AmigaDaPaz

AmigaDaPaz
Seul Bi
Nome: Senhorita Jordan
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: Indisponivel
Aniversário: 1 de Maio
Cadastro:

AmigaDaPaz - Seul Bi

Samantha/Seulbi | 21 anos | Estudante |
Adoro ler e conversar, então mandem suas fanfictions e me adicionem para papos legais ^.^



Por favor, deem muito amor as minhas princesinhas @DoceChuva e @LindyTomlinson

A melhor música tema que DDN poderia ter

Postado

A melhor música tema que DDN poderia ter

Fanfiction+Música:
uma das melhores combinações que existem, sim ou claro? Então vamos lá!


Apesar de ouvir muitas músicas durante o processo de edição da fanfic e até mesmo ter usado algumas como base para determinados capítulos, eu nunca me importei com a ‘trilha sonora’ do enredo. Entretanto, já faz alguns meses que eu tenho me dedicado a ouvir e assistir tudo quanto é possível, não somente para me distrair, mas também para dar um ‘up’ na inspiração que vez ou outra me vem e me proporciona bons momentos de escrita. E, numa dessas contemplativas ocasiões, acabei sendo ‘tomada’ não somente pelo MV, mas também pela minha música favorita do grupo SHINee. E qual não foi a minha satisfação ao ler a letra e ser transportada instantaneamente para várias situações descritas em DNN! Acompanhe-me, por favor, irei explicar por que Tell Me What To Do é a melhor música tema que Depois daquela noite poderia ter.



“Me diga o que fazer”,
o título já diz muuuito sobre a atmosfera tensa da canção e combina de modo primoroso com a trama da fanfic. E não poderia ser diferente, não é verdade? Há tantos momentos em que não somente Choi Bonah, Im Jaebum, Mark Tuan e todos outros meio que se desesperam, sem saber o que fazer. Aliás, eu mesma já vivi situações em que tive vontade de correr até alguém e pedir que me dissesse o que fazer. Alguém aí já passou por isso? Não? Sim? Vamos conversar sobre?

“Esses dias, eu não sei, eu não reconheço você
Parece que você desistiu de muitas coisas
Mas eu ouço seu grito silencioso
Me diga o que fazer”,
esse trecho, definitivamente descreve diversas situações vividas por algumas personagens da fanfic. Ao longo dos capítulos que foram postados e dos que ainda irão ser disponibilizados, há momentos em que certas personagens mudam de comportamento e isso causa estranheza até neles próprios! Sobre desistências... elas de fato existem na estória. Os gritos silenciosos serão altos em determinados momentos. Muito deverá ser feito, dito e demonstrado para que as coisas se resolvam...

“Amantes sem um envolvimento sério
Esta é a mão perdedora em que o tempo nos colocou?
Ainda não terminamos, mas já está tudo acabado
Me diga o que fazer”,
quem acompanha a estória ativamente já deve saber a quem exatamente esse trecho se refere, não é mesmo? Isso aqui é tão Bonah e Jaebum que chega a dar arrepios!

“Há um laço que não pode ser desfeito
Na nossa frente”,
essa parte pode se referir a diversas situações ocorridas na fanfiction, então seria injusto focar apenas em determinados personagens, então deixo a critério de vocês, prestar atenção e descobrir aonde melhor se encaixa essa parte da música.

“Eu vou até você primeiro
No fim de uma estrada diferente
Vou enxugar suas bochechas
Que estão molhadas de lágrimas e perguntar
Me diga o que fazer”,
em DDN há sempre alguém ‘correndo’ atrás de alguém, é quase uma regra. rsrs... Mas, o ponto alto dessa estrofe é a menção de lágrimas e consolo. Já aconteceram tantas momentos tocantes assim na trama e ainda vão acontecer tantos outros. Vamos preparar nossos corações porque não vai ser fácil lidar, não mesmo.

“Você não diz, mas quer que eu saiba
Você pensa que você me entregou
Palavras que você jogou em mim
Porque você está acostumada comigo
Me diga o que fazer”,
aqui, não necessariamente tem que ser visto como algo referente aos relacionamentos amorosos presentes na fanfic, mas às relações de amizade que por vezes são fortalecidas enquanto que em outras são abaladas por palavras não ditas ou ditas até demais. Neste momento, para exemplificar esse trecho, me veem à mente Bonah e Mark e Jackson e Jinyoung. Vocês concordam?

