dEZmotivada

dEZmotivada
Cry Baby
Nome: Trouxinah
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: Sorocaba, São Paulo, Brasil
Aniversário: 24 de Agosto
Cadastro:

dEZmotivada - Cry Baby


As crônicas de Magirys (INTERATIVA)

Postado







O reino de Koha já foi um lugar feliz. A prosperidade e a paz eram mantidas pela família real, que governava sabiamente todo seu povo. Porém, algumas pessoas são capazes de fazer qualquer coisa pelo poder, nem que isso signifique causar a desordem e o sofrimento alheio...

Após a traição de uma pessoa de confiança do rei, a realidade já não era a mesma. A ganância pelo poder superava o amor que sentia pela própria família e a ambição era maior que sua sabedoria. O atual rei, constantemente, envolvia seu povo em conflitos com outros reinos, desejando adquirir o total domínio sobre o continente. E o povo sofria com o caos proporcionado por essa pessoa, chamada por todos de "Balthazar, o ambicioso".

Sempre houve boatos de que a filha do rei anterior estava viva em algum lugar, embora a desesperança afetasse até mesmo o mais sonhador dos homens. Porém, com o surgimento de uma profecia, o anseio por uma realidade diferente irá se espalhar pelos domínios de Koha...

●—————๑❁๑—————●





༻✿ Magirys é um vasto continente localizado ao norte de Alav, na parte ocidental. Por ser um continente setentrional, as terras nortenhas eram as mais frias, com estações pouco definidas devido às baixas temperaturas durante praticamente o ano todo. Já o sul estava localizado numa zona temperada do globo, com terras mais quentes, embora esfriasse consideravelmente durante o inverno.

༻❀ Desde a antiguidade, as terras nortenhas possuíam uma concentração menor de habitantes quando comparadas com o lado sul. Os primeiros homens buscavam viver em ambientes com temperaturas mais altas quando ainda eram nômades, uma vez que as condições de sobrevivência eram mais favoráveis. E quando aprenderam a cultivar o próprio alimento, a maioria se fixou no sul não só pelo clima, mas também pelas terras férteis.

༻✿ Devido ao crescimento populacional, as famílias passaram a ter a necessidade de disputar terras, bem como defendê-las de invasores. Além disso, a falta de leis e a descentralização do poder contribuia com a desordem, e os clãs constantemente entravam em conflitos uns com os outros. E os líderes dos clãs foram acumulando poder conforme se aliavam com clãs amigos e venciam os rivais, dando origem às primeiras monarquias de Magirys. Existiam uma variedade no começo, mas a quantidade foi diminuindo cada vez mais conforme os clãs mais poderosos construíam seus impérios, até que restaram sete reinos: Altear, Erion, Koha, Kristalian, Mirat, Raysea e Rhavenia.

Mostrar Spoiler:
ºO•❤•.¸✿¸.•❤•.❀• •❀.•❤•.¸✿¸.•❤•Oº


Mostrar Spoiler:
ºO•❤•.¸✿¸.•❤•.❀• •❀.•❤•.¸✿¸.•❤•Oº

༺♥༻❀ ❀༺♥༻

Altear atualmente é governado por Argos Blueblood IV, sendo um reino poderoso militarmente por se tratar de um reinado expansionista. Logo, é o maior domínio territorial, tendo vencido inúmeras guerras contra reinos menores e mais fracos no passado. É uma região estratégica economicamente, pois detém a maior parte das rotas comerciais entre as regiões norte e sul do continente. (...)

༺♥༻❀ ❀༺♥༻

Erion é o nome dado às terras frias localizadas a nordeste de Magirys. É conhecido como reino dos Elfos, pois a maioria dos habitantes pertencem a essa espécie. A economia é semelhante a Kristalian, por ser um nortista, comercializando minérios e roupas em maior número. É um reino neutro, que pouco se envolve em conflitos com os outros imperadores, exceto quando este se sente ameaçado.

