1. Spirit Fanfics >
  2. Membros >
  3. hoseokkao

hoseokkao

hoseokkao
Nome: 𝑲𝒂𝒚
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: Brasilia - DF
Aniversário: 13 de Fevereiro
Cadastro:

hoseokkao


𝒐𝒍𝒂́, 𝒂𝒏𝒋𝒐𝒔!

♡ 𝒌𝒂𝒉 ♡
♡ 𝐞𝐱 _𝐤𝐲𝐚_ ♡
♡ 𝟐𝟏 𝒚. ♡
♡ 𝒎𝒖𝒍𝒕𝒊𝒇𝒂𝒏𝒅𝒐𝒎 ♡
☼ 𝒉𝒐𝒔𝒆𝒐𝒌, 𝒉𝒂𝒆𝒄𝒉𝒂𝒏 & 𝒚𝒖𝒕𝒂 𝒖𝒕𝒕𝒆𝒅 ☼

♡ 𝒘𝒂𝒕𝒕𝒑𝒂𝒅: @𝒉𝒐𝒔𝒆𝒐𝒌𝒌𝒂𝒐
♡ 𝒕𝒘𝒊𝒕𝒕𝒆𝒓: @𝒉𝒐𝒏𝒆𝒚𝒖𝒕𝒂𝒌

Conhecendo meu eu escritor (ou algo perto disso)

Postado




Fui marcada pela arieru @baeptae, e eu confesso que estou fazendo esse jornal mais porque foi ela quem me marcou, eu sou totalmente perdida quando o assunto é fazer jornais, mas depois de ser indicada pela escritora fav da gente, não tem como fugir, não é mesmo? haha Então é isto, espero que se sintam mais próximes de mim ao longo do questionário ♡ (e ari, obrigada pela ajuda ♡)


Escreveu

Regulamento:

⠀⠀ ⠀⠀I. O intuito deste desafio é para que nós como leitores aqui da plataforma conheçamos um pouco mais sobre os autores das fanfics que tanto gostamos e proporcionar que outros leitores conheçam um pouco mais sobre nós como escritores e também conheçam o trabalho maravilhoso dos demais. Vamos espalhar a corrente do bem, apoiar e incentivar nossos queridos escritores.

⠀⠀ ⠀⠀II. Caso não queira responder alguma questão, apenas poste a pergunta e deixe o espaço da resposta em branco para que o questionário não fique incompleto.

⠀⠀⠀⠀III. Ao serem indicados, vocês precisam repostar o jornal com as mesmas regras e com “Conhecendo Meu Eu Escritor” no título.

⠀⠀⠀⠀IV. Você precisa repassar o desafio para frente, então marque pelo menos uma pessoa para cumprir o desafio também.





🐋 01. Desde quando você escreve?
Desde os meus 14 anos, eu sempre gostei muito de gramática e redação na escola, e sempre foram as matérias em que eu me dava bem, mas eu nunca tinha pensado em escrever nada… Até que eu encontrei uma fanfic e minha vida inteira virou de cabeça pra baixo (até hoje não sei se isso foi bom ou ruim, mas seguimos firmes e com picos de felicidade e ódio por escrever).

🐋 02. O primeiro par romântico que você escreveu.
Fiz uma personagem baseada unicamente em MIM, com o MEU NOME, e fiz ela ser par romântico do Hoseok, Jimin e ~meu deus me desculpe por esta humilhação~ do Seungr1, eu me mato de rir disso até hoje, eu juro, porque não faço ideia de onde que eu tirei esse troço, mas tudo bem, eu tinha 14 anos e não batia muito bem da cabeça, acontece

🐋 03. Seu shipp favorito de algum fandom.
Eu shippo tudo, sério, comigo não tem tempo ruim não, mas vou citar shipps que eu gosto >muito< de escrever:

BTS: YoonSeok e NamJin (eu escrevo TaeKook também, embora não goste muito do shipp)
NCT: Markhyuck, JohnJae, YuWin, YukTen e NoMin (e quem esperava menos que isso, não é meixmo?
GOT7: 2Jae e MarkSon
EXO: SuLay, ChanBaek, KaiSoo e TaoRis
Seventeen: JunHao e SoonChan

🐋 04. Assunto preferido de escrever.
Angst…. Eu nunca escrevo muito angst, mas eu AMO ESCREVER ANGST, tenho umas histórias escritas que estão guardadas, outras que apaguei ou provavelmente nunca postarei k mas eu amo demais. Agora o que eu mais escrevo e posto mesmo é romance, e geralmente é bem aguinha com açúcar.

