1. Spirit Fanfics >
  2. Membros >
  3. AgathadeLima

AgathadeLima

AgathadeLima
Nome: Clary
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização:
Aniversário: Indisponivel
Cadastro:

AgathadeLima


Outra aleatória obcecada em histórias e canções.

(brota de um arbusto limpando as folhas da roupa) Oi, tudo bom?

Postado

Wow. Fazem quase três anos que eu não apareço aqui pra mais do que dar uma olhadinha no número de favoritos de COND. Eu nem sei onde começar direito, mas aqui vamos nós.
Em 2017 eu tive alguns problemas com as fics que eu postei aqui, e acabei "podando" COND, excluindo Photography e a segunda temporada de COND e fazendo um spin-off no lugar, Memories About Us. Prometi postar um capítulo por mês, postei o primeiro, respondi alguns comentários, postei um jornal quando eu tava num momento difícil emocionalmente e desapareci do Spirit por literalmente anos.
Pois é.
Então, antes de tudo, OI EU TÔ VIVA, EU TÔ BEM, TÁ TUDO OK. Eu imagino que, do jeito que eu deixei as coisas, o tom do meu sumiço ficou meio pesado, e eu peço mil desculpas pra quem tenha se preocupado e pra quem ficou esperando atualização por anos sem resposta. Iulia (Zswag aqui no Spirit), que é minha amiga na vida real e sempre foi basicamente coautora de tudo que eu escrevi me disse recentemente que algumas pessoas mandaram mensagem pra ela perguntando se eu tava bem e eu fiquei- Chocada no começo, porque eu meio que não esperei que as pessoas fossem realmente sentir minha falta, e feliz porque teve gente que sentiu minha falta (depois que a ficha caiu), mas também bem arrependida, porque afinal de contas eu deixei as coisas do jeito que ficaram e, enfim, tudo o que eu já disse aqui, o que me leva para esse momento que eu escrevo.
Esse jornal é basicamente pra explicar onde eu estive, por que eu desapareci, e em geral falar sobre o que tem acontecido na minha vida e o que eu vou fazer quanto ao Spirit e as minhas fics aqui. Se quiserem focar só nas fics, pula lá pro final. Pra quem estiver sem nada pra fazer e tiver paciência...

O que tava rolando na época do último jornal?

Como dava pra perceber, eu não tava muito bem. Meus pais tinham se separado no ano anterior, minha mãe tinha se mudado pra outra cidade, a relação deles ainda tava se ajeitando em 2017, e meus pais ambos não tendo tantos amigos adultos para falar sobre isso meio que decidiam falar individualmente comigo, e não foi um tempo bom pra lidar com um relacionamento que não era meu mas que eu me importava tanto sobre. Eu tinha 15 anos pra fazer 16 quando postei o jornal, e tava me sentindo muito pressionada com- tudo, basicamente. Como eu falei no jornal, eu me sentia na necessidade de ser perfeita em tudo e acabava me sentindo uma falha ao invés disso.
Eu achava que, porque tava morando só com meu pai e irmão mais novo, sem minha mãe junto 24h, eu tinha que ser a "dona da casa" e tomar de conta do meu irmão (que não gostava disso), e as personalidades fortes, parecidas e estressadas minha e meu pai se batiam o tempo inteiro e em geral, a casa tava num clima muito opressivo o tempo todo e eu absorvia pra mim.
Isso somou com os meus problemas de auto estima, com o estresse do ensino médio, tudo ao mesmo tempo, então como vocês podem imaginar, tava tudo uma bagunça. Isso realmente complicou minha escrita e minha vida de forma geral.

Você ainda tá nesse fundo do poço?

Não, graças a Deus. Meus pais estão juntos de novo desde 2017, minha mãe se mudou de volta ainda naquele ano, mas mesmo que eles se separassem de novo eu ainda não quebraria daquele jeito. Ruim como foi, eu aprendi muita coisa naquele quase ano inteiro sobre como lidar com esse tipo de mentalidade e estado de espírito, me aproximei de todo mundo da minha família e eles me ajudaram com meus problemas de auto estima. Hoje eu sei que o importante não é alcançar a perfeição, mas tentar ser um pouquinho melhor todos os dias, e se eu não conseguir hoje, isso não significa que o mundo vai acabar, eu posso tentar de novo amanhã. Eu cresci muito por isso, e me reencontrar na minha religião e me aceitar como eu sou me fizeram um bem enorme.
Os últimos dois anos foram alguns dos (se não os mais) felizes da minha vida até então e eu espero que esse ano seja pelo menos tão bom quanto.

Então por que você não reapareceu nesses dois anos?

