ArianiLightwood - Sou apenas mais um fantasma

Nome: Ariani
Sexo: Feminino
Localização: Indisponivel
Aniversário: Indisponivel
Cadastro:
Nada a declarar !

Quem teve a maior culpa: Mérope Gaunt ou Tom Riddle Sr?

Postado

Meu objetivo com esse jornal não é dizer de quem foi a culpa, mas sim quem teve a maior culpa. Muitas pessoas, pelo menos pelo que eu já vi, esquecem que Mérope também teve sua parcela de culpa nessa história e jogam toda a culpa nas costas de Tom Riddle Sr.
Vamos começar falando das coisas que Mérope fez:

1° Ela deu a poção do amor para Tom Sr.

Mérope sabia que Tom Sr não gostava dela, mas mesmo assim quis obriga-lo a ama-la usando a poção do amor. De algum modo, mesmo não sendo uma bruxa boa com a magia e sem ter condições para arranjar os ingredientes necessários para fazer a poção, ela os conseguiu e deu um jeito de fazer uma poção que funcionasse. Se aproveitando de um momento de "fraqueza" do outro, ela o ofereceu um copo de água misturada com a poção (Como estava um dia quente, obviamente Tom Sr não iria recusar.).

2° Mérope o forçou a se casar com ela.

Como estava sob o poder da poção do amor na época do casamento, não é preciso ser nenhum gênio para saber que ele estava sendo forçado pelo poder da poção a aceitar aquilo.

3° Mérope, querendo ou não, estuprou Tom Sr.

Tom Marvolo Riddle, também conhecido como Lord Voldemort, como todos sabem, era filho de Mérope Gaunt com Tom Riddle Sr. Para que ele fosse concebido, obviamente os pais dele tiverem que transar, o que leva ao ponto de que nessa época Tom Sr ainda estava sobre efeito da poção do amor, ou seja, não foi um ato conscientemente consentido. Mérope, quando suspendeu o uso da poção do amor, acreditou que após a prolongada exposição a poção o outro já a amaria, ou que pelo menos ficaria por causa do filho. Isso era praticamente um relacionamento abusivo.

4° Mérope pode ter traumatizado Tom Sr.

Esse fato não é nada de que se tenha certeza, já que nunca foi citado algo assim nos livros, mas é algo que pode se considerar. É de conhecimento geral que quem foi estuprado na maioria das vezes fica com algum trauma (Trauma esse que pode ser revertido ou pelo menos amenizado com o tempo ou não.). Talvez a ficha de que ele havia realmente sido estuprado nunca tenha caído, então ele não ficou traumatizado, mas pelo menos um enorme susto e desconforto isso deve ter rendido.

