AlicePrimaNetun

AlicePrimaNetun
Primeira e única de sua raça
Nome: Alice
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: Campinas, São Paulo, Brasil
Aniversário: 3 de Abril
Cadastro:

AlicePrimaNetun - Primeira e única de sua raça

Primeira e única de sua raça, vinda de um planeta distante comumente chamado de Alemanha, juro proteger a boa literatura e hortrografia terráquea.
Agora é sério, nesse perfil você pode achar de tudo e mais um pouco, incluindo sarcasmo, piadas ruins, mau-humor adolescente e de vez em quando capítulos atrasados, mas juro que faço o possível para diminuir esses efeitos <3
Dúvidas, criticas, sugestões, cartinhas de amor, ódio, amizade ou boas vindas, favor me contatar.
Se quiserem fazer divulgações, por favor, me mandem mensagens com fics de fantasia, ação e todos os tipos de romances.
Xoxo
Alice

O sistema de talentos de: o que fazer quando o céu cair

Postado

O sistema de talentos de: o que fazer quando o céu cair

Bem, vamos lá. Achei necessário enquanto eu escrevia a história, falar um pouco sobre o sistema de talentos do meu livro. Já que não vai estar explicito na versão final, decidi postar essa colinha para vocês.
Comecemos com o fácil, a classe de cada talento:
A classe é diferente do tipo, essa é a representação numérica da força do talento de alguém sem treino algum. Foi mostrado muitas vezes no livro, como quando Tina falou que era só uma classe três, quando Alex se perguntou se Noah seria alguém abaixo da classe um e quando Amy se condenava por ser a primeira classe cinco da família em gerações e estar se drogando. As classes têm sim relação com o tipo, por exemplo, não teremos nenhum arcano abaixo da classe três, do mesmo jeito que não teremos nenhum humanista classe cinco
As classes são definidas pela força e tipo de cada usuário e os possíveis usos do talento. A Amy, por exemplo, ela é uma arcana espelho classe cinco. Na teoria, ela podia fazer o mundo de refém, já que tem acesso a todos os talentos que já viu e copiou, ou estudou o suficiente para entender seu funcionamento. Quanto a Tina, ela é só um Ilusionista Dynamo classe três. Ela só consegue ver coisas no passado e no presente, como uma câmera que gravou tudo. É útil para pegar informações, mas não muito mais que isso.

Agora que acho que as classes já foram explicadas, vamos para os tipo:
»Arcano;
»Elementar;
»Humanista;
»Naturalista;
»Ilusionista.
Os talentos de um tipo não têm nada a ver com qualquer um de outro, sendo as únicas exceções algumas poucas ramificações de arcanos, como os espelhos e tatuadores, mas esses são extremamente raros. Vamos explicar primeiro meu favorito: os arcanos.

ΩArcanos (classes: de cinco a quatro) O primeiro tipo de humanos registrado. Têm controle sobre magia arcana e círculos de alquimia, tendo uma base forte na educação de seus membros. Com o tempo os talentos foram se diferenciando, com magos se especializando em só uma área. Isso criou as seguintes subdivisões:
»Domador de Bestas;
»Espelhos; 5
»Tatuadores; 4
»Alquimistas; 5
»Leitores de Aura; 4
»Buracos negros; 5
»Quartzos; 4
»Arcanos;5
> Animadores 4
A função de alguns já foi explicada nos livros, como a de um espelho, leitor de auras, tatuador, buraco negro e quartzos. Os alquimistas e os arcanos fazem parte de um dos grupos mais poderosos entre os arcanos, são aqueles que dominam os conhecimentos da base da magia arcana, os círculos de alquimia. (mas Alice, a Amy é um espelho e ela tem domínio sobre os círculos arcanos! A Amy é um caso a parte que será explicado já já, pequeño gafanhoto) Esses podem aprender outros talentos, escalando a árvore da magia. Eles são chamados de Os Grandes Magos, já que deram a base para a criação e aprimoramento dos conhecimentos arcanos. Dentro das habilidades deles estão: O controle da matéria no nível atômico (usado principalmente por alquimistas para transmutações.) E domínio sobre a essência da magia, podendo invocar demônios, como o da Amy e criar novos talentos a partir do estudo do fluxo da magia.
Personagens arcanos: Amy Königskraft, Alex Brunel, Alexandre Malave, Ivone Geodhertzt, Gustav Geodhertzt,
o imperador.

Explicação sobre a Amy: Para quem não leu o livro, isso será um spoiler gigantesco e para quem já leu, sabe o porquê dela ter controle sobre os círculos de alquimia, mesmo sendo um espelho. Caso você não tenha lido o livro até a parte que isso é explicado, spoilers massivos, mas se está muito curioso...
Ela foi muito bem educada pelo pai, não tendo tempo para muita coisa além de aprender os princípios da magia arcana. Com isso, ela aprendeu sobre os fluxos de magia e como eles se comportavam, podendo copiar o talento dos alquimistas. ( por que não dos arcanos? Ela não quis, bem simples. Ela fugiu de casa antes de aprender aquilo.)


ΩOs elementares (classe cinco a três): Foram o segundo tipo de humanos a emergirem, os registros mais antigos mostram pouca diferença entre o primeiro arcano e o primeiro elementar. Não há subdivisões desse tipo, já que não são divididos pelo elemento que têm domínio, mas sim, pelo tipo de aura que possuem, que é a mesma para todos os elementares. Mesmo assim, há um critério usado para determinar a classe de um elementar, se ele é puro ou não. Os impuros têm domínio sobre mais de um elemento, mas esse domínio é mínimo, os puros, como a Taitiana, têm completo domínio sobre seu elemento.
(Mas Alice, a Petra é uma elementar e amorfa e ela está acima até da Taiti! Ela não é amorfa, ela é uma elementar pura, que conseguiu entrar em contato com a entidade do talento dela, o que a torna uma classe cinco.)

