Lista de Leitura: Nárnia

Lista criada por: ~
12 histórias
Fanfic / Fanfiction We Are Young
Em andamento
Capítulos 39
Palavras 63.133
Atualizada
Idioma Português
Categorias As Crônicas de Nárnia
Gêneros Ação, Aventura, Fantasia, Ficção, Magia, Romance e Novela, Violência
De todas as coisas que Maria Júlia esperava daquela temporada fora do país, tornar-se a guardiã de quatro irmãos reis de uma terra longínqua cuja entrada é, aparentemente, um guarda-roupa mágico, estava fora de questão. Apaixonar-se também não estava na sua lista de afazeres na casa de campo do senhor Kirke.

Mas, bem, qual é a graça de seguir rotinas ou de ter o seu destino na palma da mão, certo?

Já rezava a antiga profecia que “os quatro filhos de Adão e Eva, acompanhados da anja da guarda de Nárnia e sua irmã, a Portadora do Coração de Ouro, irão salvar a Terra do Leão do terrível inverno centenário". Todos, pelo menos aqueles com fé no coração, sabiam que era ia cumprir-se e que já estava na hora de serem salvos pelos herdeiros de Nárnia.

Acho que os Pevensie e Maria Júlia darão conta disso.

"O que realmente importa, no fim de tudo, não é se obtivemos sucesso nos nossos objetivos, se deixamos um legado ou se as pessoas hão-de se lembrar de nós. O que importa é se vivemos ou não pois, quando estamos quase lá, quase no fim, arrependeremo-nos não do que fizemos, e sim do que não fizemos.

Nem que seja a coisa mais louca, como governar um reino dentro de um guarda-roupa, derrotar uma feiticeira de neve ou se apaixonar, faça. Sinta. Viva. Ame. Valorize.

Nunca se sabe quando estas coisas terminarão."


  • 160
  • 104

Incompletos escrita por ~P4ndora

Fanfic / Fanfiction Incompletos
Terminada
Capítulos 17
Palavras 23.384
Atualizada
Idioma Português
Categorias As Crônicas de Nárnia
Gêneros Aventura, Ficção, Romance e Novela
Skye não era uma garota normal. Ela não se comportava como uma garota normalmente se comporta, mas principalmente porque era uma princesa. Quando ela e seu irmão, Caspian, fogem do castelo de Miraz, eles acabam entrando numa grande aventura. Apesar de que após fugir do castelo, Skye se sentisse livre para ser quem ela realmente era, ela não se sentia totalmente completa. Algo faltava. Mal sabia ela que aquilo mudaria com a chegada dos Reis e Rainhas do passado.
  • 204
  • 98

Infinito escrita por ~P4ndora

Fanfic / Fanfiction Infinito
Terminada
Capítulos 26
Palavras 29.578
Atualizada
Idioma Português
Categorias As Crônicas de Nárnia
Gêneros Aventura, Ecchi, Fantasia, Mistério, Romance e Novela, Saga, Suspense
Segunda Temporada de Incompletos


Três anos se passaram desde o começo dos novos tempos em Nárnia. Desde então, Skye tem vivido como uma Rainha normal, sem muitas batalhas ou guerras. Mas uma aventura surge, e juntamente com Caspian e um grupo de marinheiros valentes, Skye parte a bordo do navio Peregrino da Alvorada para procurar os Sete Fidalgos de Telmar. No momento em que partira, seu coração se encheu de um sentimento forte e feliz. Um sentimento infinito.
  • 165
  • 166

Inevitável escrita por ~P4ndora

Fanfic / Fanfiction Inevitável
Terminada
Capítulos 6
Palavras 12.692
Atualizada
Idioma Português
Categorias As Crônicas de Nárnia
Gêneros Aventura, Magia, Romance e Novela, Saga
Terceira Temporada de Incompletos


Edmundo não se sentia feliz. Disso ele tinha certeza. Sete anos se passaram, e desde então, seus momentos de felicidade verdadeira poderiam ser contados nos dedos. Nada mais fazia sentido desde a última vez que ele viu Skye.

Após ter um mau pressentimento, o Professor Digory reuniu os sete amigos de Nárnia, pois esta, ele sentia, precisava de ajuda. Algo dizia a Edmundo que tudo isso tinha relação com Skye. Aquela era para ser apenas uma semana de muita conversa e debates sobre Nárnia, mas após uma visão e uma viagem de trem, o que eles mais esperavam, finalmente aconteceu.
  • 89
  • 37

