1. Spirit Fanfics >
  2. Membros >
  3. Murabito_san

Murabito_san

Murabito_san
Nome: Blue
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização:
Aniversário: Indisponivel
Cadastro:

Murabito_san


Apenas uma pessoa tentando manter a cabeça nas nuvens
Virgo | ela/dela

Contas no Spirit: @BlueberryIce @Pancley

Conta no Wattpad:
https://www.wattpad.com/user/BlueNakedCake

Perfil no NaNoWriMo:
pancley

Sugar d-ddys, papos sérios e wooga!

Postado

Oiê, gente!

Esta semana encontrei um manhwa o qual várias pessoas estavam falando muito mal a respeito. Normalmente eu não perderia tempo lendo algo que estava recebendo tantas críticas, mas fiquei curiosa. "Será que ele é realmente tão ruim assim?"

Decidi ler e o que vi me surpreendeu. Me chocou tanto que eu quero gritar. Acho que por isto que estou escrevendo este jornal agora, porque, se eu não desabafar, vou ficar louca.

Principalmente se você conhece o manhwa e odeia, por favor, fique até o final!



INTRODUÇÃO - SUGAR D*DDYS

Not a sugar daddy é um manhwa yaoi de drama, romance, uma pitada generosa de smut (+18), uma de lágrimas e uma bem grande de fluffy/fofo e momentos preciosos.

Sinopse: Jungwoo é mal interpretado porque parece mais velho do que a sua idade, enquanto Youngmin parece ser um colegial apesar de ser um estudante universitário. Uma história de amor com muitos problemas entre dois opostos completos!
*Retirada do site mangá Yabu. Todos os créditos reservados aos tradutores de lá.

No momento em que estou escrevendo este jornal, tem cerca de 13 capítulos traduzidos para o português (no site acima) e 84 (completo) para o inglês.

Não vou disponibilizar o link no jornal, porque talvez isto possa ser enquadrado como divulgação de conteúdos impróprios (+18) e violação de direitos autorais, mas, quem tiver interesse, pode comentar ou entrar em contato por MP que vou adorar ajudar. Além disto, com uma simples pesquisa no google, é fácil encontrar e até descobrir como ajudar o/a autor(a).



A POLÊMICA - PAPOS SÉRIOS
*aviso de possíveis gatilhos: a conversa é sobre abuso.

Li o manhwa completo em inglês e a plataforma que utilizei disponibiliza uma área para comentários. Em uma tradução livre, feita por mim, eles diziam coisas como:
"Antes eu estava triste, mas agora estou com raiva. Por que esses dois não podem conversar e se resolver como dois adultos? Honestamente, que os dois se f*dam. Eles merecem isso por serem tão estúpidos."
"Primeiro você sente simpatia pelo casal. Mas depois você sente raiva, porque eles não conseguem conversar direito. O uke fica guardando o problema para ele(...)"
"Youngmin é a pior pessoa do mundo. Eu não me importo, a personalidade dele é uma m*rda. Ele deixa o Jungwoo para sofrer e toma todas as decisões sozinho."

De cara eu queria saber o que foi essa grande coisa que o Youngmin guardou só pra ele. 90% dos comentários falavam mal dele. "O que diabos esse menino fez para ser tão odiado?", eu pensei.

Quando descobri, veio o choque. Vou tentar explicar a polêmica de uma forma que não passe spoilers desnecessários que estraguem a experiência de quem quer ler.

Youngmin e Jungwoo já namoram desde o começo da história.
Certa vez, Youngmin foi beber com uma pessoa que ele confiava. Enquanto ele estava caindo de bêbado, ele foi estuprado por esta pessoa. Quando ele acorda, atordoado, o homem diz que o próprio Youngmin implorou pelo sexo. No mesmo dia, quando ele voltou para casa e encontrou seu namorado, Jungwoo, o esperando, ele não soube como reagir. Ele não conseguiu contar. Poucos dias depois, aquele homem começou a chantagear Youngmin.

Depois de ver essa parte da história, entendi porque as pessoas estavam com raiva do Youngmin e isso só partiu mais o meu coração.

Estupros e abusos podem vir de quem a gente não espera. Pode ser um parente, o próprio pai, um padrasto, até um padre, um pastor, ou um amigo próximo da família. Ou até o seu amigo mais próximo. Ou seu namorado. Sim, o seu namorado. Esta história de "consentir" é algo muito sério, gente. Se você disse "não" e a pessoa faz mesmo assim, é um abuso. Se você foi levado a dizer "sim", porque alguém usou algum meio para te convencer (chantagem, dizer que você não o ama mais etc.), é um abuso. Se você é tocado enquanto está inconsciente (dormindo ou bêbado), é um abuso. Bêbado não pode consentir, porque uma pessoa bêbada não está em condições de consentir nada e, quem tira proveito disso, definitivamente não faz isso por amor ou consideração àquela pessoa, mas por interesse próprio.

O que aconteceu com o Youngmin veio de uma pessoa que ele confiava. Ele foi ingênuo, inocente, não podia esperar que aquilo fosse acontecer.

