Lista de Leitura: Minhas prediletas

Lista criada por: ~
4 histórias

Survivors escrita por ~katyyxliss

Fanfic / Fanfiction Survivors
Em andamento
Capítulos 41
Palavras 165.178
Atualizada
Idioma Português
Categorias Jogos Vorazes (The Hunger Games)
Gêneros Ação, Drama (Tragédia), Famí­lia, Fantasia, Ficção, Ficção Adolescente, Mistério, Policial, Romance e Novela, Shoujo (Romântico), Suspense, Universo Alternativo
Submissa ao âmbito religioso e presa as restrições intransigentes impostas pelos seus pais, Katniss Everdeen tenta lidar com suas incertezas sobre a vida e seus sentimentos em relação a uma suposta paixão antiga após uma despedida confusa.
Quando achava que passaria mais um verão trancafiada em casa em seu quarto monótono, Katniss é surpreendida por uma viagem a uma cidade próxima a Baltimore chamada Millshaven. Uma cidade desconhecida e cheia de segredos, onde Katniss tenta se encaixar e reconquistar sua paixão comprometida.
Durante sua estadia na cidade, seu caminho converge inúmeras vezes com o de Peeta Mellark. Um garoto arrogante portador de uma doença rara possivelmente incurável, cujo passado é um completo mistério.
Entre divergências, um sentimento desconhecido e arrebatador surge, tornando-os sobreviventes de um romance conturbado, onde juntos não apenas sobrevivem aos obstáculos, como também descobrem a si mesmos.

Créditos da capa: blunisher
  • 93
  • 266
Fanfic / Fanfiction The Secret Love
Em andamento
Capítulos 7
Palavras 5.701
Atualizada
Idioma Português
Categorias Jogos Vorazes (The Hunger Games)
Gêneros Comédia, Festa, Ficção Adolescente, Hentai, Musical (Songfic), Romance e Novela
Dois Amigos. Um Amor. Uma Música.
O destino não facilita mesmo pra mim. Justo quando eu me apaixono é pelo cara errado. O cara impossível. É meio clichê,mas fazer o que se é a verdade? Ele é lindo, perfeito: olhos azuis como a água, uma boca carnuda e bem desenhada, um corpo de dar inveja (é, ja vi sim...), um sorriso torto de tirar o fôlego e uma pinta em forma de estrela (é estranho, eu sei...) na base das costas. E como eu sei disso tudo? Bom, eu o conheço desde os dois anos. Isso mesmo, Peeta Mellark é meu melhor amigo. Tinha como ser pior? Ah é, tinha sim:Ele tem namorada. E não me vê como nada além de uma irmãzinha. E agora?
  • 18
  • 10
Fanfic / Fanfiction O Sol em meio à tempestade
Em andamento
Capítulos 69
Palavras 200.633
Atualizada
Idioma Português
Categorias Jogos Vorazes (The Hunger Games)
Gêneros Romance e Novela, Universo Alternativo
Katniss Everdeen. Uma garota fechada para o mundo e para as pessoas que a cercavam. Uma garota com uma vida difícil. Uma garota com um sonho. E acima de tudo, uma garota que, apesar de todas as barreiras, decidiu seguir o que seu coração mandava. Porém nem tudo seria maravilhoso, e isso ela tinha em mente.
“Dar aula era um sonho que eu tinha desde menina, e apesar do problema financeiro que tínhamos há anos, foi algo que minha família sempre me apoiou para concretiza-lo. Porém eu estava amedrontada demais para comemorar essa conquista.
Mais ainda pelo fato de estar falando há mais de meia hora sobre literatura e sua origem, e a classe toda parecer não estar no mesmo lugar que eu. Eu realmente não sabia como lidar com meus alunos, e eles não pareciam querer aprender a lidar comigo.”