“Palavras indiferentes e dolorosas
Deixaram cicatrizes profundas naquele dia
Palavras que me fizeram perceber
Que ainda sou um tolo
Se apenas eu pudesse apagar
Se eu apenas pudesse”,
particularmente, considero os diálogos de DNN bastante relevantes e fortes, pois quase sempre alguém sai bastante marcado por algo que disse ou ouviu. É claro, existem conversas amigáveis, calmas e até mesmo divertidas, porém, não posso negar que os diálogos em que alguém sai magoado, irritado ou mesmo desiludido são o mais interessantes, pelo menos para mim, que adoro escrevê-los, então este trecho da música realmente também diz muito sobre a fanfic.

“Eu achei que você era minha
Mas pensar que você não está aqui
Eu não quero passar por isso
Meu mundo desmorona”,
há os momentos em que alguém é deixado sozinho com o coração machucado... eles existem e sempre vão existir em DDN, é um fato. Vamos apenas aceitar e aprender a lidar porque é assim que tem que ser. Faz parte da trama da fanfic e trás mensagens um tanto camufladas sobre tantos aspectos da vida... não quero me aprofundar muito nisso, mas essa parte da música definitivamente tem muita importância.

“Eu sou o único pra você
Em algum ponto,
Você estava me mantendo sob controle
Eu disse que você havia mudado,
Mas eu mudei muito mais
A única pra mim, eu não sabia
Mas aquela promessa continua me sufocando
O tempo continua persistindo,
Mas nosso tempo continua sendo destruído”,
está aqui um trecho que pode servir como explicação para os muitos relacionamentos existentes na estória, com enfoque destacado em momentos não tão fáceis, digamos assim. A menção de promessas e sufocos também é bastante pertinente para a fanfic porque são coisas que farão parte da trama nos próximos capítulos, fiquem atentos, acontecimentos grandes estão por vir.

“Aquele sorriso veio brilhoso para mim
As mãos frias tornaram-se quentes
Duas almas solitárias se encontram
Não mais solitário, solitário, solitário
Eu vou olhar para você de novo,
Eu vou colocar a sua respiração em meus ouvidos
Mesmo que tudo mude, menos a gente”,
eu realmente não sei como explicar essa parte da música sem dar um tremendo spoiler sobre o desfecho da trama de DDN. Então, eu vou apenas me abster de deixar claro que essa parte não se refere apenas à Bonah e ao Jaebum, mas também alguns dos outros casais que já foram mencionados e outros que ainda irão surgir. Então, novamente, prestem atenção nos próximos capítulos.

Acabamos? Acho que sim.

Por favor, me desculpem se as explicações não tenham sido suficientes para fazê-los entender o porquê de eu ter escolhido essa música para ser o tema da fanfic. E, caso você discorde, me diga o motivo e se possível me mostre outras canções que combinem com a estória, eu vou ficar muito agradecida porque irá me ajudar a terminar de montar a playlist que já tem 8 músicas maravilhosas, logo irei revelar quais são.
E sobre a tradução utilizada neste jornal, eu omiti algumas partes porque elas eram apenas repetições, vocês podem lê-la na integra aqui: https://www.youtube.com/watch?v=AcCjkNPvOfc

Dúvidas, reclamações, sugestões. Aceito tudo. Então caprichem nos comentários.
Beijinhos ;*

Permalink Comentários (2)

[27/05/2018] Sumiço; explicação

[17/05/2018] Oh my pirulito boy 2

[12/05/2018] My favorite mini drama

[08/05/2018] The New Era


Atualizações do Usuário

Usuário: AmigaDaPaz
Adicionei um novo capítulo
História: Depois daquela noite
História: Depois daquela noite
── Ninguém precisa saber de absolutamente nada do que acontecer entre nós essa noite. ── É inacreditável! Como você pode falar como se fosse tão simples assim? ── Jaebum a olhou..
Usuário: AmigaDaPaz
Favoritei a história
História: Aluna nova
História: Aluna nova
É hora do intervalo e algumas de suas colegas estão eufóricas pela chegada de uma nova aluna, mas você não está nem um pouco animada com isso.
Usuário: AmigaDaPaz
Favoritei a história
História: Eu (não) sou 100 por cento hétero pra você
História: Eu (não) sou 100 por cento hétero pra você
Mark Tuan, o garoto popular, bonito, inteligente (quando quer), atlético e tremendamente hétero — menos para seus melhores amigos —, nunca ficara tão confuso antes como no moment..
Usuário: AmigaDaPaz
@DoceChuva sim, baby, postaremos MG ainda esse mês. Vou tratar logo de editar o primeiro capítulo.