1. Spirit Fanfics >
  2. Membros >
  3. Julie_Diaal

Julie_Diaal

Nome: Juliane
Sexo: Feminino
Localização:
Aniversário: 14 de Outubro
Cadastro:
Um pouco sobre minha pessoa:

Coisas que eu amo desde criança e que me disseram que iam passar ao crescer, MAS NÃO PASSARAM, ao contrário meu amor apenas aumentou: RBD, NARUTO (mais precisamente SASUSAKU), HARRY POTTER(Hermione, Luna e Ravenclaw) e SUPER HERÓIS (Batman e Mulher Maravilha).

Sou leitora e autora de SASUSAKU, acima de tudo UN e também quebro um galho como beta 😉.

Frase que tem me definido ultimamente:
"Houve um tempo em que eu queria mudar o mundo através das palavras, minhas palavras. Hoje quero apenas tocar as pessoas, como algumas coisas que eu li um dia me tocaram".

Conhecendo meu "eu" escritor

Postado

Conhecendo meu

Eu tentei ficar quietinha no meu canto, mas dona @Fleurdemavie_ e @NandaSk tem um gosto especial por me tirar da minha zona de conforto, então vamos lá.







Regras do Desafio




I. O intuito deste desafio é para que nós como leitores aqui da plataforma conheçamos um pouco mais sobre os autores das fanfics que tanto gostamos e proporcionar que outros leitores conheçam um pouco mais sobre nós como escritores e também conheçam o trabalho maravilhoso dos demais. Vamos espalhar a corrente do bem, apoiar e incentivar nossos queridos escritores.



II. Caso não queira responder alguma questão, apenas poste a pergunta e deixe o espaço da resposta em branco para que o questionário não fique incompleto.



III. Ao serem indicados, vocês precisam repostar o jornal com as mesmas regras e com “Conhecendo Meu Eu Escritor” no título.



IV. Você precisa repassar o desafio para frente, então marque pelo menos uma pessoa para cumprir o desafio também.









Desde quando você escreve?



Basicamente desde aprendi a escrever decentemente, tipo aos 8 anos, de lá pra cá nunca parei de escrever, mas diminuí a frequência no final do ensino médio. Comecei pequenininha fazendo poemas pros eventos da escola; depois, na adolescência comecei a escrever contos e letras de música que nunca tive coragem de mostrar pra ninguém além das minhas melhores amigas. Voltei a escrever pra valer em 2018 pra participar de um concurso de contos na minha faculdade e acho que foi quando comecei a postar história no Spirit tbm.


O primeiro par romântico que você escreveu?


Diego e Roberta (Rebelde Mx), nunca mostrei pra ninguém, mas passei minha pré-adolescência inteira escrevendo sobre eles e o pessoal do Elite Way School.


Seu ship favorito de algum fandom.

Sasuke e Sakura (Naruto) - aquele ship que quando oficializado fez valer a pena td meu sofrimento ao longo de metade da minha vida.

Diego e Roberta (Rebelde Mx) - outro que me fez sofrer/surtar horrores, além de te me feito escrever dezenas de fanfics sem nem saber que era isso que eu estava fazendo.

Jon e Daenerys (Got) - conformada? Não, mas ainda acho que poderia ter dado certo.

Gendry e Arya (Got) - outro que super poderia ter dado certo, muito certo.

Silvana e Joaquim (Cúmplices al resgate) - meu único shipp não cannon provavelmente. PS: Nem deve existir um fandom pra isso, mas eu queria eles juntos mesmo assim.


Assunto preferido de escrever.

Amizade, eu acho, nunca parei para pensar a respeito, mas sempre considerei a amizade o tipo mais genuíno de amor, então acho que gosto mais de escrever sobre amizade do que de romance em si, talvez não escreva tanto sobre isso, mas é o que eu mais gosto de escrever e sempre dou um jeito de tacar amizades verdadeiras nas minhas histórias, muito provavelmente pq é um dos maiores orgulhos que tenho na vida.


Gênero preferido de escrever.


i: Gênero literário: narrativa e poesia, pois eu amo escrever contos e poemas.
ii: E dentro desses gêneros eu gosto de trabalhar com amor romântico e amizade.


Sobre qual fandom gosta mais de escrever?

No momento Naruto.



Sobre qual/quais personagem/ens gosta mais de escrever?

Sasuke Uchiha! Sakura e Sarada tbm, mas acima de tudo Sasuke e principalmente do ponto de vista dele.


Fandom que quer escrever, mas ainda não fez.

Got, e Rebelde, é uma meia verdade, pois não é que eu nunca tenha escrito, mas vamos dizer que não escrevi pq nunca mostrei pra ninguém e nunca postei, nem pretendo.


O que você escuta quando está escrevendo?

Depende do dia, geralmente escuto o que meus vizinhos tão ouvindo pq eu mesma não ligo música pra ouvir na hora de escrever, mas eles não sabem disso e soltam o som no último volume me obrigando a ouvir. Reclamações a parte, eu costumo escutar música antes de escrever, tipo quando preciso gerar ideias eu ouço muita música em espanhol, tipo RBD, Matisse, Ha-Ash, Belinda... Ok, aqui tá parecendo que eu só ouço pop mexicano, mas na vdd ouço praticamente de todos os países de língua espanhola, só que esses aqui são os mais recorrentes.



Autores (de livros) que te inspiram?

Olha, são tantos, mas vou escolher só 3 com peso no coração:

Markus Zusak, amor da minha vida todinha, sou apaixonada pela forma como ele me faz sofrer.