༺♥༻❀ ❀༺♥༻

Koha é um reino localizado ao centro-sul, atualmente governado por Balthazar Scarbrough. Também é um reinado expansionista desde a morte de Zien, uma vez que governar todo o continente fazia parte dos planos do atual rei. A base da economia é a agricultura, sendo o principal produtor de trigo entre os demais reinos. Koha se mantinha estável economicamente na época do antigo rei, mas Balthazar acabou por desestabilizar o governo ao se envolver em conflitos, causando uma crise econômica e política em todo o reino. Além de aumentar impostos para financiar as guerras, destinava uma boa parte do trigo à Rhavenia ou à Mirat, a fim de fortalecer as relações que mantinham com seus aliados, bem como receber apoio militar nos conflitos. Isso desagradava muitos kohanianos, que eram deixados de lado e basicamente sustentavam a tirania do usurpador.

༺♥༻❀ ❀༺♥༻

Kristalian é o segundo reino mais rico e uma referência nas questões culturais e intelectuais, localizado a noroeste do continente. A maioria dos pensadores, escritores, filósofos ou estudiosos de diversas áreas são kristalianos, bem como os arquitetos e artistas mais famosos. Sua economia se baseia principalmente no comércio de cristais e roupas, pois a agricultura representa apenas uma fração de sua produção.

༺♥༻❀ ❀༺♥༻

Mirat é localizado ao sul, sendo o império mais rico de Magirys. Trata-se de um reino portuário e com uma marinha bem desenvolvida, por contas das terras férteis e pelas relações econômicas que mantinha com Rhavenia. Por conta do isolamento geográfico, a maioria das rotas comerciais rhavenianas eram marítimas e passavam basicamente pelo Porto de Mirat, ou Cais de Mirat, fato que contribui com o crescimento econômico. Além disso, Mirat dividia uma enorme reserva de ouro e prata com Raysea e também passa por um crescimento militar. (...)

༺♥༻❀ ❀༺♥༻

Raysea é um dos menores reinos comparando seu território, mas era forte militarmente e tinha uma economia estável, não só pelas reservas de ouro e prata, mas também pela fertilidade das suas terras. Atualmente, o reino passa por uma crise profunda. (...)

༺♥༻❀ ❀༺♥༻

Rhavenia é um lugar isolado pelas cordilheiras de Lietch, localizado à leste do continente. Por isso, sua cultura é bastante diferente, tanto que é um dos poucos reinos que perseguiam os praticantes de magia e que desacreditavam nos deuses ocidentais. A religião predominante é o Caesarismo (o próprio rei é considerado um deus), e a língua é a mesma, a comum, mas o sotaque é um tanto diferente do restante do continente. É governador pelo rei Kron, pai da atual esposa de Balthazar. É um dos principais aliados de Koha, além de Mirat. (...)


༻❀ Havia um oitavo reino, talvez o mais recente entre todos. Warlys era localizado na região de Magirarts, fazendo divisa com Kristalian ao norte e a Altear, à leste, se estendendo até o rio Euralis, ao sul. O rei lysiano era estrangeiro, chegando ao continente há cerca de 6 mil anos, quando as monarquias dos sete reinos ainda eram jovens. Trouxera alguns costumes das terras vermelhas para Magirys, como por exemplo a religião deorunista, que se expandiu consideravelmente por vários reinos do continente. Warlys tornou-se um reino poderoso e influente, mas foi derrotado por Altear e sua aliança há cerca de trinta anos. Há muitos mitos envolvendo a sua queda (...)

༻✿ Terras vermelhas era o nome dado ao continente à oeste de Magirys, para lá do mar Erac. Recebeu esse nome por conta dos costumes bárbaros que esse povo possuía, sendo conhecidos pelas guerras constantes que haviam entre os povos. Tal como Warlys, a forma de governo predominante em Velenia era a diarquia. Ou seja, haviam dois reis para cada reino, sendo que um tinha funções religiosas, enquanto o outro comandava os militares.

