1. Spirit Fanfics >
  2. Membros >
  3. JapanProj_

JapanProj_

Nome: 🍥 いらっしゃい || Aulas de Japonês 🍥
Localização:
Cadastro:
❥ Somos um projeto criado com o intuito de, através de jornais na plataforma do Social Spirit, darmos aulas de japonês para as pessoas que tenham interesse em aprender tal idioma — sem fins lucrativos.

Aula 02. Sufixos

Postado

Aula 02. Sufixos



E aqui estamos nós com mais uma aula de língua japonesa! Yay!
A nossa última aula foi a parte um de cumprimentos — parte um pois ainda haverão aulas com outros cumprimentos mais pra frente; e a aula de hoje será sobre sufixos!


"Sufixos?" Sim, o idioma japonês é muito influenciado por relações de hierarquia então, dependendo do sufixo, o grau de respeito e de intimidade com a pessoa pode variar. Vamos começar nossa aula agora!


San (さん); este é com certeza um dos sufixos mais comuns no Japão, já que é algo que usamos com quem não temos tanta intimidade e que demonstra mais respeito.


Chan (ちゃん); ele é na maioria das vezes usado com mulheres e com pessoas mais novas que você. Chan é um sufixo bastante carinhoso e só deve ser usado com pessoas que você tenha intimidade, ou seja, não é só porquê tal pessoa é uma criança ou uma garota que você possa chamar elx pelo "Chan". A pronúncia certa é Tchan, e como eu havia dito na última aula e ressalto novamente, não escrevam dessa forma, okay?
O Chan também pode ser interpretado no diminutivo, por isso você pode ver algumas pessoas dizendo esse sufixo para garotos também. Exemplo : BNHA; Midoriya chama o Bakugou de "Kacchan" e se vocês verem a tradução, na legenda está traduzido como "Kazinho".


Kun (くん); o Kun é usado com homens, é mais comum que você o use com homens mais novos, mas também pode ser usado com amigos que você tem certa intimidade.

Sama (さま); eu já vi muitas pessoas que acabam o confundindo com o San, mas ambos tem um certo grau de diferença. Este sufixo demonstra muito respeito; ele quase sempre é usado com pessoas mais velhas, autoridades, ou que estejam em uma hierarquia acima da sua.

Shi (し); o shi é usado para se referir a pessoas nas qual você não conhece pessoalmente, mas sim por documentos e/ou formulários.

Bocchan (坊っちゃん); este é usado por empregados, mordomos, ou criados para se referir ao filho de seu chefe/patrão.
A pronúncia certa é "Boutchan"

Sensei (せんせい); esse aqui eu tenho quase certeza de que vocês conhecem de cabo a rabo! Sensei é usado com seus professores (em outros casos, com doutores também).

Senpai (せんぱい); ao contrário do que muitos pensam, senpai não é a pessoa na qual você é apaixonadx! Senpai é o modo no qual chamamos nossos veteranos; por exemplo, se você está na sétima série do fundamental, as pessoas da oitava série são seus senpai.

Kouhai (こうはい); este sufixo é usado pelos senpai para se referir a pessoas que são mais novas em tal coisa e/ou novatas. A pronúncia certa dessa palavra é "Kourrai".


E bem, por hoje é isso! Espero que vocês tenham gostado da aula; caso tenham alguma dúvida, fiquem a vontade para perguntar a nós nos comentários ou mandar uma mp — mensagem privada.

Permalink Comentários (1)

[17/08/2020] Aula 01. Cumprimentos (Parte 1)


Atualizações do Usuário

Usuário: JapanProj_
@Just_Hots


Olá! Bem.. nosso projeto foi criado no intuito de dar aulas de japonês através de jornais no Spirit! <3
Usuário: JapanProj_
@Hillarydoslivro

Você está gostando? Yay! Ficamos muito felizes em saber disso! <3
Usuário: JapanProj_
@WhyRU

Hehe, que bom! ( ≧▽≦ )
Usuário: JapanProj_
Mais uma aula postada! <3
Usuário: JapanProj_
Adicionei um novo jornal
Jornal: Aula 02. Sufixos
Jornal: Aula 02. Sufixos
Última aula, cumprimentos básicos E aqui estamos nós com mais uma aula de língua japonesa! Yay! A nossa última aula foi a parte um de cumprimentos — parte um pois ainda haverão ..