1. Spirit Fanfics >
  2. Membros >
  3. Expectadora

Expectadora

Nome: Bárbara Vitória de Sousa Thomás
Sexo: Feminino
Localização:
Cadastro:
Antes eu só ficava olhando, lendo histórias e criando expectativas. Agora resolvi colocar as ideias deturpadas da minha mente nesse site

AUTORA DESCONHECIDA CONTA UM POUCO SOBRE SI: Conhecendo meu "eu escritor"

Postado

AUTORA DESCONHECIDA CONTA UM POUCO SOBRE SI: Conhecendo meu

Antes de mais nada essas coisas são difíceis para mim. Primeiro por que sou indecisa para uma peste, segundo não sei fazer jornal algum. E por fim estou num misto de confusão onde ao mesmo tempo que não quero fazer nada, quero me distrair de certos “pensamentos”. Bom fui indicada por três pessoas: @Braunjakga, meu companheiro no mundo literário que uma coisa que não sabe é parar de escrever, @Caprihorn essa mulher admirável e com as melhores metáforas que é alguém o qual você, com certeza, não gostaria de irritar, e @Impostora_ ou, como gosto de falar, Matilda, esta pessoa linda e maravilhosa que de vez em quando toma um chá de sumiço. Alias te copiei na cara dura. Espero que me perdoe.
Agora vamos as regras:
Regras
I. O intuito deste desafio é para que nós como leitores aqui da plataforma conheçamos um pouco mais sobre os autores das fanfics que tanto gostamos e proporcionar que outros leitores conheçam um pouco mais sobre nós como escritores e também conheçam o trabalho maravilhoso dos demais. Vamos espalhar a corrente do bem, apoiar e incentivar nossos queridos escritores.

II. Caso não queira responder alguma questão, apenas poste a pergunta e deixe o espaço da resposta em branco para que o questionário não fique incompleto.

III. Ao serem indicados, vocês precisam repostar o jornal com as mesmas regras e com “Conhecendo Meu Eu Escritor” no título.

IV. Você precisa repassar o desafio para frente, então, marque pelo menos uma pessoa para cumprir o desafio também.


Bem, ademais não vou colocar mais spoiler a partir daqui porquê é difícil demais então fiquemos com o bom e velho texto limpo.

━━━━━━━━❪❂❫━━━━━━━━

I - Desde quando você escreve?
Uma pergunta difícil? O correto seria dizer, desde criança. Não faço a mínima ideia de qual a minha idade ou o que eu mais gostava de escrever pois haja memória, nem foi meu principal passatempo. Mas escrevia de tudo, inclusive tenho um livro de quarenta páginas que escrevi quando criança cujo o conteúdo eu jamais contarei, talvez eu publique quando for famosa. Talvez.

━━━━━━━━❪❂❫━━━━━━━━

II - O primeiro par romântico que você escreveu?
Nunca fui muito de torcer para um par romântico, gostei sempre mais de aventuras e acho que só torcia para o que era muito óbvio. Sei lá vai que eu torcia pra Barbie ficar com o Ken na infância. Enfim, posso dizer que talvez tenha sido o par de protagonistas desse livro que escrevi quando criança o qual vocês nunca saberão, oficialmente no spirit foi o shipp da Doutora Alphis e a Undine de Undertale e... bem. Penso que na maioria das vezes eu escrevia romance para ninguém em específico ou para personagens originais.

━━━━━━━━❪❂❫━━━━━━━━

III - Seu shipp favorito de algum fandom?
Entramos no assunto de antes. Pra não prolongar, repito que shippo mais meus personagens originais, mas para n ser chata também, vou dizer alguns que se pá penso “É gostaria que ele pudessem ficar juntos” que é Merugumi de Hunter versus Hunter e Gale? N consigo pensar mais no momento, quiser conversar sobre, não me importo.

