1. Spirit Fanfics >
  2. Membros >
  3. prism_lunar

prism_lunar

prism_lunar
1 9 9 7
Nome: Lis (Melissa) antiga "Rainymood-"
Status: Usuário Veterano
Sexo: Feminino
Localização: Indisponivel
Aniversário: 29 de Setembro
Cadastro:

prism_lunar - 1 9 9 7

☆~Oi eu sou a Melissa, mas pode me chamar de Lis ou Mel;
☆~Tenho 22 anos;
☆~Mineira com orgulho;
☆~Sou Cristã (Jesus é meu melhor amigo e fortaleza)!
☆~Formada em Pedagogia e mestranda em Educação;
☆~Apaixonada por livros (sonho em ter uma biblioteca)!
☆~Amo dias chuvosos;
☆~Meu anime favorito é Naruto!
☆~A personagem que mais me identifico no mundo é a Kagome Higurashi;
☆~Aspirante a desenhista!
☆~Meus doramas preferidos são Love o2o e Itazura Na Kiss Love In Tokyo;
☆~Apaixonada por tokusatsu!
☆~Escritora amadora de romances.

(。◡‿◡。)

* escritora do projeto @Metamorfose_
* Antiga /Rainymood-

Top 10 Animes

Postado

Top 10 Animes

Oi pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim!

Estou aqui para mais um desafio de jornais, dessa vez para falar do meu “top 10” animes. Confesso que foi muito difícil realizar essa lista, pois gosto de muitos animes (muito mesmo, tenho até uma lista no Excel para não esquecer em qual episódio parei), mas acho que consegui sintetizar aqui bons animes que gosto e recomendo bastante.

Eu fui indicada pela @KarinaSesshy e, assim como ela, também não colocarei uma sinopse de cada anime, pois estou um pouco sem tempo nesse momento. Porém, deixarei um breve comentário sobre a importância de cada um na minha vida! (:


Citação:
Vamos as regras:

"O desafio consiste em apenas: postar um jornal falando no nosso top 10 dos animes! Não precisa necessariamente ser em ordem de preferência, porque é bem difícil escolher apenas um como o primeiro lugar, mas quem quiser, fique à vontade".


Mostrar Spoiler: Preparados? Aqui a minha lista!


Pokémon;



Esse anime é muito especial na minha vida, pois foi o primeiro anime que eu assisti na minha vida! Sem dúvida alguma Pokémon foi uma grande influência para que anos depois eu me tornasse uma Otaku destemida por esse mundo.
Lembro de assistir quando eu nem mesmo sabia falar direito, lembro da minha mãe comprar Guaraná porque vinham com as pokeboas (infelizmente que se perderam) e lembro de decorar a música de abertura e acompanhar inúmeras temporadas. Dessa forma, Pokémon foi o início de tudo e esse ano eu até pude fazer um “cospobre” da Misty em um evento.
Devo muito ao Pokémon por me apresentar o Japão e essa cultura maravilhosa! Obrigada Ash e Pikachu!

Naruto;



Eu comecei a ver Naruto quando o mesmo passava no SBT lá para 2010/2011 e foi amor ao primeiro episódio! Fiquei tão viciada em Naruto que fazia o trajeto da escola até a minha casa em 15 minutos só para não perder o episódio do dia, já que eu estudava de manhã e morava relativamente longe da escola.
Naruto acompanhou toda a minha adolescência e tem estado presente também na minha fase adulta de agora. Graças ao anime eu passei a não me sentir sozinha em muitos momentos complicados que passei nesse período e pude também aprender muitas lições de vida como acreditar nos meus sonhos, sempre dar uma nova oportunidade ao próximo e a fazer o bem sem olhar a quem.
O anime também me proporcionou três fatos que mudaram completamente a minha vida: o primeiro deles é que graças ao Naruto eu quis aprender a desenhar, visto que eu não tinha internet boa nessa época para pesquisar sobre o anime e gostava de desenhar para criar teorias sobre o anime. Então se hoje eu me arrisco nos desenhos é graças a esse anime maravilhoso que me fez arriscar em criar alguns traços até que eu aprendesse de fato a fazer bons desenhos.
O segundo fato foi que graças ao anime eu criei a minha conta aqui no Spirit! E sim essa conta é a mesma desde que eu me registrei no site em 2011, então vocês já viram todas as possíveis versões de mim mesma aqui. Criei a minha conta no site porque em uma das minhas inúmeras buscas para saber se o Sasuke voltava ou não para Konoha, o Google me recomendou alguma fanfic e assim eu virei uma leitora fiel das fanfics até que passei a querer escrever as minhas próprias histórias.
O terceiro e último fato foi a abertura para que eu conhecesse outros desenhos japoneses em sites e também a leitura de mangás. Depois de Naruto, meus amigos, foi só ladeira abaixo. Nunca mais parei e estamos nessa vida de otaku sofredora até hoje hahahah.

