1. Spirit Fanfics >
  2. Membros >
  3. _glaydsonsilva >
  4. Histórias

_glaydsonsilva - Histórias

15 histórias

Contramão

escrita por _glaydsonsilva
Fanfic / Fanfiction Contramão
Em andamento
Capítulos 30
Palavras 77.726
Atualizada
Idioma Português
Categorias Chay Suede, Danilo Mesquita, Micael Borges
Gêneros Drama / Tragédia, Famí­lia, Ficção, Gay / Yaoi, LGBTQIA+, Musical (Songfic), Novela, Romântico / Shoujo
Bernardo Santa Rosa, um cantor sertanejo de relativo sucesso, descobre que seu namorado, Vinícius Torres, o trai com seu empresário, Cedrico Trajano. Desiludido e transtornado, ele cai na estrada e acaba sofrendo um acidente de carro. Ele é resgatado pelo mecânico André da Rocha, que o acolhe em sua casa e passa a cuidar dele. Disposto a se livrar de qualquer coisa que o ligue a Vinícius ou a Cedrico, Bernardo decide assumir uma nova identidade.

Com a convivência, André e Bernardo vão se aproximando e acabam se apaixonando. Porém, as coisas acabam fugindo do controle quando Cedrico e Vinícius reencontram Bernardo e resolvem armar para separá-lo de André e trazê-lo de volta para a sua verdadeira vida.

"Contramão" é uma história de amor ambientada em São Paulo e cuja narrativa é entrecortada por vários sucessos recentes (e nem tão recentes assim) do sertanejo universitário. Amor, ódio, romance, drama, paixão e um pouco de comédia são alguns dos principais ingredientes desta obra, uma adaptação da oneshot "Déjà Vu", publicada aqui nesta mesma conta em agosto de 2021.
  • 16
  • 34

Água Salgada Cura Coração Partido

escrita por _glaydsonsilva
Fanfic / Fanfiction Água Salgada Cura Coração Partido
Concluído
Capítulos 2
Palavras 10.969
Atualizada
Idioma Português
Categorias Rafael Vitti, Rodrigo Simas
Gêneros Comédia, Ficção, Gay / Yaoi, LGBTQIA+, Literatura Erótica, Romântico / Shoujo
Nem todos os casais vivem felizes para sempre. E Rodrigo aprendeu isso da pior maneira possível.

Durante três anos, o moreno de pele bronzeada e cabelos compridos viveu o sonho encantado de qualquer jovem apaixonado ao lado daquele que considerava o homem de sua vida. O que demorou quase quatro anos para ser construído foi totalmente destruído em apenas uma noite: quando Rodrigo constatou por si mesmo que não era o único homem autorizado a deitar na cama do seu namorado.

Enquanto ainda juntava os cacos do seu coração e tentava recompor sua vida para seguir em frente, Rodrigo julgou que precisava curtir uma praia, para espairecer um pouco, relaxar e colocar os pensamentos em ordem.

Mas eis que uma figura saída diretamente de um banho de mar chama sua atenção. Um rapaz loiro, de pele esbranquiçada e os mesmos cabelos compridos sai do oceano e vem se sentar justamente na cadeira montada ao seu lado. Descobriu que seu nome era Rafael, e começou a engatar uma conversa com ele. Daquela conversa, surgia um questionamento:

Água salgada cura coração partido?
  • 12
  • 2

Déjà Vu

escrita por _glaydsonsilva
Fanfic / Fanfiction Déjà Vu
Concluído
Capítulos 2
Palavras 10.041
Atualizada
Idioma Português
Categorias Chay Suede, Danilo Mesquita
Gêneros Ficção, Gay / Yaoi, Literatura Erótica, Romântico / Shoujo
"Déjà Vu". Expressão francesa que pode ser traduzida para o português como "já visto". Termo muito utilizado na psicologia para descrever a sensação que um indivíduo tem quando reconhece um lugar onde já esteve antes, uma pessoa que já conheceu antes, e por aí vai.

Durante uma viagem de São Paulo para o litoral santista, o cantor Danilo Mesquita acaba em apuros quando seu carro resolve pifar justamente numa estrada deserta. Para sua sorte, não demora para surgir um outro motorista que encosta ali perto e se oferece para ajudar.

O estresse acumulado faz Danilo destratar o indivíduo, que se apresenta como Chay Suede e oferece seus serviços de mecânico para consertar o carro do artista.

Durante o serviço na oficina, Chay e Danilo acabam se dando conta de que já se conheceram antes, num passado não muito próximo. E tal como um déjà vu, eles acabam por reviver tudo o que aconteceu nesse passado.
  • 24
  • 7

The Pink Panther Saloon

escrita por _glaydsonsilva
Fanfic / Fanfiction The Pink Panther Saloon
Concluído
Capítulos 2
Palavras 9.701
Atualizada
Idioma Português
Categorias Marco Pigossi, Rodrigo Simas
Gêneros Aventura, Ficção, Gay / Yaoi, LGBTQIA+, Literatura Erótica, Romântico / Shoujo
Território do Novo México, Estados Unidos, meados da década de 1870. Em meio aos pequenos povoados isolados pelo clima árido das Montanhas Rochosas, se conta uma curiosa e improvável história de amor e ódio entre dois homens.

De um lado, Marco Pigossi, um americano descendente de italianos e que recém foi eleito Xerife do Condado de Santa Fé. Está encarregado de investigar um assassinato ocorrido nas imediações da principal cidade do Novo México.