Alguns personagens elementares: Taitiana Königskraft, Leandro Evelyn, Noah Evelyn,
Petra Furtwängler.

OBS.: Não importa o quanto um elementar estude, ele nunca terá domínio sobre nenhum elemento além do seu. Isso é uma capacidade única dos arcanos, que estão mais perto da raiz dos talentos.

ΩHumanísta (classes um a quatro): Não há datas que mostrem as primeiras aparições de humanistas, já que os talentos que estão na raiz dessa arte, são uma derivação muito sutil da magia arcana, mas que tornou-se evidente com o passar do tempo. As subdivisões de humanistas são:
»Curandeiros; 4
»Psíquicos; 2
»Alguns Dynamos defeituosos; 2
»Dikigórous; 1
»Amorfos; 3
Todos receberão suas devidas explicações no livro. Os humanistas receberam esse nome devido a sua capacidade de entender e manipular a estrutura humana, mas ainda assim, incapazes de desenvolver outro talento por estudo, por mais que entendam como funciona. Esses são muito cobiçados pelas empresas como gerenciadores de RH, psicólogos e médicos. Os Dikigórous são, em sua grande assistentes do juri nos tribunais, já que conseguem entender entender as mentiras humanas e detectá-las, mas não diferem-se muito de moribundos.
Os amorfos conseguem tanto entender como manipular a estrutura humana, tanto que amorfos humanistas só podem mudar sua forma para outros humanos.
Humanistas no livro: Mathias Norberg e a filha da Tina.

ΩNaturalístas ( classes um a quatro) : eles são a versão mais abrangente de humanistas, já que entendem e manipulam a estrutura das plantas e animais, humanos excluso. São divididos em:
»Jardineiros; 3
»Amorfos;3/4
»Domadores;4
Todos têm uma representação no livro, recebendo sua devida explicação, mas já que esse é um códex... os jardineiros tem o poder de criar plantas ou fazer com que cresçam mais rápido com o uso de água e sementes. Eles são muito procurados por fazendas, hospitais e equipes de guerrilha, que fornecem um estoque de comida quase ilimitado somente com os matérias mostrados acima. Os amorfos naturalistas podem mudar sua forma para animais, sendo sua versão defeituosa pessoas que só podem transformar-se em um. Os domadores tem alta destreza ao lidar com animais, podendo fazer com que eles sigam sua vontade com facilidade. Esse talento se aplica a todos os animais, dragões também.

ΩIlusionistas ( classes três a cinco) : os ilusionistas classe três tem pouco domínio sobre seu talento, criando ilusões fracas que parecem sonhos e são fáceis de escapar, enquanto os classe cinco podem simular a realidade com precisão, quase como na matix. Suas subdivisões são:
» Dynamo; 3/5
» Cartomantes; 3
» Contadores de histórias;3
» Ilusionistas 5
Dynamos e ilusionistas podem manipular mentes, criando ilusões permanentes ou temporárias, variando muito das habilidades de cada usuário. Os cartomantes e contadores de histórias são versões mais especificadas dos Dynamos, uma vez que essa classe, com o treinamento adequado e predisposição, pode ver o futuro e criar ilusões fortíssimas, que podem durar tempo indeterminado e criar névoas para ver o passado e presente. Os contadores de história só podem criar essa névoa enquanto os cartomantes só podem saber sobre acontecimentos.
Usuários dentro do livro: Tina Rive.

Então é isso, people, espero ter esclarecido as maiores dúvidas que tinham sobre esse sistema. Beijinhos no coração.

Permalink Comentários (1)

[25/07/2017] As melhores dicas para escrita de sinópses que já recebi


Atualizações do Usuário

Usuário: AlicePrimaNetun
Adicionei um novo capítulo
História: O que fazer quando o c&#233;u cair
História: O que fazer quando o céu cair
Quando o céu caiu para mim, demorou muito tempo para eu entender que nem sempre uma grande mudança vem acompanhada de grande tristeza, por mais difícil que seja, temos que entend..
Usuário: AlicePrimaNetun
Adicionei um novo capítulo
História: O que fazer quando o c&#233;u cair
História: O que fazer quando o céu cair
Quando o céu caiu para mim, demorou muito tempo para eu entender que nem sempre uma grande mudança vem acompanhada de grande tristeza, por mais difícil que seja, temos que entend..
Usuário: AlicePrimaNetun
Adicionei um novo capítulo
História: O que fazer quando o c&#233;u cair
História: O que fazer quando o céu cair
Quando o céu caiu para mim, demorou muito tempo para eu entender que nem sempre uma grande mudança vem acompanhada de grande tristeza, por mais difícil que seja, temos que entend..
Usuário: AlicePrimaNetun
Adicionei um novo capítulo
História: O que fazer quando o c&#233;u cair
História: O que fazer quando o céu cair
Quando o céu caiu para mim, demorou muito tempo para eu entender que nem sempre uma grande mudança vem acompanhada de grande tristeza, por mais difícil que seja, temos que entend..
Usuário: AlicePrimaNetun
Adicionei uma nova história
História: O que fazer quando o c&#233;u cair
História: O que fazer quando o céu cair
Quando o céu caiu para mim, demorou muito tempo para eu entender que nem sempre uma grande mudança vem acompanhada de grande tristeza, por mais difícil que seja, temos que entend..