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BriasRibeiro

Nome: Brias Prieta Ribeiro
Sexo: Feminino
Aniversário: 1 de Janeiro
Cadastro:
Brias Prieta Ribeiro
Pronomes: a/ela/a, e/ély/e

Minha história enquanto escritora começou quando eu ainda era apenas uma criança e usei um caderninho da escola para escrever meu primeiro livro, uma historinha clichê de fantasia sobre uma espada superpoderosa e um elfo que poderia ser descrito como um Gary Stu. Mais de 15 anos depois, sigo firme nesse hobby, agora muito mais madura - apesar de ainda escrever fanfics de vez em quando...

Grupo no whats: https://chat.whatsapp.com/BCnYNiWvbgb4rOuqNXjF2J
meu padrim: https://www.padrim.com.br/briasribeiro

me apoia lá pfvr, situação ta difícil ):

EXEL WARS

Postado

SOBRE O JOGO
Exel Wars é um jogo criado por um estúdio eteriano e extremamente popular em Etéria, tendo níveis variantes de sucesso em outros países. Possui modo single player (no qual é um RPG) e multiplayer, e vários modos de jogo.

O modo multiplayer mais popular, normalmente utilizado em competições, funciona em times (normalmente, 5 contra 5) em que cada time tem que defender o seu Nexus.

Quando o personagem morre, leva 8 segundos para ressuscitar. Esse tempo pode ser alterado por determinadas habilidades dos personagens.

Todos os personagens são 100% customizados e existem várias opções estéticas extras que podem ser compradas pelos players. Ao contrário de outros jogos nesse estilo, como LOL e Overwatch, não existe nenhum personagem pronto.

Exel Wars foi originalmente criado para ser um jogo singleplayer de RPG, porém foi o seu modo multiplayer que o tornou uma febre em Etéria.


SOBRE AS HABILIDADES
Todos os personagens têm um ataque básico que pode ser escolhido numa pequena lista. Ataques básicos não usam mana e são normalmente físicos.

Os jogadores podem desbloquear MOVIMENTOS COMUNS (que podem substituir o ataque básico, sendo movimentos um pouco mais fortes, mas que teriam cooldown e/ou pequeno uso de mana), HABILIDADES PASSIVAS (que são ativadas passivamente sem uso de mana) e HABILIDADES ESPECIAIS (que normalmente possuem cooldown maior e gasto muito maior de mana, para ter um efeito muito maior).

As habilidades podem ser de 5 níveis diferentes: COMUM, INCOMUM, RARA, MUITO RARA e LENDÁRIA. Algumas habilidades podem ser evoluídas com XP, outras não.
- Habilidades incomuns que podem ser evoluídas, sempre terão 2 níveis.
- Habilidades raras terão 3 níveis.
- Habilidades muito raras terão 4 níveis.
- Habilidades lendárias terão 5 níveis.

Existem dois tipos de árvores de evolução das habilidades:
- No primeiro tipo, a cada novo nível desbloqueado na skill, uma nova habilidade ou bônus é desbloqueado. Uma skill lendária terá, em seu nível máximo, 5 habilidades ou bônus, por exemplo;
- No segundo tipo, a skill possui dois "galhos" na árvore, e a cada nível desbloqueado é uma evolução do anterior. No caso de uma skill lendária, com ambos os "galhos" no level 5, a skill confere ao jogador dois bônus ou habilidades evoluídas em seu nível máximo.


JOGADOR MÉDIO
Especialidades: ao começar o jogo, o player pode escolher sua primeira especialidade (a qual pode ser trocada depois, ao custo de ter todas as habilidades desbloqueadas naquela especialidade trancadas para uso. Essas habilidades são recuperadas caso o player decida voltar à especialidade anterior). Ao atingir o level 50, o jogador pode escolher uma especialidade secundária.
Raça: ao começar o jogo, o player pode escolher uma raça. Cada raça possui certas vantagens e desvantagens.

Ataque físico: 700
Ataque mágico: 700
Defesa física: 700
Defesa mágica: 700
Vida: 2500
Mana: 800
Velocidade (afeta movimento, esquiva e iniciativa): 800

MOVIMENTOS COMUNS:
No level 1, o personagem desbloqueia seu primeiro movimento comum.
No level 15, o personagem desbloqueia seu segundo movimento comum.
No level 35, o personagem desbloqueia seu terceiro movimento comum.

HABILIDADES PASSIVAS:
No level 5, o personagem desbloqueia sua primeira habilidade passiva.
No level 25, o personagem desbloqueia sua segunda habilidade passiva.
No level 40, o personagem desbloqueia sua terceira habilidade passiva.
No level 60, o personagem desbloqueia sua quarta habilidade passiva.

