Nevertheless

Nevertheless
Nome: Bruna
Status: Usuário Veterano
Sexo: Feminino
Localização: São Paulo, São Paulo, Brasil
Aniversário: Indisponivel
Cadastro:

Nevertheless

COMING SOON ♥



Escrevo apenas e somente fanfics do EXO
- Idols preferidos para personagens de fanfic: Suho, Chen, Sehun e Kai
- Amante de couples nem sempre convencionais


We keep on going - SUHO

Explicando sobre Massapê~

Postado

Explicando sobre Massapê~

Oláa, Bru aqui!

Vim falar um pouco sobre a fanfic “Massapê” e sobre alguns questionamentos que me fizeram direta ou indiretamente e que achei interessante conversar sobre.

Bom, no geral, algumas pessoas perguntaram pra mim porque a fic em si é tão “curta” e a história, que poderia demorar e ser explorada com mais detalhes, acabou tomando rumos tão rápidos, sem passar dos 12 capítulos.

Primeiro de tudo, o plot de Massapê já tinha sido prolongado. Como eu disse no capítulo 5, na ideia original, história acabaria ali mesmo e a fanfic entraria de cabeça na categoria Angst, já que o final ia ser destruidor. No entanto, outras ideias foram surgindo no meio do caminho, eu fiquei com dó de Kaisoo (Sério HSAUDHAUS) e com certa dificuldade, fui ligando os pontos e atando os nós que chegariam ao final da história.

Eu nunca quis que Massapê fosse uma história longa porque, além de cansativo, eu acho chato quando uma história chega a um ponto em que você lê um capítulo novo, lê outro, outro, outro e “nada” acontece. Ou são capítulos curtos, com cerca de mil ou duas mil palavras que deveriam estar juntas em um capítulo só. Excesso de capítulos às vezes não acrescenta em nada no conteúdo, e si só “prolongam” desnecessariamente algo que pode ser compactado e limpo.
Só minha opinião LOL.

Por último e não menos importante, confesso não tinha criatividade o suficiente para prolongar esse plot e então escolhi terminar do que estragar tudo. Kaisoo já havia sofrido o suficiente até aquele ponto. É como séries de TV americana que deveriam acabar na terceira temporada, mas chegam a sétima e fatigam todo mundo que acompanha.
Então, melhor encerrar enquanto ainda está boa.

O que eu “”””posso”””” fazer (e sei que as vezes algumas fanfics estrangeiras fazem) pra recompensar alguns detalhes históricos e furos no tempo de Massapê que não detalhei (E claro, adoraria fazer) é escrever algumas OS com o ponto de vista mais explícito do Jongin ( já que em vários momentos de Massapê em que se focou apenas no Kyungsoo), ou mais algumas cartas que eles escreviam para contar a própria história, e de quebra a do Brasil.
É apenas uma ideia, então se tiver interesse, let me know!.


No geral, espero que tenham gostado de Massapê, que foi a minha primeira experiência com uma longfic do EXO :3 Nunca achei que ela ia tomar proporções tão boas e guardar elogios tão lindos e por isso, Obrigada.
Desculpem eventuais decepções e eu espero melhorar conforme outras histórias forem sendo escritas. E que eu consiga evoluir como autora.

Obrigada pelo apoio e carinho e “Até Logo” <3

Permalink Comentários (0)

Atualizações do Usuário

Usuário: Nevertheless
Adicionei uma nova história
História: Desafio Jedi
História: Desafio Jedi
Para alguém apaixonado por Star Wars, qualquer desafio é pouco diante da oportunidade de assistir a pré-estreia do novo filme da saga. Entretanto, durante a competição, Junmyeon ..
Usuário: Nevertheless
Mais de 800 favoritos!! Muito muito muito obrigada pela chance e pelo amor a Massapê <3
História: Massap&#234;
História: Massapê
Jongin é mistura cabocla, branca e negra da pele quente, da tropicalidade e malandragem. Jongin é homem livre que foi preso pelos laços da força e do seu próprio coração, que foi..
Usuário: Nevertheless
Adicionei um novo capítulo
História: Between Us
História: Between Us
Obstáculos diante de uma relacionamento fazem parte do conjunto de desafios que qualquer casal que se ama pode encontrar em sua jornada, mas como lidar com uma barreira que é um ..
Usuário: Nevertheless
Favoritei a história
História: Error
História: Error
A saudade me consumia aos poucos e tudo que pude fazer foi trazer você de volta, mesmo que a minha vida necessitasse ser aumentada para ter apenas uma chance de ver seu sorriso m..
Usuário: Nevertheless
Favoritei o style
Style: EXO: Suho en Mer
Style: EXO: Suho en Mer
[ r e p o s t a n d o ] postado originalmente em 30.06.2014 Citação: Imagens: 1, 2. Fonte: Georgia | Times New Roman.