1. Spirit Fanfics >
  2. Membros >
  3. juju2222

juju2222

juju2222
Nome: Júlia
Status: Usuário
Sexo: Indisponivel
Localização:
Aniversário: Indisponivel
Cadastro:

juju2222


Pode me chamar de Juju!

Sou ficwriter, ahgase e apaixonada por gatinhos <3

Participo desses projetos aqui: @DescubraJJP @EyesOnMJS @MTProject

Conhecendo meu "eu" escritor!

Postado

Oi!

Venho por meio deste jornal compartilhar com vocês um pouco da maluquice (uma maluquice maravilhosa, que fique claro!) que é ser escritora. Às vezes a gente se sente mal de "se chamar" de escritor, mas poxa, criamos arte através da escrita! Somos escritores siiim!

Antes de começar de verdade, gostaria de dizer que essa corrente fofa chegou até mim pela @markie. As regras e as perguntas foram copiadas do jornal dela. Aliás, indico super a leitura do conteúdo que ela fez, tem dicas bem legais.

─━━━━━━⊱✿⊰━━━━━━─


Antes de começar, aqui estão as regras!

REGRAS!

♡*:.。.O intuito deste desafio é para que nós como leitores aqui da plataforma conheçamos um pouco mais sobre os autores das fanfics que tanto gostamos e proporcionar que outros leitores conheçam um pouco mais sobre nós como escritores e também conheçam o trabalho maravilhoso dos demais. Vamos espalhar a corrente do bem, apoiar e incentivar nossos queridos escritores.


♡*:.。.Caso não queira responder alguma questão, apenas poste a pergunta e deixe o espaço da resposta em branco para que o questionário não fique incompleto.


♡*:.。. Ao serem indicados, vocês precisam repostar o jornal com as mesmas regras e com “Conhecendo Meu Eu Escritor” no título.


♡*:.。. Você precisa repassar o desafio para frente, então, marque pelo menos uma pessoa para cumprir o desafio também.


─━━━━━━⊱✿⊰━━━━━━─


Muito bem! Agora vamos para as perguntas!

PERGUNTAS!

1. Quando você começou a escrever?


Escrevo desde pequena. Eu grampeava folhas A4 e escrevia coisas curtinhas, geralmente inspiradas em livros infantis que eu já tinha. Até hoje tenho esses livrinhos guardados.

A escrita de fanfics veio em 2014, quando uma amiga me apresentou um anime chamado InuYasha. Nós assistíamos e escrevíamos fanfics para ficar trocando por e-mail. Passei um ano escrevendo sobre InuYasha, Amor Doce, Monster High e Alice no País das Maravilhas, preenchendo vários cadernos com as estórias. Elas nunca verão a luz do dia, mas eu tenho muito carinho por todas.

Em 2015 eu criei minha conta aqui e desde então venho postando meus surtos fanfiqueiros para quem quiser ler.


2. O primeiro par romântico que você escreveu?


InuYasha e Kagome, esses fofos.

3. Seu shipp favorito de algum fandom.


Jinson, jinson, jinson! Adoro escrever sobre eles!

4. Assunto preferido de escrever.


Clichês fofos. Eu amo colocar o raio fofizador ™ em coisas cotidianas.

5. Gênero preferido de escrever.


Romance, com um fraco por Young Adult e New Adult.

6. Sobre qual fandom gosta mais de escrever?


As 4.568 fanfics de GOT7 respondem essa pergunta?

7. Sobre qual/quais personagem/ens gosta mais de escrever?


Mesmo que eu tente lutar contra, inovar, mudar meus protagonistas, o JinYoung do GOT7 sempre está lá ocupando a posição número um no meu coração de escritora.

8. Fandom que quer escrever, mas ainda não fez:


Eu não acompanho outros grupos de Kpop a ponto de ter vontade de escrever (e postar) sobre eles. Mas estou com a mãozinha de digitar coçando para escrever alguma coisa com Sunny entre estrelas depois de reassistir a série esse mês. Sério, aquele final me deixou maluca pra fanficar!


