Hesperian

Hesperian
.exausta
Nome: Jujubão ♡
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: Campinas, São Paulo, Brasil
Aniversário: 18 de Agosto
Cadastro:

Hesperian - .exausta

Citação:


Hestia;

Postado



Mostrar Spoiler: 𝔱𝔥𝔢 𝔣𝔢𝔪𝔞𝔩𝔢 𝔬𝔣 𝔰𝔭𝔢𝔠𝔦𝔢𝔰 𝔦𝔰 𝔪𝔬𝔯𝔢 𝔡𝔢𝔞𝔡𝔩𝔶 𝔱𝔥𝔞𝔫 𝔪𝔞𝔩𝔢𝔰;



𝓝𝓞𝓜𝓔
Hestia Van der Helst ▬ nomeada Hestia graças à enorme admiração do pai pela mitologia grega, faz parte de uma família de bruxos holandeses muito conhecida por seus grandes feitos relacionados a poções.

𝓐𝓟𝓔𝓛𝓘𝓓𝓞
Hesty ▬ atribuído por sua ama de leite. Além de seus pais poucos amigos a chamam assim. A verdade é que Hestia nunca foi muito aberta a apelidos ou qualquer outro tipo de denominação mais afetuosa, preferindo ser tratada por seu primeiro nome.

𝓘𝓓𝓐𝓓𝓔
18 ▬ nascida em 26 de agosto, sendo, portanto, do signo estelar Virgem.

𝓢𝓐𝓝𝓖𝓤𝓔
Puro ▬ os Van der Helst são uma família extremamente tradicional (o que se trata de um indicador sobre seu preconceito em relação aos não-mágicos), a pureza do sangue é zelada e mantida ao extremo. Em uma época mais antiga, haviam pessoas que juravam que os Van der Helst sacrificavam qualquer criança que não nascesse dotada de magia, e Hestia não tem certeza se o fato é real ou não, tão pouco sente vontade de trazer o assunto à tona durante o jantar.


Mostrar Spoiler: II.


𝓐𝓟𝓐𝓡𝓔𝓝𝓒𝓘𝓐
Com a genética forte para o lado materno, Hestia é uma jovem alta de pele rosada e corpo magro, com alguns ossos como a clavícula realçados. De ombros delgados, braços e pernas um tanto finos, com maior evidência na região dos quadris, que fogem das medidas finas das demais partes. Seu corpo esguio não lhe trás orgulho algum, do contrário: durante as férias treina com um personal trainer trouxa com o objetivo de adquirir mais massa corporal.
Diferente da maioria dos ruivos, sua pele é lisa feito porcelana, sem a presença de sardas marcando o nariz e bochechas. Ainda tratando de seu rosto, é perceptível o desenho praticamente perfeito de suas sobrancelhas, acentuando os olhos um tanto estreitos de íris escuras, num tom enegrecido. Seu nariz é um tanto pontudo e arrebitado no ápice, começando mais fino na raiz e alongando-se cada vez mais do dorso às asas. Mas, sem dúvida alguma, o que mais destaca-se em seu rosto são os lábios grossos cor de pêssego, com um singelo 'v' formando-se no lábio superior, ficando ainda mais evidente quando ela os pinta em seu tom favorito: escarlate.
Suas madeixas são compridas, caindo-lhe alguns centímetros abaixo do busto, coloridas por um tom acobreado e naturalmente lisas, mesmo que Hestia as prefira onduladas – pois acredita que lhe competem um charme a mais –, mantendo-as assim sempre que pode.
Em relação à trajes e outros cuidados, não dispensa o bom uso de maquiagem – até mesmo durante seu dia a dia – e unhas longas sempre pintadas por algum esmalte em uma cor mais forte e escura. O preto é quase indispensável em seu guarda-roupa, e tem apreço por peças em outros tons neutros, como cinza e branco.

Mostrar Spoiler: III.

𝓝𝓐𝓒𝓘𝓞𝓝𝓐𝓛𝓘𝓓𝓐𝓓𝓔
Holandesa ▬ nascida e criada até os 10 anos na capital, Amsterdam, mudou-se com os pais para a França – temporariamente – antes de iniciar seu primeiro ano em Beauxbatons, para que assim tivesse mais comodidade durante os anos em que estudasse na Academia.