🐋 05. Gênero preferido de escrever.
Fluffy (?) com uma pegada de comédia e tals, embora eu tenha começado a tentar mexer com comédia agora (não ta dando muito certo, mas a gente finge).

🐋 06. Sobre qual fandom gosta mais de escrever?
Depende MUITO do meu humor, do plot, de quem eu consigo claramente ver dentro da história quando tô desenvolvendo, mas confesso que ultimamente eu to querendo muito escrever com NCT e GOT7.

🐋 07. Sobre qual/quais personagem/ens gosta mais de escrever.
Mark, Yuta e Hoseok, porque na minha cabeça é muito mais fácil de associar personalidades a esses três, aos outros é de boa também, mas eu sinto que com esses é um lance mais fluido, eu automaticamente monto uma personalidade e uma história inteira pra cada um deles nas minhas fanfics, enquanto com alguns personagens eu fico sei lá, dias, pensando em como ficaria melhor, então é isto, meu triozinho parada dura.

🐋 08. Fandom que quer escrever, mas ainda não fez.
STRAY KIDS, meu deus eu sou completamente louca por uns shipps no SKZ, mas eu nunca sinto que as coisas estão boas o suficiente pra que eu leve pra frente. Os meus shipps nesse grupo atingiram um nível de transcendência que eu sinto que jamais conseguiria fazer algo realmente bom com eles, e mesmo que aparentemente fosse bom, eu ia me sentir estragando a magia dos casais. Mas fica aí dito que eu quero muito escrever com eles, veremos se vem aí

🐋 09. O que você escuta quando está escrevendo.
Tem vezes que depende da vibe da fanfic, tem vezes que eu passo a fic inteira ouvindo a mesma música (geralmente quando é baseada na música ou eu plotei enquanto ouvia a melodia da música), mas na maioria das vezes eu pego minha playlist de músicas mais lentas/tristes e escrevo até não poder mais. Num geral eu sempre escuto música enquanto escrevo, se não eu não consigo me concentrar.

🐋 10. Autores (de livros) que te inspiram.
Tenho três inspirações, uma gringa e duas brasileiras:
Bruna Fontes, escritora dos melhores livros que eu já li na VIDA, eu nunca tinha dado muita importância pra livros nacionais, pra escritores nacionais, até que eu li Sob o Mesmo Teto, e, meus amigos, minha vida toda mudou bem ali, os livros dela são incríveis e eu só queria mandar fazer um outdoor pra panfletar essa mulher. VÃO LER as obras de arte desse ícone da escrita, eu sou muito cadelinha de Bruna;
Babi Dewet, que eu acompanhava há anos, mas dei uma perdida nas coisas quando ela lançou o primeiro livro, e nunca mais consegui acompanhar de novo, mas esse ano reencontrei o anjo por causa do livro Allegro em Hip-Hop e to completamente apaixonada por tudo o que esta mulher faz, além de ser uma pessoa maravilhosa e ter um bom senso absurdo. LEIAM as obras de Babi;
Cassandra Clare, acho que (depois de Fallen, claro) a saga que mais me envolveu foi Instrumentos Mortais, e a Cassandra conseguiu me prender num universo que eu jamais pensei que eu fosse gostar tanto, eu sempre fui muito mais de gostar de coisas mais terra firme, sem fantasias, mas puts ESSA MULHER, eu amo exatamente todo livro que ela escreve, até mesmo os que ainda não li, leiam as obras de Cassandra.

🐋 11. Qual das suas fanfics te define e por quê?
Ironicamente a fanfic que eu mais gostei de escrever em toda a minha vida: O dia dos 15, porque eu basicamente fiz o Mark ser uma cópia minha, mas homem e um pouco melhor elaborada. Até mesmo algumas coisas no Donghyuck são um pouco do que eu sou ou um pouco do que eu queria que acontecesse comigo. Eu amo essa história, é isto.

🐋 12. Tem alguma dica de escrita?
Eu acho que recomendo bastante leitura, não que eu seja a melhor escritora do mundo, mas muito do que eu sei e do que eu evoluí com a minha escrita e processos criativos foi graças às leituras que eu fiz ao longo da vida, sejam elas de gibis, livros físicos, fanfics, e-books, poemas, enfim, eu leio um pouco de cada e sempre busquei aprender muito com a escrita de outras pessoas, é realmente muito útil, além de ser gratificante notar sua evolução. Então é isto, minha dica é: Leia mais

🐋 13. Que programa você usa pra escrever?
O famoso google docs, eu escrevia muito com o word e tinha um preconceitosinho com o docs, mas era só porque eu não sabia mexer direito k Eu acho ele incrível, é acessível, tem funções que não tem (ou eu nunca vi) no Word, é mais prático tanto pra mexer na história quanto pra compartilhar com outras pessoas, enfim, é tudo, eu amo Docs.

