1. Spirit Fanfics >
  2. Membros >
  3. V-Idle

V-Idle

V-Idle
Nome:
Status: Usuário
Sexo: Outro
Localização:
Aniversário: Indisponivel
Cadastro:

V-Idle



Ficha - Doraiaisu Kamai

Postado

Hello! Estou aqui com mais uma ficha, dessa vez com um personagem para a história Garen of Dreams
(Aviso: As seguintes artes não são de minha propriedade ou autoria)



Segue o perfil no DeviantArt do artista maravilhoso que fez a arte do jornal
Sem mais delongas, vamos lá!





Nome completo
Doraiaisu Kamai

Apelidos
Mai-mai ou simplesmente "Mai"
Surgiu da necessidade das pessoas de dizerem o nome do jovem estudante sem a possível confusão com o verbo amar em sua forma imperativa-afirmativa. Kamai gosta bastante do apelido, apesar de dizer que não se lembra de quando ou onde surgiu. Se pronuncia da mesma forma que se escreve ("mái mái").

Idade
16 anos

Aniversário
19/01

Gênero
Masculino || Cis

Cidade que mora
Kamai nasceu e foi criado na cidade de Malie, localizada na região de Alola, mais especificamente na ilha Ula'ula. Atualmente, se encontra com sua família em Sootopolis, na região de Hoenn.




Aparência



Kamai é um garoto albino de pele clara, com alguns traços japoneses visíveis em sua face, sendo os olhos os mais notáveis e de cor cobalto. Sua altura é de 1,68m e seu peso de 55 quilogramas, possuindo um corpo magro e levemente definido.

Photoplayer
Shun Kaido - Saiki Kusuo no Psi-na

Roupas

- Casual -
Kamai costuma utilizar em seu dia a dia uma roupa bastante semelhante a uma espécie de uniforme de mangas e calças compridas. A cor do tecido é verde claro com alguns acessórios em escuro, sendo que uma capa clara se estende desde sua região da gola (a elevando um pouco mais) e alcançando até seus joelho.
Utiliza de sapatos fechados simples e de cor escura e meias claras. Pode eventualmente vir a apresentar um tapa olho cobrindo o seu olho esquerdo. Costuma também utilizar algumas faixas em sua mão, podendo ser essas de cor branca ou avermelhada.

- Roupa de Verão -
Sua roupa de verão é um shorts de cor azul claro com detalhes em amarelo a combinar com uma camisa florida com fundo escuro. Seus tecidos sãos leves e poucos detalhados, sendo em sua maioria feitos a pano. Costuma de vez em quando utilizar um boné simples virado para trás, junto de chinelos simples feitos de madeira (estilo japão antigo).

- Roupa de Inverno -
Usa uma roupa bastante larga e fofa de cor verde escuro com listras mais claras da mesma cor, aparentando ser bem maior que seu corpo nas laterais. Utiliza também luvas avermelhadas e pontilhadas de cor preta, junto de um gorrinho com o mesmo padrão de cores. Sua roupagem de baixo consiste em um moletom fofinho e com um padrão a combinar com a parte de cima, não diferenciando em absolutamente nada. Calça claras botas de neve, mesmo que não esteja de fato nevando, e costuma levar um guarda chuva colorido consigo. Kamai diz que é para impedir que uma possível chuva ou nevasca surpresa o atinja.

- Formal -
Utiliza de terno simples e listrado em padrões diagonais, alternando entre as cores laranja claro e turquesa. A calça no começo (região perto da cintura) segue o mesmo estilo, descendo até o final na perna esquerda e desaparecendo logo abaixo na direita para acabar no claro tom de azul. O cinto utilizado é claro e possui como fivela um adorno em formato de um sol e uma lua juntos. Logo ao fim da parte traseira de seu terno, possui dois seguimentos de tecido bicolor, com os pigmentos utilizados no restante de sua roupa e terminando em formato de "V" com suas bordas feitas com prata em cada um.

- Praia -
Costuma usar shorts escuros de boca larga, geralmente não utilizando nada para cobrir a parte de cima. Por debaixo dos shorts, costuma levar consigo uma sunga azulada. Usa também um boné simples feito de pano, chinelos rasteiros feitos de madeira clara e óculos para natação.

- Pijama -
Usa de roupas largas e da cor de seu cabelo (azul bastante claro), sendo uma calça feita de pano fino e uma camisa leve (ou blusa de manga longa em dias mais frios). As meias são da mesma cor e Kamai costuma usar um pequeno gorrinho com um pompom no final para dormir.

- Apresentações -
Kamai não possui/utiliza roupas para apresentações




Personalidade

Convivência e excentricidade. Essas seriam as palavras certas para descrever Doraiaisu Kamai.

De natureza descontraída, alegre e levemente impulsiva, Kamai é um garoto sorridente, divertido e gentil que procura ser educado com tudo e com todos. Não gosta nem um pouco de baixo astral, mesmo não sendo de seu feitio se envolver com pessoas que inicialmente aparentam estar tristes. Não acha certo "julgar um livro pela capa", mas sabe reconhecer quando alguém não quer ser incomodado.
Gosta de chegar causando uma boa impressão, muitas vezes com um grande abraço em quem sabe que está pronto para rebebê-lo, seguido de uma boa conversa e troca de informações. Não faz do tipo tímido, porém, não tende a ter problemas com pessoas assim. Reconhece quando alguém possui mais dificuldade para se abrir, a tratando com respeito e, é claro, respeitando seu espaço. Acredita que a base de tudo é convivência pacífica de todos os lados da relação, e corta laços imediatamente se alguém se demonstra ser rude com ele. Geralmente, demora um pouco para reatar esses laços, mesmo que a pessoa esteja de fato arrependida.
Costuma ser o palhaço da turma, fazendo piadas, sendo essas mesmo nos momentos mais inconvenientes. Todavia, ao contrário da ideia que a maioria das pessoas possui em relação a Kamai, o jovem é extremamente inteligente, possuindo grande capacidades de análise e chegando até mesmo a ser calculista, disparando curiosidades sobre um determinado assunto que possua conhecimento, caso tenha sido questionado anteriormente. Apesar de preferir utilizar da linguagem informal por quase toda parte do tempo, sabe muito bem como conduzir uma conversa "civilizada" e não exita em se demonstrar curioso por um determinado assunto (o que geralmente envolve estudo pokémon).
Kamai não gosta de demonstrar suas tristezas/fraquezas. Para explicar de forma mais franca, o jovem não sabe fazer isso corretamente. Muitas vezes, tenta disfarçar seus próprios problemas, sejam essas quais forem, com uma piada qualquer ou mudando de assunto, quase sempre com um sorriso no rosto. Porém, é uma pessoa extremamente solidária e que sempre se pré dispõe a ajudar seus amigos. Porém, como já dito anteriormente, tem uma tendência a deixar as pessoas quietas em seu canto se por um acaso demonstrarem que não querem ser incomodadas.
Possui uma personalidade bastante forte. Não se importa nem um pouco se falam dele ou com o que falam. Tem consigo mesmo que ninguém precisa ser igual, assim como os pokémons. Todos possuem suas particularidade, e a dele, é de ser uma pessoa diferente. Porém, tanta "auto confiança" pode se tornar prejudicial, visto que Kamai dificilmente tira uma ideia de sua mente e, as vezes, não escuta devidamente as pessoas que realmente se importam com o jovem.

Gostos e Desgostos
Estudar pokémon || Descaso com a fauna e flora
Abraços e carinho || Tristeza ou desanimo
Conversar sobre variados assuntos || Ambientes silenciosos ou "pesados demais"
Padrões bi colores || Grosseria e falta de educação
Berries recém colhidas|| Doces feitos a partir de berries

Medos

- Ser impedido de ter seus pokémons consigo ou vê-los machucados -
Kamai possui uma grande afinidade com seus pokémons, e isso é um fato. Mesmo não sendo um treinador, e fazendo o possível para evitar batalhas, o jovem estudante tende a criar um grande vínculo com as criaturas que o rodeiam a medida que faz pesquisas sobre as mesmas. Começa a tratar como família, e nada doeria mais no jovem do que ver sua família em maus lençóis. Tende a chorar compulsivamente apenas com o pensamento de que alguma coisa pode acontecer aos seus colegas pokémon.

- Barulhos muito altos -
Essa receosidade pode ser meio situacional. Porém, Kamai possui uma forte aversão a sons de grande volume. Geralmente tende a cobrir suas orelhas desesperadamente e se encolher em algum canto, desejando consigo mesmo que o barulho pare o quanto antes.

- Mares abertos -
Não chega a ser um grande problema se ele estiver acompanhado de seus pokémons. Mas seu maior medo em relação ao mar aberto são os seres maiores que por ali vivem (semelhantes ao antigo medo de Misty em relação a Gyrados)

Hobbies
- Estudar pokémon -
Sendo algo um tanto já esperado, o grande forte de Kamai é colocar sua cara nos livros e aprender o máximo possível sobre o mundo pokémon em um determinado período de tempo. Adora também fazer pesquisas em campo, isso é, ver com os seus próprios olhos os costumes, comportamentos e manias dos pokémons (seus ou de outras pessoas).
- Fazer caminhadas ao luar -
- Escutar música (qualquer tipo, pois Kamai é bastante eclético) -
- Ler livros (podendo também ser de qualquer gênero literário ou contexto) -

Hábitos e Manias
As vezes Kamai possui um costume de colocar um tapa olho em sua vista esquerda, ou outras peças de roupas em lugares alatórios. Tal ato pode também ser estendido a outras ações, não se limitando á: Prender um cachecol em sua testa (geralmente fazendo isso no verão), colocar uma capa (podendo ser essa de qualquer cor e até mesmo contendo uma estampa pokémon), colocar óculos escuros e ter um grande estoque de bonés (dos mais esquisitos até os mais "normies").

