1. Spirit Fanfics >
  2. Membros >
  3. Jcette

Jcette

Cadastro:

Conhecendo meu EU escritor

Postado

Conhecendo meu EU escritor

Título: Conhecendo meu EU escritor

Regras

I. O intuito deste desafio é para que nós como leitores aqui da plataforma conheçamos um pouco mais sobre os autores das fanfics que tanto gostamos e proporcionar que outros leitores conheçam um pouco mais sobre nós como escritores e também conheçam o trabalho maravilhoso dos demais. Vamos espalhar a corrente do bem, apoiar e incentivar nossos queridos escritores.

II. Caso não queira responder alguma questão, apenas poste a pergunta e deixe o espaço da resposta em branco para que o questionário não fique incompleto.

III. Ao serem indicados, vocês precisam repostar o jornal com as mesmas regras e com “Conhecendo Meu Eu Escritor” no título.

IV. Você precisa repassar o desafio para frente, então marque pelo menos uma pessoa para cumprir o desafio também.

1. Desde quando você escreve?

— Meados dos 14 anos de idade, quando aventurei escrever uma obra original, apenas ficou em rascunhos.

2. O primeiro par romântico que você escreveu?

— Em publicação, os sortudos foram SesshyRin. Lembro-me que estava com o enredo pronto a meses, mas não conseguia postar ( risos). Cheguei cansada e totalmente estressada, então abrir o site e joguei o enredo para vocês, foi um ponto positivo.

3. Seu shipp favorito de alguma fandom?

— Não tenho favoritismo em apenas um casal, adoro quando assisto e começo a formar as cenas na minha cabeça, então não seria injusto pontuar apenas um aqui.

4. Assunto preferido de escrever?

— Acredito que seria injusto eu negar quando a maioria já leram as minhas fincs ( Gargalhadas). Adoro romance, sendo ele com uma pitada de mistério e comédia é tudo. Ressalvo que o tipo de romance é jovens e adultos, quando ambos os lados estão ciente do que fazem.

5. Gênero preferido de escrever?

— Uma deliciosa comédia romântica com cenas para + 18.

6. Sobre qual fandom gosta mais de escrever?

— Pelas quantidades de fincs, o Anime Inuyasha ganha, mas gosto muito de Dragon Ball.

7. Sobre qual/ quais personagem/ ens gosta mais de escrever?

— Meus dedos sãos tão teimosos que não escreve outra letra do alfabeto se não o S de nosso querido orgulhoso Sesshy. Depois percorem formando o R de Rin que para mim é uma personagem que apesar de pequena, me cativou com sua força de vontade, mesmo que o mundo desabasse sobre os ombros, ela sorria.
Kagome ganhou muito minha atenção também pelo lado lutadora, amiga e explosiva, amava quando ela olhava furiosa para Inuyasha e mandava sentar ( risos).
Outro é Jakotsu do exército dos setes, a maneira feroz e retraído, me fez adimirar muito, mas tenho certeza que se não tivesse morto tinha chance de ser um ótimo personagem presepeiro.

8. Fandom que quer escrever, mas ainda não fez?

— Por enquanto não tenho. Meu objetivo antes era fazer original e consegui, agora falta pouco para eu postar.

9. O que você escuta quando está escrevendo?

— Pode achar estranhos, contudo não ouço nada. Kkk

10. Autores (de livros) que te inspiram?

— Quem foram o divisor de águas na época colegial em que aprendi a gostar de ler e agora sutil efeito para toda minha cabecinha bolar as presepadas cenas que faço, foram: William Shakespeare ( com seus romances inesquecíveis), Fernando Sabino e Maria José Dupré ( com o livro a ilha perdida). Adorava tanto ler que em uma competição no colégio, ganhei o título de melhor leitora do ano.

11. Qual das suas fanfics te define e por quê?

— Que bela saia justa me colocaram, kkkkk. Todas tem um significado especial que define o toque que dei em cada cenas e personagens, todavia o enredo Maravilhosa é ela foi a marcante para que eu seguisse firme. Nela pude expressar um pouco de tudo, principalmente a personalidade de Rin.

