1. Spirit Fanfics >
  2. Listas de leitura >
  3. Olha isso

Lista de leitura Olha isso

Lista criada por: StarSter
25 histórias
escrita por Lovelyshipper
Fanfic / Fanfiction Aqueles que se Afastam de Omelas
Em andamento
Capítulos 5
Palavras 11.826
Atualizada
Idioma Português
Categorias Bangtan Boys (BTS)
Gêneros Drama / Tragédia, Ficção, Gay / Yaoi, LGBTQIAPN+, Mistério, Policial, Sobrenatural, Suspense, Universo Alternativo
Omelas era, por falta de adjetivos, uma cidade feliz.

Não havia rei. Eles não usavam espadas. Não mantinham escravos. Eles não eram bárbaros. Mas, mesmo sem monarquia ou escravidão, bolsa de valores, policia secreta ou bombas, eles não eram pessoas simples. Não eram menos complexos do que nós.

A sensação de vitória e a satisfação ilimitada eram sentimentos cotidianos. Nunca houve em Omelas um único relato de chuva sequer, mas o solo continuava fértil e as colheitas abundantes. Sorrisos eram sempre constantes, e as pessoas viviam por muito mais tempo do que deveria ser considerado normal. Era, sem dúvidas, a mais perfeita definição de utopia.

Você acredita nisso? Na alegria? Nos sorrisos? Não?

E se eu te contar, que no subsolo da cidade, sob um dos belos edifícios públicos de Omelas, trancafiado em um minusculo quartinho deplorável havia um garoto — este que se encontrava em um estado tão deplorável quanto o próprio quarto — encarcerado ali desde os seus quatro anos de idade, sofrendo dos piores tipos de abuso que alguém poderia sofrer.

De repente toda a felicidade e esplendor se tornam mais palpáveis, não? A felicidade de uma cidade inteira baseada no sofrimento de um pobre garoto sem nome, que fora tão maltratado e judiado que já era possível duvidar de suas faculdades mentais.

Isso parece justo para você? Sacrificar o corpo e a alma de uma pobre criança — hoje com seus 21 anos — para que todos na cidade continuassem felizes?

Jeon Jungkook não acreditava nisso. Ele não só não acreditava nisso como não conseguiria viver em paz sabendo que sua felicidade era baseada no sofrimento daquele garoto magro e de olhos tão sem vida.

"O que você pretende fazer? — Perguntou Taehyung, apesar das lágrimas sua voz nunca havia soado tão firme.

— Destruir a felicidade em Omelas."

[Baseada no conto "Aqueles Que Se Afastam De Omelas/The Ones Who Walk Alway From Omelas"]

  • 4.858
  • 78
escrita por chogiwei
Fanfic / Fanfiction Stellasies
Concluído
Capítulos 22
Palavras 110.000
Atualizada
Idioma Português
Categorias EXO
Gêneros Comédia, Gay / Yaoi
Duas celebridades mundialmente conhecidas, estão prestes a estrear em um dorama que pretende mudar um pouco a visão machista e homofóbica, não só da Coreia, como de toda a Ásia.
Park Chanyeol, um cantor mundialmente famoso, irá atuar pela primeira vez e terá a chance de contracenar com o ator influente, Byun Baekhyun.
Enquanto atuam juntos em um polêmico dorama, acabam não percebendo as mudanças em seus sentimentos, causando uma tremenda bagunça não só em suas cabeças, como também em seus corações.
  • 1.162
  • 189
escrita por esquecidinha e taemeetevil
Fanfic / Fanfiction God Killer
Concluído
Capítulos 33
Palavras 237.600
Atualizada
Idioma Português
Categorias Bangtan Boys (BTS), EXO
Gêneros Aventura, Comédia, Drama / Tragédia, Fantasia, Ficção, Gay / Yaoi, Universo Alternativo
O mundo é diferente.
Os deuses agora vivem entre nós, expandindo seu poder e influência. São muitos e estão espalhados, com rostos, atitudes, até mesmo nomes humanos. Jeon Jungkook nunca deu a mínima para o assunto, até Kim Namjoon, a encarnação de Zeus, ser assassinado. De repente ele é o único responsável - e verdadeiramente interessado - em saber como e porque o crime aconteceu. Para isso, o rapaz tem de conhecer esse “novo mundo” que ignorou por tanto tempo, com Kim Taehyung, a encarnação de Poseidon, como único apoio.

