PeregrinAgbora

PeregrinAgbora
Nunca nem vi...
Nome:
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: Indisponivel
Aniversário: Indisponivel
Cadastro:

PeregrinAgbora - Nunca nem vi...

Eu: Você gosta desse personagem?
Pessoa: Sim! Ele é muito fofo!
Eu, sorrindo docemente: Sabe, eu escrevi uma fic sobre ele...
Pessoa: Sério?! Ah, eu quero!
Passo o link, espero um pouco. Pessoa aparece aos prantos.
Pessoa: Por quê?! Por que cê fez isso com ele!? Eu tou morrendo aqui!!
Eu, levantando as sobrancelhas: Foi mal...
Pessoa, ainda em crise histérica: Eu nunca vou perdoar você!
Eu, tentando amenizar o estrago: Olha, desculpa, sério... Se quiser pode parar de ler e...
Pessoa, sibilando igual ao Smeagol: NUNCA! EU PRECISO SABER COMO TERMINA!
Missão cumprida. Bom dia.

Para não dizer que eu enganei você, Parte II

Postado

Na primeira parte do jornal apontei os tipos de histórias/enredos que NÃO me atraiam; nada mais justo do que, agora, falar das histórias e fandoms que gosto de frequentar e acompanhar.

Estão prontos? Então, vamos lá!

1. NARUTO — se você participa deste fandom há uma boa chance de ter escrito algo que me interessa.
Gosto das histórias que transformam nosso “ninja imprevisível número um” em uma força da natureza, mostrando que as pessoas erraram ao subestimá-lo e que elas têm muita sorte de o loirinho ser tão gente boa. Devo ter lido uma centena de histórias desse tipo nos sites gringos, mas nunca me canso da temática.
Outro personagem que gosto de acompanhar é o Senju Tobirama. Sinto que ele foi bastante injustiçado na trama, suportando a culpa de todas as decisões ruins e de todas as tragédias que aconteceram no futuro da história... então, quando encontro histórias que mostram seu lado humano, que lembram sua devoção à família e que o reconhecem por isto eu sinto que ganhei o dia.
Também gosto de histórias envolvendo viagens no tempo — especialmente quando focadas em Naruto ou Tobirama —, ou aqueles enredos aonde Sakura, Kakashi e companhia percebem o quanto Naruto foi magoado e danificado pelos anos de negligência.
Os pares românticos que mais gosto de acompanhar neste fandom são: SasuNaru, ShikaNaru, KakaNaru e — quando muito feliz — MadaTobi.
Não obstante, deixo uma ressalva: ODEIO histórias centradas no Sasuke — que, para mim, ganhou mais destaque do que realmente merecia —, e DETESTO o Boruto — sim, para mim a história acabou quando todo mundo se despediu no portão. Ponto final.

2. THOR/VINGADORES/SPIDER-MAN/DEADPOOL — nos últimos anos me distanciei bastante do MCU, mas ainda visito o fandom ocasionalmente.
Histórias focadas no príncipe Loki — em sua ascensão, queda e redenção — sempre me divertem. Os pares românticos são um pouco irrelevantes, já que tenho o dom de shippar esse homem com praticamente qualquer personagem existente.
Já as histórias envolvendo nosso querido “cabeça de teia” são mais complicadas de escolher. Eu tenho predileção por tramas complexas, cheias de conflitos emocionais, e raramente priorizo o romance — a única exceção é quando o Deadpool se envolve... e ainda assim depende muito do andamento do enredo.

3. O HOBBIT — se você criou uma história aonde Bilbo Baggins se revela uma fera no combate, ou aonde Thorin aprende a valorizar o pequeno hobbit mais depressa, então já ganhou meu favor.
E aqui deixo outra ressalva: embora goste muito d’O Hobbit, eu não leio fanfics envolvendo o restante do universo de SdA.

4. SUPERNATURAL — eu tenho uma relação de amor e ódio com essa série, mas ainda gosto de visitar o fandom vez ou outra.
Histórias que abordam a infância dos personagens têm um lugar reservado no meu coração, em especial quando mostram o quanto foi difícil para os garotos escaparem dos assistentes sociais e se manterem a salvo enquanto o pai se dedicava às caçadas.
Também gosto das histórias que abordam o rescaldo das caçadas, com os garotos se recuperando das lutas ou simplesmente tomando um fôlego enquanto esperam o próximo monstro aparecer.
Histórias com o Cas também são bem-vindas... especialmente quando ele faz par romântico com o Dean — porque sou doente e acredito que nosso pequeno rebelde merecia algum conforto na vida.

