1. Spirit Fanfics >
  2. Membros >
  3. CameliaCass

CameliaCass

CameliaCass
Nome: Cássia Amalice 🥀
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: Elo
Aniversário: 9 de Setembro
Cadastro:

CameliaCass


Em mudança ☀️ [ela/dela]

Não tenho frequência e sigo pessoas que me interessam. Espero que possa satisfazer o desejo de alguém com minhas palavras.

"[...] fui fruto de um amor sincero, mas hoje, eu sou apenas uma sujeira em um armário sem cor alguma."
#squadgatilho
Love = Yams/Luixa and Sleepy/Bea

Conhecendo meu eu escritor!

Postado

Conhecendo meu eu escritor!

Oi, oi!! O @netojpv me propôs a fazer mais um jornal e eu só tenho a agradecer.

Gente, esses jornais são tão legais de ler, eu me divirto demais lendo o dos outros, mas fazer dá um trabalhinho né? KKKKKKK.

Como já está no título, hoje nós vamos conhecer o meu eu escritor, digo "nós" porque eu vou fazendo na hora gente, estou me conhecendo junto com vocês aqui KAKSKAKD.
Então vamos lá.

Mostrar Spoiler: Regrinhas!


I. O intuito deste desafio é para que nós como leitores aqui da plataforma conheçamos um pouco mais sobre os autores das fanfics que tanto gostamos e proporcionar que outros leitores conheçam um pouco mais sobre nós como escritores e também conheçam o trabalho maravilhoso dos demais. Vamos espalhar a corrente do bem, apoiar e incentivar nossos queridos escritores.

II. Caso não queira responder alguma questão, apenas poste a pergunta e deixe o espaço da resposta em branco para que o questionário não fique incompleto.

III. Ao serem indicados, vocês precisam postar o jornal com as mesmas regras e com “Conhecendo Meu Eu Escritor” no título.

IV. Você precisa repassar o desafio para frente, então marque pelo menos uma pessoa para cumprir o desafio também.



Acho que uma das coisas que eu mais gosto é responder questões, claro, quando elas não envolvem medir o que eu aprendi na escola…
Isso de responder questões não parece que a pessoa está em um talk show? Deve ser por isso que eu adoro.
Vamos logo com as perguntas que até eu estou impaciente.

1 – Desde quando você escreve?

Sabe que eu não faço a menor ideia? KKWKDKAKSK desculpa, já começa assim. Eu disse que gosto de responder perguntas, não que sou boa nisso. Vamos tentar de novo.

Meus pais estimulam minha criatividade desde muito nova, eu sempre fui envolvida com a arte e sempre gostei de experimentar todos os tipos que tenho a oportunidade. Mas com a escrita foi um pouco diferente porque eu tive fases, pois é… Tiveram épocas em que eu odiava escrever contos e esse tipo de coisa por causa da escola, eu sentia que fazia aquilo tudo em vão e forçadamente, não saía do jeito que eu queria, achava que meus textos eram jogados no lixo pelos meus professores (e eram mesmo no final), então para mim não valia a pena. Apesar de tudo isso, eu sempre fui uma boa contadora e inventora de histórias.
A única data que me lembro com certeza absoluta de ter escrevido algo sério é o ano de 2016, quando criei minha primeira conta no Spirit (que foi para o lixo e não faço ideia do porquê) e publiquei minhas ideias malucas de criança de 12 anos de idade.

2 – O primeiro par romântico que você escreveu.

Já disse que minha memória é horrível? JJSKAKSKS.
O primeiro par romântico que eu me lembro de escrever… Eu vou para alguma história original minha, porque senão eu vou falar da fanfic que eu fazia com minhas barbies.

Eva e Aisha. São um casal meio chato de escrever por causa do ioiô que elas resolvem fazer durante a história. Elas são de um projeto que eu ainda não publiquei, uma história sobre o fim do mundo. Então imagina duas garotas idiotas com um relacionamento ioiô, só por Deus!

3 – Seu shipp favorito de algum fandom.

Poxa, aí você me complica… Primeiro que eu nem sei qual fandom escolher, além de ter pessoa memória eu sou muito indecisa.
Vamos chutar… Bakudeku não é uma péssima opção para mim. Deku + Bakugou de Boku no hero academy.

4 – Assunto preferido de escrever.

Ultimamente, eu ando adorando escrever romance policial! Não faço a menor ideia porque, eu nunca tinha escrito antes, mas é tão divertido.

5 – Gênero preferido de escrever.

Ficção científica e drama/tragédia, principalmente o segundo que eu mais sei escrever, a maioria das minhas histórias originais são sobre esses gêneros e eu adoro.


6 – Sobre qual fandom gosta mais de escrever?

Aí você me quebra. Tive várias épocas de vários fandons, mas o que permaneceu por muito tempo foi eu escrevendo sobre signos, pois é. Eu não sou a louca dos signos e essas coisas, não acredito no horóscopo, mas sei que existe um padrão no meio da astrologia e blá-blá-blá. Eu só gosto de escrever sobre os signos porque são personagens imprevisíveis, por mais que eles tenham estereótipos (aliás, quem não tem?), dá para brincar bastante com os 12/13 personagens que esse "fandom" disponibiliza.