━━━━━━━━❪❂❫━━━━━━━━

IV - Assunto preferido de escrever?
Como indecisa oficial, eu gosto de testar sempre coisas novas, mas coisas que me pegam pelo coração e que faço questão de colocar são assuntos e questionamentos filosóficos, mensagens pra vida e lições, família, tipos diferentes de relacionamentos fora do romance (também tenho uma queda pela quebra de expectativa para triste realidade, como posso explicar, geralmente torcemos para personagens ou coisas que nos afeiçoamos e gosto de ver expectativas sobre eles quebradas, mostra um pouco de humanidade sabe...)

━━━━━━━━❪❂❫━━━━━━━━

V - Gênero preferido de escrever?
Minha vida nesse site gira em torno de testar coisas novas. Me sinto contraditória ou masoquista quando reclamo de escrever algo diferente ao mesmo tempo que procuro por isso, queiro experimentar de tudo, pois experiência em diversos campos é muito bom e quero achar os lugares onde me encaixo mais, sou aquela criança que quer brincar com todos os brinquedos da loja e daquele velho que reclama de ganhar o que queria. Mas vamos de algumas coisas que me cativam: Filosofias e estudos psicológicos, criatividade, drama, comédia, fluffy (depende da vibe vamos de tudo), poesias e por ai vai...
Ah e fantasia. Adoro um universo onde eu posso controlar tudo.

━━━━━━━━❪❂❫━━━━━━━━

VI - Sobre qual fandom gosta mais de escrever?
Mais correto seria o que me é mais conveniente de escrever. Geralmetne escrevo minhas histórias pensando em personagens originais (raramente, há exceções, mas raramente escrevo pensando no fandom e no personagem em si) e encaixo depois, Fairy Tail, ou melhor, o projeto @FairyTail_verse foi o primeiro que entrei e o mais conveniente para mim, desde então escrevo para ele e para o famdom. Mas aqui algumas exceções:
HunterxHunter: fiz uma pro ship Merugumi pois precisava
Undertale: Entrei no site por causa dele mas essa é uma longa história então sim, entrei inocentemente pensando em fazer fanfic mesmo.
Boku no Hero: nem começei então relevemos.

━━━━━━━━❪❂❫━━━━━━━━

VII - Sobre quais personagens gosta/gostaria mais de escrever?
Mais uma vez, queria dar vida aos meus personagens originais, mas não tenho coragem ou culhões para isso pois sei que seria bem flopada. Mas vamos de alguns de FT que qiero abordar futuramente em fics
Simon: o cara morreu dignamente, merece uma história para ele.
Richard e seu irmão: uma pequena historia de fraternidade.
Espíritos celestiais: não vi histórias ainda em que eles eram protagonistas e quero abordar, principalmente a Aries e a Aquarius.

━━━━━━━━❪❂❫━━━━━━━━

VIII - Fandom que quer escrever, mas ainda não fez...
Como foi dito antes, Boku no hero, tinha umas ideias para abordar o universo de VilainDeku e cheguei a escrever uma parte, mas sei que jamais postarei a história aqui pois né, não sou suicida. Ademais penso recentemente em abordar um A.U. onde o Izuku se tornou herói mesmo sem o One For All porque essa parte do anime me irritou bastante.

━━━━━━━━❪❂❫━━━━━━━━

IX - O que você escuta quando está escrevendo?
Particularmente nada. Quem me conhece sabe que não sou muito adepta a escutar música. Nada contra e até admiro algumas obras, de vez em quando me deparo cantando músicas infantis ou de corno porque lembram a infância e até chego a apreciar um bom som mas nunca tomo ou tenho vontade de colocar uma música para ouvir.
Como estamos aqui para conhecer mais sobre mim. Algumas músicas que já tive vontade de colocar:
-Aberturas de anime, especialmente obras do One, clássicos de one piece e Naruto entre outros.
-Wolf in sheep’s clothing, essa música me pegou de jeito e saia da minha cabeça.
-Só pelo que me lembro
━━━━━━━━❪❂❫━━━━━━━━
X - Autores de livros que te inspiram.
Mais uma vez pra quebrar alegria da nação, quando eu leio livro a última coisa que eu vejo é o autor, triste eu sei. Merecem ser reconhecidos, mas também não quero pegar um livro pela fama do autor né. Recentemente descobri os nomes de uns em conversas e por ai vai. Mas vou pegar uns de livros que acho que não são famosos mas me comoveram.
Crystal Chan
W. Bruce Cameron
Mark Twain
Eleanor H. Porter
Descubram qual livro eu li com base nos autores!