9. O que você escuta quando está escrevendo?


¸.*♡*.¸ NADAAAA! ¸.*♡*.¸


A não ser que eu tenha imaginado uma música específica para uma cena, não ouço nada enquanto escrevo. O silêncio é meu bff nesses horas.

10. Autores (de livros) que te inspiram?


Paula Pimenta, por escrever os livros de amorzinho mais fofos de todos. Ela me inspira a continuar escrevendo essas coisas fofas, mesmo que às vezes eu pense que ninguém mais gosta de ler fofura na internet.

Thalita Rebouças, por ter um senso de humor SURREAL!!! Sério, ler um livro dessa mulher é sinônimo de ter a barriga doendo de tanto rir. Ah, a leveza dos textos dela é absurda, também. Ou seja, um pacote completo.

Eu tive a oportunidade de falar essas coisas pessoalmente para elas, dizer o quanto me inspiram. Foi mágico, gente!!

Por fim, mas não menos importante, Neil Gaiman. Este homem é geniaaaaaaaaaaal!! Tudo o que ele toca vira ouro e meu sonho de princesa é fazer a masterclass dele. O desenvolvimento de personagens dele é incrível e a criatividade para criar ou reimaginar universos é insana.

Esses três me inspiram a acreditar nas minhas ideias, seguir com o que quero, mesmo que seja meio doido das ideias.

10. Qual das suas fanfics te define e por quê?


Esse é o momento que eu entro em colapso, surto, saio gritando! Eu não faço ideia. Todas as minhas fics são especiais e tem um pedacinho de mim, então fica difícil escolher uma. Vou trapacear e colocar uma fic importante pra mim, belê?


Música para você(s) Não digo que ela me define, mas fala sobre música, amor e crescimento pessoal. Eu saí da minha zona de conforto escrevendo essa fic, então cresci como escritora com ela. Resolvi misturar dois artistas que gosto muito e saiu essa coisa linda aí. Eh isto, próxima pergunta.


11. Tem alguma dica de escrita?


Ô se tenho!!! Eu adoro passar dicas pra frente, pelo simples motivo de que ninguém me passou elas quando precisei kkkkkcry

Primeiro: Escreva sobre o que você conhece. Fica muito mais fácil desenvolver qualquer coisa sabendo o "território" em que você está.

Segundo: Quer escrever sobre algo que não conhece? Pesquise! Isso ajuda muito (posso até dizer que é a base para uma boa fanfic) na verossimilhança, faz com que o seu leitor mergulhe na sua escrita.

Terceiro: Nunca, nunquinha poste alguma coisa sem estar pronta. A mãozinha de postar o capítulo assim que ele fica pronto coça? Demais!!! Mas segura a vontade, manda pra algum amigue de confiança pra ter uma opinião legal, uma crítica construtiva ou um surto fangirl. Postar fanfics com mais de um capítulo quando elas já estão finalizadas ajuda a manter seu texto livre de furos no plot (e você pode mudar quantas coisas quiser sem se preocupar heheheh).

Quarto (e último, eu juro): Faça um roteiro! Pode ser só um parágrafo enorme com tudo que vai rolar, um esquema de ideias por capítulo ou roteiro de cena por cena. Além de passar todas as ideias pro papel, o roteiro também ajuda o escritor a manter a organização e a linha do tempo da fic organizada (e voltamos para os possíveis furos no plot, olhem só como tá tudo interligado).

12. Que programa você usa pra escrever?


Atualmente uso o google docs e às vezes o word.

13. Conte a respeito dos seus planos para sua/s próxima/s fics:


O tanto de fanfic que eu tenho pra postar não tá escrito!!!!! Mas vamos lá: Jinson. Muita jinson. Posso adiantar que duas estão em andamento e uma delas tem previsão pra ser postada ainda esse ano!!

Tenho algumas fanfics de projetos que já estão na reta final, faltando pouco para serem postadas. Minha primeira markgyeom é uma delas, irraaaaaaaa! Ah, e tem mais jinson rsrsrs.