Inuyasha;



Inuyasha é um anime que eu sempre soube que existia e nunca assisti por puro despeito mesmo. Achava que não era grande coisa e por isso fui deixando de lado. Obviamente paguei minha língua e se tenho um arrependimento hoje é de não ter assistido antes, pois é uma obra MARAVILHOSA.
O interesse surgiu, pasmem, ano passado quando vi a Mônica Yugi comentar no canal dela que era um anime muito bom e que ela recomendava. Juntou esse comentário e a falta do que fazer que comecei a assistir e me apaixonei.
Assistir esse anime foi importante porque foi um pouco antes de eu precisar fazer uma cirurgia relâmpago que me deixou muito assustada e com medo (alguns de vocês devem se lembrar dos meus jornais de desabafo). Logo nesse momento encontrei no site uma fanfic chamada Ciclo Sem Fim da Karina, a qual me acalmou muito o coração e lembro que comentei a fanfic chorando porque, apesar de ser uma cirurgia simples e de baixo risco, eu não sabia se voltaria viva de lá.
Eu tinha muito medo de morrer, então comentar a fanfic me encheu de esperança de que um dia eu poderia ter uma vida boa e feliz como a de Rin na fanfic. Após isso e a cirurgia, acabou que me tornei amiga da autora e já até trabalhamos juntas. Então sim, Inuyasha mudou minha vida!

Cavaleiros do Zodíaco;



Cavaleiros foi um anime que eu acompanhei uma parte quando eu era criança, ele passava lá pelas 18h na Band e na época meu pai trabalha até de noite e eu ficava no serviço dele vendo tv. Eu achava muito legal as lutas e queria ser um Cavaleiro hahaha! É um anime que me remete a infância sempre que lembro e gosto desse sentimento de nostalgia que ele causa.
Anos depois eu passei a re-assistir e isso perpetua até hoje. É uma das poucas atividades que faço com meu pai (apesar de levar muito spoilers) e é uma obra muito legal sobre os deuses gregos e a cultura japonesa ao mesmo tempo. Aliás, vou revelar um segredo a vocês: eu tenho um crush enorme no Shiryu e no Hyoga!

Sailor Moon;



Sailor Moon é um anime infantilizado no início, mas que aos poucos, conforme os episódios vão passando, você começa a notar como ele faz críticas a assuntos sérios da nossa sociedade que são tabus e por isso pouco discutido. Gosto disso no anime dos anos 90, a forma como ele trata a amizade e assuntos pesados de forma leve e cômica!

Samurai X;



Samurai X é um anime clássico que eu só fui assistir depois de velha e também foi amor ao primeiro episódio. Kenshin parece ser inocente no início, mas revela posteriormente um passado macabro. Gosto como o anime me faz refletir sobre como apesar de desejar e de fato mudar de vida, nós nunca podemos nos distanciar das consequências dos nossos atos. Mesmo que nos arrependemos e conseguimos o perdão de algo ruim que fizemos, a consequência desse ato vai perpetuar em nós como uma marca e lidar com isso não é uma tarefa fácil. No entanto, Kenshin consegue superar isso com perfeição, mas não sozinho obviamente, e é aqui que entra outro ponto importante: a amizade. Não somos nada sem amigos sinceros que nos ajudam a seguir em frente e aprendi isso graças a esse anime.

Yu Yu Hakusho;



Outro clássico dos anos 90 que só vim a conhecer depois de velha. Esse anime, na minha humilde opinião, tem A MELHOR DUBLAGEM DO BRASIL. É um anime que trata de temas sérios, mas tem tanta pérola, mas tanta pérola na dublagem que acaba ficando muito engraçado! A história por trás disso é que o estúdio que dublou na época recebeu a tradução das falas cheio de falhas e por isso eles tiveram que fazer algumas adaptações, deixando assim o anime com muitas gírias da época. A dublagem ficou perfeita e entrou no meu coração para nunca mais sair.
Além disso, o anime conta com personagens como o Kurama e a fofinha da Botan, que são os amores da minha vida!