Objetivos e Sonhos
O grande objetivo de Kamai e entender e estudar em grande parte a sinergia dentre diferentes pokémons entre si mesmos e o ambiente que os comporta.
Também possui um grande desejo de descobrir pokémons novos e suas "contrapartidas", bem como Solrock e Lunatone. Isso também se estende a estudar seus comportamentos isolados, bem como interações e possíveis sinergias.
Por último, mas não menos importante, Kamai adora conhecer pokémons do mesmo tipo que conseguem sobreviver em condições climáticas e ambientais extremas e completamente opostas. Deseja também estudar a fisiologia de tais seres e suas interações. Também possui um pequeno projeto que consiste em analisar a reprodução dentre pokémons elementalmente divergentes.

Habilidades

- Intelecto avançado -
Alguns dos principais talentos de Kamai é a habilidade guardar grandes quantidades de informação por bastante tempo. Costuma até mesmo lembrar dos detalhes mais triviais, principalmente quando se trata de pokémons. Além disso, é capaz de fazer análises rápidas e precisas das situações em que se encontra, podendo ser essa de quase todo o tipo, porém, se dando melhor em desafios que testam o intelecto do indivíduo (bem como provas, exames ou batalhas pokémon). Possui também um certo grau de memória fotográfica.

- Artes visuais -
Kamai é um exímio ilustrador de retratos naturais, preferindo muitas vezes desenhar pokémons ao ar livre e em seus respectivos habitats. Desenha em praticamente qualquer superfície: papel, tela branca, rocha (se aplicando a gravuras em parede, grafite e derivados), tecido para roupas e entre outros. Também constrói arte efêmera, muitas vezes desenhando em espuma de cappuccino. Faz este tipo de desenhos para seus colegas mais próximos.

- Canto e dança -
Embora não demonstre muito, Kamai gosta bastante de cantar e até mesmo já fez algumas aulas não oficiais com sua família. Sua voz tende a engrossar bastante quando canta, fazendo parte da técnica vocal que utiliza para não cansar tanto as pregas vocais.
Seu estilo de dança é descontraído e bastante influenciado no jazz e no Waacking. Sabe o básico de balé, hip hop e possui grande flexibilidade e agilidade em seus passos. Se considera melhor dançando do que na área do canto.

Inabilidades
Kamai não é das pessoas mais pacientes, embora ele procure constantemente melhorar nesse aspecto. Não chega a ser ansioso, mas não se sente nem um pouco confortável em ficar em um lugar sem fazer nada. Precisa sempre estar com a cara enfiada em algum lugar, sendo nos livros ou nos pokémons. Em termos mais pragmáticos, o jovem não sabe cozinhar carne alguma, visto que não a consome.

Curso
( ) Gladíolo
( ) Azaleia
(x) Íris

Motivação para entrar na Sakurasou
Kamai tem consigo que o colégio pokémon, além de possuir uma excelente popularidade, é o tipo de lugar onde os sonhos se realizam. Porém, embora pareça meio cliché, o jovem tem uma preferência em aprender com os melhores, com isso se referindo aos seus professores.




História
A história do jovem percorre boa parte do mundo pokémon, pois sua mãe, Tamara, é uma nativa de Alola, nascida na ilha de Akala, sendo que seu sonho desde pequena fora conquistar o mundo afora e se tornar uma treinadora especializada no tipo fogo, em especial com pokémons criados e habituados com o clima quente e vulcânico. Quando jovem, conseguiu por meio de fontes exteriores sair de sua região natal e explorar outros continentes, escolhendo logo de cara Hoenn para visitar primeiro pela similaridade dentre os climas dos continentes.
Ao chegar em Hoenn e após ter explorado uma boa parte e até mesmo vencido alguns ginásios, Tamara após chegar na cidade de Pacifidlog logo conhece um jovem pescador e também treinador de sua idade, Sutorīmu. Este por sinal possuía uma ambição por treinar pokémon semelhante a da jovem Tamara, sendo que os dois travaram várias batalhas juntos e por fim resolveram explorar o restante dos outros continentes.
Após algum tempo, ao perceber que novos sentimentos começavam a florescer a medida que os dias se passavam, o jovem pescador pediu a mão de Tamara, que imediatamente aceitou e também se pôs a confessar seus sentimentos por Sutorīmu. Os dois então começaram um relacionamento, sendo que em questão de dois anos, enquanto moravam na região de Unova, nascera seu primeiro filho: Kaie. Fora uma explosão de alegria, com a mãe colocando várias expectativas sobre o filho se tornar um grande e renomado treinador.
Após passar mais algum tempo viajando de região em região com sua família, Tamara resolveu voltar para Alola e se instalar na cidade de Malie, onde teve seu segundo filho, o nosso jovem Kamai.

A infância e adolescência de Kamai fora tranquila, sendo que o jovem se demonstrava bastante curioso desde seu contato visual com um pokémon. Seus pais tinham grande expectativas de que ele e Kaie se tornassem grandes treinadores, ou que pelo menos saíssem para explorar o mundo assim como ambos fizeram.
A mãe de Kamai sempre incentivou o jovem a capturar os pokémons que encontrasse, ficando ligeiramente desapontada assim que percebia o fato de que tudo o que o garoto mais queria era desenhar os pequenos seres e fazer anotações, ao contrário de seu irmão mais velho, que aos seus doze anos de idade já possuía um time pokémon praticamente completo.
Aos dezesseis, após decidirem fazer uma viagem para a região natal do pai de Kamai, Kaie resolveu contar a sua família que iria por fim começar uma jornada pokémon e que a começaria em Unova, onde havia nascido. Seus pais ficaram tão animados com a ideia que nem ao menos tiveram o tempo de assimilar a informação e ficarem triste por ter menos tempo de contato com o irmão. Todos apoiaram o apoiaram, inclusive Kamai, que amava o irmão e super torcia por ele. Sabia que o mais velho seria o melhor dos melhores.
Ao partirem para Hoenn, decidiram passar a primeira noite na misteriosa cidade Sootopolis, antes de prosseguir para a vila natal de Sutorīmu. Era a primeira vez que Kamai havia visto um local como aqueles, inteiramente coberto por rochas esbranquiçadas.
No meio da noite do mesmo dia, escutando um certo barulho lá fora, bastante parecido com o de uma estutura feita de pedras caindo ao chão, Kamai jurando que era um possível deslizamento leve, então tentou voltar a dormir. Porém, algo dentro de si dizia ao jovem que era melhor analisar melhor o que havia de fato acontecido. Saiu então na escuridão total da casa em que se encontrava com sua família e olhou em volta. Não conseguia enxergar muito, visto que a luz da lua não conseguia atingir direito a cidade por conta das grande muralhas naturais. Porém, forçando um pouco sua vista, conseguiu perceber um pequeno brilho vermelho perto de onde havia achado ter ouvido o barulho: eram os olhos cintilantes de lunatone, já bastante fracos por conta da exaustão.
O jovem Kamai logo chamou toda a sua família para presenciar o ato, sendo que juntos, decidiram levar o pokémon para as bordas mais altas do vale, onde receberia a luz lunar necessária para a recuperação de suas forças. Após terem feito isso, lunatone se tornou uma das coisas mais brilhantes do céu de Sootopolis naquela noite escura, retornando para perto de Kamai logo após realizar um show de luzes especial para o jovem que se encontrava totalmente encantado. Estava decidido: Ele precisava descobrir como ela havia feito aquilo, e levaria sua nova amiga consigo nessa nova jornada.

Traumas
Não chega exatamente a ser um trauma. Porém, sente medo de não completar as expectativas de sua mãe enquanto a ser um treinador pokémon, assim como ser comparado a Kaie. Também não gosta de pensar no que por acaso poderia ter acontecido a Moonbyul caso não tivesse saído de sua casa naquela noite.

Memória mais importante
A noite em que viu Moonbyul brilhar fortemente junto a lua no céu escuro de Sootopolis

Família




- Nome -
Tamara De Mayo

- Idade -
- 39 -

- Personalidade
-Tamara pode ser descrita com uma pessoa de pavio curto, mas grande coração. Não gosta de dramas ou falsidades e procura ser sincera ao máximo com todos a sua volta, mesmo que isso venha a feri-los por alguma razão. Ela não se considera bruta, mas não liga se os outros a chamarem de tal coisa. Costuma ser uma mãe rigorosa com seus filhos, desejando que sejam os melhores em tudo o que almejam. Porém, os ama acima de tudo e o que mais deseja no mundo é a felicidade e segurança de seus dois meninos: Kaie e Kamai

- Relações -
Kamai: Suas personalidades são um tanto conflitantes, pois Tamara tende a ser rigorosa e falar bastante, enquanto que seu filho simplesmente não a escuta na maioria das vezes. Mas a mãe admira a paixão e vontade de fogo que o garoto tem de estudar pokémon, mesmo que a mesma ainda ache que Kamai seria um ótimo treinador pokémon assim como seu irmão.

