1. Spirit Fanfics >
  2. Membros >
  3. Butter_Fly

Butter_Fly

Nome: Anelym
Sexo: Feminino
Cadastro:

FICHA SOULS

Postado



NOME
Alexia Lazulli Callix


APELIDOS
Alex

Geralmente é chamada assim por seus amigos íntimos, e quem começou a chamá-la assim foi sua irmã menor, porque quando criança não conseguia pronunciar Alexia, mas atualmente a mesma que lheu esse apelido chama sua irmã mais velha por outro


Leah

Sua família é única que a chama assim, apelido esse criado por sua mãe, pois a mesma não queria se reter ao básico apelido Alex

Lexi

Apelido esse criado por sua melhor amiga e a mesma sendo a única no direito de usá-lo, a mesma chama Alexia assim pois queria ter um apelido exclusivo para chama-la

Mulher espantalho

Foi um nome dado pelas pessoas que não a conhecem, devido a sua falta de transparência em relação a suas emoções. Não é um apelido que ela goste, mas acha trabalhoso demais reclamar com todos que a chamem assim.


IDADE


SEXO


DATA DE NASCIMENTO
21.09 • Virgem


APARÊNCIA


Alexia possui cabelos castanhos de tamanho mediano, o mesmo tendo algumas ondulações em seu percurso.
Seus olhos também possuindo um tom castanho. A pele de alva e antigamente bem tratada, agora possui marcas de cicatrizes de treinos de seus 2 primeiros anos. Possuindo tonificações e boa estrutura devido aos treinamentos, ela tem um aspecto magro e saudável. Suas curvas do corpo são medianas e nada muito chamativo. Ela tem 1,65 de altura e 51 quilos.



Geralmente, Alexia mostra uma aparência desleixada e sem cuidados. Seus cabelos estão sempre soltos e bagunçados, como se ela tivesse acabado de acordar. Suas roupas são sempre simples e muitas vezes amasadas por ela nunca guardá-las corretamente. E é comum vê-la andado descalço por aí. Alexia não se importa com sua aparência e ficará o mais confortável possível na maior parte do tempo.

PHOTOPLAYER
Zoey Deutch


PERSONALIDADE
Alexia é uma jovem que devido ambiente que cresceu, sempre quer ir além, buscando novas e melhores coisas para a sua vida. Apesar de não ser uma ambiciosa extremista, ou seja, que faz qualquer coisa - qualquer coisa mesmo - para alcançar o que quer, ela sempre dará o seu melhor para possuir o que deseja. Atuando juntamente com sua personalidade ambiciosa, ajudando ela a não desistir de seus objetivos, está a sua determinação e teimosia. Podendo ser bem cabeça-dura quando quer, ela dificilmente irá desistir de algo que já começou, não importa o quanto digam para ela desistir. É orgulhosa e dificilmente admitirá seus erros, agradecerá ou pedirá desculpas, mas há excessões, no caso, seus irmãos e melhor amiga. Possui grande engenhosidade e inteligência, apesar de não se gabar dela. É uma jovem muito astuta e de raciocínio rápido, podendo lidar com rapidez com situações problemáticas.

Ela é quieta, mas não tímida (apesar de muitos acharem isso), é muito observadora e só falará se achar necessário, pois pensa muito no que irá dizer. Odeia tarefas trabalhosas e que peçam muito esforço físico, mas se for necessário ela irá fazê-las. Prefere não chamar atenção pois acha isso muito problemático, tal como relacionamentos superficiais. É do tipo que, apesar de pensar do que irá dizer, não hesitará sem falar a verdade. Sua sinceridade é bruta e crua, não amenizando e as pintando de rosa para satisfazer os outros.

Possui uma paciência invejável, o que é muito útil, pois nem todos os objetivos almejados se alcançam na pressa. Também não é impulsiva, ela age mais em cima fatos e certezas do que nas próprias emoções. Tem uma personalidade calma e estável, poucas coisas a tiram do sério, mas uma vez irritada, ela definitivamente achará o ponto fraco dessa pessoa e usará isso como chantagem. Geralmente não é atingida por comentários de cunho preconceituoso, de baixo calão ou provocativos, mas não medirá esforços para proteger seus irmãos e amigos desses tipos de comentários.

