1. Spirit Fanfics >
  2. Membros >
  3. moonlestt

moonlestt

moonlestt
Ganímedes
Nome: 🌙 ℳonnie
Status: Usuário Veterano
Sexo: Feminino
Localização: Indisponivel
Aniversário: 15 de Fevereiro
Cadastro:

moonlestt - Ganímedes

✧⋅☾ — 𝑫𝒆𝒔𝒄𝒆𝒏𝒅𝒆𝒏𝒕𝒆 𝒅𝒐 𝒔𝒐𝒍, ғɪᴄᴡʀɪᴛᴇʀ, 𝒞𝑜𝓇𝓋𝒾𝓃𝒶𝓁, 𝚏𝚒𝚕𝚑𝚊 𝚍𝚎 𝙷𝚢𝚙𝚗𝚘𝚜, 𝐛𝐨𝐨𝐤𝐬𝐭𝐚𝐧, 1997, ᴏɴᴇ ᴘɪᴇᴄᴇ, E̶X̶O̶L̶, 𝑚𝑜𝑟𝑚𝑜𝑛𝑡 ℎ𝑜𝑢𝑠𝑒, 𝚊𝚚𝚞𝚊𝚝𝚒𝚌.


𝑜 ℎ𝑜𝑚𝑒𝑚 𝑛𝑎𝑠𝑐𝑒 𝑏𝑜𝑚, 𝑚𝑎𝑠 𝑎 𝑠𝑜𝑐𝑖𝑒𝑑𝑎𝑑𝑒 𝑜 𝑐𝑜𝑟𝑟𝑜𝑚𝑝𝑒. ʀᴏᴜssᴇᴀᴜ


▸ 𝚎𝚡 @AquariusMon

Carmesim

Postado

Carmesim


Pelo bom e velho Deus, eu não me lembro desse lugar ser tão empoeirado. Então é isso que acontece quando você assume oficialmente um "hiatus" sem prévia? Sua casa fica largada para às traças? Pelo visto, além de eu ter que trabalhar nas minhas fanfics, terei que trabalhar também nesses jornais… O que um surto de epifania não faz, certo?
Para quem acabou de chegar e não me conhece, eu sou a @moonlestt, ou melhor, Monnie, e esse jornal é um jornal vermelho. Não se preocupem, jornais vermelhos não significavam listas de deletados para a "provável" não-ditadura e sim um… como eu posso explicar… um pequeno avisinho sobre o mundo de @moonlestt e suas fanfics.
Para quem quiser saber mais sobre as cores dos jornais e esses "trechos" aleatórios que eu posto aqui uma hora ou outra, aperte aqui → IG.
É, pelo o que eu estou vendo, tirar a poeira das minhas estórias é um dos problemas da casa, mas felizmente eu não estou sozinha nessa situação! Por um momento, eu iria falar que minha equipe de minions era composta apenas por mim e eu que lute, mas! Nem tudo está perdido! Entre as minhas várias formas como minions, também temos a ajuda de duas pessoas incríveis! Minha eterna capista que faz o impossível virar possível, @JuBangLo, e uma velha amiga que aceitou o cargo de beta e acalmou meu coração, @stuckwithme! E sim, eu não vou comentar sobre esse user broxante.
A Ju me ajuda com designer não só como trocando móveis de lugar, pintando paredes, como também clareando esse… doce lar. Já a Li, me ajuda a tirar a poeira das coisas, passar um bom pano por toda a casa e deixar meu espírito em paz. Eu já falei hoje que amo demais essas duas mulheres? Pois é, eu amo.
Bom, sem mais delongas, vamos ao ponto.





Quem me conhece sabe que eu estou sempre tentando mudar e evoluir, não só como pessoa como também como escritora — ficwriter, no final de contas. Desde 2016 eu venho passando por várias fases da minha escrita até chegar no que é hoje; já levei puxão de orelha, me envergonhei, troquei "me" por "mi", enfim… umas pérolas que só o tempo carrega.
Tudo começou quando eu exclui um total de 35 a 40 fanfics mais ou menos do meu perfil no Spirit. Fanfics com erros de português, falhas no enredo, piadas sem graça em momentos delicados, total falta de senso com assuntos importantes… Então né, o surto foi real. Tinha fanfics de 2015, na época que eu descobri o que era o "confirmar e-mail", tão mal feitas; me perdoem leitores daquela época, o plot de As Caçadoras e Os Cavaleiros é um dos plot's mais bem feitos e trabalhados que eu já fiz, eu juro.
Bem, entre essas fanfics excluídas, tinha minha bebê As Gemialidades Kim, que foi excluída graças aos erros de português, que na época pareciam o fim do mundo. "Como eu podia ainda cometer esses erros?", essa era uma das várias indignações que ficou comigo por muito tempo.
Então em 2019 eu decidi reler a fanfic. Além de alguns erros de ortografia e coerência, não tinha nada que me fizesse ter vontade de apagar a benedita com tanto desgosto, então eu pedi ajuda para a Lígia (@stuckwithme), que já tinha betado algumas coisinhas para mim. Para ser sincera, eu não sei como descrever, mas a paz que a Li trouxe para mim após ter betado minha fanfic foi tão imensa que eu pedi para ela betar todas as fanfics em meu perfil. Sim, todas.
Quando eu criei tantas vezes Peças de 8, eu achei que estava no "auge" da minha escrita — assim como eu achava com muitas. Mas eu comecei a ficar insegura, entende? Não apenas com Peças de 8, como várias; eu admito, não foi uma ou duas vezes que eu pensei em excluir tudo e fingir que AquariusMon foi apenas um surto coletivo, mas o que me manteve aqui, com todas as minhas fanfics em pé, foi o amor que cada leitor tem por minhas fanfics, e durante muito tempo eu achei que isso não existia mais, mas quando eu vi os feedback's de Forbidden Love, eu voltei a acreditar novamente que ainda existe um lugar para mim nisso tudo.