Agora vamos para a parte sobre Tom Riddle Sr. Essa foi, na minha opinião, a parte mais difícil de escrever, já que, levando em conta tudo o que Mérope fez para ele, não é de se surpreender que ele tenha feito essas coisas. Não irei colocar em tópicos como fiz com as de Mérope, pois seria muito mais difícil de desenvolver o assunto.
Para começar, devemos falar sobre o fato de que ele deixou o filho. Não falo "deixou Mérope" pois ele não tinha a mínima obrigação de ficar com alguém que fez tanto mal para ele. Tudo bem que ele também não tinha obrigação de ficar com o filho ou sequer gostar dele, mas também devemos levar em conta que o pequeno Tom não tinha a mínima culpa pelos atos da mãe. Por exemplo: muitas mulheres que são estupradas e engravidam não querem abortar ou jogar o filho em um orfanato, pois sabem que o bebê não teve culpa de nada. Alguns de você podem pensar "Ah, mas o caso aqui é diferente", mas não é (Pelo menos não tanto.). Aquele bebê não deixava de ser filho dele por isso.
Por causa disso, também chegamos ao ponto de que, por ele ter abandonado o pequeno Tom, o mesmo foi parar em um orfanato onde não era bem tratado. Muitos até hoje acham que Tom era simplesmente um valentão no orfanato e não olham todo que aconteceu antes disso (Como dizem: a história é contada apenas pelo ponto de vista dos vencedores.) e que o que ele fazia era o modo dele de revidar o que ele sofria. Foi dito no livro que as outras crianças do orfanato não gostavam dele e o maltratavam pelo fato dele ser uma "aberração" ao ver delas pelo fato de que ele fazia coisas que elas não podiam, ou seja, usar magia. Sem contar que com certeza várias pessoas quiseram adota-lo (Quem não olharia para aquela criança/bebê bonito e não iria querer adota-lo?) e também com certeza a senhora Cole, ou alguns dos outros órfãos, era quem contava as pessoas que se interessavam em adota-lo que ele fazia coisas estranhas, fazendo com que as mesmas desistissem da adoção. Não vamos nos estender muito mais nisso pois isso já leva a outra discussão, que é a de se Tom já teria nascido ou não sendo uma pessoa ruim (Só para constar, sobre isso, a minha opinião [destaque na palavra opinião, para que ninguém venha com mimimi, pois opinião não é verdade universal.] é de que não, Tom não nasceu sendo uma pessoa ruim. Senhora Cole achava ele estranho por ser um bebê que quase nunca chorava. Grande besteira, muitos bebês, inclusive eu quando era um, não choram muito simplesmente porque são bebês calmos ou quietos. Nem todo bebê é escandaloso, mas acho que esqueceram de contar isso à ela. Para mim toda essa história de que ele não sabe amar pois foi fruto de uma poção do amor não faz o mínimo sentido. Com certeza antes dele um número considerável de outras crianças nasceram sendo fruto de uma poção do amor e, se fosse assim, haveriam lordes das trevas que não acabaria mais. Para mim, ele não sabia amar pois nunca soube o que era o amor. Ele nunca experimentou o amor de mãe, amor de amigo, nem nada do tipo.).
Talvez, se Tom Sr tivesse criado o filho, Tom não tivesse se tornado uma pessoa ruim Lord Voldemort nunca tivesse existido. Todo o ódio de Tom pelos trouxas com certeza se devia ao fato de que todo o contato que ele teve com os trouxas não foi nada bom, levando em conta os maus-tratos que ele sofria no orfanato, então se ele nunca tivesse ido para lá e tivesse recebido pelo menos um pouco de carinho do pai e dos avós, talvez Tom não tivesse se tornado o que se tornou. Eu não estou querendo justificar tudo o que Tom fez, apenas estou explicando uma possibilidade do porque ele fez.
Na minha opinião, a culpa de Mérope acabou sendo bem maior do que a de Tom Sr.
Eu posso ter esquecido de alguma coisa, se esqueci me avisem. Novamente eu vou dizer, para que ninguém venha com mimimi: eu apenas apresentei os fatos e suposições e dei minha opiniões e OPINIÕES NÃO SÃO VERDADES UNIVERSAIS, só para lembrar.
Espero que esse texto tenham levado vocês a refletirem sobre o assunto.
Beijos!!!





[b]

Permalink Comentários (4)

[06/12/2017] Procura-se fanfic Light×L


Atualizações do Usuário

Usuário: ArianiLightwood
Favoritei a história
História: Karma is a Babies
História: Karma is a Babies
Diante de todas as surpresas da vida a melhor de todas, sem dúvida, foi Tom Riddle ter encontrado alguém com quem dividir a vida e, até mesmo, melhorar um pouco seu humor. Mesmo ..
Usuário: ArianiLightwood
Adicionei um novo capítulo
História: Tale as old as time
História: Tale as old as time
Era uma vez, o príncipe mais belo de todos os reinos. Todos que o viam, fosse homem ou mulher, não conseguiam evitar de ficarem fascinados pela sua beleza e inteligência. “- Sa..
Usuário: ArianiLightwood
Adicionei um novo capítulo
História: Tale as old as time
História: Tale as old as time
Era uma vez, o príncipe mais belo de todos os reinos. Todos que o viam, fosse homem ou mulher, não conseguiam evitar de ficarem fascinados pela sua beleza e inteligência. “- Sa..
Usuário: ArianiLightwood
Venha me dar a sua opinião sobre esse assunto.
Jornal: Quem teve a maior culpa: Mérope Gaunt ou Tom Riddle Sr?
Jornal: Quem teve a maior culpa: Mérope Gaunt ou Tom Riddle Sr?
Meu objetivo com esse jornal não é dizer de quem foi a culpa, mas sim quem teve a maior culpa. Muitas pessoas, pelo menos pelo que eu já vi, esquecem que Mérope também teve sua p..
Usuário: ArianiLightwood
Adicionei um novo jornal
Jornal: Quem teve a maior culpa: Mérope Gaunt ou Tom Riddle Sr?
Meu objetivo com esse jornal não é dizer de quem foi a culpa, mas sim quem teve a maior culpa. Muitas pessoas, pelo menos pelo que eu já vi, esquecem que Mérope também teve sua p..


Dados do Usuário

Poeta ou Escritor Favorito: