1. Spirit Fanfics >
  2. Membros >
  3. Enessa

Enessa

Enessa
Nome: Enessa Baptiste
Status: Usuário
Sexo: Indisponivel
Localização: Em algum lugar entre a Terra-Média e a Terra do Nunca
Aniversário: 30 de Julho
Cadastro:

Enessa


Olá, caro leitor!
Como vai?

Bem-vindo(a) ao meu perfil!
Me "chamo" Enessa.
Sou escritora de romance e fantasia nas horas vagas.

Gosto de livros (originais ou fanfics) sobre romance, aventura, mistério e fantasia! Mas não gosto e não leio os gêneros: yaoi/yuri, terror pesado, cantores asiáticos e incesto.

Aceito fazer parcerias! (Com pessoas responsáveis). Qualquer coisa, chama na MP.😉

Pedidos de Capa: Fechado
Portfolio: https://pin.it/5SWjIBu

˚.*ೃ 【redes sociais】
▋Instagram: @enessa_baptiste
▋Pinterest: @EnessaBaptiste
▋Wattpad: @EnessaCLBaptiste

Obrigada por ter lido até aqui
Até breve

Precisa-se de Co-Autor

Postado

Precisa-se de Co-Autor

꙳;.*↳✿EM BUSCA DE UM CO-AUTOR✿↳*.;꙳



Olá, flores e floros! (Brincadeira kkkkk)
Tudo bem com vocês?

Eu estou nervosa, pois nunca fiz isso antes.
Mas eu fui incentivada pela minha amiga em conhecimento Bruna (ela deu esse nome para a nossa relação. Tô aprendendo o que é isso. °>°)

Bem, estou aqui porque preciso de um co-autor para me ajudar a escrever uma fanfic que estou bolando na cabeça. Mas preciso de alguém qur me ajude a desenvolvê-lá, afinal, duas cabeças pensam melhor do que uma.



Fanfic sobre: Uncharted.
Personagem de par: Sam Drake.
Enredo pronto: 70%



Espero que dê certo a minha busca. (^-^)
Inspirado nas regras de @Missbrunette_L.


˚.*ೃ 【01】Levar as coisas a sério. Essa é a primeira e mais importante regra! Já trabalhei com algumas pessoas que faziam tudo de qualquer jeito e sempre me deixavam na mão. Não quero que diga: "tanto faz", "de qualquer jeito tá bom". Leve a sério isso.
Não deixe tudo mas minhas mãos e suma depois. Quero responsabilidade nisso.

˚.*ೃ 【02】Escrevo de forma planejada.
O que é isso? Bem, eu sempre formo grande parte do enredo antes de escrever, para não ficar depois sem saber o que fazer e com vários buracos para tapar. Isso me poupa tempo e paciência. (^_^')

˚.*ೃ 【03】Não gosto de quando não aceitam uma crítica mas gostam de críticar (quem gosta?).
Isso aconteceu comigo e não é nada legal trabalhar com alguém que fica apontando e criticando mas quando você fala um A a pessoa reclama ainda mais. Assim como eu aceitarei as suas críticas construtivas, aceite as minhas.

˚.*ೃ 【04】Gosto de capítulos com mais de 2.500 palavras. Pois assim os leitores podem aproveitar mais a história em si e não precisaremos ficar repicando cada acontecimento.

˚.*ೃ 【05】Gosto e priorizo do desenvolvimento de enredo. Foco nisso ao invés do romance e cenas hot. Gosto de romance sim, mas acho que o desenvolvimento é muito mais importante, pois ele dá a base de tudo na história (inclusive no romance para que não fique forçado ou sem sentido).

˚.*ೃ 【06】Quero ir até o fim nessa história! Caso fiquemos sem criatividade, busco ver jogos, livros, etc, para me inspirar! Peço (pedido) que busque inspiração também, pois isso poderá ajudar a mim, a você e a história a correr mais facilmente. (^-^)

˚.*ೃ 【07】Quando tiver alguma idéia, não fique com vergonha de falar! Quanto mais, melhor! Assim como te falarei minhas idéias quando as tiver, encaixando aquelas que foram melhores e mais conexas com o enredo.

˚.*ೃ 【08】Por favor, tenha amor no coração. Tenha respeito e não brigue por qualquer coisa. Já me estressei e me magoei com algumas pessoas que me fizeram ficar triste ao ponto de achar que a culpa era minha pelo que acontecia com elas. Então, eu peço, por favor, seja respeitoso e paciente comigo, assim como serei com você. (Afinal, não quero destratar ninguém como fizeram comigo. ^-^)
Outra coisa é que valorize nossa estória. Não faça nada sem pensar/impulsiva ou de forma egocêntrica (como deletar algum capítulo ou a estória), isso realmente me deixa muuuito triste. Por favor, quero respeito de ambas as partes.

˚.*ೃ 【09】Uma das importantes regras que gostaria de ressaltar é: faço revezamento de capítulos. O que é isso? Simples, eu escrevo o capítulo 1, você escreve o 2, eu escrevo o 3 e assim sucessivamente. Assim ficará equilibrado no quesito "escrevemos o mesmo tanto".

˚.*ೃ 【10】Claro que eu entendo caso você tenha algum problema na vida pessoal. Cobro responsabilidade, mas não que você seja um robô 100% do tempo disponível. Caso isso o impeça de continuar, eu entenderei. :)

˚.*ೃ 【11】Tópicos são a chave para um bom desenvolvimento. Eu costumo os montar antes de escrever um capítulo e você pode ir complementando caso ache que sua idéia seja bombástica. Pode mudar um tópico ou outro caso ache melhor, mas algo que não mude drasticamente a estória. Exemplo: fulana fica grávida no meio da Fanfic ou fulano morre do nada.

˚.*ೃ 【12】Agradeço por terem lido até aqui. Peço desculpas pelo enorme texto com as regras. (^-^')
Espero que nossas imaginações possam nos levar para as mais diversas Terras, onde poderemos criar novas aventuras!


Caso alguém se interesse, deixe um comentário ou uma mensagem no privado. E mais uma vez agradeço a atenção de todos!

Atenciosamente, Enessa. (^-^)
[centro][direita]

Permalink Comentários (1)

[25/04/2020] Tag da Escrita


Atualizações do Usuário

Usuário: Enessa
@Fdarlley Caraca kkkk
Eu quase não entro no Spirit. 😅
Sobre qual era o assunto da mensagem antiga?
Usuário: Enessa
@Fdarlley parei com as interativas. Os donos de alguns personagens acabam sendo exigentes demais depois de serem aceitos. Antes são bonzinhos e calmos. Kkkkkk
Usuário: Enessa
@Fdarlley Ah... oi. Tudo bem? Kkkkk
Caraca. Qual mensagem do meu mural você tá respondendo? Ou se enganou de user?
Usuário: Enessa
Favoritei a história
História: Sempre Tem Um Lado Bom
História: Sempre Tem Um Lado Bom
S.T.A.R.S., 1998. Um dia comum de trabalho, como todos os outros. A Equipe Alpha e Bravo trabalham normalmente sem saber dos desastres que ainda os aguardam. Chris e Jill, coleg..
Usuário: Enessa
Favoritei a história
História: Nova- Uma história Divergente
História: Nova- Uma história Divergente
Nova é uma garota qualquer da Abnegação, tem uma vida normal, com poucos amigos, sendo Beatrice a sua melhor amiga. Nada de surpreendente nunca acontecia com Nova, afinal, ela er..