AnaVirginia

AnaVirginia
Vi-Chan!
Nome: Ana Virgínia
Status: Usuário Veterano
Sexo: Feminino
Localização: Indisponivel
Aniversário: 19 de Dezembro
Cadastro:

AnaVirginia - Jornais

10 jornais

Recomendação de leitura!

Postado

Recomendação de leitura!

Olá, hoje eu estou aqui para fazer uma recomendação de leitura!

Eu vou recomendar aqui uma fanfic que estou acompanhando há uns três meses, acho eu, sou péssima com datas, mas que, a história tem me cativado bastante, de forma que eu estou me utilizando deste espaço para recomendá-la a todos os que gostam de histórias originais que fogem de todos os clichês.

Essa história se passa em um mundo mágico chamado Emperius e, neste mundo, dois reinos vivem em guerra, um reino que quer a paz e um reino que quer o caos. E, nós, leitores, somos levados para dentro dessa disputa.

Vemos dois reis que são o completo oposto um do outro, enquanto um é um homem vil e cruel, além de covarde, o outro parece que ainda não mostrou sua verdadeira face, mais isso, só os autores é que sabem, falo apenas o que eu penso como leitora.

Conhecemos uma doce princesa, prisioneira nos domínios inimigos e que, faz o que pode para tentar fugir e, eu digo que, de todos os personagens, a Princesa Thalia vem sendo a que mais me cativou. Ela jovem doce, parece meio mimada (aliás, ela é uma princesa, nada mais natural) e, se um lado ela aparenta certa fragilidade (principalmente em um capítulo em que o vilão a espanca de forma covarde) do outro lado ela não desiste de fugir.

Existem outros personagens, cada um com suas qualidades e, a cada capítulo lido, anseio pela continuação.

A história em questão é escrita por um quarteto, e, ao @TommySan, a @VanessaBR, @Sally-Yagami e a @Misuho-Tita eu deixo os meus sinceros parabéns pela criatividade e a forma como conduzem a história.

E, para você que está lendo este jornal, fica a dica, Fleeing a Destination é uma história que vale a pena ser lida!



Permalink Comentários (3)

Resultado: Concurso de Histórias Originais

Postado

Resultado: Concurso de Histórias Originais

Bom, como o próprio título já diz, este jornal é para divulgar o resultado do Concurso de Histórias Originais que eu tive o prazer de organizar.

A imaginação do ser humano é algo simplesmente maravilhoso, algo que transcende tudo o que se pode imaginar. E, cada pessoa tem a sua, cada um tem seu jeito de ver as coisas, de escrever, e de dar vida a um mundo mágico que nasce dentro de sua mente, e que através das palavras torna-se real.

E eu, enquanto lia cada one shot das participantes, apenas me lembrei de todas estas coisas que citei acima, e de muitas outras mais. Cada one shot que tive o prazer de ler cativou de uma forma diferente, de uma forma única, e, devo confessar que foi demasiado difícil escolher as vencedoras, pois o que li vieram de pessoas que escreveram o coração, que realmente colocaram muito nas palavras escritas, para fazer não apenas one shots, mas histórias que tocam a alma, escritas com o coração.

E por este motivo, gostaria de agradecer imensamente a cada uma das meninas que participaram deste concurso, tirando de seu tempo valioso algumas horas para elaborar e postar histórias tão maravilhosas.

Val, você criou uma história que valoriza a amizade, e nos faz relembrar que em todos os momentos, podemos contar com pessoas que temos a honra de chamar de amigos, e que laços de família não são apenas aqueles criados pelo sangue.

Escreveu "AnaVirginia"

O que mais gostei em sua história, foi a mensagem final que ela passou. A cena final, a do cemitério, quase me fez chorar, pois confesso que sou uma pessoa muito emotiva.<br><br>Realmente, Liam foi capaz de mostrar a Owen que a vida dele não havia chegado ao fim, e que é possível continuar seguindo em frente.<br><br>Reparei alguns erros de português, mas nada que comprometa a história, pois ela foi comovente e passou uma linda mensagem de amizade.<br><br>Cordialmente, Ana Virgínia.