༻❀ Magirarts havia sido construída por Ragnar ll, um dos primeiros reis de Warlys. Tratava-se de uma oferenda a deusa protetora da magia, sendo inclusive uma tentativa de obter o dom da magia.

Mostrar Spoiler:
ºO•❤•.¸✿¸.•❤•.❀• •❀.•❤•.¸✿¸.•❤•Oº

༺♥༻❀ ❀༺♥༻

A nobreza era basicamente constituída pelos detentores de terras ou pessoas influentes na política, bem como parentes dos mesmos, os quais recebiam títulos nobiliárquicos dos seus respectivos reis para que estes administrassem as terras, bem como as defendessem de possíveis invasores. Os títulos seguiam uma hierarquia:
╰❧ Duques: detentores de enormes propriedades cedidas pelo imperador, geralmente próximos à capital. Estes eram inferiores apenas à família real e governavam os ducados.
╰❧ Marqueses: tal como o duque, também recebia terras extensas do rei, mas que eram localizadas em regiões fronteiriças, sendo responsáveis pela defesa das fronteiras do reino. Estes eram inferiores aos duques e governavam os marquesados.
╰❧ Condes: geralmente recebiam esse título os que compunham o conselho do monarca. Estes eram inferiores aos marqueses e governavam os condados.
╰❧ Viscondes: eram os substitutos dos condes nos conselhos ou na administração dos condados. Estes eram inferiores aos condes e governavam os viscondados.
╰❧ Barões: geralmente eram os cavaleiros ou políticos que se destacavam de alguma forma com seus serviços, recebendo uma modesta propriedade rural como premiação. Estes eram inferiores aos viscondes e governavam os baronatos.

Também eram nobres os guerreiros que lutavam a fim de defender a soberania do reinos. Contudo, não necessariamente recebiam terras. Eram cavaleiros os homens que constituíam a força militar experiente do rei, título inferior aos ditos barões. Já os escudeiros eram os cavaleiros em treinamento e que costumavam auxiliar os nobres em suas tarefas, sendo o último título nobiliárquico, inferior ao cavaleiro.

╰⊱ Vassalo era todo o nobre que se sujeitava às ordens de um suserano, oferecendo apoio militar em troca de terras. Costumavam ser os nobres sem títulos ou terras, que geralmente tinham algum parentesco com algum lorde, mas que não tinham direitos sobre a herança.

༺♥༻❀ ❀༺♥༻

Os plebeus representavam a maior parte da população, podendo ser homens livres, que viviam nas cidades e aldeias, ou servos dos nobres. Os homens livres eram camponeses ou burgueses que tinham autonomia para ir e vir, sendo livres de obrigações para com os lordes do reino, embora fossem obrigados à pagar tributos ao rei. Os servos eram as pessoas que se submetiam ao trabalho a algum nobre em troca de proteção, não tendo sequer alguma liberdade de sair dos feudos. Haviam também os escravos, mas estes representavam uma parte reduzida por conta da ilegalidade em vários reinos, sendo legalizado apenas em Rhavenia. No entanto, era comum aumentar essa quantia quando havia algum confronto militar, uma vez que o comércio não era ilegal quando o escravo era prisioneiro de guerra, pelo menos em boa parte de Magirys.

༺♥༻❀ ❀༺♥༻

Os sacerdotes eram os que dedicavam a vida para servir aos deuses, independentemente de qual religião estes pertencessem. Exerciam grande influência sobre os nobres e plebeus que seguiam a mesma religião que este, sendo considerados superiores até mesmo aos nobres pela ligação que mantinham com os deuses.