━━━━━━━━❪❂❫━━━━━━━━

XI - Qual das suas fanfics te define e por quê?
Vou dar uma de genérica, mas todas. Não foi outra pessoa que escreveu, fui eu. Usei meu conhecimento para escrevê-las então todas carregam uma parte minha dentro delas. São como meus filhos e apesar de me envergonhar um pouco de alguns, admiro cada um deles. Ai você pergunta: Vai colocar todos até o momento? Sim eu vou então se preparem que vem lista.

1. Espécie Invasora: minha primeira fic no projeto e uma das minhas grandes imaginações sendo postas em prática, apesar dos defeitos gosto da minha fidelidade com o universo e personalidade originais dos personagens, da criatividade e da minha simplicidade.
2. Best Friends Forever: não gosto de títulos em inglês mas esse não teria o mesmo significado no original. Gosto da forma como desenvolvo os diálogos aqui e dá questão que desenvolvo na história a qual envolve uma parte de mim mesma. Uma parte solitária e com medo e preguiça de socializar, mas que reflete o conceito de uma boa amizade.
3. Morality: minha reflexão sobre meu lado chato, digamos assim. Convenhamos que muita gente detestas regras e as pessoas que a as valorizam, já tive esse lado que pensa que todos tem potencial mas desperdiçam ao não seguir as regras e depois reclamam de não conseguir e que julgavam quem conseguia, queiro abordar mais isso no futuro.
4. Mercenária: queria ordem cronológica mais foi. Essa demonstra bastante da minha expectativa de vida pera o futuro e minhas questões sobre também. Além de mostrar um ponto de vista sobre o que realmente vale na vida de cada um.
5. Incompletos: minha primeira tentativa de abordar um romance, mais... romântico. Também foi minha primeira vez abordando uma pequena parte de uns dos meus universos originais e foi... uma boa experiência.
6. Criatividade para discutir: gosto de questionar relacionamentos “verdadeiros” como eles se formam e como se fortalecem, também queria abordar meu lado antifestas e uma parte de minhas poucas opiniões a favor de tatuagens.
7. Guia de Dragões para Pais de Primeira Viagem: aqui abordei mais o relacionamento de pai e filho, de forma um pouco fofa e engraçada das dificuldades que um pais sofre. E do amor que existe nessa relação.
8. Personificação: sempre quis fazer uma obra mais literária que demonstra a maneira como a vida influencia na mentalidade. Foi algo difícil pois a história é bem polêmica mas ainda é meu filhinho.
9. Pinga, Pinga, Gota: temos aqui inícios de meus traços poéticos, e de minha parte puramente sentimental. Adoro o ritmo dessa história.
10. Ponto de Vista: meu lado romântico fofo abordado mais uma vez. Aqui uma perspectiva mais de casamento e minha atenção cruel a detalhe sobre deficiência. Queria mostrar uma história onde o personagem levasse uma vida normal e feliz mesmo com as dificuldades.
11. Discurso anti-amor: o que dizer dessa história que praticamente aborda uma das minhas divagações sobre esse sentimento?
12. Morte aos trens!: eis aqui uma dessas histórias feitas pensando no personagem e no anime! Foi um surto de criatividade.
13. Conversa entre dois bêbados: aqui me vem naquele conceito que qualquer coisa pode ser romantizada, depende da maneira como é mostrada, alias, cuidado com o que romantiza!
14. Não é tão simples assim!: minha perspectiva sobre responsabilidade e cuidado para com animais. Uma questão importantíssima.
15. Jornada em Circulos: aqui tem bem aquela quebra de expectativa que falei, também um pouco sobre o universo de fantasia que adoro escrever e meu lado descritivo.
16. Fora de ritmo: aqui meu eterno dilema sobre uma amizade verdadeira e os quesitos para se formá-la, além de mostrar meu lado de vergonha e aversão a festas.