Linanime, a história de amor que você criou foi um romance quase que como um conto de fadas, com a diferença de que não termina com um final feliz, mas mostra como a morte pode terminar com uma história... Como o tempo muda as pessoas e a importância de uma promessa. Sua história mostra que o amor é o sentimento mais belo e o mais perfeito que existe neste mundo.

Escreveu "AnaVirginia"

História totalmente envolvente e cativante. Me emocionei e até me arrepiei. Confesso que sou uma romântica assumida, adoro uma bela história de amor, e as dramáticas então, me atraem de uma forma muito especial.<br><br>O amor de Melody e Haron foi lindo, e, no começo, quase chorei com ele arriscando a vida para ir atrás de uma flor para provar seu amor. Depois, ela esperando ele se restabelecer...<br><br>Pena que o amor durou tão pouco, pois a guerra é cruel. E Haron pareceu se esquecer de que o amor é o maior e mais puro dos sentimentos, fiquei com pena da Melody morrer esperando por ele. <br><br>E o final foi o mais comovente de tudo, e devo dizer que terminei sua one shot emocionada com tão bela história de amor.<br><br>Cordialmente, Ana Virgínia.


Sally, a história que você criou envolvendo um casal prometido desde crianças, e de como a guerra quase acabou com a felicidade deste dito casal foi bela e simples. Me tocou do começo ao fim. Foi uma narrativa breve, porém profunda.

Escreveu "AnaVirginia"

Seu texto foi lindo, Sally. A forma como você o desenvolveu foi bela e simples ao mesmo tempo, fazendo uma breve e bela narrativa dos sentimentos da Marina em relação ao Jon, e poucos são capazes de fazer algo assim sem acabar perdendo o foco em algo.<br><br>Gostei do modo como você contou os fatos, começando com a Marina recordando todos os fatos importantes da vida dela, principalmente os incluindo o Jon, e como a guerra conseguiu acabar de forma cruel com a vida do casal.<br><br>E o sonho da Marina, de alguma forma, me pareceu algo profético, pois, ao final, o Jon realmente apareceu em seu corcel branco, e este final, foi o que mais gostei.<br><br>Cordialmente, Ana Virginia.


Tita, o que você escreveu me arrancou lágrimas no final, porque eu li sentimentos em cada palavra que você escreveu. O que eu vi, foi um texto que reflete que mesmo nos piores momentos, nunca devemos perder as esperanças, porque por mais que existam tempestades em nossas vidas, o sol sempre voltará a brilhar.

Escreveu "AnaVirginia"

Devo confessar que terminei de ler sua one shote com lágrimas em meus olhos e, é com estas lágrimas embaçando minha visão que digito este breve comentário.<br><br>Porque será que os textos mais belos e significativos são aqueles repletos de tristezas e sentimentos? É uma pergunta difícil de ser respondida, Mas, o que posso dizer, é que não há como ler um texto como este sem se deixar comover.<br><br>Realmente o sofrimento é algo terrível, que nos enche de dor e é capaz de nos tirar todas as esperanças, e conforme ele aumenta, faz com que também aumente nossa vontade de desistir de tudo.<br><br>Mas sua história também nos mostra o quanto vale a pena lutar, porque depois do sofrimento, sempre vem a recompensa da vitória, basta saber esperar e lutar, exatamente como você fez ao longo de quase dois anos, e assim, você pode ver seu sol brilhar novamente.<br><br>Parabéns por este texto tão perfeito, tão belo, sublime e repleto de sentimentos.<br><br>Cordialmente, Ana Virginia.


Por todos estes motivos que citei e tantos outros que não consigo colocar em palavras, foi muito difícil escolher s vencedoras, mesmo com um padrão para julgar. E para mim, o importante foi a participação de cada uma, me senti presenteada com as one shot de vocês, e agradeço do fundo do meu coração pela participação.

E, finalmente, depois de analisar cada one shot, o resultado foi o seguinte:


Terceiro lugar: Val-Chan com 38,5 pontos.
Segundo lugar: Empate Linanime e Sally-Yagami com exatos 39,8.
Primeiro Lugar: Misuho-Tita com 42 pontos.


