1. Spirit Fanfics >
  2. Membros >
  3. Boom-Wilde

Boom-Wilde

Nome: Wilde
Sexo: Feminino
Localização: São Joao de Meriti - RJ
Aniversário: 3 de Julho
Cadastro:
Uma comentarista viajante, escritora em reabilitação. Recentemente estou em pausa das minhas atividades aqui.

Capa feita por mim, um pequeno rascunho.

Conhecendo meu Eu escritor

Postado

Conhecendo meu Eu escritor

Boa noite, pessoal. Fui desafiada pela @fefa_chan para fazer o Conhecendo meu eu escritor, por isso estou fazendo meu primeiro jornal aqui. Eu estava vendo os outros fazendo esse desafio tão legal e isso me deixou ansiosa para fazer também, então eu a agradeço a @fefa_chan por ter me dado essa oportunidade!

Regras

I. O intuito deste desafio é para que nós como leitores aqui da plataforma conheçamos um pouco mais sobre os autores das fanfics que tanto gostamos e proporcionar que outros leitores conheçam um pouco mais sobre nós como escritores e também conheçam o trabalho maravilhoso dos demais. Vamos espalhar a corrente do bem, apoiar e incentivar nossos queridos escritores.

II. Caso não queira responder alguma questão, apenas poste a pergunta e deixe o espaço da resposta em branco para que o questionário não fique incompleto.

III. Ao serem indicados, vocês precisam repostar o jornal com as mesmas regras e com “Conhecendo Meu Eu Escritor” no título.

IV. Você precisa repassar o desafio para frente, então marque pelo menos uma pessoa para cumprir o desafio também.

1. Desde quando você escreve?
Olha... Como o meu verdadeiro hobbie era desenhar, eu demorei para começar a escrever como hobbie de fato, mas lembro de escrever fanfics desde os 11 anos porque foi quando conheci um grupo de meninas no facebook que escreviam fanfics de Sonic. Eu também era fã de Sonic, eu desenhava muito Sonic desde pequena, então eu entrei para esse mundo por meio delas. Eu lembro também que antes dessa época eu já tinha começado a aflorar minha escrita por causa dos trabalhos de produção textual, que pediam nossa criatividade.
Em tese, seriam oito anos escrevendo, mas na verdade foram 7 porque eu parei de escrever em 2014 por causa de um bloqueio criativo que tive porque briguei com uma outra escritora do fandom Sonic. Fiquei o ano inteiro sem escrever qualquer tipo de texto, naquele ano eu perdi muitos pontos em português na escola porque nem trabalho textual eu conseguia fazer, achei que nunca mais iria escrever. Em 2015, como consta meu cadastro no perfil, eu recomecei no Spirit.

2. O primeiro par romântico que você escreveu?
Cara... Foi um par original no estilo Sonic, Anise e Silvester. (Jesuis, como é antigo, vou até catar os desenhos pra vcs verem, pera aí...) O Silvester eu não tenho aqui para mostrar, mas a Anise, sim. Ela era essa fusão de Sonic com Pikachu mesmo. (link abaixo)
https://www.deviantart.com/rouzalouge/art/Anise-s-little-redesing-613697532

3. Seu shipp favorito de algum fandom?
No fandom Sonic, era Sonadow e Silvaze; já em CDZ é mais difícil dizer porque eu aprecio a maioria pelo jeito que elas são, não dou preferência. Seu eu tiver que escolher agora um seria... Shion x Dohko. (Foi o que pensei agora, essas perguntas são muito difíceis pra mim.)

4. Assunto preferido de escrever
Eu gosto de escrever sobre momentos de comunhão, de amor Philia (amigo, amizade), que tá todo convivendo, se divertindo, zoando e sendo feliz por estarem juntos. Não sei e fui clara, quem leu Te apresento meu amigo sabe...

5. Gênero preferido de escrever
Recentemente, eu descobri que o gênero que mais me dou bem é comédia e por isso está sendo o meu preferido.