HABILIDADE ESPECIAL:
Todos os personagens podem ter uma habilidade especial.

O level máximo que um player pode chegar é o level 100.


MODOS:

MODO ADRENALINA: aumenta seu ATAQUE FÍSICO, DEFESA FÍSICA e VELOCIDADE em X% por 10 segundos.
– level 1: 5%
– level 2: 10%
– level 3: 15%
– level 4: 20%
– level 5: 25%
– Habilidade especial: 30% - 1 minuto

MODO BERSERKER: aumenta o ATAQUE FÍSICO, ATAQUE MÁGICO, VELOCIDADE, MANA e RECUPERAÇÃO DE MANA em X%. Remove todos os efeitos negativos sobre si e se torna imune a efeitos negativos. Reduz a DEFESA FÍSICA e DEFESA MÁGICA em 35%. Dura 10 segundos.
– level 1: 20%
– level 2: 40%
– level 3: 60%
– level 4: 80%
– level 5: 2 vezes
– Habilidade especial: 2,5 vezes – debuffs em 50% - 1 minuto

MODO FRAQUEZA: diminui a DEFESA FÍSICA e DEFESA MÁGICA por 10 segundos.
– level 1: 5%
– level 2: 10%
– level 3: 15%
– level 4: 20%
– level 5: 25%
– habilidade especial: 35% - 30 segundos.

EFEITOS

Chamas – inflige dano do tipo FOGO com o tempo. Não pode recuperar vida enquanto está sob este efeito, porém escudo protege parcialmente contra o dano de Chamas.

Veneno – inflige dano do tipo ÁGUA com o tempo. Ignora escudo.

Sangramento – inflige dano do tipo FÍSICO. Ignora escudo.

Imobilidade – personagem não pode se mexer nem usar habilidade alguma, exceto algumas passivas que já estejam ativadas. Outras passivas podem ser canceladas temporariamente por esse efeito. Caso seja infligido ao mesmo tempo que o adversário ia lançar um ataque ou especial, o movimento é cancelado e o adversário perde a mana que ia usar.

Paralisia – debuff de 50% na velocidade por 2 segundos e inflige baixíssimo dano do tipo RELÂMPAGO. Caso seja infligido ao mesmo tempo que o adversário ia lançar um ataque ou especial, o movimento é cancelado e o adversário perde a mana que ia usar.

Atordoamento – debuff de 90% na velocidade por 2 segundos, só pode usar movimentos comuns e passivos por 10 segundos, não pode usar nenhuma habilidade relacionada a esquiva. Caso seja infligido ao mesmo tempo que o adversário ia lançar um ataque ou especial, o movimento é cancelado e o adversário perde a mana que ia usar.

Cegueira – o campo de visão do personagem afetado diminui em 50%.

Selamento – o personagem não pode usar habilidades que requerem mana.

Repelimento – o personagem é arremessado para longe de quem causou o efeito e sofre um pequeno dano do tipo FÍSICO.

Cansaço – debuff de 20% na velocidade. Perde 1% da sua mana máxima por segundo em vez de recuperar. Dura 7 segundos.

Crítico – aplica entre 50% e 125% a mais de dano na sua forma-base. Algumas habilidades podem alterar esses valores.

RARIDADES:

Comum | Incomum | Raro | Muito Raro | Lendário

ESPECIALIDADES:

Elementais (cada especialidade elemental dá +2% de ataque mágico a cada vez que passa de level):
– Fogo
– Água
– Relâmpago
– Terra
– Vento

VANTAGENS:
Fogo > Vento > Terra > Relâmpago > Água > Fogo

Quando seu personagem possui duas especialidades elementais, ele ganha acesso à habilidade especial ELEMENTAL FURY, uma habilidade lendária especial que dá dano de todos os elementos. No level 1 ela é bem fraca, mas no level 5, é uma das especiais mais fortes do jogo. Dependendo da combinação de elementais, outras habilidades únicas podem ser desbloqueadas.

Armas (cada especialidade em armas dá 2% de ataque físico a cada vez que passa de level):
– Espadachim
– Lanceiro
– Arqueiro
– Escudeiro/Armadureiro
– Besteiro

VANTAGENS:
Besteiro > Arqueiro > Lanceiro > Espadachim > Escudeiro > Besteiro

Quando seu personagem possui duas especialidades de armas, ele ganha acesso à habilidade especial MAN-AT-ARMS, uma habilidade lendária passiva que dá bônus de defesa e de danos físicos. No level 1 ela é bem fraca, no level 5 é uma das especiais mais fortes do jogo.

