1. Spirit Fanfics >
  2. Membros >
  3. Walflarck

Walflarck

Walflarck
Nome: Reyla
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização:
Aniversário: 27 de Outubro
Cadastro:

Walflarck


Se quiser mandar sua sugestão de leitura eu a aceito, no entanto, eu só vou ler se me interessar pelo seu projeto. °°¶

~ Ship's que curto

✓Reylo
✓Newtina
✓Peetniss
✓Dramione

~ Séries e filmes

✓Star Trek
✓Star Wars
✓Game of thrones
✓ Discovery
✓ Underworld
✓ The Hunger Games

~ Personagens favoritas

✓ Morgan Adams
✓ Elizabeth Swan
✓ Phillippa Georgio
✓ Arya Stark
✓ Katniss Everdeen
✓ Rey (Star Wars)

~ Personagens favoritos

✓ Kylo Ren (Star Wars)
✓ Gabriel Lorca (Discovery)
✓ Peeta Mellark (The Hunger Games)
✓ Christopher Pike (Star Trek)

Diário de uma amadora

Postado

Se você chegou até só pegar a pipoca e se acomodar, porque hoje estou escrevendo sobre algumas dicas que me foram valiosas esses tempos.
Já havia algumas vezes compartilhado sobre motivações quando pensei em desistir, mas essa é a primeira vez em que resolvi fazer um canto da confissão.
Coisas inusitadas às vezes nos chegam das partes mais improváveis, e eu realmente gosto de pensar dessa forma positiva.
Mas sem enrolação, algumas pessoas me perguntaram como faço para organizar meus conteúdos e como continuou a escrever.
•Primeiro lugar é importante entender que a escrita é um reflexo de você mesmo, reflexo daquilo que deseja e daquilo que são seus sentimentos sobre um assunto, por isso, como eu sendo formada em comunicação costumo dizer que meus conteúdos me escolhem e não o contrário. Ficou confuso? A resposta é simples: escreva sobre o que quer falar ou que te move, pois nada vai te dar mais prazer.
Isso não significa, entretanto que não tenhamos problemas com bloqueios, ao contrário, as vezes olhamos para o papel completamente desfocados sem que as linhas saíam naturalmente, e para momentos assim, devemos entender nosso próprio espírito... Quando se trata de um processo com o conteúdo as soluções são simples: você pode simplesmente repensar acontecimentos que ainda precisam acontecer, ou mesmo entender em que patamar o personagem se encontra até que você se sinta no controle dele de novo… porém… Se isso for um reflexo de sua preguiça, irritação, tristeza ou de depressão, sim, não será tão fácil prosseguir antes de curar a si mesmo.
•Segunda dica, pode parecer estranha, mas verdadeira: o recurso de ler diferentes seguimento (ainda que não goste). O consumo de conteúdos com temáticas diferentes faz com que desenvolva novos recursos em sua escrita e possibilita que você encontre novas inspirações.
•Terceiro, nunca se sinta chegar na plenitude, uma vez que todos sempre podemos aprender algo novo, é importante buscar inovações de ideias com pessoas que possam compartilhar algo, mesmo que não sejam escritores.
•Quarto não desistir de suas próprias ideias quando se sentir convicto de onde quer chegar. Grandes livros conhecidos da atualidade não são livros de grande complexidade para linguagem ou para percepção, na verdade, são livros em geral que colocam a experimentação… nossa geração atual faz consumo do que da menos trabalho a ser digerido, ao que se torna, "menos diretamente mais", isso se aplica muito também no marketing, por exemplo.
•Não se preocupe tanto com as críticas dos outros, algumas pessoas acham que existe verdade absoluta na construção de conteúdo "porque se fosse eu…", "porque isso vai contra o que vi no livro de 1978 do autor y" ok, ok! Já deu para entender, mas lembre-se o conteúdo é seu e a pessoa a qual deve estar feliz em primeiro lugar é você mesmo (isso indica que se o universo é seu e se porcos têm asas, eles podem tê-las e não há problemas nisso, então quem discorda que pare a leitura, ok?)
Inclusive sobre esse último tópico vou abrir dois parênteses aqui, já vi pessoas dando deslikes em conteúdo ou criticando autores aspirantes por uma escolha em seu conteúdo ou em seu desfecho. Sim! Eles tem todo o direito de não gostarem, mas lembre-se também que você tem obrigação em agradá-los.
São muitos editores no mundo e numerosos os leitores em geral, então o que seu "crítico" não gostar também pode ser o que um editor ou leitor vai achar genial. Não vamos longe se imaginarmos que 50 tons de cinza e crepúsculo foram livros com um público fiel (não estou aqui para apontar serem bons livros ou livros ruins, apenas exemplificar que qualquer livro pode ter um público que o consuma, que o entenda e que o adore).
•E por último, como uma última dica: divirta-se acima de tudo! Crie o seu conteúdo, experimente!
A experimentação é o melhor passo para criar e não há nada mais gostoso do que fazer isso compartilhando em uma plataforma cheia de pessoas que amam ler e escrever sem pressão do que deve-se ser um profissional, afinal muitos que estão se revelando hoje foram tão amadores quanto nós somos… e a linha do autor não profissional para o autor profissional, não é tão distante ou complexa como muitos estão te fazendo acreditar… você vai achar livros publicados que poderá dizer: "como compraram esse conteúdo?" Tal qual vai ver coisas que nunca foram parar em uma prateleira que eram dignas de serem o destaque de qualquer livraria em sua opinião…
Fechando tudo, acima de qualquer coisa para organizar seus conteúdos encontre o melhor caminho para você trabalhar suas ideias. Os dedos das mãos não são iguais o que dirá o processo de criação… mas isso… espero ter ajudado.
_

Permalink Comentários (2)

[31/05/2020] Potinho do Amor

[04/05/2020] Real vs fantasia

[26/12/2019] Por que tantas pessoas sofrem pelo final de Ben Solo?


Atualizações do Usuário

Usuário: Walflarck
@FanaticaReylo vixi... Mulher nem começa... O.O pelo amor de Deus. Agora tô preocupada
Usuário: Walflarck
Favoritei a história
História: Meu Destino é Você
História: Meu Destino é Você
E se ao invés de voltar ao seu próprio tempo ao atravessar as pedras Claire voltasse para Jamie no dia em que se conheceram.
Usuário: Walflarck
Coisas que me deixam triste é saber que as escritoras que amo estão ausentes da plataforma :/
Puxa vida que saudades do povo ativo que fazia fanfic como quem espirrava
Usuário: Walflarck
Me apaixonei... 😭😭😭😭 E agora? Nossaaaaaaaaaaaaa
https://www.spiritfanfiction.com/historia/reylo--season-20946214
História Reylo - Season
História Reylo - Season
História Reylo - Season - História escrita por beezus21 - Em meados de 40, a vida de Rey Esposito sofreria uma reviravolta. Grávida e solteira. Numa época em que e..
Usuário: Walflarck
Favoritei a história
História: O Elo
História: O Elo
Ben...como eu podia estar envolvida emocionalmente com um homem que matou o próprio pai? Escorreguei lentamente pela parede fria do banheiro. Uma pressão enorme em meu peito, me..