weewee

weewee
Nome: ̶L̶ ̶O̶ ̶S̶ ̶T̶ ̶ ̶G̶ ̶I̶ ̶R̶ ̶L̶
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: Boa Vista, Roraima, Brasil
Aniversário: 15 de Maio
Cadastro:

weewee

ジュリアナ
私は喫煙を愛します
しかしではありません
忘れます
ルーン
タグ
줄리아나

o r i g i n a l · s e e o k ||| @juuhkook159 nayse m e r o c a s

Setembro Amarelo – A Depressão E Suas Trapaças

Postado

Setembro Amarelo – A Depressão E Suas Trapaças

Como este sendo meu primeiro post em um jornal eu gostaria de pôr em primeiro caso (e assunto) a depressão e o que ela afeta e como ela altera seus pensamentos, atitude e força tanto psicológica quanto física pois, às vezes aquela fraqueza e indisposição é só algo da sua cabeça, o que você não imagina.

Queria primeiramente começar falando sobre a primeira fase da depressão, esta que é não tanto ruim ou que cai mais à fundo nas suas emoções, mas que já é disposta à te fazer se sentir indisposto e, portanto, não querer sair da cama e/ou se tornar sedentário ao extremo. Ela costuma te fazer pensar umas coisas ruins sobre si mesmo assim como te faz ficar confuso. E como você deve TENTAR evitar isso, ou que ela tome posse?

1° Nesses casos, saia da cama contragosto e vá fazer algo como: comer, lavar a louça, limpar a casa, assistir TV na sala, jogar um esporte, conversar com alguém, observar a sua mãe fazendo a comida, encarar o teto, ir ao banheiro e fazer o número 2, tomar um banho longo, comer e comer e comer, brincar com o seu animal, dar comida pra ele, ler um livro top, ler uma história top (aqui no Spirit tem muitas), rir, pois um dia sem rir é um dia perdido, e entre outras coisas.

Se ocupe ao máximo, e tente não pensar em coisas negativas.

2° Quando estiver naquele momento de uma grande tristeza, solidão e lá no fundo do seu quartinho escuro, pense: "Tanta coisa boa no mundo e eu aqui...". Tente se zoar, às vezes é preciso, pois a própria melancolia é sem sentido e engraçada, pois não há sentido nela, por que sente-se triste à toa?

3° Ao passar por um momento de grande ansiedade corra, isso mesmo, corra ou vá caminhar, o que seja, mas faça um exercício! Abdominais e outros podem servir, além de não deixar você um pouco mais sedentário te acalmam num minuto e tiram toda aquela euforia da ansiedade.

4° Não desmarque o rolê! Um dos fatores da depressão é que ela te faz sentir cansado sem realmente estar, desafie ela e seja um pouco mais rebelde e mande o dane-se pra ela, vista uma roupa mesmo que você pense que ela está horrível e saia com os seus amigos, se ocupar muito pensando em coisas inúteis para a sua vida podem te prejudicar mais ainda.

Acredite, a vida nem sempre é assim como te ensinaram, resolvendo um problema atrás do outro, pois você pode simplesmente dar um belo de um dane-se pra tudo.

5° Você não precisa de remédios, você não precisa totalmente dos outros, você só precisa de si mesmo e de um tempo para se encontrar no meio dessa névoa de mágoas e medos que ela te traz. Se estiver precisando falar sobre isso, fale, não precisa ser para alguém te dar um conselho, mas para te ouvir, se possível escreva numa folha ou faça uma carta para alguém que você quer que te ouça e que você sabe que vai se importar contigo.

6° Viva mais momentos felizes e pare de pensar de forma paranóica no futuro, a vida é longa e há tempo o suficiente para viver e viver muitas coisas ao mesmo tempo. Não é necessário que você pense toda hora sobre a realidade e a crueldade dela, você tem que pensar na sua própria e esquecer a dos outros.

7° Não se deixe pensar nos problemas alheios e pare de absorvê-los sempre, isso é inútil e ainda não é da sua conta.

8° Não se prenda na rotina e faça coisas diferentes, mude a sua alimentação e faça mais diversas coisas que você gosta, POIS VOCÊ GOSTA E NADA MUDA ISSO.

9° Escreva histórias e fantasie as coisas, se você acha que a sua vida não está boa do jeito que está então escreva sobre ela e se expresse em cada parágrafo da história.

10° Viva como se ela não existisse, ignore-a e diga à si mesmo que você não a tem, saiba que a superação é difícil para todos nós e que ela tem altos e baixos. E não, você não precisa conviver com a depressão, ela não é e nunca será o centro de tudo, há outras diversas coisas nessa vida e não será ela que vai te roubar isso e o prazer de viver.


Eu espero ter ajudado alguém, eu disse tudo isso por experiência própria e eu sei que vocês são capazes de superar ela, pois não há sensação mais gratificante que saber que você venceu ela e que é imbatível. Se você ainda está aqui, é porque sabe que vai conseguir e acredita em si mesmo, que sabe que o fardo da vida não compara-se nada com o orgulho de ser vencedor.

Permalink Comentários (0)

Atualizações do Usuário

Usuário: weewee
Favoritei a história
História: Les Élémentaux
História: Les Élémentaux
Jeongguk, como um ser de gelo, não deveria sequer se arriscar a chegar muito perto daquele garoto tão belo cujos cabelos ardiam em chamas avermelhadas. Arrebatadoramente, entreta..
Usuário: weewee
Favoritei a história
História: Égua, Nós Foge!
História: Égua, Nós Foge!
Jungkook só queria casar com o carioca Jimin e dar o pé do Pará, mas não estava nos planos de seu pai que aquilo acontecesse. E quando tudo sai do controle por causa de um pedido..
Usuário: weewee
Favoritei a história
História: Ai, Jesus!
História: Ai, Jesus!
A "paz do Senhor" era algo que não estava lá muito presente entre os cristãos Jimin e Jungkook e a rivalidade só piorou quando ambos passaram a disputar o papel de Jesus na peça ..
Usuário: weewee
Favoritei a história
História: Sempre cabe mais um
História: Sempre cabe mais um
"Normal" era algo que definitivamente não se encaixava na vida de Park Jimin. Acontece que depois de mais de 10 anos juntos — e 7, ou melhor, 8 filhos — seu "namorido" Jungkook f..
Usuário: weewee
Favoritei a história
História: Duende de jardim
História: Duende de jardim
Jimin é um duende travesso que habita o Jardim dos Jeon. Por ser o único de sua espécie em um Jardim dominado por gnomos dos mais variados tipos, o duende sofre bullying dos outr..


Dados do Usuário