Kaie: Ambos se dão super bem, embora por vezes ajam de forma conflituosa, visto que ambos são treinadores pokémon competitivos. Se orgulha do fato de Kaie muito provavelmente ter puxado esse traço dela. Porém, não exita em puxar a olha do filho quando se é preciso. Embora Tamara não demonstre, foi muito provavelmente a pessoa mais afetada pela saída de seu filho mais velho de casa, embora o incentivasse em sua jornada.

Sutorīmu: Sua personalidade contrasta com a de seu marido, que é extremamente calmo. As vezes, um serve para o outro como para choque, visto que Tamara possui a rigidez que Sutorīmu deixa de demonstras. Apesar disso, o ama com todas as suas forças e não hexita em ser uma pessoa gentil com seu amor, ficando envergonhada facilmente quando está a sós com ele.

- Profissão -
Treinadora pokémon || Jardineira || Cuidadora pokémon

- Time Pokémon -

Torkoal Litten Salazzle Oricorio



- Nome -
Doraiaisu Sutorīmu

- Idade -
39

- Personalidade -
Com um sorriso calmo no rosto e olhos pacatos, Sutorīmu é um homem pacífico e que adora conversar sobre todo o tipo de coisas, geralmente convidando seu parceiro (ou parceira) de diálogo para uma boa pescaria. Por vezes acaba sendo um pouco tranquilo demais, deixando passar certas coisas ou detalhes importantes. É uma pessoa amorosa com sua família, não hesitando em dar beijos e abraços em seus filhos e esposa, bem como demonstrar quando está desapontado ou mesmo triste.

- Relações -
Kamai: O ama mais que tudo na vida, adorando conversar com o seu filho sobre coisas do cotidiano ou mesmo sobre os lugares que visitam como uma família. Por vezes, acaba brincando com Kamai sempre que o jovem conversa com algum garoto, perguntando para o filho se aquele é por acaso seu novo "namoradinho", o que acaba por deixar o garoto envergonhado.

Kaie: Sendo o maior amor zelo de Sutorīmu (ao lado de Kamai), o homem admira bastante a determinação de seu filho, reconhecendo que o mesmo puxou os melhores atributos de sua mãe. Por vezes, costuma brincar com a cara de seu filho dizendo que tem a mesma cabeça dura de Tamara, o que acaba por deixar ambos mãe e filho irritados.

Tamara: É uma pessoa bastante melosa com sua esposa, não hesitando em fazer declarações de amor a público, mesmo sabendo que tal ato acaba por tirar a paciência da esposa. Adora passar o tempo com Tamara e, embora diga que a mesma é bastante séria e brava a maioria do tempo, admira bastante a mulher e ama mais e mais a cada dia que se passa.

- Profissão -
Treinador pokémon || Pescador || Criador pokémon

- Time pokémon -



Slowking Clampearl Milotic Bruxish



- Nome -
Doraiaisu Kaie

- Idade -
20

- Personalidade -
De natureza apaixonada e descontraída, Kaie é um jovem adulto bastante alegre e pragmático em tudo o que faz. Portador de um gênio forte, geralmente toma a dianteira na maioria das situações e deixa para conversar depois de realizar as ações. Assim como sua mãe, não gosta muito de dramas e enrolamento, mas é uma pessoa bastante calma e até mesmo super protetora com os que ama.

- Relações -
Kamai: Se dão super bem, sendo que o mais novo muitas vezes o admira. Eventualmente, podem acabar discutindo por coisas banais e até mesmo ficar um tempo sem falar um com o outro, coisas típicas de irmãos. Porém, o maior ama muito seu irmãozinho, sendo bastante meloso com o mesmo e por vezes chegando até mesmo a ser super protetor.

Tamara: São semelhantes em algumas qualidades, o que faz com que se entendam muito bem. Sua mãe o apoia bastante na jornada que Kaie pretende seguir, dando alguns conselhos prévios antes do jovem sair de casa e sofrendo bastante após usa partida, mesmo que em silêncio.

Sutorīmu: Possuem uma boa relação de pai e filho, sendo que Kaie nunca recusa um convite para ficar pescando e conversando junto de seu pai. Sutorīmu tem noção de que o filho é bastante ativo, e por vezes pode acabar sendo impetuoso. Por isso sempre o recomenda a fazer suas escolhas com cautela antes de agir de fato.

Profissão
Treinador pokémon

Pokémons


Tepig Swoobat




𝙴𝚜𝚙é𝚌𝚒𝚎
𝙻𝚞𝚗𝚊𝚝𝚘𝚗𝚎

𝙰𝚙𝚎𝚕𝚒𝚍𝚘
- 𝙼𝚘𝚘𝚗𝚋𝚢𝚞𝚕 -
- 𝙼𝚘𝚘𝚗 -
- 𝙻𝚞 -

𝙶ê𝚗𝚎𝚛𝚘
𝚂𝚎𝚖 𝚐ê𝚗𝚎𝚛𝚘 - 𝙰𝚜𝚜𝚎𝚡𝚞𝚊𝚍𝚘

𝙷𝚊𝚋𝚒𝚕𝚒𝚍𝚊𝚍𝚎
Levitate

𝙴𝚟𝚘𝚕𝚞çã𝚘
Esse pokémon não possui uma linha evolutiva

𝙿𝚎𝚛𝚜𝚘𝚗𝚊𝚕𝚒𝚍𝚊𝚍𝚎
𝙳𝚎 𝚙𝚎𝚛𝚜𝚘𝚗𝚊𝚕𝚒𝚍𝚊𝚍𝚎 𝚌𝚊𝚕𝚖𝚊 𝚎 𝚎𝚜𝚝𝚘𝚒𝚌𝚊, 𝙼𝚘𝚘𝚗 𝚙𝚛𝚘𝚌𝚞𝚛𝚊 𝚗ã𝚘 𝚊𝚐𝚒𝚛 𝚊 𝚖𝚎𝚗𝚘𝚜 𝚚𝚞𝚊𝚗𝚍𝚘 é 𝚌𝚑𝚊𝚖𝚊𝚍𝚊. 𝙰 𝚙𝚛𝚒𝚖𝚎𝚒𝚛𝚊 𝚟𝚒𝚜𝚝𝚊, 𝚙𝚘𝚍𝚎 𝚙𝚊𝚛𝚎𝚌𝚎𝚛 𝚊𝚝é 𝚖𝚎𝚜𝚖𝚘 𝚞𝚖 𝚝𝚊𝚗𝚝𝚘 𝚝í𝚖𝚒𝚍𝚊, 𝚟𝚒𝚜𝚝𝚘 𝚗ã𝚘 𝚝𝚎𝚛 𝚑𝚊𝚟𝚎𝚛 𝚖𝚞𝚒𝚝𝚘 𝚝𝚎𝚖𝚙𝚘 𝚍𝚎𝚜𝚍𝚎 𝚚𝚞𝚎 𝚏𝚘𝚛𝚊 𝚌𝚊𝚙𝚝𝚞𝚛𝚊𝚍𝚊. 𝙿𝚘𝚛é𝚖, 𝚌𝚘𝚖 𝚘 𝚙𝚊𝚜𝚜𝚊𝚛 𝚍𝚘 𝚝𝚎𝚖𝚙𝚘, 𝚌𝚘𝚖𝚎ç𝚘𝚞 𝚊 𝚌𝚘𝚗𝚏𝚒𝚊𝚛 𝚙𝚕𝚎𝚗𝚊𝚖𝚎𝚗𝚝𝚎 𝚎𝚖 𝚜𝚎𝚞 𝚝𝚛𝚎𝚒𝚗𝚊𝚍𝚘𝚛 𝚎 𝚏𝚊𝚛𝚒𝚊 𝚍𝚎 𝚝𝚞𝚍𝚘 𝚙𝚊𝚛𝚊 𝚟ê-𝚕𝚘 𝚏𝚎𝚕𝚒𝚣. 𝚃𝚊𝚖𝚋é𝚖 𝚐𝚘𝚜𝚝𝚊 𝚋𝚊𝚜𝚝𝚊𝚗𝚝𝚎, 𝚊𝚕é𝚖 𝚍𝚊 𝚕𝚞𝚣 𝚕𝚞𝚗𝚊𝚛, 𝚍𝚘 𝚌𝚕𝚒𝚖𝚊 𝚏𝚛𝚒𝚘 𝚎 𝚍𝚎 𝚙𝚘𝚔𝚎𝚖𝚘𝚗𝚜 𝚍𝚘 𝚝𝚒𝚙𝚘 𝚐𝚎𝚕𝚘 𝚎 𝚏𝚊𝚍𝚊.
𝚂𝚞𝚊 𝚗𝚊𝚝𝚞𝚛𝚎𝚣𝚊 é 𝙲𝚊𝚕𝚖𝚊

