1. Spirit Fanfics >
  2. Membros >
  3. Celleste

Celleste

Sexo: Feminino
Localização:
Aniversário: 4 de Junho
Cadastro:
... Incognoscível

Conhecendo meu "eu" escritor

Postado

Conhecendo meu

Eu NUNCA faço esses trem de tag kkk mas como foi a @NasieDino que me marcou, aqui estou ^^ Claramente não sei fazer jornal, e por esse motivo não está tão decente quanto eu gostaria, mas é isso s2

Regras da tag

. O intuito deste desafio é para que nós, como leitores aqui da plataforma, conheçamos um pouco mais sobre os autores das fanfics que tanto gostamos e proporcionar que outros leitores conheçam um pouco mais sobre nós como escritores e também conheçam o trabalho maravilhoso dos demais. Vamos espalhar a corrente do bem, apoiar e incentivar nossos queridos escritores.

. Caso não queira responder alguma questão, apenas poste a pergunta e deixe o espaço da resposta em branco para que o questionário não fique incompleto.

. Ao serem indicados, vocês precisam repostar o jornal com as mesmas regras e com “Conhecendo Meu Eu Escritor” no título.

. Você precisa repassar o desafio para frente, então marque pelo menos uma pessoa para cumprir o desafio também.


Questionário


1. Desde quando você escreve?

Comecei a escrever no ano passado, mas só esse ano encarei a escrita como algo essencial a mim.

2. O primeiro par romântico que você escreveu?

Sasusaku! hahaha Antes eu já tinha feito um poema ou outro, nada que excedesse meia dúzia, e também nada que fosse sobre algum casal.

3. Seu shipp favorito de algum fandom?

Sasusaku, claro kkk tenho outros shipps preferidos, mas nada que supere esse casal u.u

4. Assunto preferido de escrever?

DRAMA!!! Definitivamente, drama. Tenho me rendido ao realismo mundano, slice of life, e tenho amado retratar a rotina simples, os problemas cotidianos... enfim! Nada muito trabalhado ou fantasioso.

5. O que você escuta quando está escrevendo?

Nada. ahsuahsuahsuahs Quem me conhece sabe que eu simplesmente não consigo fazer duas coisas ao mesmo tempo... Não sei o que acontece.

6. Autores de livros que te inspiram?

Então, eu estou SEMPRE lendo. Sem parar. Não tem uma semaninha que fico sem ler algo, então é difícil separar alguns autores quando sempre absorvo algo diferente de autores diferentes. Vou colocar alguns aqui, os que me foram inspiradores de certa forma, mas já saibam que não estão todos...
Aristóteles (tinha um preconceito enooorme com ele, li pela faculdade e fiquei total inspirada kkk geniaaal), Kant, Benjamin Alire Sáenz, Charlie Barkley (que poemas meus amigos... que poemas !!!), Dostoievski, as grandes da literatura inglesa (Austen, Woolf e Brontë), Rubem Alves (fiquei bem reflexiva com "Ostra feliz não faz pérola). Enfim! esses são alguns que me inspiram.

7. Qual das suas fanfics te define e por quê?

Cada fanfic que escrevo tem um pouco de mim. Tenho tendência a isso. Pode ser um traço da personalidade ou uma cena real que foi transformada em parte da história. A que mais me define é "A voz do nosso amor". Quem me conhece sabe o quanto essa fic é especial para mim e o quanto ela tem de mim (o que não é pouco). Os poemas, as situações, as personalidades dos personagens...

8. Tem alguma dica de escrita?

Humm... Então, eu sou iniciante e não tenho tanta coisa assim para compartilhar, mas há algo que aprendi: Leia! Não existe nada nesse mundo que ajude mais na escrita do que a leitura. Leia de modo que absorva tudo aquilo de bom que o outro autor pode te proporcionar. Recentemente também aprendi outra coisa: respeite os gêneros aos quais você gosta, os temas, as histórias que mais combinam com você. Quando escrevemos o que gostamos, qualquer coisa fica boa ^^

9. Qual personagem você mais gosta de escrever?

Hummm, não sei. Acho que a Sakura, mas só por ser mulher mesmo kkkkk Sinto facilidade para escrever pela perspectiva feminina, e bem, por ter essa facilidade acabo gostando mais. Sei lá kkk nunca parei realmente para pensar nisso.