Mais uma vez, gostaria de agradecer a participação de cada uma de vocês, e, me mandem uma mp para dizer com qual personagem vão querer o prêmio de vocês, ficarei aguardando. E espero que vocês participem do próximo concurso que eu organizar, quando isso acontecer.

Cordialmente, Ana Virginia.



Permalink Comentários (6)

Concurso de Histórias Originais

Postado

Concurso de Histórias Originais

Olá a todos, como o título do jornal diz, estou organizando um pequeno concurso de histórias originais, para todos aqueles que, assim como eu, gostam de uma boa história com enredos criativos.


Tema: Enquanto Houver Sol

<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/bSR1V4IxCF4" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Regras:

- A Fanfic deverá estar dentro das regras do canal fanfics do Site;
- A Fanfic deverá ser obrigatoriamente uma One Shot;
- Nada de Hentai, lemon, Yui e variantes;
- Só serão aceitas histórias originais;
- Nada de Plágios;
- Fanfics com escrita de baixa qualidade serão desqualificadas;

Regras para Avaliação das Histórias:

- Ortografia e Gramática: 10 pontos;
- Fidelidade ao tema: 10 pontos;
- Criatividade: 10 pontos;
- Desenvolvimento do contexto da história: 10 pontos;
- Capa: 2 pontos (extra)

Premiação:
Primeiro Lugar: poesia escrita por mim + style + Wellcome + set + userbar de primeiro lugar.
Segundo Lugar: wellcome + sing + userbar de segundo lugar
Terceiro Lugar: sing + user bar de terceiro lugar

Ficha de Inscrição:
Nome:
Nicky:
Link da Fanfic:

O prazo de postagem é até o dia 30/04/2013.
O resultado sairá dia: 05/05/2013.

Boa sorte a todos!

Escutando: Roberto Carlos
Lendo: O Festim dos Corvos
Assistindo: Another

Permalink Comentários (6)

Algumas Explicações Sobre a Minha Ausência no Site

Postado

Algumas Explicações Sobre a Minha Ausência no Site

Olá meus amores!

Sei que há muito estou devendo uma explicação quanto a minha ausência aqui no site, mas, infelizmente não tive como evitar. Foram muitas circunstâncias pessoais que não me deram alternativa a não ser me afastar alguns dias.

Primeiro foi meu trabalho. A coordenadora do curso onde faço parte do corpo docente entrou em licença maternidade e, para minha grande surpresa, me colocou como coordenadora interina enquanto ela está de licença, ou seja, minhas responsabilidades triplicaram, por assim dizer. Resolver pepinos da coordenação não é nada fácil, mas, estou adorando o desafio. E além da coordenação, tenho minhas quatro turmas para dar conta.

Outra coisa que me deixou afastada foram visitas a apartamentos... Eu e meu noivo visitamos vários mas, finalmente conseguimos dar entrada em um que foi do agrado dos dois. Vai precisar de algumas reformas, mas, até dezembro, a data de nosso casamento, deve estar pronto.

Enfim, a vida em off me atribulou bastante e demorei para pegar o ritmo das coisas, mas agora já estou adaptada a esta nova rotna.

Em momento algum esqueci as entrevistas com os ficwriters, mas, com esta correria, tive pouco tempo para organizar as coisas. Mas, muito provavelmente, elas começarão em julho. Pois já estou mexendo com o cronograma delas (sou demasiado organizada para fazer as coisas de qualquer forma).

Ao pessoal que acompanho ou estou devendo leitura de fanfics, peço, humildemente, que tenham um pouquinho mais de paciência, pois pode demorar mais um pouquinho, mas tenham a certeza de que lerei todas.

Cordialmente, Ana Virgínia.


Permalink Comentários (0)

Entrevistando Ficwriters

Postado

Entrevistando Ficwriters

Olá a todos!

Alguns podem estar estranhando o título deste jornal, mas, o título diz exatamente o que ele é. Vou começar um programa de entrevistas com os ficwriters aqui do site!