𝙳𝚎𝚝𝚊𝚕𝚑𝚎𝚜 𝚊𝚍𝚒𝚌𝚒𝚘𝚗𝚊𝚒𝚜
𝙼𝚘𝚘𝚗𝚋𝚢𝚞𝚕 𝚙𝚛𝚊𝚝𝚒𝚌𝚊𝚖𝚎𝚗𝚝𝚎 𝚜𝚎 𝚙𝚎𝚛𝚖𝚒𝚝𝚒𝚞 𝚜𝚎𝚛 𝚌𝚊𝚙𝚝𝚞𝚛𝚊𝚍𝚊, 𝚌𝚘𝚗𝚜𝚎𝚐𝚞𝚒𝚗𝚍𝚘 𝚕𝚎𝚛 𝚌𝚘𝚖 𝚜𝚎𝚞𝚜 𝚙𝚘𝚍𝚎𝚛𝚎𝚜 𝚙𝚜í𝚚𝚞𝚒𝚌𝚘𝚜 𝚊 𝚖𝚎𝚗𝚝𝚎 𝚍𝚎 𝙺𝚊𝚖𝚊𝚒 𝚙𝚘𝚛 𝚊𝚕𝚐𝚞𝚗𝚜 𝚒𝚗𝚜𝚝𝚊𝚗𝚝𝚎𝚜 𝚍𝚞𝚛𝚊𝚗𝚝𝚎 𝚘 𝚙𝚛𝚒𝚖𝚎𝚒𝚛𝚘 𝚎𝚗𝚌𝚘𝚗𝚝𝚛𝚘 𝚍𝚘𝚜 𝚍𝚘𝚒𝚜, 𝚟𝚎𝚗𝚍𝚘 𝚎𝚗𝚝ã𝚘 𝚚𝚞𝚎 𝚗ã𝚘 𝚎𝚡𝚒𝚜𝚝𝚒𝚊 𝚖𝚊𝚕𝚍𝚊𝚍𝚎 𝚊𝚙𝚊𝚛𝚎𝚗𝚝𝚎 𝚍𝚎𝚗𝚝𝚛𝚎 𝚊𝚜 𝚒𝚗𝚝𝚎𝚗𝚜õ𝚎𝚜 𝚍𝚘 𝚓𝚘𝚟𝚎𝚖. 𝙰𝚖𝚋𝚘𝚜 𝚜𝚎 𝚝𝚘𝚛𝚗𝚊𝚛𝚊𝚖 𝚐𝚛𝚊𝚗𝚍𝚎𝚜 𝚊𝚖𝚒𝚐𝚘𝚜 𝚎, 𝚎𝚖𝚋𝚘𝚛𝚊 𝚗ã𝚘 𝚐𝚘𝚜𝚝𝚎 𝚖𝚞𝚒𝚝𝚘 𝚍𝚎 𝚏𝚊𝚟𝚘𝚛𝚒𝚝𝚒𝚜𝚖𝚘 𝚎 𝚗𝚞𝚗𝚌𝚊 𝚟á 𝚌𝚘𝚗𝚏𝚎𝚜𝚜𝚊𝚛 𝚒𝚜𝚜𝚘, 𝚊 𝚕𝚞𝚗𝚊𝚝𝚘𝚗𝚎 é 𝚍𝚎 𝚕𝚘𝚗𝚐𝚎 𝚘 𝚙𝚘𝚔é𝚖𝚘𝚗 𝚏𝚊𝚟𝚘𝚛𝚒𝚝𝚘𝚜 𝚍𝚎 𝙺𝚊𝚖𝚊𝚒.
𝙼𝚘𝚘𝚗𝚋𝚢𝚞𝚕 é 𝚞𝚖 𝚙𝚘𝚔é𝚖𝚘𝚗 𝚜𝚑𝚒𝚗𝚢.

𝙰𝚕𝚐𝚞𝚗𝚜 𝚊𝚝𝚊𝚚𝚞𝚎𝚜 𝚍𝚎 𝙼𝚘𝚘𝚗𝚋𝚢𝚞𝚕
Stone Edge - Moonlight - Moonblast - Ice Beam - Future Sight


- - - - -



𝙴𝚜𝚙é𝚌𝚒𝚎
𝙽𝚞𝚖𝚎𝚕

𝙰𝚙𝚎𝚕𝚒𝚍𝚘
𝙽𝚞𝚗𝚞

𝙶ê𝚗𝚎𝚛𝚘
𝙼𝚊𝚜𝚌𝚞𝚕𝚒𝚗𝚘

𝙷𝚊𝚋𝚒𝚕𝚒𝚍𝚊𝚍𝚎
Oblivious

𝙴𝚟𝚘𝚕𝚞çã𝚘
Numel Camerupt

𝙿𝚎𝚛𝚜𝚘𝚗𝚊𝚕𝚒𝚍𝚊𝚍𝚎
𝚂𝚎𝚗𝚍𝚘 𝚋𝚊𝚜𝚝𝚊𝚗𝚝𝚎 𝚌𝚎𝚗𝚝𝚛𝚊𝚍𝚘 𝚎 "𝚙é 𝚗𝚘 𝚌𝚑ã𝚘", 𝚗𝚞𝚖𝚎𝚕 𝚗ã𝚘 𝚎𝚡𝚒𝚝𝚊 𝚎𝚖 𝚜𝚎𝚐𝚞𝚒𝚛 𝚊𝚜 𝚛𝚎𝚐𝚛𝚊𝚜 𝚍𝚎 𝚜𝚎𝚞 𝚝𝚛𝚎𝚒𝚗𝚊𝚍𝚘𝚛. 𝙿𝚊𝚛𝚊 𝚎𝚕𝚎, 𝚌𝚞𝚖𝚙𝚛𝚒𝚛 𝚘 𝚘𝚋𝚓𝚎𝚝𝚒𝚟𝚘 𝚙𝚊𝚛𝚊 𝚚𝚞𝚊𝚕 𝚏𝚘𝚒 𝚌𝚑𝚊𝚖𝚊𝚍𝚘 é 𝚊 𝚌𝚘𝚒𝚜𝚊 𝚖𝚊𝚒𝚜 𝚒𝚖𝚙𝚘𝚛𝚝𝚊𝚗𝚝𝚎 𝚍𝚎 𝚝𝚘𝚍𝚊𝚜, 𝚜𝚎𝚗𝚍𝚘 𝚌𝚊𝚙𝚊𝚣 𝚍𝚎 𝚚𝚞𝚊𝚜𝚎 𝚝𝚞𝚍𝚘 𝚙𝚊𝚛𝚊 𝚛𝚎𝚊𝚕𝚒𝚣𝚊𝚛 𝚜𝚞𝚊 𝚝𝚊𝚛𝚎𝚏𝚊. 𝙽ã𝚘 é 𝚖𝚞𝚒𝚝𝚘 𝚜𝚘𝚌𝚒𝚊𝚕, 𝚗𝚎𝚖 𝚖𝚎𝚜𝚖𝚘 𝚌𝚘𝚖 𝚘 𝚛𝚎𝚜𝚝𝚘 𝚍𝚘 𝚝𝚒𝚖𝚎 𝚙𝚘𝚔é𝚖𝚘𝚗 𝚍𝚎 𝙺𝚊𝚖𝚊𝚒. 𝙽ã𝚘 𝚗ã𝚘 𝚎𝚜𝚝á 𝚏𝚊𝚣𝚎𝚗𝚍𝚘 𝚗𝚊𝚍𝚊, 𝚐𝚘𝚜𝚝𝚊 𝚍𝚎 𝚏𝚊𝚣𝚎𝚛 𝚕𝚘𝚗𝚐𝚊𝚜 𝚌𝚊𝚖𝚒𝚗𝚑𝚊𝚍𝚊𝚜 𝚎 𝚍𝚎 𝚛𝚎𝚙𝚘𝚞𝚜𝚊𝚛 𝚙𝚎𝚛𝚝𝚘 𝚍𝚎 𝚕𝚞𝚐𝚊𝚛𝚎𝚜 𝚌𝚘𝚖 𝚊𝚝𝚒𝚟𝚒𝚍𝚊𝚍𝚎 𝚟𝚞𝚕𝚌â𝚗𝚒𝚌𝚊.
𝚂𝚞𝚊 𝚗𝚊𝚝𝚞𝚛𝚎𝚣𝚊 é 𝚂é𝚛𝚒𝚊

𝙳𝚎𝚝𝚊𝚕𝚑𝚎𝚜 𝚊𝚍𝚒𝚌𝚒𝚘𝚗𝚊𝚒𝚜
𝙽ã𝚘 𝚐𝚘𝚜𝚝𝚊 𝚗𝚎𝚖 𝚞𝚖 𝚙𝚘𝚞𝚌𝚘 𝚍𝚘 𝚌𝚕𝚒𝚖𝚊 𝚏𝚛𝚒𝚘. 𝚀𝚞𝚊𝚗𝚍𝚘 𝚎𝚜𝚝á 𝚖𝚊𝚒𝚜 𝚌𝚊𝚕𝚖𝚘, 𝚒𝚜𝚝𝚘 é, 𝚞𝚖 𝚙𝚘𝚞𝚌𝚘 𝚖𝚎𝚗𝚘𝚜 𝚎𝚜𝚚𝚞𝚎𝚗𝚝𝚊𝚍𝚘, 𝚎 𝚜𝚞𝚊𝚜 𝚌𝚘𝚜𝚝𝚊𝚜 𝚎𝚜𝚝ã𝚘 𝚊 𝚞𝚖𝚊 𝚝𝚎𝚖𝚙𝚎𝚛𝚊𝚝𝚞𝚛𝚊 𝚜𝚞𝚙𝚘𝚛𝚝𝚊𝚟𝚎𝚕𝚖𝚎𝚗𝚝𝚎 𝚌𝚘𝚗𝚏𝚘𝚛𝚝á𝚟𝚎𝚕, 𝙺𝚊𝚖𝚊𝚒 𝚘 𝚞𝚝𝚒𝚕𝚒𝚣𝚊 𝚌𝚘𝚖𝚘 𝚖𝚘𝚗𝚝𝚊𝚛𝚒𝚊 𝚎𝚖 𝚝𝚎𝚛𝚛𝚊 𝚏𝚒𝚛𝚖𝚎 𝚘𝚞 𝚍𝚎𝚜𝚎𝚛𝚝𝚘𝚜.

