1. Spirit Fanfics >
  2. Membros >
  3. JPain

JPain

Nome: João Pedro Duarte
Sexo: Masculino
Localização: Porto Alegre - RS
Aniversário: 5 de Outubro
Cadastro:
Trabalho com Star Wars, escrevendo artigos para sites da saga e gravando podcast, assim como estou bastante envolvido com Harry Potter em algumas áreas também. Com Naruto, decido me divertir escrevendo e lendo sobre no site do Spirit, sendo mais focado nisso, mas aceito qualquer sugestão de fanfic além de Naruto que me recomendarem.

Explicações

Postado

Explicações

E aí pessoal, tudo bem?

Decidi utilizar o Jornal para esclarecer alguns pontos da história que eu estou escrevendo, para deixar vocês cientes da proposta e ideia dela.

Bom, eu creio que muitas pessoas não curtiram o desenrolar dos acontecimentos de Naruto após o término de Shippuden, seguido de The Last e Boruto. Na verdade, me assustei ao ver que mais da metade do fandom mundial realmente não gostou. Pensei que era apenas uma parte, mas grande parte não ficou satisfeita.

Com isso, há muito tempo, acabei idealizando um desenrolar que seria mais coerente com o Canon e informações pré-estabelecidas anteriormente no anime/mangá, seja em questão de poderes, ideais, personagens, romances e etc, e foi daí que saiu a ideia de Naruto Akkipuden: Evolução.

Eu pretendo que Evolução seja uma fic grande, uma daquelas que se tornam projetos grandiosos, com continuações e etc, criando um universo da mesma, algo como um Naruto: Akkipuden. Por isso mudei o título da história para este, já que é mais abrangente e não tem foco único, e por ser uma continuação de Shippuden. Pretendo que tenha 100 capítulos ou mais, e a fic não terá um foco único. Não focarei somente em relacionamentos, eventos, lutas ou ideologias; terá foco em tudo, mais um motivo de que será uma fic grande, tanto que não terá só um inimigo. No início da concepção da história, pretendia que tivesse apenas um grupo de inimigos juntos, mas terão mais de um, tanto pelos cenários que irei explorar pela temática de Shippuden também. A fic se passará em outros lugares além de Konoha, porém, darei um foco um pouco maior às lutas, habilidades, poderes, mantendo a essência Shounen no anime/mangá, mas sem cagar para relacionamentos e romances, assim como reflexões e desenvolvimento de personagens, que serão bem explorados também, como vocês viram na história até agora.

Vai ser como se a história fosse dividida em arcos, tipo: quando certo vilão e sua história são finalizados, o primeiro arco acaba e parte pro segundo para outro arco, como o anime/mangá mesmo. Apesar de ser grande, a fic se extenderá por mais ou menos um ano ou mais dentro do universo de Naruto, como Shippuden ou o Clássico, mantendo a essência.

Eu poderia classificar essa história como uma continuação que muitos gostariam de Shippuden, tanto que estou trabalhando nela com elementos e temas coerentes que sejam plausíveis para acontecer na história cânon. Não diria que é como uma história alternativa, tipo as que Naruto torna-se Nukenin e foge da vila, ou alguém o expulsa, ou ele se revolta, vai pra outra dimensão e etc. Nada contra histórias do tipo, até por que, gosto muito, mas não são coesas com o cânon, sendo histórias alternativas. Quero criar uma história onde as pessoas possam olhar e dizer "Nossa, isso é uma continuação digna de Shippuden!". Evolução é como eu queria que tivesse acontecido após o final de Shippuden, por que, sendo bem sincero, queria que tivesse um anime entre Shippuden e Boruto, mostrando a vida dos Doze no início de sua vida adulta, invés de pular direto para a fase deles adultos com filhos, tipo um Naruto Akkipudem mesmo, que foi muito cogitado e tendo vários rumores sobre o mesmo, quando o anime/mangá acabou.

Como eu disse, essa história que vos escrevo é como eu imagino que as coisas teriam se desenrolado se Kishimoto tivesse feito e se baseado em fatores mais coerentes mostrados na obra. Sinceramente, acho muito plausível Naruto ter saído da vila e Sasuke ter ficado. O foco da redenção do emo era entender os relacionamentos e laços entre as pessoas, e ele precisava ficar em Konoha para isso, visto que seus amigos estavam ali, além de precisar redimir-se, fora o desejo iminente que ele adquiriu de proteger Konoha, após FINALMENTE entender os ideais e propósitos de seu Nii-san. Passam mais de 500 episódios atrás do cara pra, no fim, deixar a vila de novo, mesmo redimido kkkkkk.