Mostrar Spoiler:
ºO•❤•.¸✿¸.•❤•.❀• •❀.•❤•.¸✿¸.•❤•Oº

༺♥༻❀ ❀༺♥༻

O Deorumismo é uma religião politeísta, originada nas Terras Vermelhas. Era composta pois vários deuses, dos quais nove são considerados principais:
•.✿ Erwin (pai dos deuses);
•.❀ Sira (deusa da magia);
•.✿ Nalia (deusa da natureza);
•.❀ Zacchar (deus da morte);
•.✿ Lihara (deusa sábia);
•.❀ Ayab (deus guerreiro);
•.✿ Ísis (deusa do amor);
•.❀ Kali (deusa da discórdia);
•.✿ Thaeral (deus do tempo).
Há quem inclua a irmã de Sira (Riyah deusa dos bruxos) e os filhos de Nalia (Marach — deus dos mares; Ceverus — deus do céu/ventos; Teneris — deusa da terra) no grupo dos deuses principais, mas a maioria os vê como deuses menores. (...)


༺♥༻❀ ❀༺♥༻

O solunismo é a religião mais antiga de Magirys, a qual baseava-se em dois deuses: Solarius e Lunarys. As fêmeas, a noite, o frio, o medo, a tranquilidade, a escuridão e a lua eram associados à Lunarys, enquanto que Solarius tinha relação com o surgimento dos machos, do dia, do calor, da confiança, da vivacidade, da luz e do sol. Segundo os solunistas, ambos os deuses eram amantes antes mesmo de se tornarem os “pais do mundo”, na época que apenas eles viviam no universo. Mas após uma briga, da qual tinha relação com o princípio do ‘mal’, houve a separação dos dois. Lunarys criara a lua e fizera dela o seu lar, enquanto que Solarius permaneceria no sol. Fora nessa época que os primeiros homens haviam surgido, criados para preencher o vazio que os deuses sentiam. Ambos apenas se encontravam durante os eclipses solares, quando a lua cobria o sol e escurecia a terra, e esse fenômeno era comemorado pelos solunistas por simbolizar a união e o amor entre os deuses, que prevalecia apesar das desavenças.

༺♥༻❀ ❀༺♥༻

O Caesarismo é basicamente a religião de Rhavenia, a qual consideram que a família real são encarnações dos deuses. (...)



Mostrar Spoiler:
ºO•❤•.¸✿¸.•❤•.❀• •❀.•❤•.¸✿¸.•❤•Oº

São chamados de magos aqueles que manifestam algum tipo de magia, seja ela a comum, a pura ou a negra. Em Magirys, qualquer pessoa têm um pouco de magia dentro de si, mas ainda assim os detentores dela representam uma minoria na sociedade. Alguns deles costumam ser perseguidos em alguns reinos, dependendo do tipo de magia que manifestam. (...)

༻❀ A magia comum é a que mais se manifesta entre os magos, geralmente abençoados por Sira, a deusa protetora da magia. Também podem ser magos os que dedicam a vida ao estudo da magia (devotos de Sira) e os descendentes da deusa. São perseguidos apenas em Koha, Raysea e, principalmente, em Rhavenia.

༻✿ A magia negra é a manifestada por influência da deusa da bruxaria. Para ser um bruxo, basta conhecer as magias proibidas ou ser um semideus descendente de Riyah. Estes, por sua vez, são mal vistos e temidos em quase todo o continente, chamados constantemente de aberrações.

༻❀ A magia pura se manifesta entre os feiticeiros, sendo os mais raros por terem obtido o dom da magia sem ter qualquer relação com Sira ou Riyah. Para ser um feiticeiro, é necessário a capacidade de manipular a magia que existe dentro de si sozinho, sem qualquer interferência das deusas. Geralmente é um dom hereditário ou que precisa de muito esforço nos estudos, mas no geral, feiticeiros podem ter um poder equivalente às deusas. Tal como os bruxos, estes também são considerados aberrações e são perseguidos em Magirys.



●—————๑❁๑—————●





╰⊱ Link da fanfic aqui.

╰⊱ O prazo está definido para até o dia 15 de maio.

╰⊱ Caprichem nas fichas! As personagens serão aceitas por qualidade. Não fiquem desanimados se a sua não for aceita ;) provavelmente ela irá aparecer em algum momento da história.

╰⊱ Não façam personagens muito fortes ou perfeitinhos, okay? Afinal, é natural que tenhamos fraquezas e defeitos.