Não é uma pessoa matutina e quando forçada a acordar antes das dez e meia, é como se o diabo encarnasse nela e qualquer um em seu caminho sofrerá com seu mau-humor e suas habilidades sobrenaturais. Seus comentários, muitas vezes não ditos ou muito bem pensados, ligarão (perdoe-me pelo palavreado) o fodasse e ela não restringirá seus pensamentos, utilizando até mesmo palavras de baixo calão. Mas ao passar das dez e meia, ela voltará ao seu estado habitual de plenitude e calma, como se nada tivesse acontecido. Para Alexia, é como se realmente não houvesse, pois ela nunca se lembra do que ocorre nesse período da manhã.

Alexia tem grande dificuldade de lembrar nomes, ainda mais se a pessoa não fizer a mínima diferença na vida dela. Por isso, muitas vezes ela dará apelidos a eles, esses quais se basearão num momento, aparência ou personalidade, desde que seja marcante. E apesar de ser muito inteligente, ela possui uma memória de curto prazo, para eventos, datas ou qualquer outra coisa que ela não ache interessante. Alexia gosta de chamar isso de memória seletiva.

É uma mulher independente e que não acha necessário a necessidade de um homem para ser feliz, ao contrário das diversas mulheres ao qual já conheceu, que prezam um bom e próspero casamento. Seu objetivo não é achar um homem de riquezas para casar, como seus pais gostariam, mas sim a liberdade das correias invisíveis ao qual se sente aprisionada em sua família. Também não se prende a preconceitos da sociedade, e aceita de mente aberta pessoas e informações. E apesar de não gostar de agir respeitosamente e superficialmente, sabe quando ser educada com pessoas poderosas e que poderiam facilmente mandar executa-la. Na maioria das vezes só mostrará seu respeito e educação para quem ela achar digno deles, se não suas ações e palavras serão cheias de sarcasmo, descaso e ironia.

Alexia não gosta muito de demonstrar suas emoções a estranhos, por isso, muitas vezes é vista com um rosto neutro, quase sem emoções, motivo pelo qual ficou conhecida com Mulher Espantalho. Apesar disso, é muito aberta com seus irmãos e pessoas com o qual confia - na maioria dos casos, seus amigos - gostando de provoca-los e fazendo comentários sarcasticos. Ri bastante na presença deles e apesar de não dizer muitas vezes (devido ao seu orgulho), aprecia cada momento com eles.


HISTÓRIA
O dia em Alexia nasceu foi um dia chuvoso e seu pai estava nas Índias. Ela nasceu durante o período da tarde e não muito logo a ela apareceu o Daemon da pequena. Ele era um filhote de chacal de dorso negro e em poucos anos ele seria nomeado como Myrmo por Alexia. Myrmo passaria a ser a principal companhia de Alexia quando seu irmão mais velho não estivesse presente e seria a ele que Alexia contaria todos os seus problemas ou falaria diariamente.

Alexia nasceu em uma das mais prestigiadas famílias burguesas de seu país. A família Callix é uma das mais famosas no ramo de navios para viagens e a comércio. Seu pai era um grande empresário e comerciante têxtil, tendo contatos até mesmo em outros países. Theodor Callix, pai de Alexia, não é o que chamamos de um pai presente, ele está sempre ou em outros países a negócios ou preso em seu escritório. Os únicos momentos que ele se faz presente são nas festa que ele organiza com parceiros de negócios e outras pessoas com dinheiro (muitas vezes outros burgueses). Devido a isso, Alexia cresceu cercada mais por festas e desconhecidos do que com o próprio pai.

Sua mãe, ao contrário de seu pai que parecia nunca estar presente, estava sempre em casa fazendo reuniões com outras mulheres, esposas de renomados burgueses. Ela adorava seu chá da tarde com suas amigas para fofocar de outras mulheres e Alexia, por ser a primeira menina da família, era sempre arrastada para esse meio de falsidade e surperficialidade, como ela gostava de chamar. Amélia Callix, mãe de Alexia, também adorava fazer sua filha de boneca, a vestindo e a maquiando a seu próprio gosto, sem levar em consideração os pensamentos de sua filha. Alexia odiava isso.

Pôde-se dizer que com a falta de presença do pai e Alexia achando sua mãe uma mulher muito superficial, ela não possuía um relacionamento próximo de seus progenitores.

Seu irmão mais velho, ao contrário de seus pais, tinha uma relação muito próxima com Alexia. Ele adorava mima-la e sempre brincava com ela quando não estava junto ao seu pai no trabalho aprendendo sobre os negócios da família. Joshua Theodor Callix, ou Josh para encurtar, era uma benção divina em meio a aquele mundo pequeno e falso. Ele foi seu melhor amigo nos primeiros anos de sua vida.