𝓗𝓘𝓢𝓣𝓞𝓡𝓘𝓐
Quando o nome "Van der Helst" é pronunciado em alguma conversa há uma grande gama de fofocas que surgem quase que instantaneamente. Na realidade pouco sabe-se sobre a família (pois são muito reservados e detestam expôr sua vida pessoal), apenas a respeito da aura negra que os cerca, o comportamento rude de seus indivíduos e o grande negócio de poções regido por eles. É um nome nobre, mas com certeza não encontra-se na lista dos favoritos de terceiros – não que isso importe para eles, é claro. Tratando-se dos membros da família Van der Helst, são em sua maioria apáticos e melancólicos, o que faz crescer outro rumor de que são uma família amaldiçoada, e que seu pioneiro causou isso por compactuar com demônios.
Mais uma vez, não passam de rumores... que correm tanto quanto a neblina pelos jardins da enorme mansão, agora situada em uma clareira na França.
Desviando a atenção para os membros atuais, para uma em particular... Hestia pouco sabe sobre o romance que um dia existiu entre seus pais – Alexandra & Andrieske – e o que aconteceu antes da época de seu nascimento. Todas as informações que tem são que Alexandra, após dar-lhe a luz, sofreu de uma gravíssima depressão pós-parto e deixou-a aos cuidados do pai e de sua recém-contratada ama de leite. Andrieske, por sua vez, não passava muito tempo com a recém-nascida, pois preocupava-se mais com o estado da esposa e os negócios da família. Então, a pequena cresceu recebendo atenção da ama, tendo alguns mimos aqui e ali dos elfos domésticos que trabalhavam na limpeza da casa, e pouco a pouco foi tornando-se independente, na mesma medida em que moldava-se uma individualista. Para a pequena Hestia, era um martírio receber visitas de outras crianças e ter que atura-las berrando, chorando e correndo pela casa, enquanto ela sempre fora uma criança quieta que preferia brincar sozinha à dividir suas tão preciosas bonecas.
Por motivos que ainda lhe são desconhecidos, mesmo após Alexandra tento se recuperado da depressão, os pais mantinham-se afastados e pouco conversavam com a garota, o que perdura até os dias atuais. Foram raros os momentos em que carregavam longas conversas ou trocavam alguma palavra de afeto – Hestia pode contar nos dedos as vezes que disseram que se amavam –, aderindo um comportamento mais frio à sua personalidade, o que contribuiu para que ela detestasse demonstrações físicas de afeto, mesmo que ainda se derreta por palavras doces (algo que ela não deixa transparecer e custa a admitir).
E em meio de uma infância carregada de melancolia, os dias de Hestia tornaram-se felizes quando seus pais contrataram um tutor para alfabetiza-la e passar-lhe alguns nortes sobre magia. Foi então que ela descobriu uma de suas grandes e verdadeiras paixões: o conhecimento. Com os livros feitos de aliados e uma pena e pergaminho em punho, Hestia mostrou-se muito capacitada, praticamente um prodígio, e passou a ansiar cada vez mais para o dia em que finalmente ingressaria na Academia onde seus pais haviam estudado: Beauxbatons.
É indescritível o quão emocionada ficou em seu primeiro dia, ainda mais quando foi selecionada para Bourbon, casa com a qual se identificou plenamente (mesmo que roxo não fosse sua cor favorita).

𝓕𝓐𝓜𝓘𝓛𝓘𝓐

Andrieske Van der Helst ▬ o atual regente do negócio de poções dos Van der Helst. Quando jovem e estudava na Academia fazia parte da casa Dampierre; Um homem de poucas palavras, de fato, ambicioso e até um tanto manipulador, é muito severo e rigoroso com a filha e seu desempenho escolar. Sua personalidade enigmática não nos permite saber tanto sobre ele.


