1. Spirit Fanfics >
  2. Membros >
  3. VONDY_FOREVER15

VONDY_FOREVER15

Nome: Li Eichemberg 🐻
Sexo: Feminino
Localização: Presidente Prudente - SP
Aniversário: 15 de Setembro
Cadastro:
-paulista
-16 anos
-15/09/04
-armatty 🐻
-casada com Zuria Vega (sem ela saber claro kk) ❤
-acho que sou uma boa leitora, vamos ver na prática?, me manda sua fic?❤
-Li_eichemberg (insta), Li Eichemberg Saeki (face)
- toda sexta-feira irá ter capítulo novo...

"Escrevo as dores que o amor me causou... ❤😊"

Ansiedade e depressão

Postado

Já sei que alguns vão dizer "Aí essa tia só sabe falar sobre isso... O setembro amarelo já acabou,mas a frescura não e tals,tals,tals."
Primeiro- o Perfil/jornal é totalmente meu,não seu, então você manda em seu perfil não no meu,capych? .
Segundo- DEPRESSÃO E ANSIEDADE NÃO É FRESCURA.
Terceiro- Se for para insultar a doença de alguém ou alguém, você estará totalmente convidado a fechar meu Jornal e nunca mais voltar.
Tendo avisado,vamos para o Jornal.
Há mais de um ano eu não posto nenhum Jornal e não é por quê eu não queira.
Vou contar minha história com a Depressão e ansiedade ok?.

Minha história:
Bom como meus leitores de Fuego sabem,no dia 08/09/18 após meu tio ser friamente assassinado na garagem do quintal da casa da minha vó, minha vida mudou completamente.
Não poderei contar o ocorrido-por mais que eu já tenha escrito...- pois vai contra as regras por haver muito sangue envolvido, então vou pular para as partes mais relevantes,ok?.

No velório minha ficha ainda não havia caído, pensava que a qualquer hora ele levantaria daquele caixão e falaria que era somente uma brincadeira, eu estava literalmente em choque sem dizer nada.

No enterro- foi no dia 10/09/19 Cinco dias antes de meu aniversário, foi o primeiro dia após tudo acontecer que finalmente eu coloquei a dor que eu sentia para fora, desabei onde atualmente é "meu lugar da paz" onde fica a porta da garagem do meu tio.
Aquilo doia demais, me fazia um mal tão grande que não tenho palavras para descrever o que eu sentia.

No dia seguinte- 11/09/18,eu sequer pude dormir -quando dormi acabei deixando meu notebook ligado e sabem? O espírito de meu tio veio avisar minha mãe que é sensitiva - acordei de manhã com falta de ar, enjoou e uma dor muito forte.no peito parecendo que eu ia morrer... Comecei a me desesperar pensando que poderia morrer,sim aquela foi minha primeira crise de ansiedade- eu não sabia o que era- passei o dia inteiro sem expressar nada causando perguntas por partes de minhas amigas mais proximas.
Era difícil ter que sustentar a dor da perda,a dor de minha família separada - uma parte iria ir a favor do meu tio que morreu e outra da pessoa que o assasinou, então eu não sabia se eu expressava a minha opinião ou não magoava as pessoas - e a dor de meu sentimento não ser recíproco.
15/09/18 O dia que seria "o mais importante para mim" foi um dia qualquer, sabe o que é fazer aniversário chorando,sim... passei meu aniversário dormindo pois era a missa do sétimo dia,mas como não nos convidaram por estarem acreditando em intrigas eu simplesmente não fui.
Resumindo o mês de Setembro e outubro... eu somente chorei.

07/11/18- foi em uma quarta-feira após uma semana passando mal e 3 dias com falta de ar que minha mãe resolveu me levar no hospital, nesse dia eu descobri que estava em meio de uma crise de ansiedade e talvez eu pudesse ter crise do pânico- o que talvez eu tenha- desde esse dia eu não sei o que é respirar sem dificuldade hahahahah.
De novembro-2018- há Outubro-2019.
•não sei o que é ter a respiração normal
•crises diariamente
•sinto medo do que possa acontecer no amanhã
•sinto medo de qualquer coisa
•me irrito fácilmente
•sinto que nada irá dar certo no futuro
•sinto que a qualquer momento posso morrer
•falta de ar frequente
•dores insuportáveis
esses são algumas coisas que eu passo diariamente em meu cotidiano.
"mais tia,o que é essa coisa de "Ansiedade"?, é quando você fica ansioso para algo chegar mais rápido?"
Não necessariamente,as vezes uma crise pode ser causada por você querer que algo aconteça,mas isso não quer dizer que ansiedade é só quer "que algo aconteça rápido", Ansiedade é bem pior que isso.
ANSIEDADE-
•tem dias que você quer dormir 100 horas seguidas e ainda fica com sono,e tem dias que tu fica sem sono algum por mais cansado que você esteja.