Seu pai sempre foi um homem exigente, sempre querendo que seus filhos fossem os melhores dos melhores, e isso não se aplicava somente ao irmão mais velho de Alexia, o herdeiro dos negócios da família, mas também a própria Alexia. Tendo aulas particulares com os melhores professores que seus pais pudessem pagar, Alexia aprendeu tudo e um pouco mais. Ela foi ensinada para não se contentar somente com o que se tem agora, pois sempre pode conseguir melhor.

Em meio a tantas exigências, havia algo que a livrava do estresse acumulado, e isso seria a equitação. Não havia sensação mais satisfatória para Alexia do que montar Vanilla, sua égua branca com manchas cor de café, e sentir os ventos em seu cabelo quando corresse. Isso era um pequeno gosto de liberdade e o único que poderia sentir em sua casa.

Alguns anos depois, nasceu Julliete Rose Callix, a adorável irmãzinha de Alexia e Joshua. Quando ela nasceu, Alexia fez uma promessa a si mesma, promentendo proteger sua pequena e inocente irmã das garras de seus pais. Ela mostraria um mundo além do que eles poderiam ver e a levaria para longe daquele mundo tão supercial que eles tem que viver.

Foi aos seus 12 anos que o mundo de Alexia mudou um pouco, aumentando o seu círculo pessoal de amigos de 3 (Myrmo, Josh e Julliete) para quatro. Foi em mais de uma das maçantes festas de seu pai, apesar que esta festa era para o seu irmão, que finalmente atingirá a maior idade, que Alexia conheceria aquela que ela chamaria de melhor amiga até os dias atuais. Cassiopeia era o nome dela, um nome que Alexia achou tão estranho na época mas que agora ela considera tão especial quanto a própria pessoa que o possui.

Cassiopeia e Alexia facilmente se tornaram amigas, ainda mais que Cassiopeia não era que nem as outra garotas de sua idade que só sabiam falar de garotos e vestidos, ela tinha muito mais conteúdo e caráter. Elas a partir de então passaram a se ver com frequência e o fato de seus pais já se conhecerem e seus irmãos mais velhos serem amigos facilitava tudo. Cassiopeia como Alexia também possuia um Daemon e poderes que nem Alexia, e junto a ela que Alexia aprendia mais sobre seus poderes.

Não muito tempo após Alexia se tornar amiga de Cassiopeia - e consequentemente de seu irmão Charles -, ele viria a falecer por uma doença que nem mesmo o pai deles que era médico pode lidar. Cassiopeia mudou após a morte de Charles, além de passar mais tempo junto aos irmãos Callix, ela deixou de se importar de tentar manter uma imagem. E bem, os pais de Alexia não gostaram muito disso e a mandaram se afastar dela, mas Alexia, sendo a boa filha que ela é, ignorou a ordem de seus pais e continuou a vê-la.

Alexia sempre soube que era diferente dos outros, mas o fato de ter habilidades sobrenaturais era algo que estava em outro patamar. Ela era a única da família com habilidades sobrenaturais e Alexia por uma grande parte de sua infância acreditava que esse era um dos fatos de seu pai nunca estar presente, mais tarde descobriria que ele é assim desde sempre quando desabafasse com o seu irmão. E apesar de seus pais saberem que ela teria que partir aos dezenove anos, eles ainda cismavam que ela precisava achar um bom parceiro e se casar com ele antes que ela ficasse velha demais.

Alexia, na visão de seu pai, era uma forma de laços comerciais e a única utilidade dela ter nascido mulher era para o casamento arranjado. E Alexia, uma jovem que adora o pensamento de se livrar de seus pais aos dezenove, não podia odiar mais que seu pai a empurrasse cada vez mais para arranjar um marido logo.

Uma semana antes de completar os seus dezenove, seu pai voltou de uma longa viagem que ele tinha feito as Americas e disse que arranjou um marido para ela em outro continente. Alexia ficou ultrajada, era como se seu pai quissese se livrar dela e ainda por cima a acorrenta-la ainda mais. Alexia não aguentou, ela já havia suportado demais, ela estava indo embora e ninguem poderia impedi-la, nem mesmo Josh e Jullie.

Alexia partira no dia seguinte no meio da noite, pegou suas roupas mais simples e confortáveis, joias (as quais ela venderia para ter dinheiro e conseguir um lugar para dormir), montou em seu cavalo e fugiu de casa, esperando dar o prazo para se juntar a guarda, o lugar mais próximo que ela poderia chamar de liberdade.