Naruto, por outro lado, precisava amadurecer. Gosto do jeito brincalhão e divertido do loiro cabeça-oca, mas ele não poderia ficar com algumas características suas para sempre. O jeito impulsivo e ingênuo ao extremo dele o atrapalharam muitas vezes - ainda que fossem marcas únicas dele que o distinguiam e o ajudaram MUITO, mas, muitas vezes, atrapalharam demais -, fora a burrice dele que acho mais parecida com um déficit de atenção. Naruto precisava crescer, amadurecer e ficar mais inteligente, e decidiu seguir os passos de seu sensei e viajar pelo mundo, e MUITA coisa aconteceu num espaço de dois anos com ele - muita mesmo pra um espaço de pouco mais de dois anos. Ao longo da fic, será explicado. Mas claro, por mais que eu queira fazer uma história coerente e que se aproxime do Canon, não quer dizer que não vá ter diversos elementos criativos, inovadoras e diferentes na fic - como vocês viram na história até agora, que tem muito elemento novo e nunca visto antes em outras histórias. Espero que vocês gostem bastante tanto quanto eu estou gostando de escrever e criar essa história, que já queria colocar em prática há tempos. Tomara que apreciem-na pela sua ideia original.

Um ponto que queria deixar claro e queria saber a opinião de vocês sobre, é que pretendo explorar bastante a cultura oriental nessa fic. Xintoísmo Chinês/Japonês, e sua cultura asiática; ou seja: explorar temas como artes marciais, Chi, e misticismo. Muitas fics de Naruto misturam magia ou futurismo, mas acho que a cultura oriental seria mais coerente, já que são do mesmo ramo.

Nunca vi uma fic de Naruto explorar tal tema, mas acho que seria bastante interessante, por exemplo: Naruto utilizar Kung Fu. Obviamente não seria explícito na fic como "Kung Fu" ou "Artes Marciais", por que não existe isto no universo de Naruto, mas, no caso, acredito que o Kung Fu no universo de Naruto poderia ser uma evolução ou variação do Kata do Sapo, que é o estilo de Taijutsu para quem treina Senjutsu com os sapos do Monte Myobokuzan, que é mais acrobático e versátil.

Enfim, o que vocês acham da ideia? Assim daria espaço e opções para mais cenários e temas, explorando esse lado mais oriental da coisa. Acho que é coerente e combina com Naruto, por ser de culturas semelhantes.

De certo modo, já tem isso em Naruto; essa influência do xintoísmo e tradição oriental, visto que possuem várias referências na obra. Tsukuyomi, Susano'o, Kotoamatsukami, Kamui e Amaterasu, por exemplo, que são habilidades do Mangekyō Sharingan, são na verdade, Deuses do Xintoísmo Japonês, as Bijūs também e os Seis Caminhos.

Enfim, é isso. Eu nem sei se a função do Jornal é essa, mas queria expressar essas explicações por aqui kkkkk. Deixei elas nas notais finais de dois capítulos, mas achei que seria bem melhor expressá-las aqui.

Comentem o que acharem melhor! Críticas construtivas sempre bem-vindas.

OBS: Foto do Narutinho da fic pra deixar o Jornal mais bonitinho, hehe.

Permalink Comentários (2)

Atualizações do Usuário

Usuário: JPain
Favoritei a história
História: .sem cerimônia; wonderbat
História: .sem cerimônia; wonderbat
a verdade é que nem sempre o amor une os amantes. bruce e diana tiveram que aprender aquilo na prática. ou onde diana prince recusa o convite de casamento de bruce wayne.
Usuário: JPain
Favoritei a história
História: Mudando o futuro - Lendo Harry Potter
História: Mudando o futuro - Lendo Harry Potter
Acho que o título já explica tudo... . viajantes do futuro levam dois livros em branco para Harry Potter e seus amigos saberem sobre o futuro do mundo bruxo... o que pode acont..
Usuário: JPain
Favoritei a história
História: Aquele garoto Potter!
História: Aquele garoto Potter!
Harry Potter estava de volta a Rua dos Alfeneiros para mais um verão desgastante, sua reputação está pior do que nunca assim como sua aparência, após um ano difícil no qual foi i..
Usuário: JPain
Favoritei a história
História: Amargos Recomeços (Espólios de Guerra 2)
História: Amargos Recomeços (Espólios de Guerra 2)
Setembro chegou. É o primeiro ano letivo desde a Batalha de Hogwarts, e tudo está diferente. Com alguns retornos e várias ausências, tanto Hogwarts quanto o Ministério da Magia s..
Usuário: JPain
Favoritei a história
História: Naruhentai: Ela sentou e gostou
História: Naruhentai: Ela sentou e gostou
Presos em uma missão entediante e sozinhos, Sakura resolveu se divertir um pouco com seu companheiro de equipe, hiperativo e cabeça oca enquanto esperavam pelo momento certo para..