•você sente faltas de ar-como se estivessem contraindo seu pulmão e depois soltando- você também sente que alguém está sentado encima de seu peito e jogando todo o seu peso encima de vocês.

•pequenas coisas te incomodam, como aquela roupa para lavar ou aquela tarefa que você quer fazer mais fica procastinando.

•ter medo de que as pessoas te abandonem,mas no fundo saber que isso irá acontecer cedo ou tarde.

•querer ficar em casa o tempo inteiro querendo sair,mas quando alguém te chama para sair você diz que não tem tempo ou que não quer,mesmo que você queira.

• não ter vontade de fazer o que você costumava fazer em seu cotidiano,por ter fadiga ou medo que te repreendam.

isso é apenas algumas coisas que temos que enfrentar em nosso cotidiano, então por favor não julgue por achar que a dor/motivo do outro é menor do que o seu ou sua dor.
As vezes a pessoa não transparece o que está sentindo, até o dia que ela se cansar e finalmente ter coragem para pular do precipício,aí será muito tarde para arrependimentos.

Em vez de dizer-
• Sai dessa cama
• Você não vai sair dessa, não?
• Você tem que se tratar
• Para de drama
Diga...
• Vamos passear?
• Como se sente hoje?
• Conte comigo
• Quero te ver bem,te amo!

hoje você tem, amanhã talvez você a perda. De valor as pessoas ao seu redor.
um texto que eu li e me ajudou bastante a raciocinar e refletir sobre minha vida, espero de verdade que vocês possam refletir...*nós queremos somente ajudar*
o texto-
* E se você cometer suicídio hoje?
Lembra como sua mãe faz com alegria aquele prato favorito? Então... ela nunca mais iria querer cozinhar-lo. Sabe quando você abre a porta e seu cachorro insiste em pular e patinhas como sinal de felicidade por você ter chegado? então... ele morreria de tristeza por não te ver chegar. Sabe aquele amigo que ri de suas piadas sem graça? Então ele se sentiria tão sozinho e vazio. Sabe aquela vizinha que vocês mal conversam? ela iria sentir falta de ver você passar por aí todos os dias. Talvez hoje você se sinta insignificante,mas acredite, você é importante. *
-------------------------------------------------------
Eu sei que você consegue, vamos conseguir... se a sociedade não liga para você,eu ligo... estarei aqui a qualquer momento esperando algum pedido de socorro-por mais baixo que seja- não se cale, peça/grite por socorro,Sua vida merece uma chance... você merece a chance de viver.
Não hesite em me chamar no PV ou comentar aqui mesmo, não é nenhuma vergonha querer se ajudar, não irei te criticar,somente irei te escutar...
(minhas informações estão em meu perfil e caso queira desabafar pelo PV me chame a qualquer hora)
se for para amar,ame hoje,se for para abraçar,abrace hoje... o ontem já passou e o amanhã talvez não venha.

Escutando: Geovanna Jainy
Permalink Comentários (0)

[21/05/2018] My life sucks


Atualizações do Usuário

Usuário: VONDY_FOREVER15
Favoritei a história
História: La belle de jour
História: La belle de jour
São os últimos dias de Arcrebiano (Bil) dentro da casa do BBB.
Usuário: VONDY_FOREVER15
Adicionei um novo capítulo
História: Amor à primeira vista
História: Amor à primeira vista
E foi na noite mais importante da minha vida que eu te vi,seus olhos castanhos adentrou tão fundo meu coração que foi impossível de tirar-te de lá... Nunca havia acreditado em am..
Usuário: VONDY_FOREVER15
Adicionei um novo capítulo
História: FUEGO (primeira temporada)
História: FUEGO (primeira temporada)
Já se imaginou estudando no "Elite Way School"? para todos seria um sonho de consumo,óras quem nunca cogitou na possibilidade no melhor internato da cidade do Mexico?eu...eu não ..
Usuário: VONDY_FOREVER15
Adicionei um novo capítulo
História: Amor à primeira vista
História: Amor à primeira vista
E foi na noite mais importante da minha vida que eu te vi,seus olhos castanhos adentrou tão fundo meu coração que foi impossível de tirar-te de lá... Nunca havia acreditado em am..
Usuário: VONDY_FOREVER15
Adicionei um novo capítulo
História: Amor à primeira vista
História: Amor à primeira vista
E foi na noite mais importante da minha vida que eu te vi,seus olhos castanhos adentrou tão fundo meu coração que foi impossível de tirar-te de lá... Nunca havia acreditado em am..