1. Spirit Fanfics >
  2. Membros >
  3. Flashinho

Flashinho

Flashinho
Nome:
Status: Usuário
Sexo: Masculino
Localização:
Aniversário: Indisponivel
Cadastro:

Flashinho


Tag da Playlist

Postado

Boa noite, meus velozes! Como vocês estão?


A @XaropinhaVal me indicou para fazer uma #TagDaPlaylist e, como eu nunca recuso um desafio, escrevi esse jornal a fim de expor um pouquinho do meu gosto musical a vocês.

Bem, eu me considero um cara eclético, porque na minha playlist pessoal tem pelo menos uma música de cada gênero musical. Além disso, alguns amigos me consideram o louco das playlists, visto que tenho uma playlist para cada situação que possa ocorrer no meu dia HUASHUASHUASHUAS é real, gente. Tem a playlist para acordar, para tomar banho, para fazer exercícios, para jogar LoL, para superar uma bad ou me afundar ainda mais nela, para pegar no sono, para viajar, para escrever, para tocar durante aquele churras top com os amigos; enfim, acho que vocês me entenderam.

Sem mais delongas, vamos ao que nos interessa.


REGRAS
I. Recomende 5 músicas emotivas/calmas/tristes que lhe dá vontade de chorar ou que se emociona sempre que escuta. Ou, recomende 5 músicas divertidas/animadas/felizes que lhe dá vontade de cantar e dançar junto e que aqueça seu coração magoado. E mais um “ou”, recomende todas e forme uma playlist de 10 recomendações.

II. Indique quantas pessoas quiser para continuar o desafio, o importante é tentar convencer os outros a escutar sua playlist.

III. Ao ser indicado, reposte esse jornal junto às regras e coloque “tag da playlist”. Caso seja indicado mais de uma vez, reposte seu jornal. Não há limite para isso, então cuidado aos famosos por aí.

IV. Sugestão: Conte o que mais gosta em cada música ou deixe um trechinho favorito (traduzido) das letras embaixo

V. Se possível, escolha músicas de artistas pouco conhecidos (ou mesmo de artistas famosos, mas músicas que não têm muito reconhecimento) e ajude-as a serem ouvidas pelo mundo. Go go!


Hey, ho! Let's Go!


5 músicas emotivas, calmas ou tristes


1- Behind Blue Eyes by Limp Bizkit



Eu lembro que ouvi essa música pela primeira vez em um comercial da Globo há alguns anos atrás e, de cara, me identifiquei. Ela tem uma sonoridade bem ampla, a qual vai dos simples acordes no violão a uma batida quase psicodélica, e sua letra traz uma mensagem que mexe muito comigo. É basicamente aquele lance de as pessoas enxergarem em você apenas aquilo que elas querem ver ou aquilo que você quer que elas vejam, mantendo o seu sofrimento e as desgraças da sua vida "atrás dos olhos azuis", isto é, em segredo. Eu estaria mentindo se dissesse que nunca chorei ouvindo ela.


2- Praying by Kesha



Apresar de acompanhar o trabalho da Kesha desde o lançamento de "Tik Tok" e curtir o som dela, eu não via muita profundidade em suas composições, até Praying chegar ao mundo. Mano, essa é a música da carreira dela! Acreditem se quiserem, mas ela conversa bastante com o meu lado espiritual e me ajudou a manter minha fé em Deus acesa. A mensagem que eu tiro dela é que Ele está no controle do meu destino e apenas através dEle que eu encontrarei a paz. Além disso, essa música representa muito para a própria Kesha, que passou por maus bocados nos últimos anos. Direi isso, pois não quero entrar em detalhes, mas recomendo que vocês leiam sobre os conflitos judiciais que ela vivenciou para entenderem o que eu quero dizer.


"Espero que essa música atinja pessoas que estão lutando, para que saibam que não importa o quão ruim parece agora, você pode passar por isso. Se você tem amor e verdade ao seu lado, você nunca será derrotado. Não desista de si mesmo" - Kesha


3- Monstros by Jão



Quem me conhece, sabe o quanto eu curto o trabalho autoral do Jão. As composições dele são maravilhosas e muitas mexem bastante com o meu emocional, como essa aqui. Todos nós temos os nossos monstros (inseguranças, medos, arrependimentos), que vira e mexe voltam para nos assombrar, mas nós não podemos deixar que eles arruínem nossos sonhos e nos façam desistir de tudo; pelo contrário, precisamos permanecer firmes em nossos objetivos e superar esses "monstros". Eles nos fortalecerão. Deixo aqui as minhas duas partes favoritas da música.