Like a Dream escrita por ~MCDS_Cristal

Fanfic / Fanfiction Like a Dream
Terminada
Capítulos 17
Palavras 17.422
Atualizada
Idioma Português
Categorias As Crônicas de Nárnia
Gêneros Aventura, Romance e Novela
"Nem tudo está perdido como parece sabe, coisas extraordinárias só acontecem a pessoas extraordinárias, vai ver é um sinal que você tem um destino extraordinário, algum destino maior do que você pode ter imaginado."
Descobri através de um pequeno acidente, que contos de fadas podem ate não existir, mas existem coisas muito melhores. E Nárnia é uma delas. Nunca pensei que algo tão grandioso assim poderia existir, e que eu um dia poderia pertencer e fazer parte desse lugar.
Nárnia apareceu como um sonho, sem que eu precisasse dormir
  • 36
  • 38
Fanfic / Fanfiction The Magnificent and The Wise
Em andamento
Capítulos 36
Palavras 28.323
Atualizada
Idioma Português
Categorias As Crônicas de Nárnia
Gêneros Aventura, Comédia, Romance e Novela
3 meninas vão a Nárnia, depois dos 4 Pevensies, Susana, Pedro, Lucia e Edmundo, derrotarem a feiticeira branca. Elas salvam o grande leão Aslam da Poderosa e temida, Feiticeira Verde.
Logo eles conhecem os Pevensie, e ajudam-os a derrotar Miraz, e no meio dessa grande aventura, guerra e perigos, eles se apaixonam, cada um...
  • 20
  • 4
Fanfic / Fanfiction My Endless Love
Terminada
Capítulos 1
Palavras 4.054
Atualizada
Idioma Português
Categorias Anna Popplewell, As Crônicas de Nárnia, Ben Barnes, Georgie Henley, Skandar Keynes, William Moseley
Gêneros Aventura, Crossover, Drama (Tragédia), Famí­lia, Fantasia, Ficção, Ficção Científica, Magia, Mistério, Romance e Novela, Saga
"Eu sempre quis ir a um lugar só meu,ou pelo menos,um lugar em que eu pudesse esquecer o mundo que me cercava.Foi assim que eu cheguei até Nárnia.O modo que eu cheguei em Nárnia foi muito inusitado,não foi igual aos grandes reis e rainhas.O meu jeito foi mais simples,eu encontrei enterrado no quintal da casa do Sr.Kirke,amigo da minha avó Polly,anéis verdes e amarelos."
Eu descobri mais do que eu imaginava... Eu encontrei o amor.
"-Aceita dançar comigo? -diz Ed me afastando desses pensamentos.
Eu olho em seus olhos castanhos e dou um sorriso, Edmundo tem sido gentil comigo desde que eles chegaram aqui,assim como todos,mas sinto que tem algo de diferente. Um dia escutei Lúcia e Susana comentando baixinho que ele gostava de mim,e Pedro deixou escapar isso uma vez.Eu não posso dizer que ele é má pessoa,sempre se preocupa comigo e por mais que eu tenha pisado em seu pé inúmeras vezes dançando ele ainda me convida."
"-Se isso não tivesse acontecido, nós não teríamos voltado a Nárnia e...
Ele parece pensativo.
-Ed?
-E eu nunca teria me apaixonado por você."

''-Promete que vai ficar comigo?
-Prometo."


  • 27
  • 4

The New Queen escrita por ~TitiaArmy

Fanfic / Fanfiction The New Queen
Em andamento
Capítulos 11
Palavras 18.799
Atualizada
Idioma Português
Categorias As Crônicas de Nárnia
Gêneros Ação, Aventura, Drama (Tragédia), Fantasia, Ficção, Luta, Magia, Romance e Novela, Saga
Magnólia nunca soube o que era um amor de família, já que desde seus cinco anos, fora abandonada em um convento/escola, onde crescerá sem receber amor, e com um grande branco sobre sua vida antes de disso. Toda santa noite, uma mulher visitava seus piores sonhos, lhe dando ainda mais medo. Só, que ao conhecer a primeiro pessoa que amou, sua melhor amiga, Lúcia Pevensie, seus sonhos pioraram.

"-Minha filha, um dia, nós iremos ser rainhas disso, tudo irá nos pertencer- a mulher dizia a bebê.

-Ola, a senhora pode me ajudar? Onde eu estou?- Magnólia se aproximou aos poucos da mulher, com medo da mesma.

-Você!- a mulher gritou. -Sua traidora!- gritava apontando pra Magnólia, que saiu correndo, para o mais longe daquela louca.

-Por que a senhora está me seguindo?!- Magnólia gritou, parando já sem fôlego, enquanto a mulher a seguia numa carruagem.

-Ainda tem coragem de me perguntar sua traidora- a mulher ria maldosamente, olhando a menina.

-A senhora deve estar me confundindo com alguém, por favor, me deixe- a garota estava totalmente desesperada.

-Não estou não Magnólia, quer dizer que não se lembra de mim?- ao dizer o nome da garota, a expressão no rosto da mulher, se transformou para ódio. -Não devia se esquecer do meu rosto, minha querida- continuou saindo de sua carruagem, e indo para perto da loira, que estava paralisada.

-Como a senhora sabe meu nome?- Magnólia indagou, paralisada quando os dedos gélidos da mulher tocaram sua face.

-Eu sei de tudo da sua vida- a desconhecida ria enquanto voltava para sua carruagem."

Seus sonhos com a mulher eram sempre estranhos, mas sem dúvida, o último que tivera fora o pior. Quem era aquela mulher? Era o eterno mistério da menina.

Ou não.

Após ser convidada para passar as férias na casa de sua amiga, junto com seus outros três irmãos, Pedro, Suzana e Edmundo, Magnólia esqueceu-se de seus problemas e passou a focar nisso. Na sua felicidade.

Porém, uma missão em um outro mundo, onde Lúcia e seus irmãos eram reis, atrapalha seus planos de felicidade. Porém, a ajudará a saber sobre sua vida.

Sobre quem era a mulher.

Sobre sua família.

Sobre si mesma.

Sobre o amor.

Sobre sua mãe.






Essa história não é adaptação de nenhum livro das crônicas de Nárnia, é apenas uma criação minha!
Quem já leu sabe que os quatro no podiam mais entrar em Nárnia, mas como eu disse, é uma versão aleatória.
  • 26
  • 27