Bom, como o próprio título já diz, este jornal é para divulgar o resultado do Concurso de Histórias Originais que eu tive o prazer de organizar.
A imaginação do ser humano é algo simplesmente maravilhoso, algo que transcende tudo o que se pode imaginar. E, cada pessoa tem a sua, cada um tem seu jeito de ver as coisas, de escrever, e de dar vida a um mundo mágico que nasce dentro de sua mente, e que através das palavras torna-se real.
E eu, enquanto lia cada one shot das participantes, apenas me lembrei de todas estas coisas que citei acima, e de muitas outras mais. Cada one shot que tive o prazer de ler cativou de uma forma diferente, de uma forma única, e, devo confessar que foi demasiado difícil escolher as vencedoras, pois o que li vieram de pessoas que escreveram o coração, que realmente colocaram muito nas palavras escritas, para fazer não apenas one shots, mas histórias que tocam a alma, escritas com o coração.
E por este motivo, gostaria de agradecer imensamente a cada uma das meninas que participaram deste concurso, tirando de seu tempo valioso algumas horas para elaborar e postar histórias tão maravilhosas.
Val, você criou uma história que valoriza a amizade, e nos faz relembrar que em todos os momentos, podemos contar com pessoas que temos a honra de chamar de amigos, e que laços de família não são apenas aqueles criados pelo sangue.
Escreveu "AnaVirginia"
O que mais gostei em sua história, foi a mensagem final que ela passou. A cena final, a do cemitério, quase me fez chorar, pois confesso que sou uma pessoa muito emotiva.<br><br>Realmente, Liam foi capaz de mostrar a Owen que a vida dele não havia chegado ao fim, e que é possível continuar seguindo em frente.<br><br>Reparei alguns erros de português, mas nada que comprometa a história, pois ela foi comovente e passou uma linda mensagem de amizade.<br><br>Cordialmente, Ana Virgínia.
Linanime, a história de amor que você criou foi um romance quase que como um conto de fadas, com a diferença de que não termina com um final feliz, mas mostra como a morte pode terminar com uma história... Como o tempo muda as pessoas e a importância de uma promessa. Sua história mostra que o amor é o sentimento mais belo e o mais perfeito que existe neste mundo.
Escreveu "AnaVirginia"
História totalmente envolvente e cativante. Me emocionei e até me arrepiei. Confesso que sou uma romântica assumida, adoro uma bela história de amor, e as dramáticas então, me atraem de uma forma muito especial.<br><br>O amor de Melody e Haron foi lindo, e, no começo, quase chorei com ele arriscando a vida para ir atrás de uma flor para provar seu amor. Depois, ela esperando ele se restabelecer...<br><br>Pena que o amor durou tão pouco, pois a guerra é cruel. E Haron pareceu se esquecer de que o amor é o maior e mais puro dos sentimentos, fiquei com pena da Melody morrer esperando por ele. <br><br>E o final foi o mais comovente de tudo, e devo dizer que terminei sua one shot emocionada com tão bela história de amor.<br><br>Cordialmente, Ana Virgínia.
Sally, a história que você criou envolvendo um casal prometido desde crianças, e de como a guerra quase acabou com a felicidade deste dito casal foi bela e simples. Me tocou do começo ao fim. Foi uma narrativa breve, porém profunda.
Escreveu "AnaVirginia"
Seu texto foi lindo, Sally. A forma como você o desenvolveu foi bela e simples ao mesmo tempo, fazendo uma breve e bela narrativa dos sentimentos da Marina em relação ao Jon, e poucos são capazes de fazer algo assim sem acabar perdendo o foco em algo.<br><br>Gostei do modo como você contou os fatos, começando com a Marina recordando todos os fatos importantes da vida dela, principalmente os incluindo o Jon, e como a guerra conseguiu acabar de forma cruel com a vida do casal.<br><br>E o sonho da Marina, de alguma forma, me pareceu algo profético, pois, ao final, o Jon realmente apareceu em seu corcel branco, e este final, foi o que mais gostei.<br><br>Cordialmente, Ana Virginia.
Tita, o que você escreveu me arrancou lágrimas no final, porque eu li sentimentos em cada palavra que você escreveu. O que eu vi, foi um texto que reflete que mesmo nos piores momentos, nunca devemos perder as esperanças, porque por mais que existam tempestades em nossas vidas, o sol sempre voltará a brilhar.
Escreveu "AnaVirginia"
Devo confessar que terminei de ler sua one shote com lágrimas em meus olhos e, é com estas lágrimas embaçando minha visão que digito este breve comentário.<br><br>Porque será que os textos mais belos e significativos são aqueles repletos de tristezas e sentimentos? É uma pergunta difícil de ser respondida, Mas, o que posso dizer, é que não há como ler um texto como este sem se deixar comover.<br><br>Realmente o sofrimento é algo terrível, que nos enche de dor e é capaz de nos tirar todas as esperanças, e conforme ele aumenta, faz com que também aumente nossa vontade de desistir de tudo.<br><br>Mas sua história também nos mostra o quanto vale a pena lutar, porque depois do sofrimento, sempre vem a recompensa da vitória, basta saber esperar e lutar, exatamente como você fez ao longo de quase dois anos, e assim, você pode ver seu sol brilhar novamente.<br><br>Parabéns por este texto tão perfeito, tão belo, sublime e repleto de sentimentos.<br><br>Cordialmente, Ana Virginia.
Por todos estes motivos que citei e tantos outros que não consigo colocar em palavras, foi muito difícil escolher s vencedoras, mesmo com um padrão para julgar. E para mim, o importante foi a participação de cada uma, me senti presenteada com as one shot de vocês, e agradeço do fundo do meu coração pela participação.
E, finalmente, depois de analisar cada one shot, o resultado foi o seguinte:
Mais uma vez, gostaria de agradecer a participação de cada uma de vocês, e, me mandem uma mp para dizer com qual personagem vão querer o prêmio de vocês, ficarei aguardando. E espero que vocês participem do próximo concurso que eu organizar, quando isso acontecer.
Cordialmente, Ana Virginia.