O que ela não esperava é que no meio de tantas adversidades conheceria alguém que, sem ao menos tentar, mudaria completamente sua forma de ver as coisas, apenas pelo jeito diferente que ele via a vida.
“– Regra número um. Se achar necessário, grite com eles. – Peeta disse escrevendo no quadro negro com o giz que ele segurava. – Eles precisam se sentir intimidados. – completou, virando em minha direção.
Eu o observava, com as sobrancelhas ligeiramente unidas.
– Você sabe que não sei gritar com ninguém. – torci o nariz, batendo a ponta do lápis em meu caderno.
– Regra número dois. – ele ficou de costas para mim novamente, voltando a escrever no quadro negro. – Aprenda a gritar.”

Katniss não tinha ideia do quão crucial seria a permanência de Peeta Mellark em sua vida, e só soube daquilo, no momento em que ela mais precisou se libertar dos sentimentos ruins que a assombraram durante tantos anos.
“– Eu te disse que quando quisesse ficar sozinha, poderia ficar sozinha ao meu lado. – Peeta disse assim que abri a porta. Seus braços rodearam minha cintura, puxando-me pra fora do apartamento, enquanto ele me aninhava contra seu peito. – Eu não preciso que você me fale nada. Eu só quero cuidar de você.
Meu rosto estava escondido contra sua camisa branca, e ali eu fiquei por alguns segundos, antes de finalmente erguer meus olhos inchados por culpa do choro, para olha-lo.
– Na verdade, eu quero conversar. – murmurei mordiscando o lábio inferior nervosamente.
– Então eu estou aqui para ouvir. – Peeta abriu um de seus sorrisos tortos.”

E foi a partir dali que ela soube.
“– Você é como se fosse um sol em meio à tempestade. – falei baixo, erguendo a cabeça de seu peito para olha-lo.
Peeta sorrio, parando sua mão na base da minha coluna.
– Como assim? – questionou curioso.
– Minha vida sempre esteve em uma constante tempestade. – comecei a explicar. – Você foi o sol que surgiu no meio dela, trazendo mais alegria para a minha vida. – conclui, sentindo as bochechas esquentarem.
Seu sorriso se alargou, enquanto sua mão voltava a acariciar minhas costas.
– Se é assim que você me vê, é assim que continuarei tentando ser. – ele repousou seus lábios contra minha testa.”

Era com isso que Katniss contava. E ela torcia para que nada fosse capaz de tirar o radiante sol que Peeta Mellark se tornara em meio a sua tempestade particular.
  • 174
  • 730

If You Stay escrita por ~katyyxliss

Fanfic / Fanfiction If You Stay
Em andamento
Capítulos 8
Palavras 31.014
Atualizada
Idioma Português
Categorias Jogos Vorazes (The Hunger Games)
Gêneros Comédia, Drama (Tragédia), Famí­lia, Festa, Ficção Adolescente, Luta, Musical (Songfic), Romance e Novela, Shoujo (Romântico), Universo Alternativo
Ser filho de um famoso astro do rock na época dos anos 70 não era nem um pouco difícil, pelo contrário, contribuía a uma vida agitada e cheia de benefícios, onde o melhor a se fazer era se divertir. Peeta Mellark aproveitava muito bem o sobrenome que carregava, vivendo a vida da maneira que bem lhe entendesse, sem se importar com as consequências de seus atos. Porém, as coisas mudam bruscamente quando seus olhos se encontram com os tempestuosos de Katniss Everdeen, seu maior e mais verdadeiro desafio. E como um bom jogador, Peeta aceitou vencê-lo. Ele só não esperava se tornar uma peça em seu próprio jogo e cair nas armadilhas da vida, sendo lançado em uma situação onde ele tinha apenas duas opções a escolher.
Nos jogos da vida, o ferimento é a maior lição aprendida. Para Peeta Mellark, o ferimento é o silêncio ao sentimento escondido entre as barreiras que o medo criou em forma de orgulho para protegê-lo da dor. Ele sabia que algo havia mudado ao encontrar aqueles olhos tempestuosos, mas não ousou se pronunciar. O desafio não era mais um jogo, e sim uma forma de fazê-la ficar e ele precisava decidir antes que fosse tarde demais.

“Ela nunca soube que seus olhos de tempestade, de uma forma irônica da vida, me traziam um perfeito dia de sol a cada vez que eu os olhava. - Peeta Mellark”


Créditos da capa: blunisher
  • 53
  • 55