Notícia Uso de imagens de terceiros


Por: @


Uso de imagens de terceiros


Olá pessoal. Viemos por meio dessa notícia alertar sobre o uso indevido de imagens de terceiros no Spirit Fanfics e Histórias.

O uso indevido de wallpapers no Canal Personalizar, seja em cimalogo ou em quaisquer imagens distribuídas no decorrer do modelo, é proibido pelo termo II, como é de conhecimento geral. Usuários que utilizem wallpapers não oficiais de franquias em seus styles são punidos com o banimento, tendo em vista que essa prática é vista como violação dos direitos autorais do artista original. No caso de wallpapers oficiais de franquias o uso é livre.

Exemplificando: tempos atrás foi lançado um filme da saga Star Wars, e como tal, a produção do filme disponibilizou wallpapers do filme para os fãs. Essas imagens podem ser usadas devido ao fato de terem sido criadas justamente para a divulgação do filme, diferentemente de um wallpaper criado por um fã ou um artista sobre o filme. Essas imagens são de criação e uso pessoal do artista, e por isso não podem ser usadas por ferir os direito autorais de imagem.

Sendo assim, o uso de wallpapers dentro dos styles, que não sejam oficiais de franquias, levarão ao banimento do usuário. Pedimos que tenham discernimento ao buscar imagens para seus styles, evitando retirá-las de sites como Pinterest, Zerochan, We Heart It, Tumblr ou qualquer outro site de armazenamento de imagens e exposição de obras de artistas, justamente por serem sites que não garantem que a imagem postada é de autoria do usuário. Busquem sempre pesquisar sobre as imagens que utilizam para se certificar se a imagem se trata ou não de um wallpaper, assim como dar preferência para imagens do tipo Stock, que são feitas e disponibilizadas para uso comum.

Entretanto, existe ainda a utilização de fotografias, artes e fanarts pelos usuários. Imagens do gênero não são proibidas pelas regras do Histórias, Personalizar, Grupos, Jornais e Fórum; contudo, aquelas que vierem a possuir direitos autorais e que vetem seu uso são proibidas, uma vez que os Termos do Spirit, de um modo geral, proíbem tais ações. Segue abaixo o trecho sobre a questão:

Escreveu Termos de Uso

O Spirit respeita os direitos de propriedade intelectual de terceiros e espera que os usuários dos Serviços do Spirit façam o mesmo. O Spirit responderá a notificações sobre alegadas violações de direitos autorais e direitos relacionados que sejam efetuadas em conformidade com a legislação aplicável. Se você acredita que o seu conteúdo foi reproduzido em violação de direitos autorais ou direitos relacionados, por favor forneça-nos a seguinte informação, ao denunciar:

1. identificação da obra ou prestação protegida objeto da alegada violação;
2. identificação dos materiais que alegadamente violam ou sejam utilizados para violar obras ou prestações protegidas e que deverão ser objeto de remoção ou relativamente aos quais deve ser bloqueado o acesso, assim como informação razoavelmente suficiente para nos permitir a localização dos referidos materiais;
3. a sua informação de contato, incluindo endereço, número de telefone e um endereço de e-mail;
4. uma declaração sua de que se encontra em boa fé e acredita que a utilização dos materiais na forma descrita na sua comunicação não se encontra autorizada pelo titular dos direitos autorais ou direitos relacionados, seus agentes ou representantes ou pela legislação aplicável; e
5. uma declaração de que a informação constante da sua comunicação é exata e, sob pena de responsabilidade nos termos da lei por prestação de informações falsas, que se encontra autorizado a praticar estes atos por conta do titular dos direitos em causa.

O Spirit reserva-se o direito de, a seu critério e sem qualquer comunicação prévia, remover conteúdo alegadamente violador, não podendo ser responsabilizado por quaisquer danos ou perdas daí resultantes. Em circunstâncias apropriadas, o Spirit cancelará ainda a conta de qualquer usuário que viole tal direito.


O uso de fotografias, artes e fanarts não será vetado pelo Spirit, a menos que o artista original denuncie o conteúdo ou procure o site para exigir a remoção de seus trabalhos. Usuários que tiverem seus trabalhos nessas condições terão os mesmos removidos do canal, bem como advertidos. E lembrando que, de acordo com o número de reincidências, poderão ter suas contas permanentemente banidas do site.

Sendo assim, pedimos que tomem cuidado com as imagens que utilizem dentro do site, tendo em vista que esses termos não se aplicam apenas ao canal Personalizar. E sim imagens utilizadas em styles, capas e banners para fanfics e jornais, imagens de avatares, assinaturas, apresentações de perfil, cartões ID, tópicos de fórum e grupos e qualquer outro tipo de disponibilização de imagens no perfil ou em qualquer seção do Spirit.

Pedimos que estejam sempre verificando as fontes das imagens utilizadas para evitar futuros transtornos. Novamente: imagens do tipo wallpaper são proibidas nos styles, e fotografias, artes e fanarts não são proibidas, a menos que o artista original entre em contato conosco pedindo a remoção ou o conteúdo original não permita que o mesmo seja usado.

Leiam sempre as Regras de Postagem e Termos de Uso, havendo dúvidas podem pedir ajuda no Fórum, onde administradores e usuários estão dispostos a esclarecer dúvidas sobre os conteúdos postados no Spirit.


Arkham_ e Dengosa
Administradores Geral e Personalizar
Spirit Fanfics e Histórias.


Gostou da Notícia? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Para ter acesso a todas as funções disponíveis no Spirit, é necessário que você esteja cadastrado no nosso site e esteja logado no sistema.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...