taekook|greekgodsau!
  • 14.201
  • 4.861
escrita por Kashi_
Fanfic / Fanfiction Mannerless
Concluído
Capítulos 2
Palavras 4.486
Atualizada
Idioma Português
Categorias Harry Potter
Gêneros Gay / Yaoi
Porque de alguma maneira, ele fazia com que todos os seus exauridos anos para educar seu filho fossem por água abaixo em questão de poucos segundos.
Maldito Potter.
  • 2.523
  • 196
escrita por kaisooisreal
Fanfic / Fanfiction Dependence (Em revisão)
Em andamento
Capítulos 31
Palavras 354.777
Atualizada
Idioma Português
Categorias Bangtan Boys (BTS)
Gêneros Ficção Adolescente, Gay / Yaoi, LGBTQIAPN+, Universo Alternativo
Algumas coisas na vida não são planejadas; arrisco-me em dizer que nada é exata e totalmente como planejamos.
Às vezes, tiramos conclusões apressadas, às vezes, ignoramos certezas, cometemos erros e, em algumas poucas vezes, acertamos de forma grandiosa.
Quando o conheci, tirei uma conclusão apressada. Quando me apaixonei, ignorei essa verdade óbvia por muito tempo. Quando notei meu erro, consegui fazer um dos melhores acertos de minha vida.

E então, sem que eu percebesse, ele já me pertencia, e eu pertencia totalmente a ele.

[NAMJIN | Long Fic | +18]
  • 4.851
  • 1.977
escrita por chogiwei
Fanfic / Fanfiction My Innocent Boy
Concluído
Capítulos 11
Palavras 28.312
Atualizada
Idioma Português
Categorias EXO
Gêneros Comédia, Ficção Adolescente, Gay / Yaoi
Baekhyun sempre fora um menino um tanto inocente e tímido, no entanto sua curiosidade muitas vezes falava mais alto. Principalmente após a chegada do aluno novo, um rapaz alto e um tanto alegre, que se transformava facilmente quando estava entre quatro paredes.
  • 794
  • 76
escrita por moonhwa
Fanfic / Fanfiction Carmel
Concluído
Capítulos 4
Palavras 14.261
Atualizada
Idioma Português
Categorias EXO
Gêneros Gay / Yaoi
Carmel é a rainha da noite colorida de Seul, mas ninguém sabe sua verdadeira identidade fora dos palcos. Só atende seus admiradores montada e por mais que os apaixonados peçam seu telefone, ela não se relaciona com ninguém desmontada. Park Chanyeol é um exausto assistente de direção de arte em um estúdio de design que não tem ânimo o suficiente para socializar. Quando seu chefe o convida para sair à noite e assistir a um show da drag queen Carmel, ele fica imediatamente fascinado. Fascinado o suficiente para querer muito mais do que apenas Carmel. Ele quer Carmel por inteira. Quem era o incrível homem por trás daquela estrela? Ele então passa a frequentar semanalmente os shows sozinho e uma estranha obsessão nasce dentro de si.

E por que será que o caixa da loja de conveniência do posto de gasolina perto do seu trabalho lhe é tão familiar? Aquele sorriso...
  • 1.543
  • 161
escrita por esquecidinha e taemeetevil
Fanfic / Fanfiction Nice Fanboy
Concluído
Capítulos 1
Palavras 5.028
Atualizada
Idioma Português
Categorias Bangtan Boys (BTS)
Gêneros Comédia, Gay / Yaoi, Universo Alternativo
PWP! YOONMIN"

Yoongi é apaixonado pelo seu ex-colega de escola e idol Park Jimin e sabe que nunca vai ser nada além de um fanboy do garoto até que uma noite, as coisas mudam.
  • 1.393
  • 58
escrita por Prolyxa
Fanfic / Fanfiction Do tamanho de um Charizard
Concluído
Capítulos 1
Palavras 10.198
Atualizada
Idioma Português
Categorias EXO
Gêneros Comédia, Ficção, Gay / Yaoi
[Kyungyeol; power!au] Chanyeol não podia fazer nada se tivesse ficado todo apaixonadinho por Do Kyungsoo tatuado como um mangá, calça de couro apertada, uma língua suja ao pé do seu ouvido e um amor por fazer seu coração derreter.
  • 923
  • 32
escrita por moonhwa
Fanfic / Fanfiction Sorte na Virada
Concluído
Capítulos 1
Palavras 1.863
Atualizada
Idioma Português
Categorias EXO
Gêneros Comédia, Drabs, Drabble, Droubble (Minicontos)
Melhores amigos supersticiosos em uma virada de ano fracassada. Eles precisam encontrar garotas para beijarem quando o relógio fechar meia noite, caso contrário o novo ano será cheio de azar. Mas nenhum deles conseguiu encontrar uma pretendente em cima da hora.
Eis que um deles, sob pressão, joga tudo pelos ares - incluindo sua heterossexualidade - e decide garantir a sorte dos dois do seu jeito.

[CHANBAEK | ANO NOVO]
  • 440
  • 21