1. Spirit Fanfics >
  2. Membros >
  3. Honokaboke

Honokaboke

Nome: Lívia Evanny
Sexo: Feminino
Localização: Tome-Acu - PA
Aniversário: 1 de Outubro
Cadastro:
💮Faço Fanfic e Histórias Originais sobre tudo.
Mas até o momento só temos Haikyuu, Fairy Tail e uma história original.
💮Meus animes favoritos são Love Live, Haikyuu e Naruto
💮Compartilhem se gostarem <3
💮Tenho uma conta no Instagram, no Twitter e Wattpad (últimos links)

💮Yoroshiku onegaishimasu!


💮Discord: Honokaboke#2033
💮Wattpad: https://my.w.tt/m6pawa9iY8
💮Instagram 1: https://instagram.com/ev4nny?igshid=f1x8y2mdyq39
💮Instagram 2:https://instagram.com/honokaboke?igshid=1oocu77s6cgxs
💮Twitter: https://twitter.com/honokaboke/status/1291179632155332608?s=19

Conhecendo Meu Eu Escritor!

Postado

Conhecendo Meu Eu Escritor!

Oya, oya! Como estão?

Honokaboke na área! Derrubou, é pênalti!

Bem, resolvi fazer esse jornalzinho graças ao que a @_BeatrizBlack_ fez e bom, eu pensei: "por que não?"

É a primeira vez que faço algo do tipo, jamais passou pela minha mente em montar um jornal alguma vez - na realidade, eu nem sabia desta função até algumas semanas atrás -, portanto eu peço que perdoem por qualquer ato estranho vindo de minha parte rsrs.

Não sei se será algo interessante, pois não é como se minha história na escrita fosse algo esplendoroso e digno de nota, mas ainda assim, espero que gostem!

Boa leitura :3



*Perguntas*

1 – Desde quando você escreve?

Eu escrevo desde meus oito/nove anos (tanto que o calo que tenho em um dos dedos é de tanto escrever e surgiu nessa época)

2 – O primeiro par romântico que você escreveu.

Na realidade, minha primeira história foi autoral, tendo como par romântico Petteri e Denise. Mas publicado e em fanfic, foi Natsu x Lucy (NaLu) de Fairy Tail

3 – Seu shipp favorito de algum fandom.

De todos, meu shipp favorito é Zeref x Mavis (ZerVis), simplesmente apaixonada pelos dois, uma história de amor incrivelmente triste.

Outro shipp que eu gosto muito é Daichi x Sugawara (DaiSuga) de Haikyuu, sou apaixonada também por Tanaka x Ennoshita (TanaEnno) que é do mesmo anime.

4 – Assunto preferido de escrever.

Música. Eu amo escrever sobre música não importando que gênero musical seja. Acho simplesmente maravilhoso detalhar sobre os sentimentos ao ouvir alguma música.

5 – Gênero preferido de escrever.

Olha... Não possuo um gênero favorito, eu acho.

Eu escrevo crônica, cartas, romance, fanfic, suspense, comédia, para mim meu gênero favorito é a escrita KKKKKK (isso vale como resposta?)

6 – Sobre qual fandom gosta mais de escrever?

Haikyuu. Nossa, é tão simples e tão gostoso de escrever, acho incrível a forma em que esse fandom me deixa confortável.

Também gosto de escrever sobre Fairy Tail e Naruto, mas é menos frequente eu fazer algo sobre.

7 – Sobre qual/quais personagem/ens gosta mais de escrever.

Sawamura Daichi, Iwaizumi Hajime, Sugawara Koushi, Uzumaki Kushina, Namikaze Minato, Nishinoya Yu, Zeref Dragneel, Mavis Vermillion, Oikawa Tooru, Kageyama Tobio, Hinata Shouyo...

ENFIM,
uma quantidade IMENSA de personagens.

8 – Fandom que quer escrever, mas ainda não fez.

Shingeki no Kyojin, Given e Fugou Keiji. Infelizmente ainda não tive uma boa oportunidade para escrever sobre nenhum deles - mas uma hora sai.

9 – O que você escuta quando está escrevendo.

Carole & Tuesday, eu amo escrever ouvindo as músicas desse anime, é como se trouxessem as emoções que preciso para escrever cada capítulo.

É a mesma coisa com Fuyu no Hanashi de Given, emoção em outro nível.

10 – Autores (de livros) que te inspiram.

Leo Cunha, autor de Ninguém Me Entende Nessa Casa, o livro no qual me deu forças para entrar de vez no mundo da leitura e da escrita.

Kiera Cass, autora de A Seleção, essa me inspirou a escrever romances de forma simples, mas ao mesmo tempo complicada. Aja enrolação!

E por fim, Augusto Cury, autor de O Vendedor De Sonhos, ele me incentivou no quesito narração, uma boa narração conquista o leitor e o tipo de escrita das narrações dele fizeram com que eu namorasse a leitura por vários dias - não estava nem um pouco afim de encerrar o livro.

11 – Qual das suas fanfics te define e por que?

Acho que "Sempre", a one shot ZerVis de Fairy Tail.

Em resumo, eu sempre fui de escrever cartas, gosto muito deste tipo de escrita e é como se a fic mostrasse minha verdadeira natureza - além do fato de ser meu shipp favorito -, foi uma emoção muito grande escrevê-la.

12 – Tem alguma dica de escrita?

Eu diria que para ter "cuidado" com o que escreve. "Ora, como assim, Honoka?", bem o autor não deve somente ter a vontade de escrever o que sente, mas também ter o objetivo de fazer o leitor entender o que você quer dizer com o seu texto.