Do outro lado, Rodrigo Simas, um mexicano que trabalha como vaqueiro na fazenda de um Coronel do Exército dos Estados Unidos. É um homem de passado nebuloso, intimamente ligado à vítima do crime que o Xerife Pigossi está investigando.

Ao eleger o vaqueiro mexicano como seu principal suspeito, Pigossi se vê perigosamente envolvido com o mesmo. A decisão de revirar de cabeça pra baixo a vida pessoal de Rodrigo acaba o deixando numa situação, no mínimo, embaraçosa.

Mas eis que uma visita ao badalado Pink Panther Saloon faz a relação dos dois atingir um novo nível.
  • 14
  • 5

Duas Semanas

escrita por _glaydsonsilva
Fanfic / Fanfiction Duas Semanas
Concluído
Capítulos 1
Palavras 3.331
Atualizada
Idioma Português
Categorias Leonardo Cidade
Gêneros Comédia, Gay / Yaoi, LGBTQIA+, Literatura Erótica, Romântico / Shoujo
Diego e Martim estão "separados" há exatas duas semanas por causa de um desentendimento de casal. Extremamente carente e necessitado, Diego aproveita-se de um ponto fraco de Martim para convencê-lo a reatar o relacionamento.
  • 7
  • 2

Ilha dos Erotes

escrita por _glaydsonsilva
Fanfic / Fanfiction Ilha dos Erotes
Concluído
Capítulos 53
Palavras 143.198
Atualizada
Idioma Português
Categorias Gabriel Santana, Leonardo Cidade, Marco Pigossi, Rodrigo Simas
Gêneros Fantasia, Ficção, Ficção Científica / Sci-Fi, Gay / Yaoi, Literatura Erótica, Magia / Misticismo, Romântico / Shoujo, Sobrenatural
Há séculos, a Europa se fascina com o grande mito da Ilha dos Erotes. Uma lenda épica que atiça tanto a curiosidade como o coração (e até mesmo a libido) de jovens aventureiros que acreditam piamente no amor à primeira vista.

Reza a lenda que, numa ilha perdida no meio do oceano e regida por uma misteriosa aura erótica, moram quatro homens (ou quatro mulheres), chamados Erotes, em homenagem aos deuses erotes da mitologia grega.

Segundo a lenda, os Erotes já nasciam destinados às suas respectivas almas gêmeas, a quem só conheceriam quando completassem 25 anos de idade. O destino se encarregaria de unir os Erotes às suas respectivas almas gêmeas, para que eles procriem e façam nascer a próxima geração de Erotes, que nascerão com o gênero oposto aos Erotes pais.

A lenda secular chamará a atenção de quatro jovens em específico: Giuseppe, Giovanni, Guido e Giaccomo, quatro irmãos Italianos, resolvem se unir para buscar a lendária Ilha dos Erotes e comprovar se o mito é ou não verdade.

Eventualmente, os Italianos chegam à ilha, mas se deparam com uma série de surpresas. Além de uma chegada catastrófica, os Italianos descobrem que a ilha é habitada por outros quatro homens: os Erotes Ubiratã, Ubajara, Uirá e Ubirani, também irmãos. Porém, esse não é o único detalhe que difere o mito da realidade. Várias evidências mostram que esta geração de Erotes é totalmente diferente das outras.

Este é o ponto de partida de uma história pautada na quebra de convicções, preconceitos e estereótipos dos oito protagonistas. Através da convivência forçada depois de um desastroso primeiro contato, os Erotes e os Italianos vão desenvolvendo laços profundos, principalmente graças à misteriosa aura erótica que ronda a atmosfera da Ilha dos Erotes.
  • 13
  • 61

O Que o 3DS Uniu

escrita por _glaydsonsilva
Fanfic / Fanfiction O Que o 3DS Uniu
Concluído
Capítulos 1
Palavras 4.444
Atualizada
Idioma Português
Categorias Gabriel Santana
Gêneros Ficção, Gay / Yaoi, LGBTQIA+, Literatura Erótica, Romântico / Shoujo
Lucas e Marcelo estão juntos há pouco mais de um ano. Um relacionamento sempre pontuado pela ilustre presença de um videogame. Um videogame que aproximou eles como amigos e como casal. Porque o que o 3DS uniu, ninguém há de separar.
  • 4
  • 3

O Coração do Pirata

escrita por _glaydsonsilva
Fanfic / Fanfiction O Coração do Pirata
Concluído
Capítulos 1
Palavras 6.260
Atualizada
Idioma Português
Categorias Marco Pigossi, Rodrigo Simas
Gêneros Ação, Aventura, Ficção, Gay / Yaoi, Literatura Erótica, Luta, Policial, Romântico / Shoujo
Ao longo dos séculos, os piratas lançaram mão de toda sorte de crendices que fossem minimamente capazes de protegê-los durante suas arriscadas missões de saquear colônias e atacar navios militares. Há, por exemplo, aquela superstição baseada na Lenda do Coração do Pirata. Reza a lenda que os deuses dos oceanos teriam presenteado um pirata com uma pedra preciosa que o tornaria simplesmente invencível e inabalável, o protegendo de maneira plena em qualquer aventura, por mais perigosa que fosse. A única coisa que o indivíduo deveria fazer era certificar-se que essa pedra nunca saia de sua posse. Quem conseguir roubar o Coração do Pirata terá não somente herdado a proteção divina conferida à pedra pelos deuses, mas também terá a vida do dono original sob sua própria responsabilidade.
  • 14
  • 3