𝙰𝚕𝚐𝚞𝚗𝚜 𝚊𝚝𝚊𝚚𝚞𝚎𝚜 𝚍𝚎 𝙽𝚞𝚗𝚞
Earthquake - Dig - Flamethrower - Overheat - Rest

- - - - -



𝙴𝚜𝚙é𝚌𝚒𝚎
𝚂𝚗𝚘𝚖

𝙰𝚙𝚎𝚕𝚒𝚍𝚘
𝙸𝚘

𝙶ê𝚗𝚎𝚛𝚘
𝙼𝚊𝚜𝚌𝚞𝚕𝚒𝚗𝚘

𝙷𝚊𝚋𝚒𝚕𝚒𝚍𝚊𝚍𝚎
Ice Scales

𝙴𝚟𝚘𝚕𝚞çã𝚘
Egg Snom Frosmoth

𝙿𝚎𝚛𝚜𝚘𝚗𝚊𝚕𝚒𝚍𝚊𝚍𝚎
𝙸𝚘 é 𝚞𝚖 𝚙𝚘𝚔é𝚖𝚘𝚗 𝚋𝚊𝚜𝚝𝚊𝚗𝚝𝚎 𝚝í𝚖𝚒𝚍𝚘 𝚎 𝚛𝚎𝚌𝚕𝚞𝚜𝚘. 𝚂𝚎 𝚗𝚘𝚝𝚊𝚛 𝚚𝚞𝚎 𝚘 𝚘𝚙𝚘𝚗𝚎𝚗𝚝𝚎 é 𝚖𝚞𝚒𝚝𝚘 𝚖𝚊𝚒𝚜 𝚏𝚘𝚛𝚝𝚎, 𝚜𝚞𝚊 𝚝𝚎𝚗𝚍ê𝚗𝚌𝚒𝚊 é 𝚜𝚊𝚒𝚛 𝚌𝚘𝚛𝚛𝚎𝚗𝚍𝚘, 𝚘𝚞 𝚜𝚒𝚗𝚊𝚕𝚒𝚣𝚊𝚛 𝚙𝚊𝚛𝚊 𝚚𝚞𝚎 𝙺𝚊𝚖𝚊𝚒 𝚘 𝚌𝚘𝚕𝚘𝚚𝚞𝚎 𝚗𝚘𝚟𝚊𝚖𝚎𝚗𝚝𝚎 𝚎𝚖 𝚜𝚞𝚊 𝚙𝚘𝚔é𝚋𝚘𝚕𝚊. 𝚂𝚎𝚗𝚍𝚘 𝚘 𝚖𝚊𝚒𝚜 𝚗𝚘𝚟𝚘 𝚍𝚎𝚗𝚝𝚛𝚎 𝚜𝚎𝚞𝚜 𝚌𝚘𝚕𝚎𝚐𝚊𝚜 𝚍𝚎 𝚝𝚒𝚖𝚎 𝚙𝚘𝚔é𝚖𝚘𝚗, 𝙸𝚘 é 𝚌𝚘𝚗𝚜𝚒𝚍𝚎𝚛𝚊𝚍𝚘 𝚘 𝚌𝚊ç𝚞𝚕𝚊 𝚎 𝚙𝚘𝚛 𝚟𝚎𝚣𝚎𝚜 é 𝚋𝚊𝚜𝚝𝚊𝚗𝚝𝚎 𝚙𝚛𝚘𝚝𝚎𝚐𝚒𝚍𝚘 𝚙𝚎𝚕𝚘 𝚛𝚎𝚜𝚝𝚊𝚗𝚝𝚎 𝚍𝚎 𝚜𝚎𝚞𝚜 𝚊𝚖𝚒𝚐𝚘𝚜, 𝚐𝚘𝚜𝚝𝚊𝚗𝚍𝚘 𝚋𝚊𝚜𝚝𝚊𝚗𝚝𝚎 𝚍𝚎 𝚙𝚊𝚜𝚜𝚊𝚛 𝚘 𝚝𝚎𝚖𝚙𝚘 𝚌𝚘𝚖 𝙼𝚘𝚘𝚗𝚋𝚢𝚞𝚕.
𝚂𝚞𝚊 𝚗𝚊𝚝𝚞𝚛𝚎𝚣𝚊 é 𝚃í𝚖𝚒𝚍𝚊

𝙳𝚎𝚝𝚊𝚕𝚑𝚎𝚜 𝚊𝚍𝚒𝚌𝚒𝚘𝚗𝚊𝚒𝚜
𝙿𝚘𝚜𝚜𝚞𝚒 𝚞𝚖𝚊 𝚐𝚛𝚊𝚗𝚍𝚎 𝚝𝚎𝚗𝚍ê𝚗𝚌𝚒𝚊 𝚊 𝚜𝚎 𝚎𝚜𝚌𝚘𝚗𝚍𝚎𝚛 𝚍𝚊 𝚟𝚒𝚜ã𝚘 𝚝𝚊𝚗𝚝𝚘 𝚍𝚘𝚜 𝚝𝚛𝚎𝚒𝚗𝚊𝚍𝚘𝚛𝚎𝚜 𝚚𝚞𝚊𝚗𝚝𝚘 𝚍𝚎 𝚘𝚞𝚝𝚛𝚘𝚜 𝚙𝚘𝚔é𝚖𝚘𝚗𝚜, 𝚏𝚊𝚝𝚘𝚛 𝚚𝚞𝚎 𝚕𝚎𝚟𝚊 𝙺𝚊𝚖𝚊𝚒 𝚊 𝚙𝚎𝚛𝚍𝚎-𝚕𝚘 𝚍𝚎 𝚟𝚒𝚜𝚝𝚊 𝚍𝚎 𝚟𝚎𝚣 𝚎𝚖 𝚚𝚞𝚊𝚗𝚍𝚘. 𝚀𝚞𝚊𝚗𝚍𝚘 𝚘 𝚎𝚗𝚌𝚘𝚗𝚝𝚛𝚊, 𝚘 𝚓𝚘𝚟𝚎𝚖 𝚝𝚛𝚎𝚒𝚗𝚊𝚍𝚘𝚛 𝚝𝚎𝚗𝚍𝚎 𝚊𝚘 𝚌𝚘𝚗𝚜𝚘𝚕𝚊𝚛 𝚌𝚘𝚖 𝚞𝚖 𝚐𝚛𝚊𝚗𝚍𝚎 𝚊𝚋𝚛𝚊ç𝚘, 𝚊𝚙𝚎𝚜𝚊𝚛 𝚍𝚊 𝚌𝚊𝚙𝚊 𝚏𝚛𝚒𝚊 𝚚𝚞𝚎 𝚘 𝚌𝚘𝚋𝚛𝚎. 𝚃𝚊𝚕 𝚊𝚝𝚘 𝚜𝚎 𝚝𝚘𝚛𝚗𝚊 𝚖𝚎𝚗𝚘𝚜 𝚏𝚛𝚎𝚚𝚞𝚎𝚗𝚝𝚎 𝚊𝚙ó𝚜 𝚜𝚞𝚊 𝚎𝚟𝚘𝚕𝚞çã𝚘, 𝚓𝚞𝚗𝚝𝚘 𝚍𝚊 𝚙𝚎𝚛𝚍𝚊 𝚍𝚎 𝚜𝚞𝚊 𝚌𝚊𝚞𝚝𝚎𝚕𝚊 𝚎𝚡𝚊𝚐𝚎𝚛𝚊𝚍𝚊 𝚎 𝚝𝚒𝚖𝚒𝚍𝚎𝚣.