🐋 14. Conte a respeito dos seus planos para sua/s próxima/s fics.
Eu estou reescrevendo algumas das minhas histórias já postadas, mas assim que terminar de ajeitar elas, pretendo voltar pra minha 3Shot de GOT7 e pra minha shortfic do BTS que eu to querendo escrever há mais de um ano. To ansiosa, inclusive.

🐋 15. Qual a parte mais fácil da escrita para você?
Depois de pensar no plot, acho fácil a organização de personalidades, gosto de imaginar a fic como um filme e me colocar como diretora deste filme, isso me faz me sentir dentro da história, e também botar cenas aleatórias em picos de criatividade, porque isso sempre me ajuda ao longo do processo de escrita, principalmente porque minha memória é uma vergonha e eu preciso anotar qualquer informação relacionada ao que tô planejando, ou eu esqueço tudo no dia seguinte kk então pra mim essas são as partes mais fáceis e mais legais de mexer.

🐋 16. Qual a parte mais difícil da escrita para você?
O desenvolvimento, com toda a certeza. Eu tenho mania de escrever o final primeiro, depois o início, e soltar umas cenas aleatórias no meio, e pra mim a parte mais difícil é justamente a de juntar as cenas aleatórias e sair algo dentro do contexto da fic, algo com sentido, eu tenho muita dificuldade com isso, é péssimo (inclusive já desisti de umas fics por causa disso kk)

🐋 17. Hábitos de escrita (bons e ruins).
[justo] Hábitos ruins: Eu repito muita palavra, muita mesmo, mas acho que é porque eu sempre jogo as palavras lá e só vou prestar mais atenção nas coisas quando vou revisar, e aí eu arrumo direitinho.
Outro hábito é o de colocar mais cenas do que eu deveria na história, às vezes cenas que nem são relevantes pra fic mesmo, e saio desenvolvendo elas até que eu noto que não faz nem sentido essa cena existir e apago tudo k ou então uso aquela cena em uma outra fic (isso é o que mais rola).

Agora hábitos bons: Sempre tem um pouco de mim, da minha personalidade, nas minhas fics, sempre mesmo! E eu gosto disso porque são os únicos momentos em que eu consigo me representar, falar sobre como ou quem eu sou, então é isto..

🐋 18. Elogie sua própria escrita.
Eu não faço ideia do que eu poderia elogiar kkkkk sinto muito

🐋 19. Uma palavra que te define como escritora.
Surto (literalmente, escrever é uma válvula de escape pros meus surtos com a vida real k)

🐋 20. Recomende os escritores que você mais gosta aqui no Spirit.
Bom, eu gostaria de citar a nalê @xiumininha que é meu nenis e eu adoro as fics dela demais, e o anjo @petitpjh que tem as fics mais gostosinhas de ler de todo este site.

Escutando: Inner Child
Permalink Comentários (0)

[05/04/2018] Avisos Importantes


Atualizações do Usuário

Usuário: hoseokkao
Favoritei a história
História: Magias e maremotos
História: Magias e maremotos
yukten • drabble • lírica Gostar de Ten implicava as coisas mais aleatórias. Ele chegou já bagunçando tudo, trocando as coisas de lugar, substituindo por magias. E maremotos.
Usuário: hoseokkao
Favoritei a história
História: Let&#39;s Play
História: Let's Play
Youngjae é um streamer e até que faz bastante sucesso em seu canal de games, o único problema é que ele não consegue fazer uma live sem gritar e fazer uma bagunça. E isso acaba i..
Usuário: hoseokkao
Favoritei a história
História: All of The Stars And Shadows
História: All of The Stars And Shadows
Jeno sabia que não havia sido feito para o amor. Mesmo ciente desse fato, apaixonou-se pelo príncipe Na Jaemin. E estava fadado a ter seu coração partido e acometido pela cruel d..
Usuário: hoseokkao
Favoritei a história
História: Grande Demais
História: Grande Demais
Park Chanyeol é um popular jogador de basquete no colegial e acabou se apaixonando pelo nerd pequeninho que vive sozinho durante o almoço com o rosto enfiado em livros. Dois anos..
Usuário: hoseokkao
Favoritei a história
História: &#192; Deriva
História: À Deriva
Byun Baekhyun passou boa parte da vida se dedicando à multinacional de sua família, desenvolvendo assim uma compulsão por trabalho bem preocupante. Então, após muita insistência ..