5. ROMANTICAMENTE APOCALÍPTICO — embora não exista em categoria alguma aqui no site, Romanticamente Apocalíptico é uma web comic que me divertiu por muitos meses durante a faculdade.
Caso você tenha uma história envolvendo o Capitão, o Snippy ou mesmo o Piloto, pode me passar o link sem medo — e nem importa se estará no tumblr ou outro site.

6. THUNDERCATS — tenho verdadeiro carinho pelos Thundercats de 2011 e lamentei muitíssimo o encerramento da série.
Embora Tygra atue como “antagonista involuntário” em várias ocasiões, eu sempre tenho esperanças de encontrar uma história aonde ele e Lion-O resolvem suas diferenças, refazem os laços de irmandade e desenvolvem um sentimento saudável entre si.
Também me sentiria extremamente satisfeita se encontrasse histórias aonde Lion-O se torna um personagem forte, física e emocionalmente, e aonde sua realização pessoal não dependa de um relacionamento romântico frustrado ou desconhecido.

7. INTERATIVAS — eu adoro interativas!
Se você está criando uma interativa de aventura eu certamente vou me interessar em dar uma olhada no seu material. Se for de fantasia, então, duas vezes mais chances de eu participar.
Agora, vamos deixar claro: eu não gosto de interativas com colegiais, ou com competições que implicam na morte dos personagens...

8. DRAMAS FELIZES E UNIVERSOS FANTÁSTICOS — você sempre terá uma chance de me fisgar com um drama bem escrito — especialmente quando trabalha o remorso do personagem enquanto ele trilha o caminho da redenção (provavelmente foi isso que me fez gostar tanto de Koi no Katachi).
Histórias fantásticas, com feiticeiras perigosas, cavaleiros errantes e reinos em perigo também são uma boa pedida na hora de me conquistar.

9. BOA ESCRITA E BONS PERSONAGENS — eu gosto de acompanhar o desenvolvimento dos eventos, de sentir um mínimo de afinidade pelos personagens e de assistir a evolução de todos os participantes do enredo.
Fazer o protagonista realmente crescer dentro da trama é complicado e nem todo mundo consegue dar conta do recado, daí a dificuldade de encontrar histórias que atraiam minha atenção.
Você não precisa correr com os eventos, nem jogar uma centena de personagens soltos para tornar a aventura mais longa... tudo que precisa é desenvolver a história, me deixar saber que você sabe o que está fazendo, e todo o resto é consequência.

Então, se suas histórias atenderam aos requisitos desta lista — e não coincidiram com os itens da lista anterior —, sintam-se livres para mandar links.

Permalink Comentários (0)

[11/09/2019] Para não dizer que eu enganei você


Atualizações do Usuário

Usuário: PeregrinAgbora
Adicionei um novo jornal
Jornal: Para não dizer que eu enganei você, Parte II
Na primeira parte do jornal apontei os tipos de histórias/enredos que NÃO me atraiam; nada mais justo do que, agora, falar das histórias e fandoms que gosto de frequentar e acomp..
Usuário: PeregrinAgbora
Adicionei um novo jornal
Jornal: Para não dizer que eu enganei você
Nas últimas semanas recebi uma série de mensagens e comentários aleatórios e percebi uma coisinha engraçada, e meio constrangedora: muitas pessoas me enviavam links de histórias ..
Usuário: PeregrinAgbora
Adicionei uma nova história
História: Mais do que gratidão
História: Mais do que gratidão
Sans guardava muitos segredos, tantos que ele nem ao menos se dava ao trabalho de catalogar, mas o que acontece quando uma sucessão de eventos desastrosos o força a contar para P..
Usuário: PeregrinAgbora
Adicionei um novo capítulo
História: Seiten no Hekireki
História: Seiten no Hekireki
As Grandes Nações Shinobi foram derrotadas e Ootsutsuki venceu a guerra... ou ao menos foi o que ela pensou. Numa jogada desesperada Orochimaru e os Hokages revividos através ..
Usuário: PeregrinAgbora
Adicionei uma nova história
História: Seiten no Hekireki
História: Seiten no Hekireki
As Grandes Nações Shinobi foram derrotadas e Ootsutsuki venceu a guerra... ou ao menos foi o que ela pensou. Numa jogada desesperada Orochimaru e os Hokages revividos através ..