17. Consequência de perder um guarda chuva: embora não tenha muita narração, aqui abordo meu lado pacifista e minha tentativa de descrever uma mente caótica. Mas mais meu lado pacifista ao mostrar as consequências de uma revolução.
18. Roguerelo pop: bem aqui tem minha adorável e divertida brincadeira com o narrador, que particularmente adoro fazer. Também meu lado tímido.
19. (Des)alegria da caverna: vey minha criança interior gritando para fazer uma história com crianças como protagonistas então foi. Além de meu lado poético e mais brincadeiras com pontos de vistas. Adorei escrever essa aqui!
20. Copo Vazio: uns dos pensamentos que sempre vieram a minha mente e que só estou experimentando de forma verdadeira recentemente é o pensamento de luto e de preconceito encubado na sociedade. Além da quebra de expectativa que eu gosto tanto.
21. Eterna Friendzone: aqui uma forma diferente mas que eu acho bem pura de amar e sofrer. Além da primeira vez intencional de pensar nos números.
22. Romance Minimalista: com um estilo bem diferente quis mostrar o genérico e o novo em uma história só e de quebra abordar meus números maravilhosos.
23. Laços Rompidos: aqui uma relação difícil de ódio e amor que vi minha família se deparar e mesmo assim prevalecer pela família. Meu amor por minha família me sustenta e demonstro uma parte disso aqui.
24. Soneto para expressar o que não consigo dizer: outra parte minha voltada a poesia radical que admiro muito e um lado meu que tem altos problemas com relações e de se expressar.
25. Doutor Jellal, especialista em pecados capitais: aqui minha tentativa de fazer aquelas fics zoeiras e totalmente malucas com uma situação inusitada kkkk.
26. Ultimas Palavras: aqui abordo uma relação que adoro entre personagens e também mostro minhas perspectivas sobre perfeição fluida e aprendizado.
27. Buraco Negro: meu lado nerd gritando em metáforas que eu adoro. Adorei escrever.
28. Quem precisa mais do que eu?: aqui uma pequena perspectiva de forma engraçada sobre aparência e sobre humildade (só pros que perceberam por que ele não contou).
29. Doce destino Cruel: uma parte histórica sobre barreiras e uma perspectiva romântica sobre reencarnações.
30. Pacote Completo: O que dizer dessa história fofa que eu simplesmente quis fazer por que sim? Meu lado fofo e um pouco de perspectiva sobre relacionamentos casados.
31. Corrupção de uma rainha: Esqueci desta história!!! Foi minha primeira vez abordando reais filósofos da história e uma perspectiva que tenho como um bom monarca que eu com certeza odiaria ser.
32. O que você faria no meu lugar?: a história não é minha e quase não tenho muito de mim nela. Mas procuro abordar minha explicação de universo nela e alguns sentimentos.
Quis abordar todas que tenho postadas até agora e que escrevi por que são meus filhos e quero mostrá-lo ao mundo e mesmo com vergonha, tenho orgulho deles. Ai perguntam: “Então por que não conta sobre o livro que escreveu quando criança?”. Eu respondo: Não questione minha Hipocrisia!!!
Bem depois dessa publi magnífica que é maior que muita história minha, e que alias escrevi quase todas de cabeça (esqueci só uma), vamos para a próxima parte das perguntas.

━━━━━━━━❪❂❫━━━━━━━━

XII - Tem alguma dica de escrita?
Comesse fazendo o que você quer mas depois molde para quem vai ler. É quem nem joia brita, primeiro cria e depois lapida. É seu filho você tem que cuidar bem dele.
━━━━━━━━❪❂❫━━━━━━━━

XIII - Que programas você usa para escrever?
Word e recentemente uso o docs.

━━━━━━━━❪❂❫━━━━━━━━

XIV - Conte a respeito dos seus planos para as próximas fics?
Tenho vários, mas a maioria na mente e o resto no papel, para evitarmos spoilers e mais uma lista longa vamos de por enquanto terminar o que comecei, completar os eventos e temas do mês.

