kthyung

kthyung
.from exoplanet
Nome: 🐑 xing;mi • they call me devil •
Status: Usuário
Sexo: Indisponivel
Localização: Indisponivel
Aniversário: Indisponivel
Cadastro:

kthyung - .from exoplanet


지나갈 테니 이미


Sobre depressão e No Mercy

Postado

Sobre depressão e No Mercy

Eu não sei quantas pessoas aqui me conhecem, tampouco quem lê No Mercy — uma fic Taekook, recomendo e nem é porque eu escrevo.

Pra quem lê, sabe que a fanfic aborda vários problemas, a maioria deles envolvendo o Jeongguk, um dos personagens principais, no caso, ele sofre com uma depressão que está ao seu lado muito antes do estopim da fanfic (quando abandona uma criança com o Taehyung porque não está suportando mais).

Eu me pego relendo os comentários da fic diversas vezes, tanto porque gosto. quanto porque uso a base deles para refletir e é esse o motivo do textão.

A maioria dos comentários na fanfic representam uma opinião tão julgadora e aquilo me deixa triste de certa maneira, afinal de contas, nem mesmo uma personagem merece tais palavras direcionadas a si.

A maioria das coisas se tratam de "O Jeongguk merece sofrer", " a depressão dele não se passa de uma frescura", "ele usa a depressão como motivo para abandonar uma criança e cogitar a ideia do aborto", "ele tentou matar alguém, não merece perdão"...

São tantos comentários tratando depressão como uma mera brincadeira infantil, dizendo que a personagem dele não passa de um mimado e eu fico???

Depressão é coisa séria, é triste quando julgam as pessoas sem conhecimento do que aconteceu previamente.

Sempre buscam julgar sem conhecer, se focam totalmente naquele fato, seguindo o caso Jeongguk, ignoram toda a pressão que o garoto sentia, que ele ficou tanto tempo se mantendo com o Taehyung simplesmente porque preferia sofrer do que tirar aquilo que fazia ele feliz, mas porque ele se afastou já virou um monstro que não merece perdão.

Esses dias eu li comentários dizendo que ele teve tempo o suficiente para se curar da depressão — quatro anos e alguns meses — sem buscar saber que depressão não tem cura e sim tratamento. Mesmo que a história de tudo que ele passou durante esses anos seja contada completamente.

Eu fico mal porque é isso que acontece na vida real, a fanfic já deixou de ser algo totalmente fictício há muito tempo. Pessoas preferem julgar ao invés de dar apoio ou ignorar, preferem tratar como criancice aquilo que para si não tem explicação, independe de isso ferir, machucar.

Depressão não é brincadeira, isso pode levar a morte, depressão em períodos de gravidez podem levar a morte de mais de uma pessoa e mesmo assim é tratado como brincadeira de criança.

Até mesmo crianças com sintomas de depressão infantil são ignoradas, não buscam saber em momento algum o que a pessoa passou antes de julgar.

A sensação de se olhar no espelho e sentir que você é um completo fracasso é horrível, ouvir das pessoas que um dia você amou que tudo aquilo que está passando é um pagamento dói, se sentir desmotivado para acordar é a pior sensação do mundo.

Por favor, não sejam assim.
Se não se interessa de fato, apenas ignore. Não julgue como brincadeira aquilo que causa sofrimento.

É isto.

Permalink Comentários (9)

Atualizações do Usuário

Usuário: kthyung
Adicionei um novo capítulo
História: No Mercy
História: No Mercy
[taekook!au | a.b.o | mpreg | +18] Ninguém quer engravidar aos dezesseis anos. Ninguém planeja abdicar de sua liberdade em prol de alguém que nem tem noção de sua própria exi..
Usuário: kthyung
Queria deixar aqui meu amor explícito por Zhang Yixing, ninguém mais ninguém menos que o Lead Sheep in China
Usuário: kthyung
Adicionei uma nova história
História: No Mercy
História: No Mercy
[taekook!au | a.b.o | mpreg | +18] Ninguém quer engravidar aos dezesseis anos. Ninguém planeja abdicar de sua liberdade em prol de alguém que nem tem noção de sua própria exi..


Dados do Usuário

Animes Favoritos:
X. kimi no na wa
O. shingeki no Kyojin
X. naruto
O. tokyo ghoul

Bandas ou Músicos Favoritos:
L. exo
O. bts
V. nct
E. monsta X