Um homem que ele confiava disse que ele tinha pedido para fazer sexo e, o pior, Youngmin realmente pediu. Ele pediu porque estava muito, muito bêbado e pensou que o homem que estava com ele era seu namorado, Jungwoo. Na história, não ficou explícito se Youngmin lembrava desta parte, mas com certeza ele estava confuso. Se alguém que ele confia diz para ele que ele pediu para fazer sexo, logo após passar por este trauma, ficar confuso é o mínimo.

Ele passou por uma experiência de dor, física e psicológica, e estava assustado. Mentiram para ele, por isto ele estava confuso. Ele acreditou na mentira, por isto se sentiu culpado.

Youngmin tinha acabado de passar por um trauma, estava assustado, confuso e se sentindo culpado. Como ele poderia contar para o namorado dele, no mesmo dia em que tudo aconteceu, que ele tinha sido estuprado, se nem mesmo ele entendia que tinha sido estuprado? Ele simplesmente não conseguiu. Eu espero de coração que vocês nunca tenham que passar por algo assim, mas, depois de uma coisa dessas, é difícil e doloroso até pensar sobre o caso, imagine falar, ainda mais quando o abusador fez você acreditar que a culpa era sua.

Às vezes, quando a gente não está bem, fazemos umas burradas. Você não consegue pensar direito quando está com medo, machucado e tem alguém te pressionando. Youngmin não é estúpido, ele não é uma pessoa ruim, ele não estava guardando os problemas para si como um segredo, ele estava apenas passando por um momento muito, muito difícil.

Odeio pensar que as pessoas nos comentários estavam justamente fazendo aquilo que a nossa sociedade sempre faz: culpar a vítima. Parece até ironia. E ainda perguntam por que o Youngmin não falava nada??? É óbvio que você vai sentir medo de falar qualquer coisa nessa situação.

Sim, o manhwa trata de um assunto bem pesado logo de cara, mas eu gosto muito de ver como o/a autor(a) tratou o problema com calma, não apressou as coisas, e não colocou problemas apenas para "engajar a história" (como algumas pessoas estavam comentando). Ela/Ele colocou os sentimentos dos personagens em primeiro lugar e as reações que eram esperadas deles (até mesmo as reações ruins). Não houve nenhuma solução caindo do céu. Eles viveram, erraram, sofreram, aprenderam, e todo este processo é incrível de ver.

A gente derrama algumas lágrimas, mas eu juro que esse manhwa vale a pena ser lido. O autor tenta ser bastante realista e isto pode incomodar algumas pessoas, porque nem tudo é flores, mas já aviso que nem tudo é espinhos também, os momentos felizes são muito, muito lindos. A propósito, o final é simplesmente perfeito. E as sides são super engraçadinhas skpoakosakl' wooga <3

Se você leu o jornal até aqui, primeiramente, muito obrigada por ouvir meu desabafo! Estava realmente precisando disto. A aba de comentários do site em que eu leio é limitada e não sou confiante escrevendo em inglês, por isso, mesmo jogando minha indignação por lá, ainda sentia uma coisa ruim entalada na minha garganta. Além disso, pensei que este jornal poderia ajudar a levantar esta discussão sobre o que é "consentimento", sobre o quanto é terrível de ver as pessoas culpando a vítima. Se vocês verem alguém passando por algo semelhante, por favor, não culpem a vítima, nem exijam um entendimento imediato de uma coisa que é bastante difícil de entender e aceitar. Acho que se este jornal puder passar esta mensagem a pelo menos uma pessoa, eu zero a vida hahah'

Se você se interessou pela história do manhwa (e tem mais de 18 anos), por favor dê uma chance para "Not a sugar daddy." Se possível, apoie o autor. E se você gosta de ler manhwas e quiser conversar sobre, estou aqui. Amo surtar com manhwas/mangás gasgjhjahdsh

Mais uma vez, muito obrigada <3


Todos os créditos da imagem reservados a/ao autor(a) e tradutores.

Escutando: Wooga?
Lendo: Wooga wooga
Assistindo: Woooga <3
Permalink Comentários (0)

Atualizações do Usuário

Usuário: Murabito_san
Favoritei a história
História: Monstro
História: Monstro
Hajime teve que dar um sermão em Oikawa porque estava competindo a atenção dele com uma criança, o alfa achou que tinha surtido efeito mas ao chegar em casa se assustou com a cen..
Usuário: Murabito_san
Adicionei um novo capítulo
História: Defeituoso
História: Defeituoso
Gen foi criado para ser o assistente perfeito. Todos os dias cumprindo sua função ao lado do cientista eram felizes, mas ele sabia que essa felicidade era a maior prova de que er..
Usuário: Murabito_san
Assisti Maid e foi a melhor coisa que fiz essa semana klskjkasj série simplesmente perfeita
Usuário: Murabito_san
Adicionei um novo capítulo
História: Defeituoso
História: Defeituoso
Gen foi criado para ser o assistente perfeito. Todos os dias cumprindo sua função ao lado do cientista eram felizes, mas ele sabia que essa felicidade era a maior prova de que er..
Usuário: Murabito_san
Adicionei uma nova história
História: O que n&#227;o contar antes do casamento
História: O que não contar antes do casamento
"Ciência e Evolução: Homens que engravidam. Não se trata de ficção. Cada vez mais está sendo identificada em homens a capacidade de engravidar e isto não é um processo gerado em..