6. Sobre qual fandom gosta mais de escrever?
Atualmente CDZ. Quando eu decidi a voltar às fanfics, eu estava meio perdida porque tinha perdido o entusiasmo pelo Sonic, então fui tentando me achar nos animes que eu gostava no momento. Comecei aqui com Yuri on Ice, depois fui pro Boku no Hero, mas não consegui me apegar. Na virada de 2018 pra 2019 eu conheci pela primeira vez uma fanfic de CDZ e minha paixão por esse anime reacendeu com força, pois eu já gostava desde pequena também, mas como não via nada de CDZ depois que saiu da TV aberta, o gosto ficou guardado. Eu não fazia ideia de que tinha fanfic CDZ.

7. Sobre qual/quais personagem/ns gosta mais de escrever?
Porra, já disse que esse tipo de pergunta é difícil pra mim! Quem já leu minhas fics já deve ter percebido que eu nunca me fico no mesmo personagem, eu gosto de variar e dar valor pra todo mundo! Então não depende do personagem, mas da trama que ele carrega.

8. Fandom que quer escrever, mas ainda não fez.
Nossa, eu queria muito escrever na Sakura Card Captor, XXX Holic e Get Backers. Nos dois primeiros eu já tentei, mas nunca finalizei os trabalhos. Ah, e Hetalia também!

9. O que você escuta quando está escrevendo?
Eu não escuto nada e nem posso, porque eu quando eu ouço musica eu danço, fico em movimento de qualquer maneira. Ou eu danço ou eu escrevo!

10. Autores (de livros) que te inspiram?
O único que posso dizer que eu intencionalmente trouxe sua influência para as minhas narrativas por causa da inspiração foi Rubem Fonseca. Já li vários outros, no entanto de inspiração só me vem ele á cabeça. (Me fazem esse tipo de pergunta e eu tenho que ficar olhando a minha estante de livros pra ter certeza do que estou falando!)

11. Qual das suas fanfics te define e por quê?
Te apresento meus amigos, com certeza, justamente pelo que respondi na pergunta 4. Eu gosto dessa confraternização, dessa sensação de felicidade causada pela aventura de viver. Eu acho esse tipo de aventura familiar a definição de vida. Embora Mundos Paralelos também me defina em pequena quantidade. Por quê? Porque eu sou brasileira, pobre e fudida já, talvez?

12. Tem alguma dica de escrita?
Já falei antes e vou falar de novo porque é a única que vem à cabeça no momento. SE SURGE UMA INSPIRAÇÃO PRA VC EM TAL MOMENTO, NÃO ESPERE PRA ESCREVER DEPOIS. ESCREVER NAQUELA MESMA HORA PQ SE NÃO VOCÊ VAI PERDER A ESSÊNCIA DA IDEIA, VOCÊ VAI SE FODER! Nem que seja só pra desenvolver a ideia! Tô falando assim pra vocês entenderem que não é pra fazer mesmo! Eu digo por experiência própria!

13. Programa que você usa para escrever?
Uso o Word quando escrevo solo e o Google Docs quando faço em conjunto ou com a supervisão de alguém.

14. Conte a respeito dos seus planos para suas próximas fics?
Então!... Eu me considero uma escritora em reabilitação depois que voltei no Spirit, portanto meu plano geral é: voltar a conseguir escrever long fics. Eu estou indo aos poucos. Te apresento meus amigos teve 5 capítulos, O Póstumo Sequestro de Aquário tem como meta 7 capítulos e assim vai crescendo em cada fic. Mesmo assim eu não deixarei de fazer curtas.
Ainda não desisti do plano de fazer a fic do Kanon Padeiro (Kanon x Isaak) e tenho umas ideias para fics novas, porém ainda estão bem prematuras e assim ficarão porque o plano atual é terminar as duas fics que falei no início.

15. Qual a parte mais fácil da escrita para você?
Criar um início e um fim, as ideias me são muito férteis pra isso porque elas surgem com a minha imaginação interagindo com a minha convivência.

16. Qual a parte mais difícil da escrita para você?
Ligar os acontecimentos. Todas as ideias que eu tenho, de fics postadas ou não, já vem com o início e o fim prontos, mas eu nunca sei como será o meio, eu vou criando no caminho. Por isso quando vem as ideias de cenas pra continuação de uma história eu tenho muita dificuldade em como ligar o início com o meio e as cenas do meio entre si. Exemplo pra quem não entendeu:
Invento uma fic que o inicio é o Shun bonzinho e o final é o Shun se tornando violento. Daí imaginei uma cena que o Shun foge para colocar no meio da história. Como eu vou fazer pra fazer o Shun bonzinho fugir e causar a mudança dele pra violento no final? Eu não faço ideia. Tanto no sentido de ter ideia de ligação quanto como vou escrever a narrativa.
Agora vocês sabem pq eu demoro para atualizar...

