Olá,
O Vale a pena conferir de hoje é uma crônica da autora @
:
https://www.spiritfanfiction.com/historia/eu-vou-fazer-voce-voar--cronica-18212652/capitulo1
O texto realista nós convida a mergulhar dentro de nós mesmos e fazer perguntas que talvez não tenhamos coragem suficiente para procurar respostas em nosso interior.
Na maioria das vezes nos consideramos seres humanos normais, sem nada de especial. Apenas realizamos as mesmas tarefas, temos por muitas vezes as mesmas rotinas.
Aos poucos nos vemos no automático, vivendo “ nada como um dia após o outro.” Meros espectadores da nossa vida, mais do mesmo a ponto de questionar nossa frágil e difícil existência.
Passamos a fingir que estamos bem ou que tudo vai ficar sem ter certeza. Que não precisamos de cuidados quando na verdade, queremos um colo, palavras amigas e um singelo “ vai ficar tudo bem. “
A solidão passa a ser nossa companhia constante e tudo que amamos passa a não fazer tanto sentido, no caso da protagonista, o seu próprio aniversário. O que gostávamos antes já não parece tão legal. Pouco a pouco vamos deixando de ser quem éramos. Ou será que fizemos apenas um esboço de quem gostaríamos que fôssemos?
Quando nos colocamos no lugar do outro, permitimos sentir a sua dor e fazer dela um aprendizado. Ou, quando somos surpreendidos por um tombo inesperado, um obstáculo para sacudir e nos perguntar se está tudo bem depois de um longo tempo de comodismo.
Todo mundo precisa se sentir útil, de proteger algo que ama, de sonhos. Acima de tudo de espaço, independência, também de cuidado e apoio.
A autora presenteia o leitor com uma protagonista que se escondeu, mas que faz breves perguntas ao ajudar uma pequena ave em busca de alçar mais um voo e sente que precisa fazer o seu próprio voo.
Destaque para as notas finais que complementam o texto sensível e de obrigatória reflexão sobre as nossas motivações e nossos pensamentos inseguros sobre tudo em alguns momentos da nossa vida.
Não se sinta só. Se necessário procure ajuda e apenas se permita sentir bem. Seja autor do seu final feliz.
Gostou? Quer ver sua história aqui? Me indique!