Marymint_

Marymint_
In search of feelings.
Nome: / @ Ayomary。
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: Indisponivel
Aniversário: 2 de Maio
Cadastro:

Marymint_ - In search of feelings.

🐱 EXO-L.
🐻 JongIn lover.
🍀 O azar em pessoa.
🌈 I love the rainbow side.

· No m⍺ttᥱr wh⍺t h⍺ppᥱns tomorrow, чou just c⍺n lιvᥱ tod⍺ч. So, tod⍺ч is ᥱvᥱr THE DAY ·

/Procurando um lugar seguro para descarregar o fardo.

Postado

/Procurando um lugar seguro para descarregar o fardo.

"O sentimento de culpa é o sofrimento obtido após reavaliação de um comportamento passado tido como reprovável por si mesmo. A base deste sentimento, do ponto de vista psicanalítico, é a frustração causada pela distância entre o que não fomos e a imagem criada pelo superego daquilo que achamos que deveríamos ter sido."

Sim, é isso mesmo, meus caros.

Eu vim aqui falar sobre aquela tão famigerada culpa. Eu não sei exatamente porque decidi escrever um jornal sobre isso, mas eis que estou aqui.

Eu não sei exatamente como vocês lidam com sentimentos ruins, mas eu, como uma verdadeira auto depreciadora, não sei como fazer isso. Quer dizer, todos falam que você precisa falar sobre com pessoas em que confie, mas é difícil interromper o dia de alguém e fazer ela ouvir tudo que eu tenho a dizer. Ainda mais com toda essa vergonha que consome meu ser pouco a pouco.

Existem muitas coisas que machucam nesse mundo, e eu desconfio que isso seja causado por quem o habita, mas um coração culpado deve estar no top10, ou melhor, no top5. Não é algo fácil de lidar, definitivamente. Pode até demorar, mas você pode ter certeza que uma hora todo o peso disso vai recair sobre você. Recaiu sobre mim.

Quando aconteceu, devo admitir que não estava preparada, foi de repente; sem um aviso prévio. Logo começaram as lamúrias, que são uma das causas por eu não conseguir mais falar disso com nenhuma das minhas pessoas de confiança, pois elas já ouviram demais sobre a mesma coisa. Então, hoje, eu apenas tento fingir que está tudo bem e seguir em frente.

Mas, nada está bem.

Existe uma bola de arrependimento e culpa sugando tudo de bom que eu poderia sentir e se alimentando disso. Esse foi um dos motivos que me fizeram parar de escrever, simplesmente não dava mais. Eu cheguei em uma fase que as coisas que saiam da minha cabeça eram pesadas demais até para ser mostrada a alguém. O que só tornava tudo mais deplorável.

E a pior parte da culpa é que você mesmo a causou e, por conta disso, ela é toda sua. Ninguém pode te ajudar. Ninguém pode dizer aquele típico "O problema não é você.", porque, sim, o problema é você. O problema fui eu.

Uma das coisas que eu mais pensei enquanto estava deitada na minha cama com músicas tristes tocando nos fones e devaneios depressivos na cabeça, foi que, esse mundo não é tão injusto quanto aparenta. Uma hora ou outra, todos pagamos pelas coisas ruins que fazemos, e é assim que estou levando toda essa dor, como um castigo. Estou colhendo o que de ruim plantei, no passado, para que, no presente, eu só plante coisas boas para colher no futuro.



Eu não sou muito de dar conselhos, pois não me acho adequa (Se leram como me sinto, entendem o porquê.), mas darei um:

Não façam nada sem pensar no amanhã.
Não façam nada quando estiverem de cabeça quente.
E, acima de tudo, jamais desistam de algo que os faz feliz.

A culpa é um fardo muito pesado para qualquer um que sinta empatia.

Escutando: Fool - Winner. (Acabei descobrindo que as músicas na parte "F" do meu music player são tudo que eu preciso para um bom momento melancólico..
Lendo: As notificações do meu celular.
Assistindo: Meu gato correndo de um lado para o outro. (Bom saber que alguém está feliz.)
Bebendo: Água. (Ando bebendo bastante, pois ganhei um garrafinha que me deixa com sede só para poder usá-la. Coisas bonitinhas mexem comigo.)
Permalink Comentários (0)

Atualizações do Usuário

Usuário: Marymint_
Favoritei a história
História: Rich
História: Rich
Dizem que não existe “crime perfeito”, contudo, era impossível afirmar isso com tanta convicção quando se toma conhecimento das habilidades de Chanyeol com uma arma e quando se s..
Usuário: Marymint_
Favoritei a história
História: Happy Birthday, Chanyeol
História: Happy Birthday, Chanyeol
A foto que Baekhyun postara no Instagram causou a maior confusão por todas as redes sociais. E Chanyeol só queria saber porque tivera que ser justo uma foto dos seus lábios. {..
Usuário: Marymint_
Favoritei a história
História: Two Weeks
História: Two Weeks
BaekHyun e ChanYeol eram melhor amigos coloridos há dois anos. A primeira e mais importante regra que os dois decidiram cumprir ao fazerem aquilo, consistia no acordo em que ambo..
Usuário: Marymint_
Favoritei a história
História: Cosa Nostra
História: Cosa Nostra
[SEKAI] [KIM BROS CENTERED] [MAFIA!AU] Sehun acreditava que após pagar sua pena, poderia finalmente viver uma vida pacata, longe de qualquer tipo de crime. Mas não imaginava..
Usuário: Marymint_
Favoritei a história
História: Provocativo
História: Provocativo
Baekhyun era o carinha mais popular da escola, com o seu charme e sorriso irresistíveis. Chanyeol era do grupinho dos nerds, sempre fugindo das festinhas, preferindo a companhia ..