Bom, eu, e mais 6 amigas estamos com um projeto de revista de uma editora de pequeno porte de nossa cidade. E, minha ideia é, entrevistar os ficwriters aqui do site para futuramente, colocar as entrevistas em matérias da revista, falando sobre suas fanfics, a paixão pela escritas, essas coisas. Estou muito animada com este projeto porém, não posso levá-lo para frente sem a ajuda de vocês.

As entrevistas vão prosseguir da seguinte forma: toda semana irei escolher um ficwriter que se inscrever neste jornal e, durante cinco dias, iremos conversar... Estou criando um grupo para que todos possam ver as entrevistas, mas, caso ele não for aprovado, vamos conversar por mp ou msn, o que for melhor para o entrevistado da semana.

Quero deixar bem claro que não farei distinção do entrevistado. Não me interessa se ele escreve Naruto, Originais, Death Note... O que quero conhecer é o talento... O mundo das fanfics é um mundo muito interessante onde cada pessoa tem uma visão única de sue anime/ livro/ série favorita e, é isso que quero conhecer para passar para a revista.

Também não haverá distinção de se a pessoa é meu amigo será entrevistado primeiro ou terá privilégios. Comigo não tem isso! Para que haja igualdade, o entrevistado da semana será escolhido através de sorteio.

Se interessou? Quer participar? É simples, basta preencher a fichinha abaixo em um comentário deste jornal.

Ficha:
Nome:
Nick:
Idade:
Link de sua melhor fanfic:


Só lembrando que eu lerei a fic que vocês julgarem ser sua melhor e, conversaremos muito sobre ela. Dependendo do meu tempo, lerei as outras de sua autoria também.

Ahá sim, quem quiser divulgar este jornal pode ficar a vontade. Eu até agradeceria. Espero sinceramente que alguém se interesse em participar das minhas entrevistas, pois eu vou adorar conhecer melhor os ficwriters deste site e o que os motiva.

Cordialmente, Ana Virgínia.


Permalink Comentários (9)

Como Escrever Um Bom Comentário em uma Fanfic

Postado

Como Escrever Um Bom Comentário em uma Fanfic

Bom, a coisa mais comum que se vê no canal fanfiction são comentários nos capítulos do tipo "amei" ou "continua", Coisas que, a meu ver, não ajudam em nada um ficwriter a crescer e a melhorar o seu trabalho.

Antes de mais nada, um comentário é uma crítica, ou seja, uma ferramenta que temos para ajudar o autor da determinada fiction a crescer e a melhorar o seu trabalho. Receber comentários é maravilhoso, mas, antes de tudo, eles tem que provar que você realmente leu o capítulo em questão.

Ou seja um comentário do tipo "amei continua" não prova que você leu, ao contrário, só mestra que você esteve ali, às vezes, porque o ficwriter é seu amigo. Não que seja errado comentar na fic de um amigo, mas, seria interessante aprender a se fazer um comentário crítico, uma crítica construtiva.

O primeiro passo é ler a fic com atenção. Preste atenção no capítulo que está lendo, mergulhe mesmo na história que está lendo.

Após ler com bastante atenção, procure os pontos negativos da história: se tem erros ortográficos, se as cenas conseguiram passar emoção ou se estão muito mecânicas, se os diálogos foram bem desenvolvidos... Fale para o autor o que você acha que ele precisa melhorar nos próximos capítulos, para que a fiction se torne melhor e mais emocionate.

Após falar dos pontos negativos, passe para os pontos positivos, e, coloque tudo o que você leu e gostou do capítulo, fale de sua parte favorita, porque gostou dela, de suas expectativas para os próximos capítulos...

Se você está sem ideias para escrever, destaque o melhor trecho do capítulo e diga que aquele trecho te chamou atenção, e o porque ele ficou bom... Se você leu o capítulo, saberá fazer uma análise dele como um todo.

E por fim, a nota. Não dê a nota por dar, faça mentalmente um cálculo dos pontos positivos e negativos do capítulo para enfim dar sua nota.

Garanto que seguindo estas dicas, vocês conseguirão fazer comentários muito mais construtivos e ajudarão seus autores favoritos a melhorar sua escrita e suas fictions.