Rosário Castellanos, diva da minha vida, e razão da minha fé na literatura feminina.

Clarice Lispector, outra diva da minha vida, razão da minha obsessão pela introspecção do personagem.


Qual das suas fanfics te define e por quê?

Todas as minhas histórias tem um pouquinho de mim, principalmente as originais, mas atualmente acho que a Sakura grávida de “Aprofundando a conexão” é muito eu.


Tem alguma dica de escrita?

É uma dica que eu recebi de uma professora uma vez e gosto de passar adiante.

Leia (de tudo e sobre tudo). Pense (no que quer escrever). Escreva (onde quiser e estiver). Revise (depois de deixar o texto descansar). A dica era sobre nossa monografia de conclusão de curso, mas acho que se aplica a escrita criativa também kkkkkkkk.

Que programa você usa pra escrever?

One notes para organizar minhas ideias(pq dá pra por checklist) e Word online para escrever a história em si.


Conte a respeito dos seus planos para sua/s próxima/s fics.

Tenho milhares de historias começadas no Word, mas algumas estão mais próximas de ser finalizadas do que outras. Tô terminando uma long agora "Aprofundando a conexão" e ano que vem pretendo postar a continuação dela, junto com um punhado de ones kkkkkk.



Qual a parte mais fácil da escrita para você?

Pensar sobre o que escrever. Crio a hist´ria todinha na minha mente, inclusive os diálogos e cenas que não vão ser realmente escritas.


Qual a parte mais difícil da escrita para você?

Digitar, as ideias fluem numa boa quando sento pra escrever, mas às vezes eu tenho preguiça de ligar o note e pelo celular dói meu dedo, motivo pelo qual eu gravo muitos áudios sobre minhas histórias.

Hábitos de escrita (bons e ruins)

Bom:
Pesquisar, não gosto de pontas soltas, então costumo pesquisar muito sobre qualquer conteúdo que quero escrever.
Ruim:
Pesquisar, às vezes foco tanto na pesquisa que perco o foco e acabo deixando boas ideias passar e perco a oportunidade de escrever sobre elas.


Elogie sua própria escrita.

Eu sou boa nisso kkkkkkk, devia fazer isso mais vezes, quem sabe até viver dela já que é provavelmente a unica coisa na vida em que realmente sou organizada.

Uma palavra que te define como escritor.

Paranoica. Eu preciso que tudo se encaixe perfeitamente. mesmo que seja um minimo detalhe insignificante, e sempre acho que se eu deixar uma pontinha solta alguém vai perceber justamente essa ponta e a historia td vai perder o sentido por causa disso. (Culpa de um dos melhor professores que já tive na vida, que me disse uma vez que: “se no início de uma historia o narrador disser que tem uma espingarda em algum lugar, até o final da história alguém tem que ser baleado por ela”, eu levo isso muito a sério).


Recomende os escritores que você mais gosta aqui no Spirit.

Se eu fosse escrever todo mundo que eu quero seria uma baita lista, então vou pôr só algumas @Goddess_Nariko, @Coffee, @NandaSk, @Kaah_ChanUchiha, @Fleurdemavie_,@GataSchrodinger, @MrsFox, @NutellaCruz, @Mih6493, @Neart, @heizerr, e milhares de outras que não vou escrever pq teria que pesquisar certinho os nick um por um e isso dá muito trabalho.

Gostaria que respondessem essas perguntas do Conhecendo meu “eu escritor”:
@NutellaCruz, @Mih6493, @Neart , se eu tenho que fazer isso vcs tbm vão fazer hauahauahu (Risada maléfica).


🥰🥰🥰🥰

Escutando: Matisse
Lendo: Ojos así
Comendo: Bolo de chocolate
Bebendo: Refri
Permalink Comentários (4)

[26/08/2020] O TAL DO MEME DOS ANOS 2000


Atualizações do Usuário

Usuário: Julie_Diaal
Favoritei a história
História: Don't hang up, baby
História: Don't hang up, baby
Sakura parecia um pouco pra baixo por conta de algo que suas amigas não sabiam, por causa disso elas resolvem ir para o Puzzles, o bar onde a Haruno havia conhecido o seu grande..
Usuário: Julie_Diaal
Adicionei um novo capítulo
História: Aprofundando a conexão - SASUSAKU.
História: Aprofundando a conexão - SASUSAKU.
Depois de finalmente concluir sua missão de busca aos vestígios dos Ōtsutsuki, Sasuke regressa a Vila da Folha e a partir de suas lembranças tomamos conhecimento de como as coisa..
Usuário: Julie_Diaal
Favoritei a história
História: Dreams
História: Dreams
"Casar, ter filhos, viver em paz... Desejos que todos nós temos. Em tempos de guerra, o maior anseio é a paz onde todos possam viver felizes mas parece ser quase impossível para ..
Usuário: Julie_Diaal
Favoritei a história
História: Antropomorfismo
História: Antropomorfismo
Sasuke, o temível e tirano deus da morte, há anos sufocado com sua função de levar os mortos ao seu martírio eterno deleitando-se com o sofrimento das almas desesperadas do tárta..
Usuário: Julie_Diaal
Adicionei um novo jornal
Jornal: Conhecendo meu "eu" escritor
Jornal: Conhecendo meu "eu" escritor
Eu tentei ficar quietinha no meu canto, mas dona @Fleurdemavie_ e @NandaSk tem um gosto especial por me tirar da minha zona de conforto, então vamos lá. Mostrar Spoiler..