@Arkham - Clan Sts. Lovegood

Arkham
Tremendo vacilão
Nome: Erik Lovegood
Status: Admin Geral
Sexo: Masculino
Localização: Marilia, São Paulo, Brasil
Aniversário: 1 de Dezembro
Cadastro:

@Arkham - Tremendo vacilão




Lua da minha vida @Monalisa-
Brother of @Redemmer & @Brandner
Little bird @Gotham-

#BetaParceiro + Portfólio

Cinco anos nessa indústria vital, rapaziada

Postado

Cinco anos nessa indústria vital, rapaziada

Mostrar Spoiler: Leia por sua conta e risco, tô obrigando ninguém nessa caceta


Acho que já ficou bem claro o propósito do jornal hahaha mas hoje faz exatamente 5 anos que eu descobri por acaso um site chamado Animespirit quando procurava uma imagem no Google e acabei em uma fanfic de Fairy Tail chamada Além das Estrelas, a primeira fanfic que acompanhei e até hoje não terminei cries in fanfiquero language eu tinha 17 anos na época, tava no final do terceiro colegial e me matando para passar no vestibular, foi uma experiência bastante nova e legal saber que tinha um espaço onde eu podia escrever as histórias que bolava e não tinha ninguém para mostrar.

Comecei como @erik-overgreen o escritor de fanfics interativas, de animes e Vocaloid, completamente anônimo porém estive no Top 3 das fanfics interativas mais populares de 2014-2015 com "Humanoid College" que grazadeus tá na lixeira porque era ruim demais, tanto que a primeira versão foi até excluída por estar fora das regras 1.1 e 3.2 cries in fanfiquero language 2. Depois entrei nos Beta Readers em 2016, me tornando @Overgreen acho que o user mais icônico até agora, em 2017 virei admin Histórias sendo @Moriarty- e depois @Hoechlin, e exatamente 3 dias antes do ano novo me jogaram como admin Geral, virando @Arkham o terror do site.

(insira aqui uma risada maligna com uns trovões de fundo)


ENFIM esse jornal é só pra marcar essa data, pois se nunca tivesse feito parte da equipe hoje teria um Usuário Veterano no meu status, mas infelizmente sou apenas admin Geral né nom? Foram cinco anos de muita história, muitas fanfics, amizades virtuais, mudanças e amadurecimento, assim como responsabilidades mesmo que digam o contrário. Eu vi os antigos canais Letras, Reviews, Vídeos e Galeria, adorava o primeiro e o segundo, sempre dava uma andada lá quando saía da zona de conforto do Fanfics, quase pensei em atuar no Vídeos por saber mexer no Sony Vegas por causa de um canal no Youtube frustado, só não segui em frente porque não tinha tempo nem interesse mais para mudar dos vlogs para os AMVs, GMVs e as caceta tudo, e PODERIA/DEVERIA ter aproveitado as aulas da Galeria, meus designs seriam outro nível hoje.

Eu vi o Animespirit ser conhecido por Social Spirit por causa da URL, depois decidirem que Spirit era muito melhor e no fim se tornar Spirit Fanfics e Histórias (que no final vai ser Spirit de qualquer jeito, not Social Spirit ou SS caralho). Inclusive a cor do site era vermelho e depois se tornou verde quando se integrou ao canal Fanfics, que hoje é Histórias. Até a ideia de "canais" caiu, hoje prefiro falar em seções, que engloba o que não fazia parte dos canais como Jornais, Suporte e Notícias, mas são tão importantes tanto. Vi os canais já citados lá atrás cair, mesmo que nunca tivesse atuado tanto fora do Fanfics, com exceção do Grupos. Já fui de 4 clans nessa conta (Kaizokudan, Sons Of Anarchy, Sidhe e Sts. Lovegood, meu amor <3) e três RPGs, que por sinal só lembro o nome do último, mas foi a maior perda de tempo que tive na vida, só não foi tão inútil porque me deu uma ideia ÓTIMA para começar outra história.