𝙰𝚕𝚐𝚞𝚗𝚜 𝚊𝚝𝚊𝚚𝚞𝚎𝚜 𝚍𝚎 𝙸𝚘

Blizzard - Mist - Stun Spore - Leech Life - Air Slash
(OBS: A grande maioria desses ataques Io só consegue aprender após sua última evolução)

- - - - -

Pokémons que ainda serão capturados



𝙴𝚜𝚙é𝚌𝚒𝚎
𝙻𝚊𝚛𝚟𝚎𝚜𝚝𝚊

𝙰𝚙𝚎𝚕𝚒𝚍𝚘
𝙱𝚕𝚞𝚖𝚎𝚗𝚋𝚕𝚊𝚝𝚝

𝙶ê𝚗𝚎𝚛𝚘
𝙼𝚊𝚜𝚌𝚞𝚕𝚒𝚗𝚘

𝙷𝚊𝚋𝚒𝚕𝚒𝚍𝚊𝚍𝚎
Flame Body

𝙴𝚟𝚘𝚕𝚞çã𝚘
Larvesta Volcarona

𝙿𝚎𝚛𝚜𝚘𝚗𝚊𝚕𝚒𝚍𝚊𝚍𝚎
𝙱𝚕𝚞𝚖𝚎𝚗𝚋𝚕𝚊𝚝𝚝 é 𝚞𝚖 𝚙𝚘𝚔é𝚖𝚘𝚗 𝚋𝚊𝚜𝚝𝚊𝚗𝚝𝚎 𝚊𝚗𝚒𝚖𝚊𝚍𝚘, 𝚌𝚘𝚛𝚊𝚓𝚘𝚜𝚘 𝚎 𝚞𝚖 𝚝𝚊𝚗𝚝𝚘 𝚜𝚘𝚕𝚒𝚍á𝚛𝚒𝚘. 𝙰𝚍𝚘𝚛𝚊 𝚜𝚎𝚞 𝚖𝚎𝚜𝚝𝚛𝚎 𝚎 𝚘 𝚛𝚎𝚜𝚝𝚘 𝚍𝚘 𝚝𝚒𝚖𝚎 𝚙𝚘𝚔é𝚖𝚘𝚗, 𝚝𝚎𝚗𝚝𝚊𝚗𝚍𝚘 𝚏𝚊𝚣𝚎𝚛 𝚝𝚘𝚍𝚘𝚜 𝚜𝚘𝚛𝚛𝚒𝚛𝚎𝚖 𝚌𝚘𝚗𝚜𝚝𝚊𝚗𝚝𝚎𝚖𝚎𝚗𝚝𝚎 𝚎𝚗𝚚𝚞𝚊𝚗𝚝𝚘 𝚍𝚊𝚗ç𝚊 𝚊𝚘 𝚊𝚛. 𝙰𝚜 𝚟𝚎𝚣𝚎𝚜 é 𝚞𝚖 𝚝𝚊𝚗𝚝𝚘 𝚒𝚗𝚐ê𝚗𝚞𝚘, 𝚜𝚎𝚗𝚍𝚘 𝚋𝚊𝚜𝚝𝚊𝚗𝚝𝚎 𝚎𝚜𝚚𝚞𝚎𝚌𝚒𝚍𝚘 𝚎 𝚌𝚘𝚖 𝚞𝚖𝚊 𝚐𝚛𝚊𝚗𝚍𝚎 𝚝𝚎𝚗𝚍ê𝚗𝚌𝚒𝚊 𝚊 𝚗ã𝚘 𝚎𝚗𝚝𝚎𝚗𝚍𝚎𝚛 𝚊 𝚐𝚛𝚊𝚟𝚒𝚍𝚊𝚍𝚎 𝚍𝚎 𝚊𝚕𝚐𝚞𝚖𝚊𝚜 𝚜𝚒𝚝𝚞𝚊çõ𝚎𝚜. 𝙼𝚎𝚜𝚖𝚘 𝚊𝚜𝚜𝚒𝚖, 𝚙𝚘𝚜𝚜𝚞𝚒 𝚞𝚖 𝚐𝚛𝚊𝚗𝚍𝚎 𝚎 𝚙𝚞𝚛𝚘 𝚌𝚘𝚛𝚊çã𝚘.
𝚂𝚞𝚊 𝚗𝚊𝚝𝚞𝚛𝚎𝚣𝚊 é 𝙰𝚕𝚎𝚐𝚛𝚎

𝙳𝚎𝚝𝚊𝚕𝚑𝚎𝚜 𝚊𝚍𝚒𝚌𝚒𝚘𝚗𝚊𝚒𝚜
𝙴𝚕𝚎 𝚏𝚘𝚒 𝚍𝚊𝚍𝚘 𝚊 𝙺𝚊𝚖𝚊𝚛 𝚙𝚘𝚛 𝚜𝚎𝚞 𝚒𝚛𝚖ã𝚘, 𝙺𝚊𝚒𝚎ê. 𝙰𝚜𝚜𝚒𝚖 𝚚𝚞𝚎 𝚘 𝚖𝚊𝚒𝚜 𝚟𝚎𝚕𝚑𝚘 𝚏𝚒𝚌𝚘𝚞 𝚜𝚊𝚋𝚎𝚗𝚍𝚘 𝚚𝚞𝚎 𝚘 𝚘𝚟𝚘 𝚚𝚞𝚎 𝙺𝚊𝚖𝚊𝚒 𝚌𝚊𝚛𝚛𝚎𝚐𝚊𝚟𝚊 𝚌𝚑𝚘𝚌𝚘𝚞 𝚎𝚖 𝚞𝚖 𝚂𝚗𝚘𝚖, 𝚛𝚎𝚜𝚘𝚕𝚟𝚎𝚞 𝚍𝚊𝚛 𝚊 𝙻𝚊𝚛𝚟𝚎𝚜𝚝𝚊 𝚍𝚎 𝚙𝚛𝚎𝚜𝚎𝚗𝚝𝚎 𝚙𝚊𝚛𝚊 𝚊𝚓𝚞𝚍𝚊𝚛 𝚎𝚖 𝚜𝚞𝚊𝚜 𝚙𝚎𝚜𝚚𝚞𝚒𝚜𝚊𝚜 𝚙𝚘𝚔é𝚖𝚘𝚗. 𝙰𝚖𝚋𝚊𝚜 𝚖𝚊𝚛𝚒𝚙𝚘𝚜𝚊𝚜 𝚙𝚘𝚜𝚜𝚞𝚎𝚖 𝚞𝚖 𝚋𝚘𝚖 𝚛𝚎𝚕𝚊𝚌𝚒𝚘𝚗𝚊𝚖𝚎𝚗𝚝𝚘 𝚎𝚗𝚝𝚛𝚎 𝚜𝚒, 𝚎𝚖𝚋𝚘𝚛𝚊 𝙸𝚘 𝚎𝚟𝚒𝚝𝚎 𝚌𝚑𝚎𝚐𝚊𝚛 𝚖𝚞𝚒𝚝𝚘 𝚙𝚎𝚛𝚝𝚘 𝚍𝚎 𝙱𝚕𝚞𝚖𝚎𝚗𝚋𝚕𝚊𝚝𝚝 𝚎𝚖 𝚍𝚒𝚊𝚜 𝚖𝚊𝚒𝚜 𝚚𝚞𝚎𝚗𝚝𝚎𝚜.
𝙺𝚊𝚖𝚊𝚒 𝚝𝚊𝚖𝚋é𝚖 𝚞𝚝𝚒𝚕𝚒𝚣𝚊 𝚋𝚊𝚜𝚝𝚊𝚗𝚝𝚎 𝚍𝚎 𝙱𝚕𝚞𝚖𝚎𝚗𝚋𝚕𝚊𝚝𝚝 𝚚𝚞𝚊𝚗𝚍𝚘 𝚙𝚛𝚎𝚌𝚒𝚜𝚊 𝚏𝚊𝚣𝚎𝚛 𝚙𝚎𝚜𝚚𝚞𝚒𝚜𝚊𝚛 𝚍𝚘 𝚊𝚕𝚝𝚘, 𝚞𝚜𝚊𝚗𝚍𝚘 𝚘 𝚙𝚘𝚔é𝚖𝚘𝚗 𝚙𝚊𝚛𝚊 𝚟𝚘𝚊𝚛.

𝙰𝚕𝚐𝚞𝚗𝚜 𝚊𝚝𝚊𝚚𝚞𝚎𝚜 𝚍𝚎 𝙱𝚕𝚞𝚖𝚎𝚗𝚋𝚕𝚊𝚝𝚝
Heat Wave - Fiery Dance - Quiver Dance - Hurricane - Fly


