plusultraproj

plusultraproj
PLUS ULTRA!
Nome: Projeto PLUS ULTRA | abra o perfil no navegador para mais informações!
Status: Usuário
Sexo: Indisponivel
Localização: Indisponivel
Aniversário: Indisponivel
Cadastro:

plusultraproj - PLUS ULTRA!



Mês do Coelho

Postado



Olá, heróis!


Novamente, gostaríamos de agradecer por todos que participaram do nosso tema mensal de Halloween. Foi um pouco mais desorganizado e lento pois outubro é praticamente véspera do ENEM e geralmente tem períodos de prova, mas ainda assim foi bastante produtivo e ficamos felizes com o resultado.


Agora vamos para o tema mensal de novembro: o mês do coelho.


Em novembro, iremos trabalhar unicamente com as meninas, garotas e mulheres da obra. Em muitos países asiáticos o coelho é usado como símbolo do movimento das mulheres, e o Japão não é exceção. Muitas mulheres japonesas se identificam com o coelho por ser um animal muito inteligente, mas também muito impotente num país com uma origem tão conservadora e patriarcal.

Os papéis sociais de homens e mulheres continuam bastante divididos no mundo inteiro, mas no Japão continua sendo algo muito forte, e isso pode ser visto pelo casamento. Ainda há uma pressão enorme para as mulheres se casarem cedo, então acabam sendo chamadas de “bolo de natal” quando passam dos vinte e cinco anos e estão solteiras — pois, assim como um bolo de natal, “ninguém quer mais”. Ainda existem varias agências de casamento arranjando para ajudar essas mulheres a se casarem e muitas jovens realmente acabam se relacionando com homens adultos escolhidos pela família para ter alguma garantia de que vai se casar ao sair da escola. Isso é apenas um exemplo para mostrar o que as mulheres japonesas enfrentam.

Com isso, em novembro gostaríamos de enaltecer as personagens que conhecemos e acompanhamos em Boku no Hero. Em muitos fandoms de anime, as personagens femininas são desprezadas e até mesmo odiadas. Se não é por causa de shipp, é porque ela é inútil. Se não é por ser inútil, é por ser muito chorona. Se não é por ser chorona, é por ser muito fria ou dura. Se não é por ser muito dura, é por servir apenas para o fanservice, e assim vai. Sempre haverão milhões de motivos para odiarem mulheres em animes, e isso vem das próprias garotas que são fãs. Acontece que estamos tão acostumadas em não sermos representadas pelas garotas que acabamos nos apegando majoritariamente aos garotos dos animes, o que não tem nada de errado, mas isso fica tão enraizado que se torna uma misoginia internalizada. Se as garotas não nos representam, por que gostaríamos delas? Com esse tipo de pensamento, se torna muito mais fácil detestar qualquer garota que vimos em animes. Às vezes as personagens não são ruins ou algo do tipo, apenas são mal desenvolvidas pelo mangaka ou não possuem muita atenção — o que é o caso de muitas em Boku no Hero.

Mas não pensem que queremos apenas fanfics com teor feminista, nada disso. Não tem nenhum problema em escrever com algo do tipo, mas tenham em mente que apenas queremos que usem as personagens como protagonistas de forma positiva! Afinal, precisamos mostrar para as pessoas que Boku no Hero tem sim mulheres amáveis e admiráveis.


Portanto, vamos aos subtemas!



Para começar novembro, trouxemos como subtema a amizade — mais especificamente, a amizade feminina. É um subtema mais aberto que pode ser trabalhado de diversas formas, basta mostrar a amizade entre as garotas. Pode ser trabalhado com o Girlsquad (Mina, Jirou, Tooru, Momo, Uraraka e Tsuyu), com apenas duas garotas, com a turma B, a amizade entre as garotas da A e da B, a amizade entre as Pro Hero, enfim! As combinações são diversas.

Na fanfic, vocês poderão escrever várias situações. Uma fanfic delas se dando apoio, protegendo, festas do pijama, conversas, conselhos, “rolê”, treinos. A única coisa que exigimos desse subtema é uma demonstração de amizade entre as garotas, não é de nosso interesse impor como escreverá isso.



Na segunda temporada, temos uma luta entre o Bakugou e a Uraraka nos jogos da U.A. Durante o confronto, vemos a arquibancada inteira vaiando o Bakugou, dizendo que ele estava sendo muito agressivo, que deveria pegar leve, que era uma luta ganha, que Uraraka era frágil. Apesar de tudo, Uraraka pensou numa estratégia e deu tudo de si até cair desmaiada no chão, literalmente. Após a luta, todos continuaram indignados a atitude do Bakugou, até que ele diz: “o que tem de frágil nela?”.