Vi pessoas que acompanhavam minhas fanfics em uma época onde não era tão comum passar WhatsApp e se conhecer fora do site, então a amizade acontecia apenas nos comentários, e é triste ver quando essa galera das antigas simplesmente desaparece do site e nunca mais temos notícias. RayDantas e TioSaki com suas interativas fantásticas, Sayuchin que já mudou tanto de user que nem vale a pena tentar lembrar de todos, Alice-chan, Mayu-chan, Cali, Kemi, Bianca-sama, Zeta Pearl, Caio e Cacau (sempre shippamos), NikyNeko e mais vários outros que não vou lembrar de cabeça, mas embarcaram alguns em "Em Direção à Luz" e outros em "Humanoid College" com personagens que mesmo com tanto tempo não me esqueço até hoje (Mona-sensei como lidar?), e de certa forma contribuíram para que eu continuasse escrevendo e me tornasse o escritor que sou hoje, porém ainda em desenvolvimento. E, claro, do TTImortal e lemastercancha que ainda fazem parte da minha vida, Maic no site e Alex no face, vocês são demais caras!

Quando virei beta reader deixei o anonimato das fanfics e comecei a aparecer no site e na tl, conhecendo gente pra caralho. Asianation que foi beta comigo por um tempo e viramos o casal ßelissimos, arroba 3Tears e o bonde Undead Soldier: Gih que agora é Gio, Sami que agora é Sam, Akize que agora é MacKenzie, Viniest barra Vic lindinho que ainda continua o mesmo. Inclusive ainda tô devendo angst J-Tears e não esqueci, um dia sai :~ Indefinidx, Larinha, deadler, Franken, Tia Nath, Enila e tantos outros. Ainda tem o povo que hoje faz parte dessa equipe incrível, sejam admins, betas readers/styles, capistas e embaixadores. Vi o início do que hoje falamos da explosão de projetos, acompanhando o antigo PrismEdits que dizem os boatos que vai voltar (amém Mabel) e sendo jogado no Metamorfose, que recentemente fez um ano no ar negada!

Contudo, também vi muita merda e coisas que ninguém é obrigado, desde difamações na tl e redes sociais, gente se fazendo de sonsa distorcendo fatos e histórias para pagar de vítima, já tretei com ex-admin por divergências de como cuidar da seção que o mesmo já tinha abandonado, já tive até mesmo minha foto real espalhada em tudo quanto é rede social junto com discursos de ódio e coisas que honestamente caberia até processo viu, e surpreendentemente fui defendido por uma galera do Personalizar que não nos dávamos bem (leia: até ameacei advertir via comentários e chutei do quadro de betas), e que hoje respeito como pessoas e profissionais.

O mundo dá voltas pra caralho né?

Também já soltei os cachorros com amigos no privado por postarem coisas fora das regras, alguns até bani mesmo com peso no coração, porque se engana quem pensa que eu passo a mão na cabeça de amigos. Muito pelo contrário, eles podem confirmar o quanto exijo pra caralho deles, muito mais do que usuários que não tenho contato. Betas, capistas e embaixadores: tá liberado confirmar os áudios e mensagens raivosas que eu mando frequentemente quando fazem caquinha (e preciso admitir que muitas vezes sou rígido demais com vocês, perdão), mas grito e xingo na mesma intensidade quando abrem a boca para falar um A deles ou desfazem/desmerecem do trabalho muito bem feito deles, isso eu garanto. Não tentem a sorte.

Aconteceu já muita coisa ruim também, coisas que nem vale a pena comentar porque a intenção não é lavar roupa suja, mas tem de tudo nessa vida, e sinceramente, ok. A gente supera e fica suave, afinal tem tantas coisas boas aqui dentro que a gente nem tem motivo pra levar em consideração. Os amigos que muitas vezes defendem a gente e explicam coisas na tl, tenham cargo ou não, os donos do site e demais admins que sempre se dispõem a ajudar no site e na vida, os usuários assustados que vêm nos procurar e admitem depois que a gente parece muito mais filho da puta pelas palavras dos outros. Já teve gente que até me chamou de amorzinho quando nem eu acho isso, então quem sou eu pra questionar?

