ßCrazy-chan

Crazy-chan
Luke
Nome: Luiza
Status: Beta Reader
Sexo: Feminino
Localização: Indisponivel
Aniversário: 19 de Julho
Cadastro:

ßCrazy-chan - Luke



Status: Indisponível para betagens.

Não beto k-pop.


Para mais informações sobre meu status para betagem, clique aqui.

Informações: dúvidas frequentes sobre postagens e funcionamento do site

Postado

Olá, pessoinhas! Como vão todas vocês?

Cá está Crazy-chan novamente, aparecendo após um longo período de inatividade. E o que essa criatura que vos fala quer falar, diga-se de passagem, é algo de extrema importância. "E o que seria de extrema importância, Crazy-chan?". Simples! Ultimamente, e não só no fórum, tenho notado que muitos de vocês têm se sentido inseguros quanto às regras de postagem do site. É com o intuito de fazer certos esclarecimentos, então, que estou aqui, com respostinhas bem simples para fazê-los entender melhor a dinâmica do Spirit Fanfics e Histórias.

Sem mais, então, comecemos pelas perguntas básicas:

01. Quem são os beta readers e pra que eles servem? Há a possibilidade de eu me tornar um?

Resposta: Os beta readers são usuários que se dispõem a auxiliar novos escritores na composição de suas histórias. Eles dão dicas de como melhorar o enredo e a escrita, além de corrigir erros ortográficos e esclarecer dúvidas em relação às postagens dos capítulos. Sim, você pode ter a chance de fazer parte da equipe, mas somente em períodos de seleção, através de avaliações feitas pelos administradores do site.

02. Por que minha história foi excluída sem aviso prévio?

Resposta: Ao postar seu conteúdo no site, você automaticamente concorda com os termos de conduta impostos por ele. A moderação tem, assim, pura e total liberdade de excluir suas postagens sem lhe dar satisfação, principalmente se houver apologia ao estupro, à pedofilia, ao infantilismo, ao ódio irrefreável e ao preconceito racial/sexual. Lembrem-se de que o sistema é livre a todos os públicos, então há muitas crianças circulando na rede. Protegê-las sempre foi e sempre será uma das prioridades da equipe, tanto de betas como de administradores.

03. Por que é proibida a repercussão de imagens de nudez parcial? Afinal, não é nudez completa! E em relação ao sangue e à violência?

Resposta: Como dito anteriormente, o público de crianças é bastante elevado no site. No caso, muitas podem se chocar ao encontrarem acesso a esse tipo de material, ainda mais por ser extremamente gráfico. Não importa se não há a exibição completa do ato; leves ou não, imagens de cunho sexual serão removidas pela administração. O mesmo vale para conteúdos violentos.

04. Como funcionam as denúncias? O(a) autor(a) saberá que fui eu quem o denunciou?

Resposta: As denúncias são bem simples. Logo na página de introdução à história, há o botãozinho de denúncias, cujo símbolo é uma bandeirinha. Vocês simplesmente clicam nele e, no campo de descrição,avisam o porquê de achar o conteúdo inadequado. A administração, assim, confiscará as razões e tomará as devidas providências. E não, o(a) autor(a) não saberá que foi você o denunciante, não estresse.

05. Mandei MP para o beta reader e ele não me respondeu/não aceitou meu pedido! Posso denunciá-lo e dizer à equipe de administradores que ele não está cumprindo com o papel?

Resposta: Antes de mais nada, SEMPRE é necessário verificar a disponibilidade do beta em questão. Todos eles têm um aviso - seja no perfil ou em um jornal separado - sobre seus atuais status. Se eles estiverem indisponíveis, é porque já estão com muitas requisições. Se esse for o caso, eles vão encaminhá-lo para um colega que tenha disponibilidade para atendê-lo, não se preocupe. É sempre importante dialogar antes de partir para medidas extremas.

06. Fui banido(a) sem razão alguma! Vou xingar muito nas redes sociais e falar para todos que o site é uma droga!

Resposta: Se você foi banido(a), foi porque fez algo errado, sim. A administração nunca, em hipótese alguma, toma medidas tão extremas sem motivo algum. Não é por implicação pessoal com sua pessoa; não é por birra. Você com certeza teve uma atitude conflitante com as regras do site. Foi por isso, e somente por isso, que você foi expulso do sistema. Saiba que qualquer atitude difamatória pode levar a casos muito mais sérios, incluindo processos judiciais, a depender da gravidade da acusação. Como dito anteriormente, o diálogo, sem implicações e/ou bate-bocas, é sempre a opção mais sábia a ser tomada.

Então, pessoal, por enquanto é só (risos). Talvez, a depender da frequência delas, eu poste outro jornal com esclarecimentos de mais dúvidas a esse estilo. Por ora, essas foram as que mais vi por aí.

Sem mais, obrigada pela atenção. E não se esqueçam: se tiverem alguma dúvida, não hesitem em procurar por mim ou por qualquer outro membro da equipe.


Abraços,

Crazy-chan
Beta reader.

Permalink Comentários (1)

[30/06/2018] AVISO: Sobre ausência nas betagens

[13/01/2018] A volta de "This stupid darn McGold"

[07/12/2017] Sobre a história "This stupid darn McGold".

[09/11/2017] "Sou um ficwriter e preciso de ajuda, mas tenho vergonha de falar com um beta. E agora?!".


Atualizações do Usuário

Usuário: ßCrazy-chan
Adicionei uma nova história
História: Under the pouring rain
História: Under the pouring rain
"Ele estreitou os olhos. Em seguida, em uma investida repentina, pousou os dedos sob meu queixo e me fez levantar a cabeça para fitá-lo. O âmbar de suas íris parecia ainda mais i..
Usuário: ßCrazy-chan
@Neptunia @choientist HAAAA! Eu não tinha visto a mensagem de vocês na timeline (×.×). Obrigada, três semanas depois...
Usuário: ßCrazy-chan
Adicionei um novo jornal
Jornal: Informações: dúvidas frequentes sobre postagens e funcionamento do site
Olá, pessoinhas! Como vão todas vocês? Cá está Crazy-chan novamente, aparecendo após um longo período de inatividade. E o que essa criatura que vos fala quer falar, diga-se d..
Usuário: ßCrazy-chan
Adicionei uma nova história
História: Maybe
História: Maybe
" Talvez eu apenas seja ingênua, e talvez seja por isso que, em vez de confrontá-lo a respeito da verdade, eu escolhi fugir ".
Usuário: ßCrazy-chan
Adicionei um novo jornal
Jornal: AVISO: Sobre ausência nas betagens
Olá a todos. Venho aqui hoje avisar sobre uma possível ausência nas betagens. O motivo? Saúde. Não minha, mas , sim, da minha irmã mais nova. Ela está com um quadro clínico de..