╰⊱ As personagens podem ter qualquer idade. Mas prefiro que sejam jovens entre 16 e 25 anos.

╰⊱ O mundo é fantástico então podem haver elfos, magos, monstros e etc...

╰⊱ Haverá uma escola de magia na fic e, caso sua personagem for um mago, poderá ser um aluno dessa escola. Basta incluir na história que foi ou ainda é um aluno de Magirarts. Não é obrigatório.

╰⊱ Se você leu até aqui, coloque uma frase que defina a sua personagem no início da ficha.

╰⊱ Caso tenham alguma dúvida, perguntem! Terei o prazer de responder todas, desde as mais simples até as mais complexas.

╰⊱ Vale avisar que ficarei postando capítulos de divulgação, ou seja, haverá muitas notificações...

●—————๑❁๑—————●





╰❧ Nome:

╰❧ Idade:

╰❧ Gênero:

╰❧ Aparência: (mande fotos em anime tbm, pf)

╰❧ Personalidade: (inclua qualidades e defeitos)

╰❧ História:

╰❧ Gostos:

╰❧ Desgostos:

╰❧ Hobbies:

╰❧ Algum segredo?

╰❧ Algum medo?

╰❧ Alguma fraqueza?

╰❧ Algum sonho?

╰❧ Habilidades: (explique como conseguiu tais habilidades. Especifique também os níveis na escala de 1 à 10)

╰❧ Seu personagem é?
() espadachim
() mago
() arqueiro
() outro - qual?

╰❧ Algum item mágico? (Sem apelar, por favor)

╰❧ Há mais algo sobre a sua personagem?

╰❧ Relação com:
༻✿ amigos
༻❀ inimigos
༻✿ desconhecidos
༻❀ conhecidos
༻✿ família

╰❧ Quer par?
༻❀ qual a relação terá com a pessoa de interesse?

╰❧ O que acha do atual rei (Balthazar, "o ambicioso")?

╰❧ Seu personagem é:
() camponês
() militar
() nobre
() outro

╰❧ Alguma profissão?

╰❧ Família
༻✿ Parentesco:
༻❀ Nome:
༻✿ Idade:
༻❀ Aparência:
༻✿ Relação:
༻❀ Profissão:
༻✿ Vivo?


Escutando: Awaken — League of Legends
Permalink Comentários (5)

[22/12/2018] Reserva - teste


Atualizações do Usuário

Usuário: dEZmotivada
Favoritei a história
História: Killers - Taehyung e Jungkook
História: Killers - Taehyung e Jungkook
As agentes Bae Joohyun e Lalisa Manoban — conhecidas pelos seus codinomes, como: A5 e A2 — nunca imaginaram que um dia achariam alguma missão complicada. Antes, ambas achavam que..
Usuário: dEZmotivada
Favoritei a história
História: The moon(Interativa)
História: The moon(Interativa)
☪vagas Abertas☪ A muito tempo atrás existia uma lenda sobre filha da lua a mesma foi uma grande guerreira com poderes surpreendente que lutou bravamente contra um grande demônio..
Usuário: dEZmotivada
Favoritei a história
História: Beat the Best - Interativa
História: Beat the Best - Interativa
[VAGAS ABERTAS] Em Midland, existiam dois reinos e um objetivo: vitória. Os reis, cada vez mais sedentos por poder e sucesso decidem travar uma guerra sem fim. Embaixo de seus m..
Usuário: dEZmotivada
Favoritei a história
História: Stars - Interativa
História: Stars - Interativa
Novas guardiãs estelares estão chegando em Runeterra e só você pode dar uma vida a eles ou elas venha ser um guardião ou uma guardiã estelar também e proteger o universo do Vazio..
Usuário: dEZmotivada
Adicionei um novo capítulo
História: As crônicas de Magirys (interativa)
História: As crônicas de Magirys (interativa)
》 VAGAS ABERTAS O reino de Koha já foi um lugar feliz. A prosperidade e a paz eram mantidas pela família real, que governava sabiamente todo seu povo. Porém, algumas pessoas s..