Enfim, esse jornal é só para mostrar que em apenas cinco anos tem fatos suficiente para fazer uma saga de longfics com várias temporadas. Que inclusive tinha começado a escrever quando era beta, mas apaguei tudo porque era pessoal demais para publicar. Cinco anos de fanfics, tretas, amizades, responsabilidades e muito, mais MUITO amadurecimento. Pessoas erram e administradores não estão livres da falha, por isso que constantemente a gente faz aquele ritual de botar a mãozinha na consciência e repensar cada atitude, então sugiro o mesmo. Teve fanfic apagada e tá putasso da cara? Eu também estive quando tive minha fanfic apagada em 2013, fui no Fórum tirar satisfações e fui respondido de boas, aprendi a valorizar as regras e então foi toda essa caminhada que me tornou o usuário, administrador e homem que sou hoje. Tá chateado por não ter passado como beta reader ou capista? Também fiquei quando prestei seleção em 2013 e fui negado, até pegar desgosto na próxima seleção, mas tentar no final de 2015 e passar. O que não pode, coleguinha, é distorcer fatos, é xingar no site ou fora dele, é pedir esclarecimentos, saber que tá errado e mesmo assim querer brigar pelo seu direito que na real nem existe.

Ah, eu também fui plagiado, sabiam? Justo uma fanfic que eu levei um ano inteiro para escrever e desenvolver, e a desgraçada pegou até minha capa, que na época era bem simples, só cortando onde tava minha assinatura (por isso recomendo que nunca coloquem a assinatura nos cantos, sempre perto do meio para que os coleguinhas não cortem a capa sem tua assinatura e finjam que são deles). Demorou seis meses para conseguirem ver esse caso, já que na época só tinha 4 admins gerais, mas avaliaram a denúncia e comprovaram que a história era realmente minha. Detalhe importantíssimo: poderia ter demorado mais se eu não tivesse apontado EXATAMENTE quais capítulos meus e dela estavam idênticos OU se eu tivesse chamado o bonde para fazer mutirão de denúncias.

Fica a dica.

Por fim, quero deixar um presentinho para quem quiser ler esse jornal, que são dois wallpapers que eu fiz nesse meio tempo, um para desktop (aqui) e um para smartphone (aqui), além de um style que eu fiz com a @Bereu__ nos últimos dias: https://www.spiritfanfiction.com/personalizar/style/spirit-fanfics-e-historias-13491649

E é isso, que venham mais cinco, dez, vinte ou quantos anos esse site quiser, se Deus quiser daqui a cinco anos vai ter outro jornal e eu ainda estarei aqui nesse ramo de banimentos, exclusões e advertências de pessoas completamente inocentes que nunca fizeram nada de errado, apenas romantizaram estupro, plagiaram os coleguinhas e essas coisinhas banais.

Beijo pros fãs.


Escutando: Um reggae good vibes
Lendo: A sua mão para ver desde quando tu começou a ser trouxa
Assistindo: Aí de camarote eu bebendo gela tomando Ciroc curtindo na balada só dando virote
Jogando: Ovo na Monalisa essa safada que faz aniversário hoje
Permalink Comentários (17)

[28/03/2018] Projeto Paixão Nacional

[22/02/2018] Beta Parceiro 9: Manual do escritor em apuros I

[02/02/2018] Projeto Elementais

[16/01/2018] Countryside: Raízes Sonoras - Personagens e Playlist


Atualizações do Usuário

Usuário: @Arkham
Favoritei a história
História: Ele vive atrav&#233;s da poesia
História: Ele vive através da poesia
Meu amigo se foi, e ele virou poesia. Um poema sobre a saudade que não tem gosto amargo, mas a nostalgia que trás consigo os versos da gratidão.
Usuário: @Arkham
Favoritei o style
Style: Jeito aesthetic de ser
Style: Jeito aesthetic de ser
a new aesthetic is purple Mostrar SpoilerAs encomendas abrirão brevemente!
Usuário: @Arkham
Favoritei o style
Style: In Your Orbit
Style: In Your Orbit
favOriTe O festival da Lua está chegando, porém, neste ano a Lua não quis propor para que fizéssemos histórias com as suas garotas em universo alternativo. A Lua quis algo que..
Usuário: @Arkham
Favoritei o style
Style: Not Today
Style: Not Today
Vamos concordar que a Arya tá representando a força feminina nessa série, flw. Style feito para o lindo desafio de styles que tá rolando aqui no fórum, pra quem quiser ver os..