Magia (cada especialidade mágica dá 2% de defesa mágica a cada vez que passa de level):
– Espiritual
– Cura
– Energia da Alma
– Mente/Ilusão
– Luz/Escuridão

VANTAGENS:
Mente/Ilusão > Luz/Escuridão > Cura > Espiritual > Energia da Alma > Mente/Ilusão

Quando seu personagem possui duas especialidades mágicas, ele ganha acesso à habilidade especial HIGH MAGE, uma habilidade lendária especial que causa dano mágico aos adversários enqunato cura seus companheiros. No level 1 ela é bem fraca, no level 5 é uma das mais fortes do jogo.

Natureza (cada especialidade natural dá 2% de defesa física a cada vez que passa de level):
– Animal
– Fitocinese
– Corporal
– Necromancia
– Tempo

VANTAGENS:
Fitocinese > Animal > Corporal > Tempo > Necromancia > Fitocinese

Quando seu personagem possui duas especialidades naturais, ele ganha acesso à habilidade especial PACHAMAMA, uma habilidade lendária passiva que dá regeneração de vida e mana acelerada para si e todos os aliados. No level 1 ela é bem fraca, no level 5 é uma das mais fortes do jogo.

Especial (cada especialidade especial dá 5% de bônus de mana a cada vez que passa de nível):
– Divino (disponível apenas no level máximo)
– Dracônico (mutuamente exclusiva com élfico – disponível apenas para personagens não-élficos)
– Élfico (mutuamente exclusiva com dracônico – disponível apenas para personagens da raça Elfo)
– Mal (mutuamente exclusiva com Bem)
– Bem (mutuamente exclusiva com Mal)

VANTAGENS:
Divino > Élfico > Dracônico > Divino

Bem e Mal não possuem vantagens ou desvantagens.

Quando seu personagem possui duas especialidades especiais, ele ganha acesso à habilidade especial HIGH BEING, uma habilidade lendária passiva que dá bônus em todos os status para si. No level 1 ela é bem fraca, no level 5 é possivelmente a melhor habilidade passiva do jogo.

RAÇAS:
Humano | Elfo | Fada | Vampiro | Lobisomem | Ogro | Anão | Ghoul

Humano: +15% de ganho de XP.
Elfo: +10% de Ataque Mágico, Defesa Mágica e Mana a cada vez que passa de level. Ganha 5% menos Defesa Física.
Fada: +25% de Mana e 5% de Velocidade a cada vez que passa de level. Ganha 5% menos Ataque Físico.
Vampiro: +5% de ganho de XP. Regenera vida passivamente durante as partidas (0,5% por segundo). Habilidades de healing são 5% menos efetivas em Vampiros.
Lobisomem: +5% de Defesa Mágica e +15% de Defesa Física a cada vez que passa de level. Ganha 5% menos Mana.
Ogro: +25% de Ataque Físico a cada vez que passa de level. Ganha 5% menos Ataque Mágico.
Anão: +3% em Ataque Mágico, Ataque Físico, Defesa Mágica e Defesa Física a cada vez que passa de level. Ganha 10% menos Velocidade.
Ghoul: 25% de chance de recuperar vida a cada golpe comum, 1 a 5% do dano causado. +10% de Defesa Física a cada vez que passa de level. Ganha 5% menos Ataque Mágico.


Netossa (DarkLadyXxX)
Especialidades: espadachim, relâmpago
Raça: vampiro

Ataque físico: 750
Ataque mágico: 980
Defesa física: 520
Defesa mágica: 560
Vida: 2500
Mana: 860
Velocidade (afeta movimento, esquiva e iniciativa): 1200

ATAQUES BÁSICOS

MOVIMENTOS COMUNS:
Sword Slash (ataque físico | Espadachim / Raro) – ataque básico com grande chance de crítico. Críticos causam SANGRAMENTO. 4 segundos de cooldown.

Lightning Attack (ataque mágico | Relâmpago / Raro) – ataque contra um único alvo com grande chance de causar PARALISAÇÃO. Gasta 25 pontos de mana. 4 segundos de cooldown.

Electrical Sword (ataque físico+mágico | Relâmpago / Espadachim / Lendário) – movimento disponível apenas para personagens que combinam as especialidades ESPADACHIM e RELÂMPAGO. Ataque contra um único alvo com 80% de chance de causar PARALISIA e 40% de chance de causar CRÍTICO e SANGRAMENTO. Causa grande dano e, caso inflija os três efeitos no mesmo golpe, dá um buff de 25% de ATAQUE FÍSICO para o personagem por 3 segundos. Gasta 100 pontos de mana. 10 segundos de cooldown.