"Sempre me acharam louco
Por querer ser mais um pouco
Sei que eu tenho os meus monstros
Mas continuo a caminhar"

"É tão claro agora
Eu sei que vai doer
Mas isso é necessário
Pra quem você vai ser"


4- The One That Got Away by Katy Perry



Esse é um caso especial, em que tanto a música como o clipe trouxeram significados à minha vida. A letra fala basicamente sobre um amor adolescente perdido, e eu tive o "privilégio" de experimentar isso durante o meu Ensino Médio. Eu era apaixonado pela minha melhor amiga, mas nunca tive coragem de contá-la o que eu sentia por dois motivos: 1- Eu era extremamente imaturo e ainda não entendia o que sentia naquela época; 2- Ela namorava e, inclusive, as vezes usava o meu celular para mandar mensagens para o cara. Bem, atualmente ela está solteira, mas nós raramente conversamos e somos pessoas completamente diferentes. Sem contar que ela me fez muito mal nas duas últimas vezes que nos vimos, então sigo mantendo isso em segredo. O clipe da música, por outro lado, me faz lembrar de todas as pessoas que passaram pela minha vida e partiram, mas, ainda assim, contribuíram para que eu me tornasse quem eu sou hoje.


5- Aonde quer que eu vá by Paralamas do Sucesso



Para encerrar a minha playlist de sad songs, eu não poderia deixar de colocar uma das primeiras músicas que escutei na minha vida. Meu pai sempre foi fã dos Paralamas do Sucesso e costumava me mostrar várias músicas deles no tocador de fitas que tínhamos em casa (chamo ele assim, porque eu o conhecia como "som" e até hoje não sei ao certo o nome daquele aparelho KKKKKKKKKK). Eu passava horas ouvindo essas músicas e decorando as letras com ele. Então, além desse sentimento de nostalgia que carrega consigo uma ótima lembrança da infância, essa música me traz um certo conforto, pois sei que independente de onde eu estiver - fisicamente ou espiritualmente falando - a minha família e os meus amigos estarão comigo nas memórias e no meu coração. Isso ninguém nunca vai apagar.

"Olhos fechados
Pra te encontrar
Não estou ao seu lado
Mas posso sonhar
Aonde quer que eu vá
Levo você no olhar"


É isso, meus velozes. Espero que vocês compartilhem dos meus sentimentos ao ouvirem as músicas que eu mencionei nesse jornal. Encerro essa tag indicando a @Star05 e o @Ersiro para cumprirem o desafio da #TagDaPlaylist. Também estendo esse convite a todxs que estiverem me lendo e ainda não foram desafiados por outro escritor.

Tem uma galera aqui do site ~ cof! cof! @ScorpiusNoChan, cof! cof! ~ que diz que eu tenho mau gosto para muitas coisas, inclusive, para músicas. Agora que vocês conferiram algumas das minhas músicas favoritas do universo, gostaria que me ajudassem a tirar a prova real dessa "teoria" me dizendo nos comentários se meu gosto musical realmente é ruim ou se é mais uma invenção do Chander. Por favor, sejam sinceros e votem com sabedoria, ok?

Ah, tem mais uma coisa que eu gostaria de dizer antes de me despedir. Eu estava pensando em produzir mais um jornal sobre música, mas dessa vez falando sobre as músicas que eu costumo ouvir enquanto escrevo os capítulos das minhas histórias. Eu poderia fazê-lo na forma de um "top 10" ou, até mesmo, "uma música para cada momento da escrita". O que acham disso? Vocês curtiriam um jornal nessa pegada? Se sim, me notifiquem nos comentários, por favor. Se essa ideia floppar, eu apago e finjo que foi um delírio coletivo hehe

Um grande abraço para cada um que leu esse jornal até aqui e que Deus abençoe a semana de vocês! o//

Permalink Comentários (6)

[02/08/2019] Flash Entrevistas - Episódio 5: ValLela

[31/05/2019] Flash Entrevistas - Episódio 4: Gravetinho

[30/04/2019] Flash Entrevistas - Episódio 3: Mythuz

[15/03/2019] Flash Entrevistas - Episódio 2: Falconni


Atualizações do Usuário

Usuário: Flashinho
@patonadador Cara, supera. É só isso que eu tenho para dizer a você.
Usuário: Flashinho
@UmBrEoNM00nLight nesse ponto, eu também curti HAHAHAHAHAHAHA. Ontem estava vendo um vídeo que dizia que o Dracovish era mó apelão competitivamente, então espero que ele brilhe nas batalhas ao lado do menino Ash.
Usuário: Flashinho
Eu vendo o Ash completar o time com aquele fóssil de Galar horroroso ao invés do Grookey: 🤡
Usuário: Flashinho
Favoritei a história
História: 13 Steps To the End
História: 13 Steps To the End
"Se me perguntasse daqui há alguns meses, se eu imaginava que estaria no epicentro do apocalipse, certamente, minha resposta seria não. Um garoto doente, desenganado pelos médico..