━━━━━━━━❪❂❫━━━━━━━━

XV - Qual a parte mais fácil da escrita para você?
Nenhuma, sou do tipo que enxerga dificuldade em tudo, além de sempre pensar em detalhes para elas. Como disse e reafirmo, são meus filhos. Mas tenho momentos em que acho uma coisa mais fácil que outras.

━━━━━━━━❪❂❫━━━━━━━━

XVI - Qual a parte mais difícil da escrita para você?
Depende do meu momento, mas sou uma pessoa que põe dificuldade me tudo, gosto de escrever pensando bem em quem vai ler e não gosto muito do resultado do que faço simplesmente por fazer e por pressão. Então... é né.

━━━━━━━━❪❂❫━━━━━━━━

XVII - Hábitos de escrita (bons e ruins)
Bons: gosto de dizer que sou bem flexível que gosto de pesquisar para dar verossimilhança a tudo que faço.
Ruins: por causa disso, tenho preguiça e medo de continuar algo, por isso procrastino bastante.

━━━━━━━━❪❂❫━━━━━━━━

XVIII - Elogie sua própria escrita.
Boa garota!

━━━━━━━━❪❂❫━━━━━━━━

XIX - Uma palavra que te define quanto escritor.
Esforçada.

━━━━━━━━❪❂❫━━━━━━━━

XX - Recomende os escritores que mais gosta aqui do Spirit:
Bom... por mimm e pelo desejo de quebrar correntes eu marcaria niguém, mas tá nas regras que devo então.. vou adicionar aqui uma pessoa somente que acho que não teve sua vez: @HaruOkami! Vem pra cá! desafio também.

Escutando: Meu irmão conversando
Lendo: Turoriais de jornais
Assistindo: Qualquer coisa que me faça rir (preciso)
Jogando: O terrivel jogo da vida
Comendo: Café
Bebendo: Café
Permalink Comentários (3)

[09/09/2020] Ainda não sabendo fazer jornal, mas querendo falar sobre minha pessoa

[18/07/2020] Eu não sei fazer jornal


Atualizações do Usuário

Usuário: Expectadora
Favoritei a história
História: Player 2
História: Player 2
Como qualquer bom jogador, Laxus queria ganhar, mas sem uma boa equipe era quase impossível passar aquela "dg". Para sua sorte, o jogador DragonKess decidiu lhe dar uma ajuda que..
Usuário: Expectadora
@itsuyu que isso! Sempre temos aquela eterno dilema do que seriam amigos de verdade e se você realmente tem. N precisa se preocupar com isso. N seja ninguem diferente de você se você achar que n precisa mudar. N tente agir diferente pelos outros
Usuário: Expectadora
https://www.spiritfanfiction.com/jornais/bioma-fairytailuniversyano-parte-1-20800938
Jornal do projeto
Jornal Bioma FairyTailUniversyano parte 1
Jornal Bioma FairyTailUniversyano parte 1
∾⋯⋯⋯⋯⋯⋯⋯⋯⋯⋯⋯⋯⋯⋯⋯⋯⋯⋯⋯⋯⋯⋯⋯⋯⋯⋯∾ Seja bem vindo(a) ao Fairy Tail Universe! O projeto tem como objetivo diversificar as fanfic's com os couples da animação jap..
Usuário: Expectadora
https://www.spiritfanfiction.com/jornais/bioma-fairytailuniversyano-parte-1-20800938
Ja leram o esse jornal? Muito bom ele
Jornal Bioma FairyTailUniversyano parte 1
Jornal Bioma FairyTailUniversyano parte 1
∾⋯⋯⋯⋯⋯⋯⋯⋯⋯⋯⋯⋯⋯⋯⋯⋯⋯⋯⋯⋯⋯⋯⋯⋯⋯⋯∾ Seja bem vindo(a) ao Fairy Tail Universe! O projeto tem como objetivo diversificar as fanfic's com os couples da animação jap..