Por hoje é só! :*


Permalink Comentários (2)

Ficwriters Que Não Sabem Receber Críticas Construtivas

Postado

Ficwriters Que Não Sabem Receber Críticas Construtivas

Esta semana, resolvi começar a ler fanfis de Naruto, antes que me perguntem, não gosto do anime. Porém, minha ideia inicia era, dar uma ajuda aos ficriters que escrevem sobre esta categoria, pois o que mais vi ali são fanfics fracas em enredo, fracas em qualidade, fracas em escritas, fracas em cenas de ação, fracas em hentai, e, acima de tudo, banalizando assuntos sérios, e, provavelmente como disse a Sally Yagami, só para ganhar ibope.

O pior de tudo são os comentários, uma palavra e, em alguns casos, carinhas! Mas, eu não vou, pelo menos hoje, ensinar a fazer um comentário decente. Meu objetivo hoje é falar de comentários mal educados que venho recebendo.

Para quem não sabe, sou profissional da área de letras, daí meu objetivo de querer ajudar. Existem grandes talentos aqui neste site que escrevem fanfics brilhantemente bem, só que isso, pelo que ando percebendo, não se aplica a categoria de Naruto.

Pude perceber que os chamados “Narutards” Também são um bando de mal educados que não sabem reconhecer que precisam de ajuda para melhorar sua escrita. Em uma das fanfics que achei bastante fraca, comentei da seguinte forma:

Escreveu "AnaVirginia"


Vou ser bem sincera e fazer um comentário crítico, pois o que quero é lhe ajudar com sua escrita.<br><br>Sinto que falta emoção em sua fic, sabe... Descreva mais os ambientes... As emoções dos personagens, enfim, seu enredo é fraco... Trabalhe mais ele pois deixa muito a desejar.<br><br>Outro detalhe que devo ressaltar é com relação a cena de estupro. Olha, ela ficou fraca demais, faltou emoção e a Sakura não reagiu como se estivesse sendo estuprada. O estupro é algo traumatizante para uma mulher e de acordo com sua escrita, deu a entender que a Sakura estava gostando... Tente trabalhar melhor este lado.<br><br>Ela até chamou pelo nome do Sasuke, faltou um tom de horror na cena, pois mesmo em escrita estupro é algo que deve ser escrito com o horror que a palavra transmite.<br><br>Não consegui sentir emoção ao ler a cena, tente trabalhar mais... <br><br>Outra coisa, "Rosada" não é um bom adjetivo para usar a uma pessoa, ficou estranho, por mais que a Sakura tenha cabelos cor de rosa.<br><br>Enfim, é isso. pense nas minhas dicas e melhore seu enredo.<br><br>Cordialmente, Ana Virgínia.



E, para minha surpresa, tenho esta resposta:



Citação:
Então por favor entendi suas criticas podem me deixar em paz?
Por que caso contrario terei de informar s superiores com algo contra isso. Por que não dá!

Não pedi sua ajuda para melhorar minha escrita pois vou melhora-la com trabalho duro e não me importo com as criticas que me fazem sou um imenso forte e nada mais me abala como antes.


Não quis printar ou nada parecido porque não quero, de forma alguma expor a criatura que escreveu desta forma. Porém, ao meu ver, não escrevi nada que pudesse ofendê-la. E, achei a resposta dela digamos, bem mal educada... E, as respostas de outros Narturds não ficam atrás.

Meus comentários foram os únicos que tinham mais de três palavras, mostrando que eu realmente li o texto e queria ajudar a melhorar... Afinal, não é para isso que nós, leitores, servimos? Para ajudar a melhorar a escrita dos ficwrites? Esta, pelo menos, é minha opinião.

O que tem de mais em querer ajudar? O que tem de mais em um ficwriter aceitar que tem a escrita fraca e precisa melhorar? A meu ver, não tem nada de mais. Pelo contrário, mostra que a pessoa tem vontade de melhorar.

Enfim, sou persistente! Não vou deixar de querer ajudar... Uma hora, quem sabe não encontro um ficwriter de Naruto que saiba valorizar uma crítica construtiva?