10, Gênero favorito de escrever?

Romance! daqueles bem dramáticos que me deixem deprimida por dias por ter escrito hsuahsuahsuahs mas também quentes na mesma medida ahushaus quem amouu

11. Que programa você usa pra escrever?

Google Drive

12. Conte a respeito de seus planos para a próxima fic?

hummm, então... Acho que não tenho nada certo ainda, são só ideias soltas que tenho pensado que talvez valesse a pena escrevê-las. Vou contar duas delas, mas talvez eu não escreva nenhuma lkkkkkk
> Sakura como uma pessoa machucada pela indiferença, alguém frio, aluna do penúltimo semestre de seu curso. Com um ódio declarado por filosofia, passou a matéria que deveria ter feito no primeiro semestre para o nono, e agora teria que fazê-la. Sasuke, Filosofo, vai incitá-la a mergulhar em sua própria mente e na mente dos pensadores que vieram antes dela, encantando-a com a reflexão, e mostrando-a que há muito a descobrir sobre si mesma. Eles cativam e trazem um ao outro a suas próprias realidades. Vai haver drama, claro kkk um babado forte familiar, mas é o que eu estou ansiosa para escrever. um pouco de filosofia moral e ética... existencialista claro ksksksksks vai ser um saco, mas eu amo s2 Basicamente, professor x aluna né?
> Deve se passar entre 1880, 1910... por aí. Sasuke como um garoto batalhador, mas humilde, que, apesar de vir de uma família rigorosa e carregada de ignorância, acredita no aprender e na força do conhecimento. Por isso, ainda que sem o apoio familiar, deixa sua casa para ir atrás da vontade mais faminta de seu interior: estudar. Ele oferece seus serviços a uma boa escola integral, e, em troca, pede pela possibilidade de assistir suas aulas. Nesse meio tempo, envolve-se com Sakura, um revolucionária de seu tempo kkk e bem, ah verdade é que eu não sei qual plot gostaria mais de escrever s2

13. Qual a parte mais fácil de escrita pra você?

Divagações. Não que eu seja boa com isso, mas para mim é mais fácil discorrer sobre o que se passa no interior de alguém.

14. Qual a parte mais difícil de escrita pra você?

Montar o enredo conta? kkkkk Acho a parte mais difícil. Masss caso não conte, acho que o primeiro impulso, o iniciar do capítulo. é a parte mais dificil para mim.

15. Hábito bom e ruim de escrita?

Tenho vícios terríveis ahsuahsuasuh talvez meu hábito ruim que tenha mais peso seja a preguiça. sim. Direto eu vejo que escrevi algo errado mas literalmente ignoro por pura preguiça de voltar e concertar kkkk isso é TERRÍVEL.
Algo bom... Hum... Acho que planejar os capítulos e a história antes de realmente escrevê-la.

16. Uma palavra que te define como escritor?

Sensibilidade. É isso que me faz escrever; é o que me enche e é o que eu transbordo. Acho que pode me definir na escrita.

17. Recomende mais pessoas para a tag

Vou marcar minha inimiga @Memoir


Lendo: Artigo sobre a Proibição do Retrocesso
Assistindo: Deixando The Good Place passar na tv sem realmente assistir
Comendo: Batata frita
Permalink Comentários (0)

[20/08/2020] Grupo no Whats

[21/10/2019] NOVA FIC DE HALLOWEEN - postada


Atualizações do Usuário

Usuário: Celleste
Favoritei a história
História: Sim, senhor
História: Sim, senhor
Elizabeth é uma jovem adolescente que nutre sentimentos escondidos — nem tão escondidos assim — por seu professor de filosofia, Meliodas. Estava tudo bem para ela sentir aquelas ..
Usuário: Celleste
Adicionei um novo capítulo
História: A voz do nosso amor
História: A voz do nosso amor
A vida não é mais do que uma sequência finita de momentos incontroláveis. Sakura soube disso quando adoeceu. Frustrada, ela ainda lutava para superar os obstáculos que lhe fora..
Usuário: Celleste
Passei a noite escrevendo sim
Usuário: Celleste
Favoritei a história
História: Letters from the Sky
História: Letters from the Sky
"Eu sabia que um dia estaríamos todos juntos, elas voltariam para mim. Quando chegasse a hora elas estariam lá por mim. No entanto, enquanto esse dia não chega, estarei cantando ..