Estou com um pé nas férias, então pretendo tirar meus plots da gaveta e desenvolver alguns. Sobre esses, eu não prometo nada, mas vou jogar na rodinha que temos JJP e Markjin vindo aí.

Por fim, temos o tradicional especial de natal, porque eles são muito legais.

14. Qual a parte mais fácil da escrita para você?


Escrever diálogos! Eu me divirto demais em todas as etapas desse processo, principalmente quando meus personagens resolvem desandar a falar. Nessas horas eu só obedeço uhasuahushauh

15. Qual a parte mais difícil da escrita para você?


Escrever os finais. Eu sempre fico insegura, pensando que poderia ter sido melhor.

16. Hábitos de escrita (bons e ruins):


Bons: Anotar todas as ideias; Dar tempo aos meus personagens e às histórias que eles tem pra contar.

Ruins: Não tenho uma rotina de escrita, não consigo escrever todos os dias.

17. Elogie sua própria escrita:


(Eu vou elogiar em terceira pessoa pra não morrer de vergonha, belê?)

Manaaaaa você é muito criativa! Fico feliz por você não ter medo de apostar nas ideias doidas que tem tudo pra dar errado mas que dão certo no final. Também morro de felicidade quando percebo que você não se encana com aquele contador de palavras minúsculo no docs. Estórias podem ser boas sempre, não importa o número de palavras. Maaaaas, em contrapartida, também me enche de alegria te ver escrevendo coisas maiores, com plots que requerem mais pesquisa, mais atenção. Eh isto, nunca desista das ideias malucas porque elas são as mais prazerosas de escrever.

18. Uma palavra que te define como escritor:


Persistente.

19. Recomende os escritores que você mais gosta aqui no Spirit:


Chegou meu momentooooooooooooo eu amo panfletar ficwriters!

@Poisonbunny: É a RAINHA das JJP! Todas as fics dela são maravilhosas, os personagens super bem construídos e escrita super envolvente.
@Markie: Uma das primeira ficw que eu li quando entrei pro fandom do GOT7. O texto dela flui de uma maneira inacreditável, ela te puxa pra dentro da estória com piadocas e com personagens gente como a gente.
@soulnyx: Eu panfleto as fics dela pra geral!! Todas muito bem construídas, com personagens >>>>muito<<< bem desenvolvidos. Ela consegue se adequar aos mais diversos gêneros, mandando muito bem na fofura e no drama (e nas desgraças!)
@Gi-Ka: as melhores longfics do GOT7 são delas, não tem mais o que falar. Incríveis do começo ao fim.

20. Indicados


Vou indicar @soulnyx, @teamxwang e @94PrinceJY ! Mas todo mundo que curtiu as perguntas está convidado a participar.


─━━━━━━⊱✿⊰━━━━━━─


Acabouuuuuuuuuuuuuuuuuuu! Espero que tenham gostado de conhecer um pouco mais sobre minha escrita! Se quiserem, vamos bater um papo nos comentários, que tal?

Obrigada por ler e até a próxima.

Beijão,
Juju ♡*:.。.

Bebendo: Água!! Se hidratem.
Permalink Comentários (2)

[20/07/2020] Doação de Plots!

[16/04/2020] E vamos de tag da escrita!


Atualizações do Usuário

Usuário: juju2222
Favoritei a história
História: On the Edge
História: On the Edge
A relação de Minho e Seungmin, no fundo, era meio conturbada (uma amizade colorida sempre abria possibilidade para sentimentos confusos), no entanto a atração esmagadora de seus ..
Usuário: juju2222
Todo dia eu pensando naquele remix do tiktok de you're welcome de Moana com Washington on your side de Hamilton. Você foi pego no pulo, LMM
Usuário: juju2222
Lá vou eu ler tabloide de novo
Usuário: juju2222
Eu acho que tô pronta pra voltar
Usuário: juju2222
Favoritei a história
História: Thank you
História: Thank you
Tinha uma coisa na vida de Mark que ele sempre agradecia, em qualquer tempo, em qualquer vida: os seus amigos, a sua segunda família. Agradecia todos os dias por um ser místico, ..