1. Spirit Fanfics >
  2. Membros >
  3. M4rionetedavid4

M4rionetedavid4

M4rionetedavid4
Nome: Helena
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização:
Aniversário: 20 de Novembro
Cadastro:

M4rionetedavid4


🏳️‍🌈 (L)GBT. Dela/Ela.
• NÃO sigo de volta.
•Após alguns anos fazendo parte desse site eu aprendi três coisas:

1) Respeitar a escrita, pois é com ela que eu transmito a essência dos cenários, personagens e universo com os quais trabalho.

2) Nunca escrever sobre algo que eu não goste ou sobre um tema do qual eu não compactuo.

3) Quando eu deixo o meu favorito eu deixo também o meu comentário pois entendo a importância dele.

Vamos comentar os comentários

Postado

Primeiramente eu gostaria de dizer que a ideia desse jornal veio após eu saber de toda a treta que @Nanahoshi está passando com uma de suas fics e espero que ela não se incomode de eu estar escrevendo esse jornal.

De qualquer forma o ponto que quero chegar aqui é simples, os comentários. Sei que o princípio deles é proporcionar um retorno para o escritor, fazer ele sentir que seu trabalho está sendo apreciado como ele mesmo aprecia o fruto do seu esforço.
Porém, todavia, entretanto...qualquer um que está nesse site e escreve a um tempo considerável já passou por situações penosas com os comentários, e eu tenho mais de 100 fics que não me deixam mentir. Essas situações são diversas, mas vou tentar resumir aqui.
Primeira de tudo: Vocês, meus amigos leitores, sabem como é difícil para um escritor ter uma ideia que ele ache boa? Que ele a desenvolva até achar que fez um bom trabalho? A ideia "perfeita" não nos surge na cabeça do jeitinho que vocês estão lendo na fanfic. Foram horas, dias, semanas até que a ideia estivesse do agrado do escritor que vos fala.
E, me digam uma coisa meus compadres e comadres, vocês sabem o que recebemos em troca, qual o valor que cai na nossa conta? Isso mesmo, um belo e redondo zero.
Seus comentários são os que nos fazem querer continuar uma fanfic e, em casos muito extremos, desistir dela. Eu já conheci gente que abandonou contas por conta de comentários em que as pessoas não mediram suas palavras e esgotaram cada ânimo que essa pessoa podia ter em ficar, eu quase fui essa pessoa.
Esse jornal não tem o intuito de ofender ninguém e sim de informar. De fazer com que, você que está lendo, seja um leitor consciente. "Venha a nós e ao vosso reino, nada", como meu pai já dizia é algo que resume bem o que quero dizer, se você gosta de uma fanfic motive o autor e seja seu amigo, o apoie em decisões sobre a fic, até mesmo quando ele decidir excluir a mesma, pois se ele não deseja mais continuar é um desejo dele, a fanfic não será a mesma que antes se o escritor estiver tendo que continua-la por livre e espontânea pressão, me entendem?
Não cobrem os escritores como se eles fossem seus empregados e te devessem algo, se eles estão escrevendo algo que você está gostando tente o motivar da melhor maneira possível e, por favor, não cobre a atualização, isso desmotiva demais. Vocês não sabem como me entristece ficar horas escrevendo algo e a pessoa só comentar "continua" ou similares, sem nada de novo sobre o sol.
Seja um leitor consciente para ser um leitor contente.

Escutando: Quebra pau dos áudios da minha mãe e de quebra Avril Lavigne
Permalink Comentários (3)

[08/10/2020] Uma carta para os meus "queridos" tios

[23/08/2020] Uma carta a Grinnycat

[02/08/2020] Maçonaria não é zona

[24/03/2020] Sobre livros


Atualizações do Usuário

Usuário: M4rionetedavid4
AI SENHOR. ME DA PACIÊNCIA PARA LIDAR COM SER QUE NÃO ENTENDE NEM QUE UM CAP MOSTRA O POVO CRIANÇA SEM FICAR "MAS ESSA NÃO É A IDADE DELES". SENHOR, MANDA INTERPRETAÇÃO DE TEXTO PARA ELAS SENHOR.
Usuário: M4rionetedavid4
@Bontempo-kun a pessoa nem tentou pensar que naquele cap eu podia ter feito eles crianças, mas nem ligou, já foi falando que tava errada e dane-se. Caba acha mesmo que eu vou fazer fic de coisa que nem assisti antes?
Usuário: M4rionetedavid4
@Bontempo-kun e pior. Só pq antes eu estava reclamando de comentários inconvenientes eu venho e recebo um que sinceramente. O 1 cap mostra todos os personagens crianças e a pessoa veio de mimimi que a idade tava errada. Que eles são adolescentes e lá vai bordoada.
Usuário: M4rionetedavid4
@Bontempo-kun pois é kkkk mas tem gente que quer ser fiscal de tudo. Quer decidir até onde vc coloca um ponto ou vírgula
Usuário: M4rionetedavid4
@Nanahoshi pois é kkkk mas quando voltei (e nada tinha acontecido) ele me perguntou: "o que ele disse?"
Ao que eu respondi:
"Que vc é um birrento" e então ele começou com um cheiro mais falso que nota de quinze e que durou menos do que a minha paciência kkkkk