1. Spirit Fanfics >
  2. Listas de Leitura >
  3. Jubeatrizbaluta Lista de leitura

Lista de Leitura: Jubeatrizbaluta Lista de leitura

Lista criada por: jubeatriz25
3 histórias
escrita por ArumGirl
Fanfic / Fanfiction My Escape
Concluído
Capítulos 43
Palavras 97.146
Atualizada
Idioma Português
Categorias Turma da Mônica Jovem
Gêneros Drama / Tragédia
Após um acidente trágico quando era mais jovem, Mônica perdeu o seu namorado e primeiro amor, Maurício.
Com o passar dos anos, ela se torna uma enfermeira competente e extremamente apaixonada pelo que faz, porém seu coração ainda sofre com o vazio doloroso que a morte de Maurício deixou. É então que ela conhece Cebola, em um dos seus dias mais agitados no Hospital em que trabalha. Educado, gentil e completamente diferente de tudo que já havia conhecido, o rapaz é proprietário de uma rede de bancos importante no país. Os laços entre eles são evidentes desde o primeiro dia, mas somente com o passar do tempo é que a conexão vai se intensificando até consumir os dois por completo.
Mas nem tudo são flores na vida de Mônica. Quando ela pensa que nada mais lhe pode acontecer, alguém do seu passado volta para tentar destruir tudo que ela vem reerguendo com muito esforço.



"Você me ajudaria a encontrar um novo caminho?

Amor, você é meu refúgio."
  • 205
  • 437
escrita por ArumGirl
Fanfic / Fanfiction She's Got The Look
Concluído
Capítulos 32
Palavras 129.724
Atualizada
Idioma Português
Categorias Turma da Mônica Jovem
Gêneros Aventura, Ficção, Universo Alternativo
Mônica e Cebola são colegas de turma desde o primeiro ano do ensino médio, mas não trocavam nada além de poucas palavras e somente quando o assunto era relacionado ao colégio.
Um certo dia, Cebola, o capitão dos Thundermans time de futebol do Colégio do Limoeiro, começa a perceber que há algo muito intrigante na garota costumeiramente sentada ao fundo da sala, com mechas vermelhas e uma personalidade tão irreverente quanto sugere o seu olhar marcante; garota essa que, por sinal, é a irmã gêmea do seu amigo e companheiro de time.
Mônica não é do tipo de garota que ele está acostumado, e ele não é do tipo de cara que ela e todos os outros se acostumaram a ver.
Talvez esteja na hora de uma nova história de amor se iniciar, mas não será fácil para duas vidas, completamente distintas, se encaixarem uma à outra.




"Ela é uma trapaça juvenil,
nunca foi de desistir;
Gostosa como uma gota de chuva.
Amá-la é o oceano,
seu beijo é a areia molhada,
Ela tem o olhar."

Inspirada na música The Look - Roxette.
  • 200
  • 234
escrita por FreeGirl00
Fanfic / Fanfiction Nossa Vez
Em andamento
Capítulos 26
Palavras 85.856
Atualizada
Idioma Português
Categorias Turma da Mônica Jovem
Gêneros
"Se dias e noites fossem iguais, qual séria a graça em apreciar o céu?"

Viúvo e pai solteiro, Cebola Menezes nunca pensou que a vida podesse ser tão dura.
Primeiro amor aos dez anos, primeiro beijo aos quinze, primeira transa aos dezessete, pai de primeira viagem aos vinte, viúvo aos vinte três... Quando conheceu Amanda Garcia, uma ruiva talentosa, meiga, esbelta e gentil, não imaginava que ela fosse roubar seu coração para sempre, também nunca imaginou que algum dia iria ganhar o maior presente de sua vida, dado por dela. Tudo era perfeita para ambos os dois... Mas a vida tem seus jogos, e como todo jogo há regras. O amor não nos é prometido, é nos dado.
Quando perdeu a mulher, Cebola não soube outra maneira de viver no mundo. Frio, egocêntrico, grosso, rico e estúpido, tinha sido o que o jovem se tornara. O que ele menos imaginava é que do outro lado da cidade pessoas viviam da pior maneira possível.
O que ele acreditava um dia já ter estado morto, talvez pudesse ter renascido das cinzas, como uma Fênix. Quem diria que simplesminutos dentro de um elevador pudessem se tornar tão, divertido? O amor e suas trapaças...

"Se o sol aquecesse o gelo ele derreteria, o que é até óbvio de mais, o calor conseguiria aquecer a maior geleira, menos o seu coração"

Dependente do trabalho, aprendendo a se tornar uma boa secretária, Mônica Sousa, foi acostumada desde criança a conviver com a humildade. Nunca teve uma vida fácil, com uma infância traumatizada, vendo de perto seu pai perder a vida. Acreditava, que algum dia pudesse dar o carinho necessário que sua mãe merecia. Órfã de pai e quase perdendo a mãe graças a uma doença, leucemia. Não havia um dia se quer, sem que ela saísse de casa, sem pedir a Deus que sua mãe estivesse bem quando fosse a hora de voltar para casa . Mesmo que ela soubesse que no fundo, sua mãe acabaria partindo a qualquer momento, tentava ao máximo possível enxergar as coisas como uma luz no fim do túnel. Doce, educada, amorosa, linda, encatandora e acima de tudo, nervosinha estourada é tudo o que há descreve, tudo o que ela menos esperava era ser surpreendida pelo coração que acelerou quando conseguiu arrancar o primeiro sorriso, de anos, do único homem, no qual ela so queria e precisava o máximo de distância.

Será que desta vez o amor seria justo? Ou apenas brincaria com duas pessoas machucadas pela vida?

O mistério do amor é que ele lhe pica como uma ferruada de abelha, você não percebe mas sente a dor inflar pelo seu corpo.
  • 163
  • 230