Eu fui apresentada um outro site de fanfic maior que é internacional e eu vi algumas fics legais lá e decidi que era uma boa oportunidade de treinar meu inglês. Calma que isso não foi o único motivo (apesar de ter sido um forte, tenho que admitir, eu saí de um site antes de vir pro Spirit e basicamente desapareci por lá também). Aqui eu tinha a pressão de ter uma fic pendente, lá não, e sabendo que eu não ia escrever nem tão cedo (e acreditando que ia escrever pra MAU) eu permaneci nesse outro site, como uma covarde. Minha vida foi acelerando, e eu fui acreditando menos e menos que ia conseguir voltar a escrever pra MAU, e eu fui desistindo de voltar pro Spirit até que eu simplesmente não voltei. De novo, mil desculpas por isso. Não é certo com quem ficou esperando atualização e eu poderia muito bem ter dito que não achava que ia fazer mais nada ou pelo menos deixar em hiatus, mas eu preferi ignorar o problema até que fosse embora, e isso foi muito chato da minha parte.

Você ainda vai escrever MAU?

Não, como eu disse acima. Existem vários motivos. O primeiro é que, antes que eu conseguisse começar o segundo capítulo, eu perdi o planejamento inteiro. O segundo é que, aquele bloqueio que eu criei em 2016/2017? Ainda não foi embora. Eu ainda escrevo, mas fazem anos que eu não termino um capítulo. É algo que eu estou trabalhando pra mudar, mas sem previsão pra conseguir. O tempo e a persistência dirão. O terceiro é que, mesmo que eu estivesse escrevendo, não seria Dramione. Eu fui saindo do ship aos poucos e, apesar de ter amado alguns anos atrás, hoje não é mais muito minha praia. Eu leria uma fanfic sobre ainda, mas escrever é outra história. Eu sei, vindo de alguém que escreveu três fics (quatro, contando que Photography teve duas versões) sobre o casal, é irônico/chato/estranho de ler isso, mas acontece as vezes.

Você vai sumir do Spirit de novo?

Nops. Eu meio que não percebi que sentia tanta saudade até Iulia falar comigo e eu entrar aqui e dar uma olhada de novo, mas eu senti. Eu não vou ser ativa como eu era, mas eu não pretendo desaparecer de novo. Quem sabe, quando eu voltar a escrever, eu até poste de novo, nem que seja uma one-shot.

Ok, falta mais alguma coisa?

Yup. Eu quero agradecer muito, mas muito mesmo, pra todo mundo que favoritou COND e MAU, que tá me seguindo e lendo isso. COND sozinha já passou de 2500 favoritos, eu quase choro quando vejo, e mais de 360000 views e quase 900 comentários????????? EU TÔ PASSADA, COMO ASSIM??? Sem palavras. Esse tipo de emoção não tem preço.
Além disso, quero avisar que vou editar COND, mas só os títulos, pra corrigir os erros de inglês, e MAU vai ser excluída, infelizmente. Tá na hora de botar um ponto final numa espera que não vai dar em nada :/
Em compensação, eu também queria deixar aqui que depois da experiência incrível que eu tive com o grupo de Whatsapp que eu fiz a tantos anos pra COND (que ainda existe e vai fazer 5 aninhos de idade dia 30 desse mês) (5 ANOS, FAZ MUITO TEMPO, NOSSA), eu queria repetir isso de uma maneira diferente e só me abrir mais a conhecer pessoas, então eu adicionei o meu tumblr nos links. Me segue lá e eu sigo você e a gente conversa e fica trocando meme e falando de fanfic.
Por fim. desculpa de verdade por toda a situação com MAU e pelos comentários não respondidos. Eu vou responder os de MAU que perguntarem sobre a fic com esse jornal e esperar um tempo pra depois excluir, mas eu vou tentar responder os de COND o mais rápido possível. Obrigada pelo apoio de todo mundo e por ter lido até aqui!

Tchauzinho, mini-jovens.

Permalink Comentários (0)

[26/03/2017] Sobre Photography, sobre Memories About Us e sobre mim mesma.

[19/01/2017] Sobre especiais de 1K


Atualizações do Usuário

Usuário: AgathadeLima
Favoritei o style
Style: Mapo
Style: Mapo
Créditos: + https://www.instagram.com/p/BmDeBDCAV_a/ + editores: photoshop cs6 e illustrator cs6 + os desenhos foram feitos por mim Tentei deixar um estilo de bullet journa..
Usuário: AgathadeLima
Adicionei um novo jornal
Jornal: (brota de um arbusto limpando as folhas da roupa) Oi, tudo bom?
Wow. Fazem quase três anos que eu não apareço aqui pra mais do que dar uma olhadinha no número de favoritos de COND. Eu nem sei onde começar direito, mas aqui vamos nós. Em 20..
Usuário: AgathadeLima
aff
eu aqui
triste
desesperada
e tu ai
ignorando @ZSwag