12. Tem alguma dica de escrita?

— Escrever é muito relevante, cada autor tem sua maneira, por isso não faça comparação, o importante é a compreensão do texto de maneira coerente.
Rediga tudo e depois leia com cuidado e atenção o texto redigido e evite abreviar palavras simples, na minha opinião o texto fica pobre.
Quando tenho uma ideia de fanfic, a primeira coisa que faço é fazer um plot com o tema central, separando os personagens que irei usar com suas funções, assim como os capítulos já com os temas que desejo publicar. Lhes digo que nunca me bloqueou ou fugiu a inspiração em enredo longos, já em Oneshot tive duas travadas quando estavam finalizando.

13. Que programa você usa para escrever?

— Eu escrevo no bloco de notas e depois passo para o word no celular.

14. Conte a respeito dos seus planos para sua/s próxima/s fanfic/s?

— Seria muito agradável eu detalhar um pouco o tema que usarei no meu próximo trabalho, todavia autora aqui não dará continuação a publicar, então não vou dizer a palavra NUNCA, apenas estou dando uma folga para mim. Só posso dizer até breve.

15. Qual a parte mais fácil da escrita para você?

— Tudo! Amo iniciar, fazer o desenvolvimento e terminar. Já terminei uma finc em uma semana. Quando pego um tema, eu me envolvo e parece que estou na cena.

16. Qual a parte mais difícil da escrita para você?

— Corrigir os erros de ortografia.
Quanto mais tenta consertar, parece que piora.( Risos), por isso outra pessoa lendo pode ajudar a perceber.

17. Hábitos de escrita (bons e ruins)?

— Bons: Escrever é uma terapia que me faz sair do mundo real e passear no mundo fictício, uma sensação gostosa que sinto ao colocar os sentimentos nas palavras.

— Ruins:

18. Elogie sua própria escrita?

— Satisfatória. Sei que não sou melhor e nem pior, apenas sou uma aprendiz que gosto de escrever e buscar corrigir os erros ortográfico que para mim é a única parte negativa.

19. Uma palavra que te define como escritor/a?

— Simplicidade. Sou apenas eu e não busco comparação ou ser melhor.

20. Recomende os escritores que você mais gosta aqui no Spirit?

— São todos que sigo, então ficará uma listra extensa se eu digitar, apenas revelarei aqui os nomes das próximas a ficar com o desafio se aceitar, claro. @Anne_taisho22 e a @Sesshorin.

Agradeço a linda @Leahcarter pela indicação.

Assistindo: She ra
Comendo: Banana
Permalink Comentários (3)

Atualizações do Usuário

Usuário: Jcette
Favoritei a história
História: Garota infernal (shessyrin)
História: Garota infernal (shessyrin)
Nunca vá a casa de pessoas que você mal conhece ... Shesshoumaru nunca concordou mais com esse ditado até fazer a idiotice de seguir o contrário .
Usuário: Jcette
Favoritei a história
História: Um Natal em família
História: Um Natal em família
Rin estava solitária no dia do Natal, mas algo inesperado acontece.
Usuário: Jcette
Favoritei a história
História: Entre flores e cartas
História: Entre flores e cartas
Kagome não esperava que após anos sem ver sua avó Kaede e acabar retornando, ficaria sabendo que seu amor de infância, Inuyasha, ainda estaria esperando por ela, e que o reencont..
Usuário: Jcette
Favoritei a história
História: O chefão
História: O chefão
Rin e uma garota meio maluquinha e encantadora ao mesmo tempo será que ela vai conseguir conquistar o coração de um maravilhoso CEO. A obra não me pertence.
Usuário: Jcette
Favoritei a história
História: Meu cachorro é um
História: Meu cachorro é um
Em uma cidade chamada fox, uma bela jovem vivia com sua mãe, a sua vida era normal como de muitas moças da sua idade, mais tudo começou a mudar a partir do dia que encontrou um ..