Como já foi dito, muitas personagens de Boku no Hero são consideradas fracas, inúteis e frágeis. Nesse subtema, gostaríamos que trabalhassem justamente essa ideia de fragilidade. Por que elas são frágeis? Por que elas não podem ter momentos de fragilidade? Qual o problema de ser frágil? Usem a criatividade para escrever respondendo esses questionamentos ou até mesmo criando outros.



É inegável a presença de ecchi em Boku no Hero. Apesar de ser muito mais evoluído em comparação com outros animes, a sexualização das personagens (inclusive das menores de idade) continua marcando presença. Seja focando nos seios de forma desnecessária, as roupas que foram feitas propositalmente para ser sexy quando também não era necessário (e provavelmente poderia atrapalha-las) ou a existência do Mineta — que assedia as garotas para servir de alívio cômico.

Nesse subtema, vocês precisarão encontrar uma forma de falar sobre essa sexualização e o assédio e como isso deveria afetar as meninas e mulheres do anime, visto que o desconforto nunca é realmente levado a sério. Mostrem como essa sexualização é algo ruim, como o assédio é um problema sério para qualquer um que passa por tal situação. Pode até juntar com o subtema da amizade, também tem diversas abordagens diferentes.




— As fanfics NÃO PODEM ser protagonizadas por homens. Headcannons de transexualidade também não serão aceitos como desculpa para usá-los, já que também podem muito bem ser aplicados nas personagens femininas do anime. Pode ter personagens masculinos na fanfic, mas eles não podem ser mais importantes ou essenciais para o decorrer do texto.

— Casais serão aceitos desde que não sejam o foco da história e o casal seja com alguma garota.

— Não aceitaremos fanfics que contenham a morte de alguma garota ou mulher. Permitiremos angst, mas é, num geral, um mês de positividade para as mulheres, por isso tenham bom senso ao escrever.



PARA OS QUE NÃO SÃO DO PROJETO:

Novamente, basta colocar a tag “PlusUltraProject” que adicionaremos a uma lista de leitura. Não é obrigatório usar os subtemas, o importante é escrever com o tema do mês.

Permalink Comentários (1)

[01/10/2018] Halloween - Tema Mensal

[01/09/2018] Setembro Amarelo - Tema Mensal

[25/08/2018] Nossa Equipe!

[13/08/2018] Metamorfose


Atualizações do Usuário

Usuário: plusultraproj
Boa noite, heróis! Começamos hoje o nosso concurso de fanfics em parceria com o @ProjectAnime! Todos estão convidados a participar, temos alguns prêmios que podem ser interessantes
Tópico PlusUltraProj&ProjectAnime: Família
Tópico PlusUltraProj&ProjectAnime: Família
0 respostas sobre PlusUltraProj&ProjectAnime: Família - Citação:Família substantivo feminino 1. grupo de pessoas vivendo sob o mesmo..
Usuário: plusultraproj
Adicionei um novo tópico
Tópico: PlusUltraProj&ProjectAnime: Família
Citação:Família substantivo feminino 1. grupo de pessoas vivendo sob o mesmo teto (esp. o pai, a mãe e os filhos). 2. grupo de pessoas com ancestralidade comum. A família muitas vezes é vista como a coisa mais preciosa que alguém pode ter. Uma m..
Usuário: plusultraproj
Adicionei uma nova história
História: Barbie
História: Barbie
"Ela é a boneca da Shiketsu, não sabia?" "Camie é despreocupada demais para ser uma heroína, não se encaixa no colégio." "Mas é bonita, já viram sua roupa?" Não importava ..
Usuário: plusultraproj
Heróis, já conhecem o @OtakuSquadProj? É um projeto que também tem o objetivo de diversificar a categoria de animes do site, dando atenção para obras, shipps e personagens flopados. As inscrições estão abertas, vale a pena conferir!
OtakuSquadProj
OtakuSquadProj
Veja o perfil pessoal de projectotaku no maior site de Fanfics sobre Animes, Mangás, Doramas, Livros, Séries, Celebridades, Músicas e Cultura em Geral Spirit
Usuário: plusultraproj
Adicionei uma nova história
História: Obstáculos
História: Obstáculos
Não é como se algumas coisas fossem realmente complicadas de se compreender. Nada nunca é muito difícil se não for feito com pressa. Porém, Momo Yaoyorozu conseguia fazer com que..