1. Spirit Fanfics >
  2. Notícias >
  3. Atualização das Diretrizes de Conteúdo

Notícia Atualização das Diretrizes de Conteúdo


Por: @


Olá, pessoal!

 

Venho por meio desta informar sobre a atualização das Diretrizes do Spirit para a publicação de Histórias, Styles (Personalizar), Jornais e publicação de tópicos e postagens do Fórum, e a alteração da nomenclatura Termos e Regras de Envio para Diretrizes de Conteúdo, que entram em vigor na data de hoje (14/02/2020).

 

Tendo em vista que os antigos “Termos e Regras de Envio” nada mais eram do que um guia de uso, uma diretriz de conteúdo, pois seguiam os “Termos de Uso” da plataforma e as leis brasileiras, resolvemos renomear todos os termos e regras de envio da plataforma para “Diretrizes de Conteúdo” e deixá-las ainda mais claras e completas.

 

Assim sendo, informamos que nada mudou, as regras continuam as mesmas, mas, agora, contamos com diretrizes de conteúdo muito mais simples, bem explicadas e exemplificadas, para facilitar mais ainda a compreensão de todos e deixar a plataforma um local cada vez mais bonito e seguro de se usar.

 

As diretrizes atuais, portanto, aplicam-se a todas as histórias, independente da data de publicação das mesmas, visto que as mudanças feitas foram apenas para deixar certos pontos mais claros e explicados para os usuários e, assim, evitar interpretações equivocadas em casos de exclusões ou banimentos. 


 

Sobre a nova organização das Diretrizes de Conteúdo:

 

Sendo o Termo de Conduta III que trata as apologias um dos que mais causam dúvidas aos usuários, deixamos os itens mais claros para facilitar o entendimento e consequentemente evitar dúvidas e/ou erros no desenvolvimento de suas histórias. Além disso, houve também adição dos itens “h”, “i” e “j” anteriormente atribuídos ao item “e” que proíbe a romantização de condutas criminosas e violência. Portanto, a romantização/banalização dos crimes presentes nos novos itens SEMPRE foram proibidos dentro desta plataforma, apenas houve a separação para melhor esclarecimento. Ressaltamos também que todos os itens presentes no Termo de Conduta III têm base na legislação brasileira e é dever de cada cidadão ter conhecimento sobre as leis de seu país. 

 

Para aqueles que possuem dúvidas sobre o que é a “apologia à condutas criminosas”, recomendamos a leitura de uma notícia [https://www.spiritfanfiction.com/noticias/apologias-a-condutas-criminosas-3531851] postada anteriormente que esclarece melhor o tema. De forma rápida, segundo o dicionário Michaelis [http://michaelis.uol.com.br/busca?r=0&f=0&t=0&palavra=apologia] o significado de apologia é: 

 

“1 RET Discurso ou escrito laudatório para justificar, elogiar ou defender alguém ou alguma coisa.”

“2 POR EXT Discurso em louvor ou em favor de alguém; elogio, enaltecimento, encômio, louvor, panegírico.”

 

Ou seja, o ato de romantizar, incentivar, defender, glorificar e/ou retratar positivamente que todo e qualquer item do Termo de Conduta III acarretará no banimento do usuário. Além disso o detalhamento excessivo de cenas contendo os itens abordados no termo em questão não é permitido na plataforma, tendo em vista que além de ser um gatilho para leitores sensíveis, também estará ensinando o mesmo a praticar atos como o uso de drogas ilícitas, por exemplo. Vale lembrar que o fato de existir a classificação etária na história não justifica a violação do termo. 

 

Por fim, salientamos a adição do Termo de Conduta VIII, onde não aceitaremos mutirões de denúncias por quaisquer plataformas do site. Esta prática em nada ajuda na avaliação de denúncias e causa transtornos desnecessários. Os usuários pegos praticando tal ato serão advertidos ou banidos caso haja no mutirão uso de ofensas. Uma denúncia bem feita, que aponta todas as provas necessárias, é suficiente para análise da equipe. 

 

Atenciosamente,

Equipe Spirit Fanfics e Histórias


Gostou da Notícia? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Para ter acesso a todas as funções disponíveis no Spirit, é necessário que você esteja cadastrado no nosso site e esteja logado no sistema.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...