Não sei se minha opinião é grosseira, mas eu acho que não adianta escrever se o leitor não vai conseguir interpretar o que você diz, claro, o tipo de interpretação varia de cada leitor, entretanto não é bom ter uma "escrita" complicada e complexa demais - a não ser que seja intencional, como em um mistério, suspense, terror e afins -, é sempre aconselhável que o tipo de escrita seja de fácil entendimento a qualquer tipo de leitor.

Não sei se dá de compreender direito, desculpa qualquer coisa.

13 – Que programa você usa pra escrever?

No computador eu uso o Word, mas no celular eu uso o wattpad, já que eu não confio no meu notas.

14 – Conte a respeito dos seus planos para sua/s próxima/s fics

Pretendo escrever mais one shots e também histórias longas relacionadas a UshiTen, AsaNoya, KageHina e uma fusãozinha com Pokémon.

Por enquanto é só o que digo, Honoka não permite spoiler :p

15 – Qual a parte mais fácil da escrita para você?

A criação da história, sobre o quê vai se tratar. Eu primeiramente monto ela completa na minha mente e depois inicio ela no papel ou algum outro meio, do jeito que me sentir melhor escrevendo.

Trabalhar com os personagens também é uma questão bem fácil para mim, mesmo que em parte das vezes eu fique meio balanceada quanto à cenas que eles fazem.

16 – Qual a parte mais difícil da escrita para você?

Sinônimos. É uma luta para eu evitar repetir as palavras, sem contar que se eu começo a usar muito uma, eu esqueço completamente das outras.

17 – Hábitos de escrita (bons e ruins).

Hábitos bons: a criatividade. Eu sempre tive de sobra, portanto é bem fácil eu conseguir criar várias histórias de uma vez.

Hábitos ruins: A preguiça. Bem, eu naturalmente sou sinônimo de procrastinação, então eu dificilmente dou uma continuidade significativa nos meus enredos. Alguns sequer eu inicio, então fica tudo plantado na minha mente.

18 – Elogie sua própria escrita.

Eu gosto da minha escrita por ela ser simples e por mais que não seja extremamente detalhada, ela é do tipo que é fácil compreender e imaginar cada situação. Mesmo que as vezes eu acho que ela precise de um pouco mais de exagero de vez em quando.

19 – Uma palavra que te define quanto escritora.

Como disse antes, criatividade. Minha facilidade nesse ramo é imensa, mas a preguiça atrapalha.

20 – Recomende os escritores que você mais gosta aqui no Spirit.

AAAAAA, agora sim:3

Vamos lá.

Vou iniciar com um/a escritor/a que me deu uma entrada definitiva no Spirit, o/a @Inaa_x3 com sua belíssima obra "Esposo de Mentirinha", uma fic BakuDeku que eu simplesmente amei e me emocionei com tudo. Chorei, gritei, xinguei, ri, um misto de emoções sem igual. Não sei se ele/a ainda está ativo/a, mas saiba que amo sua fic.

Agora, @tinysea , esse/a em específico fez eu me encantar pelas one shot's, termo que eu nem conhecia muito na época, então foi de grande inspiração para mim com a fic KageHina "Flowers Between Us", cara é simplesmente perfeita! Recomendo!
@euJuuwliana, ESSE ANJO fez eu me apaixonar mais ainda por BakuDeku com sua escrita na fic "Meu Suéter Favorito". Uma escrita leve e perfeita, uma deusa do ramo! Eu fico sem palavras quando vou falar dela porque ela em si já é fantástica! Sem condições! Fã dela aqui.

Para encerrar, minha querida Shittykawa, ou melhor dizendo @_BeatrizBlack_ com sua fic "A Contract With The Demon Itself", eu diria que das fic's que ela já fez, essa é minha favorita (nem é por causa do IwaOi, quem disser isso é calúnia kkkk brincadeira), eu admiro muito a naturalidade que ela transmite nas histórias dela. É um máximo!


E é isso, pessoal.
Espero que tenham gostado porque é algo bem novo para mim também rsrs.

Nem sei se alguém vai olhar isso aqui, mas tudo bem!

Até alguma outra hora próxima? Não sei.
Quem sabe eu volto:3

Permalink Comentários (3)

Atualizações do Usuário

Usuário: Honokaboke
Favoritei a história
História: A nossa hist&#243;ria
História: A nossa história
“E no fim, o rei quis tudo, mas nada ganhou. Pois o pecado que cometeu foi grande, e a morte foi o pagamento.” Essa fanfic conta a história de Oikawa Tooru – rei de Aoba Josai –..
Usuário: Honokaboke
Favoritei a história
História: Beijinho n&#227;o pode!
História: Beijinho não pode!
Em época de uma super pandemia que causou até uma quarentena mundial, havia alguns cuidados que deveriam ser tomados, entre eles o de evitar contato e Koushi sabia que beijinhos ..
Usuário: Honokaboke
Favoritei a história
História: Beijinho n&#227;o pode!
História: Beijinho não pode!
Em época de uma super pandemia que causou até uma quarentena mundial, havia alguns cuidados que deveriam ser tomados, entre eles o de evitar contato e Koushi sabia que beijinhos ..
Usuário: Honokaboke
Adicionei uma nova história
História: &#201; gra&#231;as a voc&#234;, Tadashi.
História: É graças a você, Tadashi.
Tsukishima Kei nunca foi de aproveitar o próprio aniversário, isso até Yamaguchi Tadashi surgir. One shot em comemoração ao aniversário do Tsukkiiii!! Plágio é crime! 100% au..
Usuário: Honokaboke
Favoritei a história
História: Reflexo
História: Reflexo
Aoyama Yuuga amava se admirar no espelho. Era nesse momento que ele podia encarar seu âmago, encontrar algo além dos vinhos caros e das roupas de grife, e poder enxergar seu verd..