HABILIDADES PASSIVAS:
Protection of the Thunder God (Relâmpago / Lendário) – Imune ao efeito de PARALISAÇÃO [level 1]. Possui 25% de defesa extra contra ataques de RELÂMPAGO e é imune contra efeitos e críticos vindos de ataques de RELÂMPAGO [level 2]. Quando evade ataques, o inimigo automaticamente sofre um ataque do tipo RELÂMPAGO aleatório, PARALISAÇÃO e CRÍTICO, e tem 25% da sua mana absorvida [level 3]. Caso sua mana esteja cheia, a mana absorvida é transformada em vida, e ganha 10% de bônus em ATAQUE MÁGICO e DEFESA MÁGICA por 5 segundos [level 4]. Quando causa PARALISAÇÃO num inimigo que já está paralisado, causa IMOBILIZAÇÃO também e aumenta a CHANCE DE CRÍTICO em 50% e o DANO CRÍTICO em 75% contra esse inimigo por 5 segundos. [level 5]

Power of Lightning (Relâmpago / Lendário) – possui 50% de dano extra contra inimigos paralisados. (level 5)

Swordsmanship Advantage (Espadachim / Lendário) – possui 25% de dano extra contra inimigos com sangramento. (level 5)

Chakra Blade (Espadachim / Lendário) – quando causa crítico, absorve 5% da mana e 5% da vida do inimigo (level 5). Nos vinte segundos seguintes após causar o crítico, recupera mana duas vezes mais rápido e seu dano de crítico aumenta em 50% (level 5).

HABILIDADE ESPECIAL:
Black Storm (ataque mágico | Relâmpago / Lendário) – causa enorme dano de relâmpago e paralisação numa grande área. Aliados são imunes. Gasta 600 pontos de mana e tem cooldown de 2 minutos.



Spinerella (wind_dancer)
Especialidade: vento/espiritual
Raça: Elfo

Ataque físico: 320
Ataque mágico: 840
Defesa física: 720
Defesa mágica: 760
Vida: 3200
Mana: 1000
Velocidade (afeta movimento, esquiva e iniciativa): 820

ATAQUES BÁSICOS

MOVIMENTOS COMUNS:
Wind Wave (ataque mágico | Vento / Muito Raro) – ataque em área que causa baixo dano. Ataca num círculo ao redor da pessoa que o lançou. Inimigos não conseguem se mover na direção do centro do raio quando o ataque está ativo e têm chance de sofrer REPELIMENTO– caso aconteça, sofrem também CRÍTICO e ATORDOAMENTO. Gasta 100 pontos de mana. 12 segundos de cooldown.

Wind Slash (ataque mágico | Vento / Lendário) – ataque contra alvo único com grande dano e chance de CRÍTICO e SANGRAMENTO. Gasta 50 pontos de mana. 7 segundos de cooldown.

Wind Blades (ataque mágico | Vento / Lendário) – sequência de ataques de vento que atinge qualquer alvo numa linha reta (atravessa inimigos). Quanto mais longe o inimigo estiver, maior o dano. Alcance máximo de 50 metros. Gasta 80 pontos de mana. 14 segundos de cooldown.

HABILIDADES PASSIVAS:
Spiritual Link (Espiritual / Muito Raro) – todos os aliados num raio de 20 metros recuperam 5 pontos de vida por segundo. (level 4) Todas as habilidades de cura de aliados num raio de 20 metros ganham um bônus de 25% de efetividade, e a mana dos personagens dentro desse raio recupera 5% mais rápido. (level 4)

Child of the Wind (Vento / Lendário) – imune a ataques de VENTO. Quando recebe um ataque desse tipo, zera o cooldown de todas as suas habilidades e absorve a mana utilizada. (level único)

Rage of the Wind (Vento / Lendário) – companheiros que usam ataques de VENTO recebem 25% de chance extra de crítico. (level 5) Companheiros que possuam a especialidade “VENTO” ganham 10% de bônus de ataque mágico pelo resto da partida. (level 5)

Special Connection (Espiritual / Lendário) – no começo da partida, seleciona um único companheiro que receberá um bônus de 50% em todos os status nos primeiros 90 segundos de partida. Não pode escolher a si mesma. Pelo resto da partida, o personagem escolhido vai recuperar vida e mana 20% mais rápido quando dentro de um raio de 20 metros de quem lançou a habilidade (level único).

HABILIDADE ESPECIAL:
Infinite Tornado (ataque mágico | Vento / Lendário) – ataque em área que causa grande dano de VENTO em todos os inimigos no campo, independente de onde estejam. Gasta 600 pontos de mana. 2 minutos de cooldown.

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[25/10/2020] Mermista

[16/10/2020] Bow Woods

[16/10/2020] Glimmer Moon

[29/09/2020] Light Hope


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