7 – Sobre qual/quais personagem/ens gosta mais de escrever.

Eu adoro escrever personagens complicados, com traumas e conflitos, personagens que dá para trabalhar em cima por bastante tempo e sempre ir colocando mais coisas. Personagens engraçados também me agradam, e com certeza personagens fortes.

8 – Fandom que quer escrever, mas ainda não fez.

Talvez o da Marvel, gosto muito dos super-heróis, tenho até algumas ideias do que escrever, mas… Ainda não tive coragem para começar alguma coisa.

9 – O que você escuta quando está escrevendo.

Depende bastante, não é sempre que eu estou com humor para escutar alguma coisa, eu sempre acabo parando a escrita para cantar a música e isso acaba atrapalhando, não é sempre, mas na maioria das vezes. Eu tiro a atenção muito fácil.
Procuro escrever pela manhã quando só eu estou acordada, então o que eu escuto são os vários pássaros bonitinhos piando por aí, minha mãe e minha irmã roncando alto e os carros desgraçados passando pelas ruas, minha sorte é que não tem ninguém dando grau com a moto na rua essa hora.

10 – Autores (de livros) que te inspiram.

Essa é boa. Eu tenho vários livros, maaas os que eu li foram poucos…

Zíbia Gasparetto, eu tenho praticamente quase todos os livros dela (li apenas alguns), que na verdade não são meus, são da minha mamãe, ela ama demais essa autora e sempre me incentivou a ler os livros dela. As psicografias são incríveis e o livro que eu mais gostei até agora foi… "O advogado de Deus" e "A vida sabe o que faz".

Atiq Rahimi, eu não sei muito sobre esse escritor, mas sei sobre o livro dele "Terra e cinzas" que foi o primeiro livro que li depois de uma crise ridícula que passei há um tempo. É meu livro favorito.

Alex Michaelides, autor de "A paciente silenciosa", um livro com suspense até onde você consegue aguentar e muito muito bom. Comprei recentemente e se não fosse por meus afazeres eu teria terminado em dois dias. Bom, confesso que parei no último capítulo, mas não foi porque ele me desanimou.

11 – Qual das suas fanfics te define e por que?

Talvez o conto da Blusa amarela que escrevi recentemente. Mas, duas histórias que me definem com certeza são as duas originais que ainda não publiquei: "O TAC perdido" e "Os Deuses da razão". São histórias que eu guardo no meu coração a muito tempo, sou apaixonada por elas, as duas trazem minha filosofia e são as que mais me definem.

12 – Tem alguma dica de escrita?

Não muitas. Não sei como dar essas dicas, mil perdões. Mas uma coisa que posso dizer é: escreva. Apenas vá seguindo seu fluxo, lhe deu vontade? Então vai juntando suas palavrinhas.
Não tenha medo de pesquisar, você pode escrever sobre o que quiser, se divirta fazendo isso e não se force. Se precisar de ajuda, há muitas pessoas que se você pode recorrer (até mesmo eu), mas olha, nunca, nunquinha, jogue suas ideias no lixo, achou uma merda? Então melhore, há sempre o que melhorar afinal. Guarde todas as suas ideias para usá-las num futuro próximo ;)

13 – Que programa você usa pra escrever?

Eu uso o Jotterpad há tempos, mas tenho que parar de usar ele, por mais que eu ache o layout incrível, ele não tem backup gratuito então não vale a pena.
Estou agora usando o Pure Writer, que é ótimo (começa complicado, mas é ótimo) e o clássico Word para corrigir.

14 – Conte a respeito dos seus planos para sua/s próxima/s fics

AI, ESSE EU QUERO MUITO FALAR!! Calma, calma.
Eu estou desde 2018 tentando escrever meu cronograma de originais, tenho mais de 20 plots para escrever, mas só agora estou tomando coragem.
Meu plano é até o final do ano conseguir publicar pelo menos uma das minhas histórias originais, mesmo que seja as independentes do cronogramazinho, e eu estou muito empolgada com isso.

15 – Qual a parte mais fácil da escrita para você?

Escrever as discussões, com certeza, todos os sapos que eu já engoli na vida (não literalmente, pelo amor) eu desconto nos meus personagens, por isso existem muitos com a linguinha afiada…

16 – Qual a parte mais difícil da escrita para você?

Sempre tenho dificuldade em começar, acabo desanimando, eu sempre quero pular logo para a parte interessante e publicar, mas não tem como chegar na parte interessante sem um começo! Céus, isso é tão complicado.

17 – Hábitos de escrita (bons e ruins).

Ruins: eu tenho bastantes bloqueios, sempre que fico desanimada eu perco o foco e não escrevo mais, na maioria das vezes eu até desisto da história.
Não sinto que consigo trazer toda a essência do personagem e muito menos dar a animação necessária para a história, sinto que esqueço da alma da minha escrita e faço apenas o corpo.