17. Hábitos de escrita (bons e ruins)
BONS: Eu pesquiso bastante sinônimos, seja em dicionários virtuais ou físicos, e isso me ajuda muito a evitar repetição; Eu escrevo todos os meus rascunhos em papel antes de fazer os rascunhos digitais, posteriormente o produto final. Parece trabalhoso, mas dessa forma você consegue analisar melhor como você constrói desde unidades menores como orações e parágrafos até o texto inteiro e a forma como você conduz a narrativa. Sem falar que pode ser relaxante! Eu gosto de refazer parágrafos em versões diferentes par ver qual ficar melhor, reorganizo a ordem dos parágrafos como quero... Eu gosto até de escolher em qual caderno e página eu vou rascunhar! Se eu não sentir que aquele caderno é o adequado e não escrevo nele.

RUINS: Não sou organizada quanto aos meu rascunhos no papel. Como tenho vários cadernos usados que uso para rascunhar mais esse toque Chico Xavier pra escrever, meus rascunhos acabam separados e tenho que ficar vasculhando quando preciso, embora quase saiba onde estão a maioria;
Eu não escrevo a ideia no papel também. É um mau hábito pois eu sou ansiosa e penso e tudo ao mesmo tempo, o que não ajuda na organização da história, porém é um habito que eu preciso manter por um bem maior. Toda vez que eu desenvolvo a ideia no papel antes de fazer rascunhos, eu perco toda a inspiração na cabeça e perco a vontade de escrever. É como se transferindo a ideia pra fora de mim, eu acabasse o perdendo. Todos os projetos que fiz isso acabaram nunca saindo do papel;
E demoro pra escrever, né...

18. Elogie sua própria escrita.
Bom... Eu gosto de como eu faço os personagens interagirem, eu acho intenso, vivído. Eu simplesmente gosto de como faço as coisas. Eu acho que a variação de temas que eu faço também são um ponto forte na minha escrita.

19. Uma palavra que te define como escritora
Intenso é minha palavra preferida que busco nas fics que leio, mas por mais que eu goste eu não acho que ela me define. Acho que olhando minhas obras a palavra seria... Fraterno.

20. Recomende os escritores que você mais gosta aqui no spirit
Eu vou escolher aqueles que acho que merecem um chance de serem mais reconhecidos: @Vagabond @Nane_Yagami @Deisetb @Archer_Beafowl @Isa-lados @HitokiriKoshiro @fefa_chan
------------
Logo vou indicar para fazer o desafio: @Leililiv @Nane_Yagami @Deisetb @Archer_Beafowl @Isa-lados @HitokiriKoshiro

Permalink Comentários (0)

Atualizações do Usuário

Usuário: Boom-Wilde
Favoritei a história
História: Volte a forma humilde que merece!
História: Volte a forma humilde que merece!
Definitivamente paciência era uma virtude. Principalmente quando seu trabalho girava em torno do atendimento ao público e contava com uma espécie peculiar, porém comum de cliente..
Usuário: Boom-Wilde
@Laisve meu deus que ideia doida e maravilhosa é essa!? Kkkkkkkkkk
Usuário: Boom-Wilde
Favoritei a história
História: Piano na Escuridão
História: Piano na Escuridão
Soi fon nunca mais fora a mesma depois do casamento de Rukia e Renji, há dois meses. Desde que Kyoraku citara o piano, depois daquele desastroso final de reunião... Logo após..
Usuário: Boom-Wilde
Favoritei a história
História: I See Red
História: I See Red
"Eu não iria admitir que acho ele lindo, não em voz alta e enquanto quase todos daquela faculdade o fazia. Mas também não podia negar a sua beleza, o maldito parece um deus grego..
Usuário: Boom-Wilde
@Hot_Moon oioi. Tá viva? Você tá falando com o Milo?