ESTILO DE ROUPAS


A QUAL GRUPO DA GUARDA PERTENCE?


QUAL ANIMAL É O SEU DAEMON?

Chacal de dorso negro




GOSTOS
Livros
Lugares calmos e silenciosos
Mar
Cavalgar
Seus irmãos e Cassiopeia (melhor amiga)


DESGOSTOS
Espartilhos e corsets
Atos superficiais
Seus pais
Esforço/Treinamento físico
Pessoas que se acham só por terem dinheiro


HÁBITOS


Revirar os olhos



Prender o cabelo com um laço sempre que precisa se concentrar/pensar


SAÚDE
Não possui nenhuma doença grave ou alergia


MEDOS
Que seus irmãos se tornem que nem os seus pais
Borboletas, mariposas, abelhas e libélulas


DEFEITOS
Sua péssima memória
Seu humor matutino
Sua teimosia
Orgulho


QUALIDADES
É muito fiel a aqueles com quem se importa
Tem um raciocinio rápido, conseguindo se livrar de problemas facilmente
Não é de desistir fácil
Ser independente e ser ela mesma
E apesar das palavras duras, possue bons conselhos




ARRISCARIA SUA VIDA POR ALGUÉM?
Não, mas mataria


FRASES QUE COSTUMA FALAR
"Que problemático... *suspiro*"

"Eu vou te esfolar vivo, se não sair da minha frente" — Período antes das dez e meia da manhã

"Eu não quero ir treinar! É cansativo e problemático demais!"

"Por que eu tenho que fazer isso? Há outras pessoas muito mais dispostas do que eu! Vá, procurar outro para fazer isso. Que problemático!

"Não"

"Quem é você mesmo?"

"Não acho que pedi sua opinião"

"Se está esperando um pedido de desculpas/agradecimento, pode ir andando, você não irá receber"


ARMAS

Lança de duas lâminas


HABILIDADES COTIDIANAS
Cavalgar - Isso definitivamente é uma das melhores habilidades de Alexia, ela possui uma agilidade e rapidez que parece que ela é uma só com seu cavalo
Como ler mapas náuticos e como se guiar por estrelas - Essa foi uma habilidade que ela aprendeu de seu irmão


HABILIDADES SOBRENATURAIS
ILUSÃO
Essa habilidade se resume na capacidade de Alexia mostrar a um ou mais indivíduos o que ela quiser. Apesar de parecer fraco, é uma habilidade muito útil para parar brigas e lutas ("levando-os" a cenários diferentes), espionagem (onde ela pode aparentar ser quem ela quiser a um indivíduo ou se esconder), chantagem (mostrando cenários, situações, que seja o ponto fraco de alguém) e entreterimento (mostrando paisagens e locais que ela deseja) (usa isso mais para si mesma e seus amigos e irmãos).

Ela pode aplicar ilusões diferentes ao mesmo tempo em pessoas diferentes. Isso leva muita concentração e geralmente precisa de alguém ficar junto a ela se isso for uma batalha.

Suas ilusões tem uma limitação que seria que para mostrar o que ela quer ela precisa ou já ter visto tal cenário ou ter uma enorme concentração para imagina-lo, sendo que está é mais complicada que aquela.

Suas ilusões também tem um limite de pessoas ao qual ela pode aplicar ao mesmo tempo. Sem qualquer complicação: 13 pessoas. Com certa dificuldade, que terá como consequências uma forte enxaqueca por 5 dias: 21 pessoas. Com dificuldade e com risco de desmaio após aguentar por 5 minutos a ilusão: 30 pessoas




FAMÍLIA
Amélia Callix | Mãe | Não trabalha | 48 anos

É uma mulher que adora se vestir com os vestidos da moda. Ela se importa muito com o que falam dela e de sua aparência. Adora fazer sua filha de boneca e quer que ela se case com alguém de bons dotes. É muito intrometida e fofoqueira. Muito materialista e ama joias.

Theodor Callix | Pai | Dono de uma frota de navios para fins de viagem ou comércio. É também um famoso comerciante da indústria têxtil, tendo conexões além dos mares | 53 anos

Ele é um homem ardiloso e ambicioso, buscando sempre ficar mais rico. Se importa com sua imagem e o nome da família muito mais do que a própria família. Prioriza seu trabalho a qualquer custo e dificilmente está em casa, devido a viagens a outros países. É um homem sério e calculista.