Eu batizei meu grande plano infalível ainda não concluído — diga-se de passagem, — como O COMEBACK! Sim, com direito a luzes coloridas, bombas de fumaça e uma banda de jazz no fundo, obrigado.


O que vai acontecer nesse "plano"? Para ser sincera, eu não faço a mínima ideia, e não, eu não estou brincando. Eu tenho tantas ideias, tantas nomeações de fases, que sinceramente, eu estou perdida em uma sopa de letrinhas, então, but... mais ou menos aqui nesse jornal terá um rascunho dessa minha ideia — o desespero nega.
Para ser sincera, a ideia inicial seria apagar tudo. Sim. Tudo. Peças de 8, Entre Mundos, Bolo de Morango, O teu sorriso, Se beber não case… e para ser sincera, essa ideia ainda continua. Entre as fanfics já postadas, as únicas que ainda iriam continuar no meu perfil seriam Forbidden Love e As Gemialidades Kim, uma que eu já expliquei toda a situação e outra que é minha paixão, uma das minhas primeiras fanfics e que o desenvolvimento da minha escrita é tão óbvio que me deixa nas nuvens, sem contar que a mesma já tem capítulo ultimato e época também — fé em Deus.
Assim como em "As Gemialidades Kim", onde teve todo o processo de não achar minha escrita o suficiente, eu estou tendo novamente essa fase e nem "Peças de 8", que foi meu orgulho, ou "O teu sorriso", que eu refiz várias vezes, estão me deixado satisfeita e em paz; então tudo o que restou foi deixar nas mãos de Lígia a situação e esperar um milagre em troca. E por Deus… esse sentimento, esse embrulho no peito e estômago eu não recomendo para ninguém. Bem, para uma ou duas pessoas sim, mas isso não vem ao caso. Esse sentimento que todo seu esforço foi jogado ao lixo, que você não consegue sentir e imaginar mais a estória prosseguindo… isso é ruim, muito muito ruim.
Enfim, como eu estava dizendo antes do meu desabafo pessoal começar, eu estava planejando postar todas as minhas fanfics e editá-las conforme o tempo, e óbvio, a minha criatividade; e sim, quando eu falo todas as minhas estórias, 2015 também está incluído no assunto. É, eu sei; essa não foi uma das minhas melhores ideias, não precisam jogar na cara.
Eu também já pensei em dividir em "tempos/níveis" todas as estórias e postá-las em pequenos grupos em determinadas épocas, contudo a ideia não deu muito certo, assim como várias outras. Para ser sincera, no momento eu estou na cabeça um lance de estações do ano envolvendo minhas estórias já feitas e excluídas — diga-se de passagem, entretanto até eu colocar esse plano em prática, muito caminho ainda vai ser andando. Céus… as coisas mal começaram a tomarem seus eixos e a única coisa que eu quero é colocar os pés para cima e um chá frio de acompanhamento.


Eu sei a loucura que tudo isso parece, mas por favor, confiem em mim, certo? No final tudo vai dar certo, afinal não é isso que acontece na maioria dos contos de fadas?

~Mon

Assistindo: → betado por: @stuckwithme
Permalink Comentários (0)

[07/07/2018] Informações gerais

[13/08/2017] Vibrar; Maya

[13/06/2016] "90 fatos sobre mim."


Atualizações do Usuário

Usuário: moonlestt
Favoritei a história
História: Lovegame
História: Lovegame
Quando os melhores amigos Sasuke e Ino se pegam perigosamente interessados na mesma mulher, a doce Hinata, eles apostam quem conseguirá levar ela primeiro para cama. Todavia, el..
Usuário: moonlestt
kkkkk pior que eu não to mentindo. A Joy é muita areia para o carretinha de terra do Sungjae.
Usuário: moonlestt
Joy: cantora, atriz, modelo nas horas vagas, integrante de um dos girl groups mais famosos dessa geração, reconhecida na música e entretenimento coreano, já teve OST e DUO no topo dos charts, voz única e admirada pelo Crush.
Yook: Sungjae
Usuário: moonlestt
Favoritei a história
História: Dinossauro
História: Dinossauro
“— Agora eu sei o que é o dinossauro, depois de todo esse tempo. — O dinossauro? — É. O dinossauro são os nossos medos. A gente precisa gritar mais alto que o dinossauro, oppa,..
Usuário: moonlestt
Favoritei a história
História: Fall in line
História: Fall in line
“Foi depois daquela aula que percebi que fui criada de forma errada por toda a minha vida. Eu não era um objeto, não era menor que ninguém, nem devia ser rotulada de forma alguma..