- - - - -



𝙴𝚜𝚙é𝚌𝚒𝚎
𝙳𝚎𝚠𝚐𝚘𝚗𝚐

𝙰𝚙𝚎𝚕𝚒𝚍𝚘
𝙵ü

𝙶ê𝚗𝚎𝚛𝚘
𝙼𝚊𝚜𝚌𝚞𝚕𝚒𝚗𝚘

𝙷𝚊𝚋𝚒𝚕𝚒𝚍𝚊𝚍𝚎
Hydration

𝙴𝚟𝚘𝚕𝚞çã𝚘
Este pokémon já está totalmente evoluído

𝙿𝚎𝚛𝚜𝚘𝚗𝚊𝚕𝚒𝚍𝚊𝚍𝚎
𝙵ü é 𝚞𝚖 𝚙𝚘𝚔é𝚖𝚘𝚗 𝚎𝚗𝚎𝚛𝚐é𝚝𝚒𝚌𝚘 𝚎 𝚋𝚊𝚜𝚝𝚊𝚗𝚝𝚎 𝚋𝚛𝚒𝚗𝚌𝚊𝚕𝚑ã𝚘. 𝚃𝚎𝚗𝚍𝚎 𝚊 𝚜𝚎𝚛 𝚋𝚊𝚜𝚝𝚊𝚗𝚝𝚎 𝚊𝚐𝚒𝚝𝚊𝚍𝚘 𝚚𝚞𝚊𝚗𝚍𝚘 𝚎𝚜𝚝á 𝚎𝚖 á𝚐𝚞𝚊, 𝚐𝚘𝚜𝚝𝚊𝚗𝚍𝚘 𝚍𝚎 𝚋𝚛𝚒𝚗𝚌𝚊𝚛 𝚌𝚘𝚖 𝚙𝚘𝚔é𝚖𝚘𝚗𝚜 𝚗𝚊 𝚙𝚛𝚘𝚡𝚒𝚖𝚒𝚍𝚊𝚍𝚎, 𝚜𝚎𝚗𝚍𝚘 𝚎𝚜𝚜𝚎𝚜 𝚜𝚎𝚕𝚟𝚊𝚐𝚎𝚗𝚜 𝚘𝚞 𝚍𝚎 𝚘𝚞𝚝𝚛𝚘𝚜 𝚝𝚛𝚎𝚒𝚗𝚊𝚍𝚘𝚛𝚎𝚜. 𝙰𝚕é𝚖 𝚍𝚎 𝚗𝚊𝚍𝚊𝚛, 𝚐𝚘𝚜𝚝𝚊 𝚋𝚊𝚜𝚝𝚊𝚗𝚝𝚎 𝚍𝚎 𝚝𝚘𝚖𝚊𝚛 𝚋𝚊𝚗𝚑𝚘𝚜 𝚍𝚎 𝚜𝚘𝚕, 𝚌𝚊𝚛𝚊𝚌𝚝𝚎𝚛í𝚜𝚝𝚒𝚌𝚊 𝚚𝚞𝚎 𝚌𝚘𝚖𝚙𝚊𝚛𝚝𝚒𝚕𝚑𝚊 𝚌𝚘𝚖 𝚂𝚘𝚕𝚊𝚛. 𝚃𝚎𝚗𝚍𝚎 𝚊 𝚜𝚊𝚒𝚛 𝚍𝚎 𝚜𝚞𝚊 𝚙𝚘𝚔é𝚋𝚘𝚕𝚊 𝚙𝚘𝚛 𝚟𝚘𝚗𝚝𝚊𝚍𝚎 𝚙𝚛ó𝚙𝚛𝚒𝚊, 𝚚𝚞𝚊𝚗𝚍𝚘 𝚎𝚜𝚌𝚞𝚝𝚊 𝚘 𝚍𝚘𝚗𝚘 𝚍𝚒𝚣𝚎𝚛 𝚊 𝚙𝚊𝚕𝚊𝚟𝚛𝚊 "á𝚐𝚞𝚊" 𝚘𝚞 "𝚌𝚑𝚞𝚟𝚊".
𝚂𝚞𝚊 𝚗𝚊𝚝𝚞𝚛𝚎𝚣𝚊 é 𝚜𝚎𝚛 𝙱𝚛𝚒𝚗𝚌𝚊𝚕𝚑ã𝚘.

𝙳𝚎𝚝𝚊𝚕𝚑𝚎𝚜 𝚊𝚍𝚒𝚌𝚒𝚘𝚗𝚊𝚒𝚜
É 𝚞𝚖 𝚎𝚡𝚌𝚎𝚕𝚎𝚗𝚝𝚎 𝚗𝚊𝚍𝚊𝚍𝚘𝚛, 𝚜𝚎𝚗𝚍𝚘 𝚚𝚞𝚎 𝙺𝚊𝚖𝚊𝚒 𝚘 𝚞𝚝𝚒𝚕𝚒𝚣𝚊 𝚌𝚘𝚗𝚜𝚝𝚊𝚗𝚝𝚎𝚖𝚎𝚗𝚝𝚎 𝚌𝚘𝚖𝚘 𝚖𝚘𝚗𝚝𝚊𝚛𝚒𝚊 𝚚𝚞𝚊𝚗𝚍𝚘 𝚎𝚜𝚝á 𝚎𝚖 á𝚐𝚞𝚊.

𝙰𝚕𝚐𝚞𝚗𝚜 𝚊𝚝𝚊𝚚𝚞𝚎𝚜 𝚍𝚎 𝙵ü
Surf - Rain Dance - Aurora Beam - Hail - Sheer Cold

- - - - -



𝙴𝚜𝚙é𝚌𝚒𝚎
𝚂𝚘𝚕𝚛𝚘𝚌𝚔

𝙰𝚙𝚎𝚕𝚒𝚍𝚘
𝚂𝚘𝚕𝚊𝚛

𝙶ê𝚗𝚎𝚛𝚘
𝚂𝚎𝚖 𝚐ê𝚗𝚎𝚛𝚘 - 𝙰𝚜𝚜𝚎𝚡𝚞𝚊𝚍𝚘

𝙷𝚊𝚋𝚒𝚕𝚒𝚍𝚊𝚍𝚎
Levitate

𝙴𝚟𝚘𝚕𝚞çã𝚘
Esse pokémon não possui uma linha evolutiva

𝙿𝚎𝚛𝚜𝚘𝚗𝚊𝚕𝚒𝚍𝚊𝚍𝚎
𝚂𝚎𝚗𝚍𝚘 𝚘 𝚖𝚊𝚒𝚜 𝚊𝚐𝚒𝚝𝚊𝚍𝚘 𝚍𝚎𝚗𝚝𝚛𝚎 𝚜𝚎𝚞𝚜 𝚙𝚘𝚔é𝚖𝚘𝚗𝚜, 𝚂𝚘𝚕𝚊𝚛 𝚝𝚎𝚗𝚍𝚎 𝚊 𝚜𝚊𝚒𝚛 𝚍𝚎 𝚜𝚞𝚊 𝚙𝚛ó𝚙𝚛𝚒𝚊 𝚙𝚘𝚔é𝚋𝚘𝚕𝚊 𝚌𝚘𝚖 𝚏𝚛𝚎𝚚𝚞ê𝚗𝚌𝚒𝚊, 𝚌𝚘𝚖 𝚊 𝚝𝚎𝚗𝚍ê𝚗𝚌𝚒𝚊 𝚊 𝚜𝚎𝚐𝚞𝚒𝚛 𝙺𝚊𝚖𝚊𝚒 𝚙𝚊𝚛𝚊 𝚘𝚗𝚍𝚎 𝚚𝚞𝚎𝚛 𝚚𝚞𝚎 𝚘 𝚓𝚘𝚟𝚎𝚖 𝚟á. É 𝚋𝚊𝚜𝚝𝚊𝚗𝚝𝚎 𝚊𝚝𝚒𝚟𝚘 𝚎 𝚙𝚘𝚍𝚎 𝚊𝚝é 𝚖𝚎𝚜𝚖𝚘 𝚟𝚒𝚛 𝚊 𝚜𝚎𝚛 𝚊𝚐𝚛𝚎𝚜𝚜𝚒𝚟𝚘, 𝚛𝚎𝚊𝚕𝚒𝚣𝚊𝚗𝚍𝚘 𝚊 𝚍𝚊𝚗ç𝚊 𝚜𝚘𝚕𝚊𝚛 𝚌𝚘𝚖 𝚏𝚛𝚎𝚚𝚞ê𝚗𝚌𝚒𝚊, 𝚎, 𝚌𝚘𝚗𝚜𝚎𝚚𝚞𝚎𝚗𝚝𝚎𝚖𝚎𝚗𝚝𝚎, 𝚝𝚘𝚛𝚗𝚊𝚗𝚍𝚘 𝚘 𝚍𝚒𝚊 𝚖𝚊𝚒𝚜 𝚚𝚞𝚎𝚗𝚝𝚎. 𝙿𝚘𝚛é𝚖, 𝚜𝚎𝚗𝚝𝚎 𝚞𝚖 𝚌𝚊𝚛𝚒𝚗𝚑𝚘 𝚎𝚜𝚙𝚎𝚌𝚒𝚊𝚕 𝚙𝚘𝚛 𝙼𝚘𝚘𝚗𝚋𝚢𝚞𝚕 𝚎 𝚜𝚎𝚗𝚝𝚎 𝚟𝚘𝚗𝚝𝚊𝚍𝚎 𝚍𝚎 𝚙𝚎𝚛𝚖𝚊𝚗𝚎𝚌𝚎𝚛 𝚙𝚎𝚛𝚝𝚘 𝚍𝚊 𝚖𝚎𝚜𝚖𝚊.
𝚂𝚞𝚊 𝚗𝚊𝚝𝚞𝚛𝚎𝚣𝚊 é 𝚜𝚎𝚛 "𝙳𝚞𝚛𝚘".