Joshua Theodor Callix | Irmão mais velho | Herdeiro das frotas de navio e negócios da família | 27 anos

Quando está junto a suas irmãs é muito brincalhão e descontraído, mas devido à pressão de seu pai como herdeiro, ele mantém uma faxada de um jovem homem sério e dedicado aos negócios da família.

Juliette Rose Callix | Irmã mais nova | Não trabalha | 15 anos

É uma jovem gentil e ingênua, que acredita que seu principe vira buscá-la para viverem um felizes para sempre. Como sua mãe, adora se vestir e seguir a tendência. É uma menina que ainda não sabe quase nada do mundo e tem a imagem de um mundo perfeito em sua cabeça.


RELAÇÃO COM
Líder
Alexia sempre dá dores de cabeça a sua líder devido a estar sempre cabulando treinos e se escondendo com a sua ilusão. E apesar de Alexia não ter nada contra Alice, ela muitas vezes age casualmente e sem formalidades em relação a sua líder, como se ela não fosse sua superior, devido achar problemático demais falar formalmente, agindo como se fosse outra pessoa. Além disso, como possuem a mesma idade e entraram por volta da mesma época, elas já se conhecem a tempo o bastante para Alexia acreditar que Alice não precisa mais ficar atrás dela a forçando a comparecer a treinos e outras formalidades.

Família
Alexia não possue uma relação próxima aos seus pais, devido as personalidades divergentes com a sua mãe e a pensamentos contrários ao de seu pai. Se Alexia não achasse discutir uma tarefa tão cansativa e problemática, ela viviria reclamando com seus pais. Mas na maioria das vezes, ela só os evita.

Em relação ao seu irmão, ela não poderia ter melhor companheiro para fugir de seus pais que seu irmão, o qual até os 18 continuava a se esconder pela mansão junto a sua irmã, que na maioria da vezes estava a evitar a mãe e ele ao pai.

Sua irmãzinha oito anos mais novas é uma criança adorável, ao qual Alexia ensina tudo o que sabia e lia diversos livros para a menor dormir. Apesar de não ter laços tão fortes quanto tem com o seu irmão, Alexia sempre tenta fazer com que sua irmã não vire uma mine versão de sua mãe e se retenha a futilidades da vida.

Amigos
É como se ela fosse outra pessoa. Ao contrário de quando é vista sozinha ou em ambiente mais povoados com desconhecidos - quieta e só observando tudo e todos -, ela irá provoca-los, fazer brincadeirinhas, como empurrões de leve, e agirá menos tensa. Terá seus comentários sarcásticos e irônicos, e usará suas ilusões para brincadeiras, como vestir os hoemns com vestidos ou penteados estranhos nas meninas.

Par

Pessoas no geral
Alexia as evita e só observa. Não gosta de interagir com estranhos.


DESEJA TER UM PAR?


QUAL PALAVRAS MELHOR DEFINIRIA O SEU PERSOANGEM?
Preguiçosa


EXTRAS

Permalink Comentários (0)

[04/02/2018] Ficha Libertatem, interativa

[13/09/2017] Ficha — Instituto para Mutantes

[25/08/2017] Ficha — Dark Age

[03/08/2017] O Mundo Oculto - Ficha


Atualizações do Usuário

Usuário: Butter_Fly
Favoritei a história
História: Como nos Velhos Tempos
História: Como nos Velhos Tempos
Dez anos se passaram desde a grande aventura no planeta desconhecido. Todos os sete jovens protagonistas das diversas situações de perigo no passado, agora têm suas vidas normais..
Usuário: Butter_Fly
Favoritei a história
História: Devotion
História: Devotion
Dean Winchester apenas planejava fazer seu trabalho, e acabar com um problema dos grandes, quando colocou os pés em uma pequena cidade de Wyoming. Assim como Valerie Lockheart pl..
Usuário: Butter_Fly
Favoritei a categoria
Categoria: Yakusoku no Neverland (The Promised Neverland)
Categoria: Yakusoku no Neverland (The Promised Neverland)
Yakusoku no Neverland (The Promised Neverland) é uma série de mangá japonesa escrita por Kaiu Shirai e ilustrada por Posuka Demizu. A história segue um grupo de crianças órfãs em..
Usuário: Butter_Fly
Favoritei a história
História: Inverno Ardente
História: Inverno Ardente
Guerra. Hidra. Assassinatos. Pronto para obedecer... O mundo de James Buchanan Barnes estava congelado em violência e trauma. Ele mantinha-se preso ao inverno de sua alcunha, ..