Wolf’s Rain;



Esse foi o primeiro anime que me fez passar dias refletindo sobre o final dele e eu amei isso, pois até então nunca tinha visto um anime tratar com tanta profundidade questões como a vida, a amizade, a destruição do planeta graças a maldade do ser humano, a dor, a esperança... É um anime triste, mas que carrega uma mensagem muito importante sobre crer na esperança de algo melhor para o mundo, de buscar realizar seus sonhos e como que a tomada de decisões (tanto boas, quanto ruins) podem gerar no mundo resultados diferentes do que aquilo que esperávamos.
É um anime que choro bastante, mas é muito bom. Conta sobre uma alcateia de lobos que podem se transformar em humanos que buscam por uma flor que é a chave para a entrada do paraíso deles. Esses lobos buscam chegar ao paraíso porque o mundo está entrando em colapso e se destruindo devido a tanta ganancia e poluição dos seres humanos. Eu recomendo muito que vocês assistam e percebam as relações com a nossa realidade atual e quem sabe não podemos fazer boas teorias sobre o final?!

Akagami No Shirayuki-Hime;



Esse é para quem gosta de romances e contos de fadas, porém relacionado a temas como a força da mulher e o preconceito. O anime conta sobre a Shirayuki-Hime que, por conta do seu cabelo vermelho exótico, se vê obrigada a casar com um rei. Como ela não queria se casar, ela corta seus cabelos que chamam tanta atenção, abrindo mão de sua “feminilidade” por um momento para fugir para o reino vizinho.
Lá ela recomeça a vida e também conhece o príncipe Zen que, fascinado pela coragem da menina, a torna seu braço direito no reino. Shirayuki se esforça e estuda muito para aprender e ser aceita em um mundo onde há muito preconceito e é muito encorajada por Zen, o que faz toda a diferença na vida dela.
Dessa forma, esse anime me fez refletir que por ser mulher eu não preciso abrir mão dos meus sonhos ou da minha carreira por causa de um homem e que, se algum dia eu me casar, meu marido terá de me apoiar e fazer parte dos meus sonhos e não simplesmente exigir que eu desista de tudo por ele (como vemos muito em nossa sociedade). O amor não precisa ser feito de escolhas entre seu parceiro ou a sua carreira, pode muito bem ser uma conciliação de ambos se você quiser. É possível!

Kamisama Hajimemashita;



Novamente um romance muito lindo e que merecia uma terceira temporada, mas que por sorte contamos com o mangá completo e traduzido disponível na internet!
É um anime tão fofo e tão misterioso que eu assisti e li o mangá em 3 dias e meio, pois eu só queria desvendar de uma vez o mistério que rondava a Nanami e o Tomoe!
O anime me ensinou a não desistir do amor e a ter paciência em relação a isso. Cada coisa no seu tempo, não é?! Parece bobo, mas precisei assistir um anime para compreender. Coisas da vida!


Mostrar Spoiler: Menção honrosa:

Aqui alguns animes que não estão no top 10, mas deixo minha recomendação porque gosto muitíssimo deles e não poderia deixar de falar!

Inazuma Eleven;
Fruit Baesket;
Kaichou Wa Maid-Sama!
Suki-tte ii na yo;
One Punch Man;


Mostrar Spoiler: Indico vocês:


Bom é isso, eu espero que vocês tenham gostado da minha lista!
Um grande abraço!

Escutando: Twe lv - Seishun Oden
Permalink Comentários (3)

[08/05/2020] Tag da Playlist

[04/05/2020] Potinho do amor

[26/04/2020] Tag da Escrita

[07/08/2019] Atualizações sobre a minha pessoa!


Atualizações do Usuário

Usuário: prism_lunar
Galerinha provavelmente Aventuras Para Uma Vida Inteira será atualizada até sábado, fiquem atentos (:
Usuário: prism_lunar
Quando a gente recebe carinho inesperado de pessoas que gostamos e admiramos é tão gostoso, dá aquela sensação quentinha no coração, aquele sorriso bobo nos lábios, os olhos marejados... É algo muito bom de sentir <3
Usuário: prism_lunar
@Dunew esperando sua lista aqui ❤❤❤
Usuário: prism_lunar
@Archie-sama sem pressa hehehe certeza que vai sair uma lista maravilhosa ❤
Usuário: prism_lunar
@KarinaSesshy pegando os lencinhos aqui :') <3