E, quanto a comentários mal educados que sei que vou continuar a receber, vou responder como sempre costumo fazer, com gentilezas sem ofender ninguém. E, se a menina vai me denunciar a administração por fazer uma crítica construtiva, fazer o que? Não creio que eu tenha feito algo que saiu fora das regras.


Permalink Comentários (6)

Sobre Fanfics Mal Escritas e Nossa Língua Portuguesa

Postado

Sobre Fanfics Mal Escritas e Nossa Língua Portuguesa

Estava lendo algumas fanfics quando encontro um número considerável delas escritas em internetês, com erros grotescos de língua portuguesa...

Me pergunto: onde estão os professores de criaturas que escrevem assim? Será que é tão difícil gastar um pouco a mais de tempo e escrever você ao invés de "vc"? Muito ao invés de "mt"? Gente ao invés de "gnt"? E tantos outros exemplos?

Sinceramente, acho que é muita falta de noção, porque não custa nada escrever algo corretamente. Nossa linguá é linda... Eu sou apaixonada pela língua portuguesa! E, me dói ver ela sendo usada desta forma, em fanfics tão mal escritas...

Como profissional da área de letras, me julgo qualificada para falar do assunto. Se um aluno meu, em uma redação escrever vc ao invés de você, eu tiro 0,5 pontos dele. Porque isso para mim não passa de preguiça. Sim, preguiça de gastar um tempo a mais escrevendo corretamente ou até mesmo de usar o corretor do word para corrigir os erros mais grotescos.

E sim, quando se trata da língua portuguesa, sou chata mesmo!

O pior foi que, lendo algumas fanfics deste nível, tomei a liberdade de mandar mps para os respectivos autores, me propondo a ajudar, mesmo não sendo beta reader e... Sabem qual foi a resposta que recebi? Respostas totalmente ignorantes de pessoas que não sabem a diferença entre querer ajudar e sair criticando...

Pessoas me chamando praticamente de "velha" por eu ter 30 anos e gostar de animes e terem a cara de pau de dizer que eu não sei das coisas de hoje em dia.

Ok, é a opinião deles.

Então, lendo o jornal mais recente da vanessaBR, descubro que, além de não gostarem de ouvir a verdade, estes users ainda ficam mandando mps totalmente pejorativas a usuários que chegam ao primeiro lugar do top 10 com fanfics que não seja de Naruto. Então me pergunto: onde está o bom senso destes usuários?

Tive a oportunidade de conversar com a Sally-Yagami a este respeito e, ela me confirmou a coisa toda, e eu, logicamente achei um absurdo.

Estive analisando as novas regras do canal fanfics e, fiquem atentos, principalmente os Narutards, que gostam de escrever errado, pois, se eu encontrar fanfics com internetês em excesso e muito uso de símbolos ao invés de palavras, podem estar certos de que irei denunciar!

Sou amante da língua portuguesa e tenho total direito de denunciar textos que não estão de acordo com a norma culta de nossa língua! E, de acordo com o site, eu posso denunciar!


Permalink Comentários (6)

Alguém faz um CSS para mim?

Postado

Bom dia a todos.

Venho através deste jornal humildemente pedir para alguém que saiba fazer CSS se poderia fazer um para mim...

É que eu realmente não sei fazer...

Desde já agradeço a atenção.

Cordialmente, Ana Virgínia.


Permalink Comentários (0)

Será que alguma Alma Bondosa Poderia me fazer um Perfil Completo?

Postado

Bem, o título já diz tudo. procuro uma alma caridosa que disponha de tempo para me fazer um perfil completo, com CSS, Wellcome, Avatar, Sing... Tudo o que tenho direito.

Desde já, agradeço profundamente a alma caridosa que se dispor a fazer. Mas eu não sei fazer estas coisas e queria um perfil com uma personagem que gosto e com cores que me agradem.

Caso alguém se disponha a fazer para mim, eu queria com a personagem Koyama Mitsuki do anime Full Moon Wo sagashite, e que o perfil tivesse lilás ou azul claro como cor dominate.

Desde já, agradeço infinitamente se algua alma caridosa dispor de seu tempo para fazer isso para mim.


Permalink Comentários (1)