Alexandra Daphenne Van der Helst ▬ filha da uma família rica de franceses à beira da falência, não há o mesmo luxo em seu passado como nas vestes caríssimas que traja; Alexandra, Alex para os mais íntimos, é uma socialite do mundo bruxo. De opiniões fortes e sem papas na língua, ama festas e socializar nessas com o intuito de quebrar o negrume que colocaram sob sua família – ao passo em que pouco se esforça para fortalecer seus laços com o marido e a filha. Quando jovem, pertencia à Bourbon.

𝓐𝓝𝓘𝓜𝓐𝓛
O interesse de Hestia em cuidar de animais era quase nulo, de modo que ela mantém apenas uma coruja – de nome Afrodite – por obrigação dos pais.
Ainda assim, aprecia muito animais fantásticos como Grifos e Pássaros-Trovão.

Mostrar Spoiler: IV.

𝓟𝓔𝓡𝓢𝓞𝓝𝓐𝓛𝓘𝓓𝓐𝓓𝓔
Apesar da falta de afeto dos pais, Hestia não se enquadra no "padrão Van der Helst" de apatia e melancolia, muito pelo contrário: permanece sendo a garota quieta e calma de sua infância, mesmo que quando necessário se expresse com clareza e fale tudo o que pensa, com mais polidez que sua mãe ao opinar. Porém, assim como todo bom membro de sua família, carrega um ar de insensibilidade e é muito reservada – não chega a ser uma timidez... ela apenas não se sente confortável falando com outros sobre sua vida pessoal e relacionamentos, ainda mais em relação aos laços familiares.
Como qualquer outro jovem, tem um espírito livre e uma mente aberta para o que vier, mas seu jeito analítico não a permite mergulhar em qualquer coisa de cabeça sem antes avaliar minuciosamente os prós e contras – seja em relação à suas atitudes ou às oportunidades que recebe. É alguém muito lógica e objetiva, e sua demora em tomar decisões pode dar a impressão de que é indecisa, mas não se deixa levar por isso... Hestia é apenas uma perfeccionista ao extremo, e quer ver tudo em seus conformes e tomar boas decisões (principalmente porque teme tornar-se uma réplica de seus pais no futuro).
É uma líder nata graças à sua organização e retórica persuasiva, isso se não contarmos com sua facilidade em lidar com as responsabilidades que lhe são concebidas. Só há a necessidade de treinar mais o envolvimento com os colegas, visto que tem poucos amigos – pelos quais tem muito carinho e mostra-se uma boa amiga – na Academia (e não se esforça muito para sair de sua bolha de amizades). Outro traço marcante é seu espírito competitivo: a ruiva sente uma forte necessidade de estar sempre em primeiro, e torna-se muito insegura ao não receber uma posição de destaque.
Mesmo sendo alguém de aparência tão suave, é dona de uma personalidade forte regada por teimosia, arrogância – às vezes até mesmo crueldade – e uma eventual falta de paciência para com aqueles que não parecem entende-la de primeiro momento. Contudo, seu maior defeito é o modo como lida com seus sentimentos: involuntariamente pode acabar ferindo de modo emocional as pessoas mais próximas de si, muitas vezes pela própria falta de confiança que a ataca vez ou outra, mas "orgulho" definitivamente não está em sua lista de adjetivos. Hestia sabe reconhecer seus erros e se desculpar por eles, mostrando uma brecha de sua humildade contida.
É uma jovem fácil de se lidar – que não reclama muito, fortemente dedicada e tem apreço por seus estudos –, mas pode acabar tornando-se um verdadeiro diabinho se porventura vierem a incomodar-lhe.

𝓜𝓔𝓓𝓞𝓢
Sapos ▬ pode ser engraçado uma jovem bruxa ter medo desses anfíbios, já que devia estar acostumada com eles, porém para Hestia a tarefa de encontrar-se no mesmo ambiente que eles é extremamente árdua.
Solidão ▬ Hestia não é do tipo de pessoa romântica que sonha em viver um grande amor, mas seu último desejo é ficar trancafiada sozinha atrás das paredes de pedra fria da mansão dos Van der Helst.
Não ser boa o bastante ▬ frequentemente a ruiva é submetida a esse tipo de pensamento, e este é seu grande e maior medo: fracassar.

