Josiie

Josiie
Nome: Joana
Status: Usuário Veterano
Sexo: Feminino
Localização: Indisponivel
Aniversário: 17 de Dezembro
Cadastro:

Josiie

Joana/Josiie/Jo. 21. Portugal.
Gosto de kpop e de girl groups. Estou sempre no twitter. Não sei falar sobre mim.

Ainda Estou Viva

Postado

Alternativamente: Motivos pelos quais o Projeto 365 foi (aparentemente) abandonado


Olá!

Então... mesmo que não exista grande interesse em relação às minhas fics neste desafio, sinto que devo uma explicação qualquer a quem, por algum motivo ou outro, quer saber o que se passa.

Inicialmente, a minha ausência deveu-se a algo muito simples: faculdade. Agora, eu sei que não sou a única pessoa do grupo que está na faculdade e há pessoas que conseguem conciliar as duas coisas. No entanto, somos todas pessoas diferentes e a maneira de lidarmos com as coisas que surgem na nossa vida é diferente. Tive um semestre extremamente complicado, mesmo com todo o tempo que lhe dediquei.

Mas, apesar disto, tencionava voltar ao desafio. Tinha dois ou três meses de estudo pela frente e depois poderia simplesmente voltar a escrever.

O que é que mudou, então?

Primeiro: perdi interesse em k-pop.
Já era uma coisa que estava a acontecer há algum tempo, mas ainda me sentia motivada para escrever ocasionalmente com alguns grupos. Mas, algures durante estes meses de pausa, o interesse diminuiu ainda mais, a ponto de nem sequer me importar com os meus grupos favoritos. Apesar de isto estar a mudar um pouco, a minha relação com k-pop está... complicada. E pensar em escrever sobre isso não me motiva minimamente.

Mas... Mas... Jo! Porque é que não escreves sobre outras coisas? Porque é que não imaginas que os idols são simplesmente persongens originais?

A primeira pergunta tem uma resposta simples. Quem acompanha este desafio espera fics sobre k-pop. Tive pessoas do 7 de Copas a motivar-me para escrever sobre outras coisas, mas nunca me sentiria bem a fazer isso. Este foi um desafio criado num grupo específico, num contexto específico, para um público específico - e eu consigo perceber e respeitar isso.

É mais difícil responder à segunda questão. Apesar de eu me afastar dos ídolos quando escrevo, eles são a inspiração. Obviamente que tomo a liberdade de interpretar certas acções e atitudes deles, mas sempre que eu escrevo sobre algo estou emocionalmente investida. A base é o fandom/o indivíduo. E, a partir do momento em que essa ligação não existe, a minha vontade de escrever sobre uma determinada coisa torna-se muito mais pequena.

Aliás, essa é uma das razões pelas quais é mais fácil para mim escrever fanfics. Numa história original tenho o poder de criar personagens e mundos totalmente novos - e isso é uma coisa excelente (para algumas pessoas)! No entanto, sempre gostei mais de trazer uma perspectiva nova a realidades que já conheço.

Claro que, apesar de todas estas coisas, podia tentar escrever. Afinal de contas, após os meses de exames da faculdade, podia ter-me dedicado a tentar produzir alguma coisa.

No entanto, a vida real nem sempre corre a 100%. Apesar do problema de saúde que me foi diagnosticado não ser grave, tive de dedicar tempo a exames e a consultas médicas e estava preocupada com a possibilidade de poder ser algo mais grave. Para além disso, tenho também os meus problemas familiares (que, por muito insignificantes que possam ser, afectam sempre o estado de espírito de alguém) e os meus períodos mais baixos, em que mal consigo sair da cama para enfrentar o mundo - algo que acho que muita gente consegue perceber.

Não vou dizer que é só isto. Obviamente que, como qualquer ser humano normal, também tenho preguiça de escrever. Mas, nas ocasiões em que não tenho, há outras coisas a afectarem a minha escrita.

Não desisti oficialmente do desafio porque gostava de, pelo menos, tentar produzir algo até ao fim do ano. Felizmente, o squad é um dos melhores grupos de sempre e apoiam-me em tudo. Não tenho sido a melhor companheira para elas, mas é por causa dos meus próprios sentimentos - o facto de não conseguir escrever faz com que sinta que não mereço ali um lugar.

No entanto, isto também não é um compromisso. Estou consciente das minhas próprias limitações e, se não conseguir, vou tentar deixar de me preocupar com isto também. Afinal de contas, é suposto ser algo divertido. Escrever é uma forma de esquecer os problemas que temos - ou uma forma de desabafar. A partir do momento em que se torna uma obrigação, acho que é necessário dar um passo atrás e avaliar toda a situação.

Peço desculpa por este testamento, por eventuais erros! e, principalmente, peço desculpa pelo silêncio. Não foi propriamente fácil explicar aquilo que estou a sentir em palavras e o nervosismo aumenta a cada palavra que escrevo. Espero que compreendam ♥

Com amor,
Jo

Permalink Comentários (2)

[02/03/2017] Este jornal não vai melhorar a vossa vida em nada

[25/07/2016] 30 Days Challenge (Round Three)


Atualizações do Usuário

Usuário: Josiie
Adicionei um novo jornal
Jornal: Ainda Estou Viva
Alternativamente: Motivos pelos quais o Projeto 365 foi (aparentemente) abandonado Olá! Então... mesmo que não exista grande interesse em relação às minhas fics neste desaf..
Usuário: Josiie
Adicionei uma nova história
História: Boys like Boys
História: Boys like Boys
Yijeong só precisava de alguém para o ajudar a saciar a sua curiosidade e Dokyun nunca iria dizer-lhe que não.
Usuário: Josiie
Adicionei uma nova história
História: Colourless
História: Colourless
Joonmyun não sabia quem era uma das suas almas-gémeas. Um dia tinha acordado e, subitamente, o céu tinha uma cor diferente do normal.
Usuário: Josiie
Adicionei uma nova história
História: Quinta-Feira
História: Quinta-Feira
Sungjong olhou para o novo elemento da equipa de natação e não pôde evitar a sensação de profunda irritação que o invadiu.
Usuário: Josiie
Adicionei um novo jornal
Jornal: Este jornal não vai melhorar a vossa vida em nada
Jornal: Este jornal não vai melhorar a vossa vida em nada
Olá a todxs! Honestamente, era preciso tirar aquele último jornal daqui e, no processo, porque não falar do Projeto 365? Se vocês gostam da ideia de um grupo de amigas a escr..