenas uma crise temporária e no fim dessa tempestade possam vislumbrar um arco-íris.

E se não for? É um questionamento cada vez mais difundido entre os habitantes de Montreun. Não seria a primeira vez que uma profecia muda os ares. Restava descobrir se a mudança seria para melhor ou pior.

Assim como nos muitos anos de sua existência, as portas estão abertas para receber novos alunos, independente da origem, linhagem. Já recebeu seu cristal encantado?

Caso sim, prepare-se, pois esse ano promete mais que apenas aprimorar conhecimentos.


  • 60
  • 165
escrita por Mozzye
Fanfic / Fanfiction Sussurro ao Vento - Romance Homoafetivo
Em andamento
Capítulos 21
Palavras 28.945
Atualizada
Idioma Português
Categorias Histórias Originais
Gêneros Ação, Aventura, Comédia, Drama / Tragédia, Fantasia, Ficção Adolescente, Gay / Yaoi, LGBTQIA+, Literatura Feminina, Magia, Mistério, Misticismo, Romântico / Shoujo, Sobrenatural, Violência
O primogênito Niu, futuro Guia das Almas, deveria esperar até sua vigésima primavera para sair além dos limites de seu reino, essa era a mais clara restrição que ele deveria seguir, pois sem vínculos, mais simples seria cumprir seu dever. Porém, desde que as palavras o disseram sobre "o mundo em suas mãos", ele se viu intimado a assumir essa responsabilidade tanto quanto essa pesava em suas costas, presumiu então que aquele era um bom fardo a ser carregado e ele estava feliz por isso.


Conto | Fantasia | +14 | Romance GAY | Em andamento

#🔴 Conteúdo Homoafetivo 🔴#
Foi avisadx, caso não goste, siga o caminho de casa

Capítulos lançados as TERÇAS e QUINTAS

Iniciada: 01/mai/21
Concluída: ???
  • 29
  • 70
escrita por DorySuuk
Fanfic / Fanfiction Lágrimas de vidro
Em andamento
Capítulos 4
Palavras 4.833
Atualizada
Idioma Português
Categorias Histórias Originais
Gêneros Ação, Aventura, Fantasia, Ficção, Luta, Magia, Mistério, Misticismo, Romântico / Shoujo, Sobrenatural, Suspense, Terror e Horror, Universo Alternativo, Violência
As irmãs Malltyk eram consideradas a reencarnação de um mito muito antigo, pela sua destreza e coragem, ao servir o exército, mesmo sendo tão jovens.
E isso as faziam entender que uma grande responsabilidade foi colocada em seus ombros, e que um dia elas teriam que lidar com essas consequências.

Plágio é crime
  • 53
  • 86
escrita por shoegazer
Fanfic / Fanfiction Tela em cinza
Concluído
Capítulos 54
Palavras 82.930
Atualizada
Idioma Português
Categorias Histórias Originais
Gêneros Drama / Tragédia, Lésbica / Yuri, LGBTQIA+, Literatura Feminina, Romântico / Shoujo
Hǎi yún sente-se constantemente como um peixe fora d'água, seja por ser obrigada a fazer um cursinho que detesta, por não ter tantos amigos e por sua sexualidade, dando vazão a tudo isso por meio de seus desenhos e seus inseparável MP3. No entanto, com a chegada de Amanda, sua colega de classe, ela vê sua vida mudar de tom e consequentemente, seus demônios internos tomarem cada vez mais forma em um tortuoso caminho de autoconhecimento.
  • 47
  • 178