𝓜𝓐𝓝𝓘𝓐𝓢
Enrolar o cabelo com os dedos ou fazer pequenas trancinhas em suas mechas ▬ até mesmo quando está em pleno foco, Hestia está constantemente com as mãos passeando pelos longos cabelos ruivos.
Mordiscar o lábio inferior ▬ é uma ação rotineira, ainda mais quando está nervosa ou tensa.

𝓖𝓞𝓢𝓣𝓞𝓢
Livros ✦ Limonada ✦ Cheiro de baunilha ✦ Poções ✦ Sonecas ✦ Poesia

𝓓𝓔𝓢𝓖𝓞𝓢𝓣𝓞𝓢
Reuniões de família ✦ Inconveniência ✦ Falhas ✦ Choro

𝓢𝓔𝓧𝓤𝓐𝓛𝓘𝓓𝓐𝓓𝓔
Arromântica ▬ caracterizado pela pouca sensação de atração romântica ou somente em casos específicos. Uma pessoa arromântica não sente a necessidade de estar em um relacionamento romântico (namoro), contudo não é um sinônimo de assexualidade.


𝓒𝓐𝓢𝓐
Bourbon.

𝓐𝓣𝓘𝓥𝓘𝓓𝓐𝓓𝓔𝓢 𝓔𝓧𝓣𝓡𝓐𝓒𝓤𝓡𝓡𝓘𝓒𝓤𝓛𝓐𝓡𝓔𝓢
Literatura Bruxa e Trouxa, Hipismo Mágico e Mitologia.

𝓐𝓝𝓞 𝓛𝓔𝓣𝓘𝓥𝓞
Sétimo ano.

𝓟𝓐𝓖𝓐𝓝𝓣𝓔 𝓞𝓤 𝓑𝓞𝓛𝓢𝓘𝓢𝓣𝓐?
Pagante.

Mostrar Spoiler: VI.

𝓡𝓔𝓛𝓐𝓒𝓘𝓞𝓝𝓐𝓜𝓔𝓝𝓣𝓞𝓢
✦ Com os professores ▬ Hestia mantém bons relacionamentos com todos os seus professores – e estes não tem nada para reclamar em relação a seu aprendizado e comportamento –, é muito respeitosa perante eles, mesmo que alguns lhe concedam liberdade para algumas brincadeiras. Tem um carinho especial por Bernard, o professor de poções (sua grade favorita).
✦ Com os amigos ▬ É de fato uma boa amiga: gosta de ouvi-los e sempre está disposta a oferecer seus conselhos e ajuda. Mas, como nenhum relacionamento é 100% perfeito, sempre ocorrem algumas brigas aqui e acolá, das quais Hestia sempre dá um jeito de resolver rapidamente.

Permalink Comentários (0)

Atualizações do Usuário

Usuário: Hesperian
Adicionei um novo capítulo
História: Bittersweet
História: Bittersweet
Todo ano de faculdade é repleto de festas, dramas e trabalhos com prazos de entrega curtos, mas para o jovem inseguro Oliver Faraize as coisas acabam se tornando triplamente comp..
Usuário: Hesperian
Favoritei o style
Style: On the clouds
Style: On the clouds
clouds Mostrar Spoiler: hellogente a frase do banner é da 1d se o inglês dela estiver errado meu deus por favor contactem eles juju, esse style é pra você
Usuário: Hesperian
Favoritei o style
Style: Good (or Bad?)
Style: Good (or Bad?)
bad? bom dia, hoje trazemos mais um style para a saga cherzet, esse é o milionésimo style que postamos juntas E ELA AINDA NÃO DESISTIU DE MIM (isso é um choque até pra mim). E..
Usuário: Hesperian
Favoritei o style
Style: We'll be the stars
Style: We'll be the stars
Take my breath, and hold me high So I can feel the city lights glowing under me; •─────✧─────••─────✧─────••─────✧─────••─────✧─────••─────✧─────• Citação:Créditos: stars|| ..
Usuário: Hesperian
Favoritei o style
Style: Moods (I'm only me)
Style: Moods (I'm only me)
Do u know how I feel? E mais um dia, ket chega de forma inesperada "que tal esta imagem para um style?" e já ana sabia que viria coisa boa, espero que gostem, porque eu ach..