Bons: graças ao meu professor de português Alexander e minha professora do primário Edna, eu sou boa com pontuações, demorei muito para aprender a usar uma vírgula direto, mas valeu a pena todo o esforço que tive.

18 – Elogie sua própria escrita.

Ela evoluiu muito em pouco tempo, sou uma ótima aluna e consigo aprender bem rápido algumas coisa. Ela tem muito o que melhorar, porém eu fico muito feliz com como ela está hoje em dia com comparação a minha escrita de 2016.

19 – Uma palavra que te define quanto escritora.

Confusa. Me define como escritora e como pessoa.

20 – Recomende os escritores que você mais gosta aqui no Spirit.

AEE! ESSA É A PARTE QUE MAIS GOSTO!

@netojpv, além de me desafiar a escrever esse jornal, é um ótimo escritor. Ele me prende em cada conto e eu fico com o coração quentinho pela escrita dele, mesmo que o enredo não seja o mais doce, no sentido de ser fofo e muitas vezes seja o completo contrário, tudo que ele escreve me anima.

@jimstley , amo poder acompanhar suas histórias, recomendo cada uma delas. O jeito que as histórias me fazem dar uma risada é tão gostoso, eu adoro rir e sei que se eu estiver passando por um tempo difícil eu posso simplesmente reler e melhorar o meu dia, sou apaixonada pela escrita e por todo o resto!

@Marieddie, me intriga com o que escreve, eu não vejo a hora de poder acompanhar seus outros projetos, a escrita é linda e consegue me prender de um jeito viciante. É um doce de romance que eu me apaixono cada vez mais.

Todos esses que citei, eu gosto de verdade, recomendo cada um deles e caso tenha interesse, por favor, visite-os.

Eu sei que não vai ter muita gente lendo esse jornal, e sei que tenho que recomendar alguém, mas eu quero desafiar qualquer pessoa que ficou interessado em responder! Isso ajuda muito a se conhecer e eu achei muito legal fazer esse jornal, então, caso você que esteja lendo tiver vontade de participar desse desafio, faça, e por favor me marquem!! Eu vou adorar ler mais jornais e conhecer o escritor que vocês são!

(@ophichuis, querido, te desafio a fazer diretamente, por favor!)

Mostrar Spoiler: As perguntinhas!


1 – Desde quando você escreve?
2 – O primeiro par romântico que você escreveu.
3 – Seu shipp favorito de algum fandom.
4 – Assunto preferido de escrever.
5 – Gênero preferido de escrever.
6 – Sobre qual fandom gosta mais de escrever?
7 – Sobre qual/quais personagem/ens gosta mais de escrever.
8 – Fandom que quer escrever, mas ainda não fez.
9 – O que você escuta quando está escrevendo.
10 – Autores (de livros) que te inspiram.
11 – Qual das suas fanfics te define e por que?
12 – Tem alguma dica de escrita?
13 – Que programa você usa pra escrever?
14 – Conte a respeito dos seus planos para sua/s próxima/s fics
15 – Qual a parte mais fácil da escrita para você?
16 – Qual a parte mais difícil da escrita para você?
17 – Hábitos de escrita (bons e ruins).
18 – Elogie sua própria escrita.
19 – Uma palavra que te define quanto escritora.
20 – Recomende os escritores que você mais gosta aqui no Spirit.


Acabou? É isso? Então está bom, né… Obrigada por isso moço @netojpv. <3

Permalink Comentários (8)

[02/09/2020] Quem está dentro do meu "Potinho do Amor"?


Atualizações do Usuário

Usuário: CameliaCass
Estudar de noite é péssimo
Acho que ir pra escola em qualquer horário é péssimo, na real
Socorro
Usuário: CameliaCass
Favoritei a história
História: Presente secreto (Imagine Kaiser)
História: Presente secreto (Imagine Kaiser)
Quando descobriu que Kaiser gostava de flores, você começou a chegar mais cedo na base da ordem, sempre portando uma violeta roxa. Deixava-a em cima da mesa dele sem que ninguém ..
Usuário: CameliaCass
Favoritei a história
História: Aconchego
História: Aconchego
Arthur e Dante foram os únicos que sobraram. Após a batalha com Gal e Kian as emoções ficaram à tona. Para complicar tudo, além de ter de se recompor do luto recente, Arthur tem..
Usuário: CameliaCass
Favoritei a história
História: Dante n&#227;o sabia que moitas andavam
História: Dante não sabia que moitas andavam
Dante não sabia de muita coisa em relação a relacionamentos e situações normais — considerando suas tatuagens e o modo como viveu até agora, era de se esperar que não vivesse uma..
Usuário: CameliaCass
Favoritei a história
História: Iwa-chan, como &#233; amar?
História: Iwa-chan, como é amar?
Amor, palavra de quatro letras, um único kanji, mas de peso enorme independente de quem sente. Um sentimento que inunda todos por completo, até que estejamos apenas um corpo afog..