𝙳𝚎𝚝𝚊𝚕𝚑𝚎𝚜 𝚊𝚍𝚒𝚌𝚒𝚘𝚗𝚊𝚒𝚜
𝙳𝚎𝚟𝚒𝚍𝚘 𝚊𝚘 𝚜𝚎𝚞 𝚝𝚎𝚖𝚙𝚎𝚛𝚊𝚖𝚎𝚗𝚝𝚘 𝚎𝚡𝚙𝚕𝚘𝚜𝚒𝚟𝚘, 𝙺𝚊𝚖𝚊𝚒 𝚛𝚊𝚛𝚊𝚖𝚎𝚗𝚝𝚎 𝚘 𝚌𝚑𝚊𝚖𝚊 𝚙𝚊𝚛𝚊 𝚏𝚘𝚛𝚊 𝚍𝚎 𝚜𝚞𝚊 𝚙𝚘𝚔é𝚋𝚘𝚕𝚊. 𝙽𝚘 𝚎𝚗𝚝𝚊𝚗𝚝𝚘, 𝚎𝚖𝚋𝚘𝚛𝚊 𝚗ã𝚘 𝚙𝚛𝚎𝚌𝚒𝚜𝚎 𝚎𝚗𝚝𝚛𝚊𝚛 𝚎𝚖 𝚝𝚊𝚗𝚝𝚊𝚜 𝚋𝚊𝚝𝚊𝚕𝚑𝚊𝚜 𝚙𝚘𝚔é𝚖𝚘𝚗, 𝚟𝚒𝚜𝚝𝚘 𝚚𝚞𝚎 𝚗ã𝚘 é 𝚞𝚖 𝚝𝚛𝚎𝚒𝚗𝚊𝚍𝚘𝚛, 𝙺𝚊𝚖𝚊𝚒 𝚊𝚙𝚘𝚜𝚝𝚊 𝚝𝚘𝚍𝚊𝚜 𝚊𝚜 𝚜𝚞𝚊𝚜 𝚏𝚒𝚌𝚑𝚊𝚜 𝚎𝚖 𝚂𝚘𝚕𝚊𝚛 𝚚𝚞𝚊𝚗𝚍𝚘 𝚜𝚎 𝚝𝚛𝚊𝚝𝚊 𝚍𝚎 𝚜𝚎𝚛 𝚘 𝚜𝚎𝚞 𝚙𝚘𝚔é𝚖𝚘𝚗 𝚖𝚊𝚒𝚜 𝚏𝚘𝚛𝚝𝚎.
𝙺𝚊𝚖𝚊𝚒 𝚚𝚞𝚊𝚜𝚎 𝚝𝚎𝚟𝚎 𝚞𝚖 "𝚝𝚛𝚘ç𝚘" 𝚚𝚞𝚊𝚗𝚍𝚘 𝚘 𝚌𝚊𝚙𝚝𝚞𝚛𝚘𝚞, 𝚝𝚎𝚗𝚍𝚘 𝚎𝚖 𝚖𝚎𝚗𝚝𝚎 𝚘𝚜 𝚎𝚜𝚝𝚞𝚍𝚘𝚜 𝚚𝚞𝚎 𝚏𝚊𝚛𝚒𝚊 𝚎𝚖 𝚌𝚒𝚖𝚊 𝚍𝚎 𝚜𝚎𝚞𝚜 𝚍𝚘𝚒𝚜 𝚙𝚘𝚔é𝚖𝚘𝚗𝚜 𝚍𝚘 𝚎𝚜𝚙𝚊ç𝚘: 𝚂𝚘𝚕𝚛𝚘𝚌𝚔 𝚎 𝙻𝚞𝚗𝚊𝚝𝚘𝚗𝚎. 𝙿𝚘𝚛é𝚖, 𝚂𝚘𝚕𝚊𝚛 𝚛𝚊𝚛𝚊𝚖𝚎𝚗𝚝𝚎 𝚎𝚜𝚝á 𝚌𝚊𝚕𝚖𝚘 𝚘 𝚜𝚞𝚏𝚒𝚌𝚒𝚎𝚗𝚝𝚎 𝚙𝚊𝚛𝚊 𝚍𝚎𝚒𝚡𝚊𝚛 𝚜𝚎𝚞 𝚍𝚘𝚗𝚘 𝚎𝚜𝚝𝚞𝚍á-𝚕𝚘.

𝙰𝚕𝚐𝚞𝚗𝚜 𝚊𝚝𝚊𝚚𝚞𝚎𝚜 𝚍𝚎 𝚂𝚘𝚕𝚊𝚛
Solar Beam - Rock Slide - Sunny Day - Zen Headbutt - Explosion



enviar link google
Como age com:

- Amigos -
É uma pessoa bastante gentil e carinhosa. Gosta de conversar sobre praticamente qualquer tipo de coisa, desde as coisas mais banais, até as mais sérias como matéria escolar. Não hesita em dar abraços, sendo uma pessoa bastante emotiva em relação à aqueles que considera próximos. Tenta evitar conflitos ao máximo, mas se necessário, Kamai sabe muito bem como dar "puxões de orelha" e contrariar uma decisão mau tomada. Apesar disso, tende a reconhecer quando erra e se desculpa imediatamente após a maioria dos conflitos.

- Desconhecidos -
É uma pessoa sorridente, embora cordial. Não tende a julgar os outros pelo o que aparentam ser, tendo consigo que uma boa conversa vale mais do que mil olhares. Porém, reconhece se alguém não quer sua companhia por perto, e se afastará imediatamente e sem escândalo da pessoa se assim ela desejar.

- Rivais -
O(a) trata com bastante carinho, quase como se fossem irmãos. Tende a dar um grande abraço na pessoa em todas as vezes que se encontram. Porém, em toda a sua afetividade, Kamai tende a embebedar em um tom irônico ou até mesmo malicioso.

- Inimigos -
Os ignora o máximo possível. Kamai simplesmente não gosta de pessoas que não gostam dele. Visto isso, mantem distância de seus inimigos e não troca uma palavra com eles nem mesmo quando seu encontro é inevitável.

- Colegas de classe -
É uma pessoa brincalhona, embora por vezes possa parecer um nerd. Geralmente conversa sobre coisas da aula ou por vezes fúteis. Porém, sabe manter a compostura quando se encontra em uma situação mais delicada.

- Sachiko Yukimori -
Não desgosta dela de modo algum. Porém, sente que a timidez e preferência por ficar isolada afasta a garota de Kamai. Tudo o que menos quer é passar a ser uma pessoa inconveniente para a garota, assim como para qualquer outro colega de classe. Sendo assim, mantem distância da ruiva e por muitas vezes se mostra indiferente a ela.

- Haku Hashinaga -
O acha bastante fofo, principalmente pela qualidade cordial que o adolescente possui. Não vê maldade alguma em Haku, o que considera uma raridade. Se sente a vontade ao lado dele assim como se sente ao lado de seus próprios pokémons. O admira bastante e tem orgulho de ser seu colega.

Deseja par para o seu personagem?
(x) Sim, a autora pode escolher.
( ) Sim, mas eu vou escolher.
( ) Não, meu personagem não terá par.

Sexualidade
Homossexual || Homorromântico

Como se comporta com seu par?
De um lado, Kamai é uma pessoa melosa e por vezes um tanto grudenta. Porém, volta e meia o jovem já parte para uma abordagem mais distante e pode até mesmo chegar a evitar seu parceiro. Não faz muita ideia de como funcionam os relacionamentos, sendo que por vezes também pode agir de forma indiferente com seu parceiro. Se importa bastante com seu conjugue, mas precisa de seu espaço próprio, e irá repreender qualquer um que ouse cruzar a linha. Por fim, Kamai desgosta com todas as suas forças até mesmo da ideia de se encontrar sufocado em seu relacionamento.

Tem alguma preferência quanto a personalidade ou aparência?
Kamai tende a sentir maior atração por garotos mais altos do que ele, embora isso não seja um fator determinante. Também gosta bastante de caras inteligentes e que se demonstrem interessados por pokémon tanto quanto ele.




Curiosidades
- Kamai possui heterocromia, sendo um de seus olhos de cor azul claro e o outro de cor mel -
- Ele também não consome carne de nenhuma origem (no caso, proteína pokémon) -
- É sensível ao clima seco, sendo que seu nariz por vezes pode sangrar sem sinais prévios -

Coisas que combinam com seu personagem

Cor - Abóbora e turquesa
Música - Kety Perry: Hot n' Cold
Frase - Viver! E não apenas "sobreviver".

O que é mais importante para o seu personagem?
- Seus pokémons -
- As novas descobertas mundo a fora -
- Seus estudos e futuras contribuições para o meio poké-científico -

Sua resposta
- Fragaria x Anassia -
Embora eu esteja me referindo a flor, o simbolismo se deve justamente ao fruto, que é por vezes doce e ao mesmo tem amargo. Por ser de aroma contrastante, acho que combina com o personagem rsrs.

Detalhes Extras
Moonbyul é um pokémon shiny
(Esqueci de adicionar tal detalhe lá na área do time, Malz)



artista maravilhoso

Escutando: My all - Mariah Carey
Lendo: O jornal
Bebendo: Água mineral
Permalink Comentários (0)

[26/07/2020] Ficha - Navi EscamaSolta

[01/07/2020] Fall

[09/06/2020] Summer

[22/05/2020] Ficha - Elijah Hibisco


Atualizações do Usuário

Usuário: V-Idle
Favoritei a história
História: Por que cães lambem?
História: Por que cães lambem?
Shino não sabia porque cães demonstravam afeto de uma maneira tão nojenta. Kiba não se importava de lhe explicar o porquê, nem de demonstrar como uma lambida podia deixar de ser ..
Usuário: V-Idle
Favoritei o style
Style: Killing Me
Style: Killing Me
cr.: flores Escreveu @marking Quando a Milla me mostrou o banner do style eu fiquei tão apaixonada ♡ Eu queria fazer um style com essa estética já há algum tempo e também que..
Usuário: V-Idle
Favoritei o style
Style: Vinil
Style: Vinil
fotinha do disco de vinil é meu primeiro style, então... é isso aí Mostrar Spoileragradecimentos especiais a @Ayzet e a @sora-ya que são uns anjos me ajudaram na madrugad..
Usuário: V-Idle
Favoritei o style
Style: Run
Style: Run
X, X X ... super aleatório.... espero que gostem
Usuário: V-Idle
Acho que preciso fazer um comeback ¬u¬