£gaiata - — vanguardista

Nome: 👑 l u y s a (dengo)
Sexo: Feminino
Localização: Indisponivel
Aniversário: 8 de Maio
Cadastro:
Y A O I + Spoiler
{ peça sua capa aqui ! }
@Naomihyo says: Fada do personalizar

Como NÃO ter o style removido.

Postado

Como NÃO ter o style removido.


O tutorial abaixo tem o único objetivo de ajudar stylemakers, sejam eles novatos ou veteranos no Canal Personalizar, com o zelo pelo conteúdo, bem como uma série de dicas de como não errar na hora de enviar um css.

Nenhuma dúvida acerca de exclusões será esclarecida por meio dos comentários deste jornal, caso possua alguma procure o Fórum Styles/Duvidas.


Em primeiro lugar, é importante que você conheça a plataforma com a qual vai trabalhar.

Edições simples (alteração de cor e fonte) para saber quais as partes disponíveis no modelo para alterar (também para conhecer essas partes) e associar as mesmas com seus respectivos nomes no arquivo txt evita que na hora de adicionar um código você acabe por adicionar algo que não cai muito bem de acordo com as regras do site.

Isto é, por exemplo, cor de background (caixa que sustenta as fontes) na mesma cor das fontes do style (letras) violando assim a regra 1.12 ou quaisquer codificações no “a, body” que acarreta exclusão por parte da regra 1.14, haja vista que esse elemento tem saída direta para o layout do site.



É necessário que não só aconteça a leitura das regras e termos, mas como também haja a compreensão dos mesmos.
Localizar os lugares que foram vetados nas regras para alterações no modelo se torna de grande ajuda na hora de produzir um style e aceitar que algumas coisas foram vetadas mais ainda.

Insistir em fazer o contrário só vai lhe causar estresse, então vamos ter em mente que se você deseja que seu style permaneça como utilidade pública, você tem a obrigação de seguir as regras do canal.



Normalmente, quando temos um style removido é porque não conhecíamos totalmente o código que adicionamos ao modelo e todas as interferências que ele causa.

Antes de enviar um style para o site, utilize o sistema de pesquisa do Google e destrinche as linhas que compõem o código que escolheu, desta forma, você vai ter certeza que o que incluiu no css não vai lhe causar problemas. Em seguida, procure saber todos os locais que em que o código atua no modelo afim de que ele não acabe por afetar algum local proibido.

Ao conhecer o código (suas linhas) e os locais que ele atua, se você tiver algum problema, pode facilmente resolver retirando ou adicionando novas linhas de códigos nesse mesmo.



Sendo antigos ou não com a plataforma de css, todos nós estamos em constante evolução e sendo assim, sempre vai haver alguém que saiba mais do que a gente.

Se você tiver alguma dúvida na hora de enviar ou style ou enquanto faz o style, é de suma importância que você busque sanar a mesma. Isto porque tendo total e plena certeza do que pode ou que não pode fazer no modelo, ele não será removido (a menos que você queira).

Alguns links para que você possa questionar a staff sobre o Personalizar estão disponíveis: Fórum Styles, Fórum Dúvidas, Beta Styles, Embaixadoras.

Não necessariamente você precisa questionar alguém da equipe, podendo recorrer também a um amigo ou alguém que tenha conhecimento amplo de códigos.

O importante é não ficar com dúvidas.



Pode ser algo simples, mas isso pode fazer com que você perca seu style, ainda que você diga que foi sem querer, conferir seus trabalhos, seja eles dentro desse site ou fora dele, é uma regra de vida.

O primeiro passo é reunir seu conhecimento do modelo v2.6 e junto com a página de regras, conferir cada parte do modelo com atenção nas duas versões principais: versão desktop e versão mobile.



Mudança de regras ou advertência sobre uso de imagens e demais coisas que se referem ao canal Personalizar como um todo sempre são divulgadas através do sistema de notícias do site, por isso é importante que você sempre esteja lendo-as e associando-as ao seu style, para que dessa forma esteja sempre a par do que mudar ou não mudar nos seus css com o tempo.

Pois não basta somente enviar, tem que haver o comprometimento de estar sempre averiguando aquilo que enviou.


Espero que esse jornal tenha sido de grande ajuda para os que se interessaram.

• Links úteis:
- Aulas

Permalink Comentários (5)

Atualizações do Usuário

Usuário: £gaiata
e o número permanece no aguardo para o envio :') @Riezan
Usuário: £gaiata
to so estudando pras provas do colegio antecipadamente, e isso pode se considerar uma novidade sksjsjsj /foge @Darcey
Usuário: £gaiata
sim, esse final de ano ta me matando e hoje estou novamente cansada :') eme conte suas novidades 0/ @Darcey
Usuário: £gaiata
isso foi antes ou depois de mudar meu número pela milésima vez? sksjsksks eu não recebi nenhum aviso. mas vc ta nos grupos da staff ne? eu salvo cá <3 @Riezan
Usuário: £gaiata
mais, certeza aksjsksks faz tempo que n venho aqui :') como vai? @Darcey